Grávidas dpp Agosto 2020 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Grávidas dpp Agosto 2020

Responda
423 mensagens
Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
Joana a parte boa é que de 2 em 2 semanas estás a ver o teu pequenote 😀
Moranguita, falei na prioridade porque quase inconscientemente usei nas análises que fiz no sabado, pois comentei que estava grávida com a senhora da receçao, mas foi um comentário no meio da conversa e sem me lembrar da prioridade. Entrei logo e só quando saí da sala de colheitas percebi que havia pessoas à espera. Não faço intensoes d abusar da prioridade, mas deu muito jeito p poder comer.
Quanto ao peso acho que emagreci 1kg e acho q ainda n recuperei. Mas à noite também me sinto super inchada ☹

Sim, verdade vou poder andar mais descansada e menos ansiosa.
À noite a minha barriga parece já de 3/4 meses, a obstetra e a endócrino alteraram o meu plano alimentar e indicaram para o jantar ser creme de legumes s/ batata com carne/peixe para ser realmente levezinho e ajudar a desinchar.

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

O meu sentimento é que não ando a alimentar-me nada bem. Mas há coisas que simplesmente não estou a conseguir comer, e se forço dá-me vómitos. Uma delas é a sopa! E principalmente de inverno gostava tanto de sopa...e agora não estou nada para aí virada. Veremos como estarão as análises e falarei com a médica na próxima consulta.
Barriguinha já tinha um bocadinho (não sou lisa) mas noto que ao fim do dia aumento. Não me parece que seja já barriga de grávida.
E quanto ao rastreio, ainda continuo sem qualquer notícia....só espero que o pedido tenha sido bem feito.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

moon_star escreveu:
O meu sentimento é que não ando a alimentar-me nada bem. Mas há coisas que simplesmente não estou a conseguir comer, e se forço dá-me vómitos. Uma delas é a sopa! E principalmente de inverno gostava tanto de sopa...e agora não estou nada para aí virada. Veremos como estarão as análises e falarei com a médica na próxima consulta.
Barriguinha já tinha um bocadinho (não sou lisa) mas noto que ao fim do dia aumento. Não me parece que seja já barriga de grávida.
E quanto ao rastreio, ainda continuo sem qualquer notícia....só espero que o pedido tenha sido bem feito.

tenta ligar para ohiospital, tambem so soube asssim porque a carta ainda nao chegou....

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
O meu sentimento é que não ando a alimentar-me nada bem. Mas há coisas que simplesmente não estou a conseguir comer, e se forço dá-me vómitos. Uma delas é a sopa! E principalmente de inverno gostava tanto de sopa...e agora não estou nada para aí virada. Veremos como estarão as análises e falarei com a médica na próxima consulta.
Barriguinha já tinha um bocadinho (não sou lisa) mas noto que ao fim do dia aumento. Não me parece que seja já barriga de grávida.
E quanto ao rastreio, ainda continuo sem qualquer notícia....só espero que o pedido tenha sido bem feito.

Sim, devias ligar para o hospital.
No pedido do meu dizia "idealmente realizado entre as 11 e as 13 semanas e 6 dias."
Passa rápido demais o tempo, e se é no hospital às vezes perde-se o processo, ou fica empatado... Liga de novo.

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Eu ainda não liguei para o hospital, mas como a indicação que tenho é que deve ser feito apenas a partir de dia 23/01 até 12/02...ainda não considero muito atrasados. Mas irei ligar, pelo menos para confirmar que o pedido chegou lá.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

moon_star escreveu:
Eu ainda não liguei para o hospital, mas como a indicação que tenho é que deve ser feito apenas a partir de dia 23/01 até 12/02...ainda não considero muito atrasados. Mas irei ligar, pelo menos para confirmar que o pedido chegou lá.

sim e mais por ai, nao va se ter perdido como o que a minha medica mandou primeiro se ainda esperassse podia o fazer sentada porque nada la estava....

Sónia Rodrigues4 -
Offline
Desde 08 Jan 2020

Olá ,

Por aqui 7 semanas hoje , DPP 26-08-2020 Espertalhão Espertalhão

Espero que corra tudo bem com as futuras mamãs Apaixonado

Beijinho Beijinho

03/2019 PARAGEM ANTICONCEPCIONAL , DECISÃO DE SER MAMÃ
10/08/2019 PRIMEIRO POSITIVO <3 16/08/2019 AE ,5 SEMANAS Triste
21/12/2019 NOVO POSITIVO
02/02/2020 GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA 05-02-2020 (IVG) Triste

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Sónia Rodrigues4 escreveu:
Olá ,
Por aqui 7 semanas hoje , DPP 26-08-2020
Espero que corra tudo bem com as futuras mamãs

Parabéns., ❤️❤️

S, meu mundo azul. 2012

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Olá a todas.
Tive hoje a primeira consulta no hospital público, estou de 9 semanas e 5 dias.
Está tudo em ordem e a médica fez eco, já deu para ver as perninhas e bracinhos a mexer, tão bom!
Estava à espera que a ecografia ainda fosse vaginal, mas hoje já foi feita pela barriga, pensava que seria só um pouco mais tarde.
Daqui a 2 semanas faço o rastreio bioquímico e a eco para ver a translucência da nuca e os ossos do nariz. A decisão de fazer o Neobona ou não ficará ao nosso critério, mas a médica aconselhou esperar pela eco e pedir opinião à médica que a fizer.
Um beijinho a todas.

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

TA2020 escreveu:
Olá a todas.
Tive hoje a primeira consulta no hospital público, estou de 9 semanas e 5 dias.
Está tudo em ordem e a médica fez eco, já deu para ver as perninhas e bracinhos a mexer, tão bom!
Estava à espera que a ecografia ainda fosse vaginal, mas hoje já foi feita pela barriga, pensava que seria só um pouco mais tarde.
Daqui a 2 semanas faço o rastreio bioquímico e a eco para ver a translucência da nuca e os ossos do nariz. A decisão de fazer o Neobona ou não ficará ao nosso critério, mas a médica aconselhou esperar pela eco e pedir opinião à médica que a fizer.
Um beijinho a todas.

Olá!
Boa. 😊 A eco ser transvaginal ou não, acho que depende dos médicos... A minha obstetra diz que até às 13 semanas faz por via vaginal, e só depois por via suprapúbica.
O meu médico de família diz que na próxima consulta - amanhã - já vai fazer por via supra.
O que interessa é estar tudo bem. 😍🙏

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá.
Eu perco-me completamente no que é feito pelo SNS. Há uma ecografia tão cedo? Não é apenas a que é feita para juntar ao rastreio? Penso que só irei fazer essa, mas pode ter a ver com o facto da médica saber que estou a ser seguida também no privado e saber que tinha feito uma ecografia no dia anterior à consulta com ela...
Será isso? Ou não estou a fazer tudo que "tenho direito"?

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

moon_star escreveu:
Olá.
Eu perco-me completamente no que é feito pelo SNS. Há uma ecografia tão cedo? Não é apenas a que é feita para juntar ao rastreio? Penso que só irei fazer essa, mas pode ter a ver com o facto da médica saber que estou a ser seguida também no privado e saber que tinha feito uma ecografia no dia anterior à consulta com ela...
Será isso? Ou não estou a fazer tudo que "tenho direito"?

Eu também só tenho agendada eco às 12 semanas, no mesmo dia do rastreio. Ontem não ia à espera que fizessem, até disse ao meu marido que não valia muito a pena ele ir, porque não íamos ver o bebé. Por acaso ele foi e a médica fez, mas foi uma eco muito rápida.

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
Olá.
Eu perco-me completamente no que é feito pelo SNS. Há uma ecografia tão cedo? Não é apenas a que é feita para juntar ao rastreio? Penso que só irei fazer essa, mas pode ter a ver com o facto da médica saber que estou a ser seguida também no privado e saber que tinha feito uma ecografia no dia anterior à consulta com ela...
Será isso? Ou não estou a fazer tudo que "tenho direito"?

Bom dia... Eu não sei se é diferente mas eu tenho um médico de família cuja especialidade é ginecologia, então tem ecografo no gabinete e por norma pelo SNS temos direito a 3 ecografias (12 s / 21 s / 32 s) ou seja uma por trimestre numa gravidez normal, a mim hoje o médico já me disse que me vai passar 5 (12 s / 18 s / 23 s / 28 s / 32 s) devido ao risco e para ter uma avaliação mais apertada.
A eco que me faz no gabinete como a de hoje leva 5 min, verifica batimentos e se há descolamento.

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Obrigada TA2020 e Joana Pereira.
Pois, a minha médica de família não tem nada no consultório que lhe permita fazer ecografias. No máximo passaria para fazer fora. Mas não havendo risco, é só o mínimo mesmo.
De qualquer forma, sendo também acompanhada no privado, vou fazendo várias (a cada consulta).
Foi mesmo só curiosidade e tentar perceber o porquê dessas ecografias "extra" Sorriso

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

MrsRocha -
Offline
Desde 03 Maio 2012

Olá mamãs ! Tive o meu positivo hoje ! Não sei se será para o fim de agosto ou início de setembro, visto que a última menstruação foi a algum tempo... têm algum grupo no Facebook?

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

Desde 20 Jul 2014

Olá meninas! Tenho estado mais pelo grupo no Facebook e menos por aqui 😅
Ontem ouvimos o coração do nosso feijãozinho e foi mágico! ❤️
Agora é tentar ficar sempre calminha até dia 20, em que faremos a próxima eco! Estaremos de 9 semanas (entramos amanhã nas 8).

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

LOLO1990 -
Offline
Desde 20 Jan 2018

Boa noite mamãs! Como posso entrar no grupo do Facebook??

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá olá.
Sou só eu que fico ansiosa em vésperas de nova consulta e a morrer de medo que alguma coisa esteja mal?
Hoje andei uma pilha de nervos e para piorar o homem planeou hobbies para hoje (que não me incluem porque não gosto) e não tive nada para distrair, apenas pensar fazer filmes na cabecinha.
Vocês são assim, ou eu é que sou pessimista?

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá olá.
Sou só eu que fico ansiosa em vésperas de nova consulta e a morrer de medo que alguma coisa esteja mal?
Hoje andei uma pilha de nervos e para piorar o homem planeou hobbies para hoje (que não me incluem porque não gosto) e não tive nada para distrair, apenas pensar fazer filmes na cabecinha.
Vocês são assim, ou eu é que sou pessimista?

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

Confesso que cada vez que tenho eco, pelo menos as duas até agora.. não fui nada nervosa, apenas porque temos de aceitar aquilo que nos for dito. Tenho os pés bem assentes na terra e não vou de forma nenhuma sofrer por antecipação e imaginar coisas que não aconteceram. Se e quando acontecerem, lido com elas da forma que tiver de ser, até lá tranquilidade é o meu nome do meio ! ahah. Um beijinho e relaxe e aproveite o momento, não seja tão péssimita. Vai correr tudo bem se Deus quiser Beijinho

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Ritta Cardoso escreveu:
Confesso que cada vez que tenho eco, pelo menos as duas até agora.. não fui nada nervosa, apenas porque temos de aceitar aquilo que nos for dito. Tenho os pés bem assentes na terra e não vou de forma nenhuma sofrer por antecipação e imaginar coisas que não aconteceram. Se e quando acontecerem, lido com elas da forma que tiver de ser, até lá tranquilidade é o meu nome do meio ! ahah. Um beijinho e relaxe e aproveite o momento, não seja tão péssimita. Vai correr tudo bem se Deus quiser

Ai como gostava de pensar e sentir da mesma forma. Na primeira eco ia um bocadinho nervosa/ansiosa mas preparada para "o que tiver que ser". Nesta admito que não estou nada preparada e a ansiedade está a dar cabo de mim. Acho que o facto de ter desacreditado que ia conseguir espontaneamente (ainda não acredito que seja verdade, e que vá ter "sorte" até ao final), com os últimos dias stressantes e que pouco deram para distrair, não têm ajudado em nada. Mas pronto, há que respirar fundo e acreditar que melhores dias virão.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:

Ritta Cardoso escreveu:Confesso que cada vez que tenho eco, pelo menos as duas até agora.. não fui nada nervosa, apenas porque temos de aceitar aquilo que nos for dito. Tenho os pés bem assentes na terra e não vou de forma nenhuma sofrer por antecipação e imaginar coisas que não aconteceram. Se e quando acontecerem, lido com elas da forma que tiver de ser, até lá tranquilidade é o meu nome do meio ! ahah. Um beijinho e relaxe e aproveite o momento, não seja tão péssimita. Vai correr tudo bem se Deus quiser

Ai como gostava de pensar e sentir da mesma forma. Na primeira eco ia um bocadinho nervosa/ansiosa mas preparada para "o que tiver que ser". Nesta admito que não estou nada preparada e a ansiedade está a dar cabo de mim. Acho que o facto de ter desacreditado que ia conseguir espontaneamente (ainda não acredito que seja verdade, e que vá ter "sorte" até ao final), com os últimos dias stressantes e que pouco deram para distrair, não têm ajudado em nada. Mas pronto, há que respirar fundo e acreditar que melhores dias virão.


Ai, entendo-te.
Este fim-de-semana andei assim meia "nheee", agora são 10 semanas... E então por um raio qualquer ouvi uma história de alguém que só chegou às 11 semanas. Cristo! Eu sei que pode acontecer, eu sei o meu historial..
Bah. Mas pronto..
O namorado levou-nos a passear, distraiu-me, etc etc.
Mas hoje estou sozinha e estou a bater naquela tecla., 🙄 vim ao Porto com o filhote passear um bocado a ver se me distraío, mas não está fácil.

S, meu mundo azul. 2012

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

Joana Pereira5 escreveu:

moon_star escreveu:
Ritta Cardoso escreveu:Confesso que cada vez que tenho eco, pelo menos as duas até agora.. não fui nada nervosa, apenas porque temos de aceitar aquilo que nos for dito. Tenho os pés bem assentes na terra e não vou de forma nenhuma sofrer por antecipação e imaginar coisas que não aconteceram. Se e quando acontecerem, lido com elas da forma que tiver de ser, até lá tranquilidade é o meu nome do meio ! ahah. Um beijinho e relaxe e aproveite o momento, não seja tão péssimita. Vai correr tudo bem se Deus quiser

Ai como gostava de pensar e sentir da mesma forma. Na primeira eco ia um bocadinho nervosa/ansiosa mas preparada para "o que tiver que ser". Nesta admito que não estou nada preparada e a ansiedade está a dar cabo de mim. Acho que o facto de ter desacreditado que ia conseguir espontaneamente (ainda não acredito que seja verdade, e que vá ter "sorte" até ao final), com os últimos dias stressantes e que pouco deram para distrair, não têm ajudado em nada. Mas pronto, há que respirar fundo e acreditar que melhores dias virão.

Ai, entendo-te.
Este fim-de-semana andei assim meia "nheee", agora são 10 semanas... E então por um raio qualquer ouvi uma história de alguém que só chegou às 11 semanas. Cristo! Eu sei que pode acontecer, eu sei o meu historial..
Bah. Mas pronto..
O namorado levou-nos a passear, distraiu-me, etc etc.
Mas hoje estou sozinha e estou a bater naquela tecla., 🙄 vim ao Porto com o filhote passear um bocado a ver se me distraío, mas não está fácil.

É importante referir que não estou sempre assim! Isto é como me sinto agora, mas se a minha opinião for diferente daqui para a frente não me cobrem ! ahahah. Faz parte todas as inseguranças e todo o medo, óbvio que faz. Da mesma forma que não estamos sempre felizes e contentes é da mesma maneira que não estamos sempre seguras e confiantes e válido qualquer sentimento que tenhamos. Sabemos de casos que não correram tão bem quanto era esperado, dá-nos um nó na garganta imaginar se fosse connosco. É dificil. Acho que a partir do 1º dia em que sabes que estás grávida, o teu sossego vai por água abaixo, N de preocupações vão invadir-nos a cabeça.

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Ritta Cardoso escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:
moon_star escreveu:
Ritta Cardoso escreveu:Confesso que cada vez que tenho eco, pelo menos as duas até agora.. não fui nada nervosa, apenas porque temos de aceitar aquilo que nos for dito. Tenho os pés bem assentes na terra e não vou de forma nenhuma sofrer por antecipação e imaginar coisas que não aconteceram. Se e quando acontecerem, lido com elas da forma que tiver de ser, até lá tranquilidade é o meu nome do meio ! ahah. Um beijinho e relaxe e aproveite o momento, não seja tão péssimita. Vai correr tudo bem se Deus quiser

Ai como gostava de pensar e sentir da mesma forma. Na primeira eco ia um bocadinho nervosa/ansiosa mas preparada para "o que tiver que ser". Nesta admito que não estou nada preparada e a ansiedade está a dar cabo de mim. Acho que o facto de ter desacreditado que ia conseguir espontaneamente (ainda não acredito que seja verdade, e que vá ter "sorte" até ao final), com os últimos dias stressantes e que pouco deram para distrair, não têm ajudado em nada. Mas pronto, há que respirar fundo e acreditar que melhores dias virão.

Ai, entendo-te.
Este fim-de-semana andei assim meia "nheee", agora são 10 semanas... E então por um raio qualquer ouvi uma história de alguém que só chegou às 11 semanas. Cristo! Eu sei que pode acontecer, eu sei o meu historial..
Bah. Mas pronto..
O namorado levou-nos a passear, distraiu-me, etc etc.
Mas hoje estou sozinha e estou a bater naquela tecla., 🙄 vim ao Porto com o filhote passear um bocado a ver se me distraío, mas não está fácil.

É importante referir que não estou sempre assim! Isto é como me sinto agora, mas se a minha opinião for diferente daqui para a frente não me cobrem ! ahahah. Faz parte todas as inseguranças e todo o medo, óbvio que faz. Da mesma forma que não estamos sempre felizes e contentes é da mesma maneira que não estamos sempre seguras e confiantes e válido qualquer sentimento que tenhamos. Sabemos de casos que não correram tão bem quanto era esperado, dá-nos um nó na garganta imaginar se fosse connosco. É dificil. Acho que a partir do 1º dia em que sabes que estás grávida, o teu sossego vai por água abaixo, N de preocupações vão invadir-nos a cabeça.


Sim, isso é verdade.
E depois há pessoas que falam contigo e não sabes a real intenção... Contámos que estou grávida, sim, antes das 12 semanas porque na gravidez anterior estava já de 17 quando abortei e agora pensámos que realmente não faz diferença... Para nós.
Dos primeiros comentários que ouvimos "já estão a contar? ainda vai acontecer como da última vez." 😔 fiquei felicíssima.

S, meu mundo azul. 2012

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

[quote=Joana Pereira5]

Ritta Cardoso escreveu:
Joana Pereira5 escreveu:
moon_star escreveu:
Ritta Cardoso escreveu:Confesso que cada vez que tenho eco, pelo menos as duas até agora.. não fui nada nervosa, apenas porque temos de aceitar aquilo que nos for dito. Tenho os pés bem assentes na terra e não vou de forma nenhuma sofrer por antecipação e imaginar coisas que não aconteceram. Se e quando acontecerem, lido com elas da forma que tiver de ser, até lá tranquilidade é o meu nome do meio ! ahah. Um beijinho e relaxe e aproveite o momento, não seja tão péssimita. Vai correr tudo bem se Deus quiser

Ai como gostava de pensar e sentir da mesma forma. Na primeira eco ia um bocadinho nervosa/ansiosa mas preparada para "o que tiver que ser". Nesta admito que não estou nada preparada e a ansiedade está a dar cabo de mim. Acho que o facto de ter desacreditado que ia conseguir espontaneamente (ainda não acredito que seja verdade, e que vá ter "sorte" até ao final), com os últimos dias stressantes e que pouco deram para distrair, não têm ajudado em nada. Mas pronto, há que respirar fundo e acreditar que melhores dias virão.

Ai, entendo-te.
Este fim-de-semana andei assim meia "nheee", agora são 10 semanas... E então por um raio qualquer ouvi uma história de alguém que só chegou às 11 semanas. Cristo! Eu sei que pode acontecer, eu sei o meu historial..
Bah. Mas pronto..
O namorado levou-nos a passear, distraiu-me, etc etc.
Mas hoje estou sozinha e estou a bater naquela tecla., 🙄 vim ao Porto com o filhote passear um bocado a ver se me distraío, mas não está fácil.

É importante referir que não estou sempre assim! Isto é como me sinto agora, mas se a minha opinião for diferente daqui para a frente não me cobrem ! ahahah. Faz parte todas as inseguranças e todo o medo, óbvio que faz. Da mesma forma que não estamos sempre felizes e contentes é da mesma maneira que não estamos sempre seguras e confiantes e válido qualquer sentimento que tenhamos. Sabemos de casos que não correram tão bem quanto era esperado, dá-nos um nó na garganta imaginar se fosse connosco. É dificil. Acho que a partir do 1º dia em que sabes que estás grávida, o teu sossego vai por água abaixo, N de preocupações vão invadir-nos a cabeça.

Sim, isso é verdade.
E depois há pessoas que falam contigo e não sabes a real intenção... Contámos que estou grávida, sim, antes das 12 semanas porque na gravidez anterior estava já de 17 quando abortei e agora pensámos que realmente não faz diferença... Para nós.
Dos primeiros comentários que ouvimos "já estão a contar? ainda vai acontecer como da última vez." 😔 fiquei felicíssima.[/q

realmente ha coisas que nao se dizem enfim. nos tambem contamos por volta das 8 semanas no natal e aos poucos temos contado a alguns familiares mais afastados tios e assim mas o receio esta sempre la claro que sim.
mas ja nao da para esconder que a barriguita que aparecia ao fim do dia agora esta saliente todo o dia lol
e olha temos de pensar positivo nao e facil nao e mas temos de tentar estar tranquilas. mas sim a ansiedade de chegar a proxima eco é muita e ainda falta tanto ate dia 23.
entretanto dia 16 vou a outra consulta no CS depois para a semana na maternidade

finalmente chegou a carta depois de uma semana de espera

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

moon_star escreveu:

Ai como gostava de pensar e sentir da mesma forma. Na primeira eco ia um bocadinho nervosa/ansiosa mas preparada para "o que tiver que ser". Nesta admito que não estou nada preparada e a ansiedade está a dar cabo de mim. Acho que o facto de ter desacreditado que ia conseguir espontaneamente (ainda não acredito que seja verdade, e que vá ter "sorte" até ao final), com os últimos dias stressantes e que pouco deram para distrair, não têm ajudado em nada. Mas pronto, há que respirar fundo e acreditar que melhores dias virão.

Olá. Sorriso
Eu estou como tu. Na Sexta-Feira completo 11 semanas a ainda ando extremamente apreensiva. Só no Sábado passado é que, depois do banho, tirei a primeira fotografia à barriga, em frente ao espelho.
O pai anda completamente nas nuvens, a família que já sabe também, mas eu a cada espera por nova ecografia sinto-me bastante preocupada. Tenho imenso medo que a gravidez não evolua e que, depois disso, volte a demorar a engravidar (também venho da infertilidade).
Cada vez que a médica prepara o ecógrafo e enquanto não se vê o bebé na imagem ou os batimentos, parece que entro em suspensão.

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Afinal é mal de muitas.
Para "ajudar" a piorar a preocupacao, a minha mãe teve dois abortos, entao mesmo ela está com medo por mim. Para já só sabem pais e sogros, mas por mim nem eles sabiam ainda. Tenho muito medo de alguma coisa não correr bem e ter de "encarar" a realidade com muita gente a questionar e falar no assunto. Nesse aspeto sou muito de sofrer para mim, mas dou-me melhor do que falar do assunto.
Mas tal como a Joana, dei por mim a ver que havia muitos abortos até às 10 semanas...entao só penso se nao irá acontecer o mesmo. Medos!!!

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

mari111 -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Por aqui igual .
O aproximar das ecos deixam-me cheia de medo .
Depois de ter passado por um aborto retido ,o medo de voltar a acontecer é muito .
Mas tenho fé e sinto que tudo vai correr bem ! 🙏

Sobre mari111

Treinante desde Novembro 2011.
1 IIU - ABRIL 2013. Negativa . 2 iuu .- Fev 2014 negativa
Icsi - Agosto 2014 / Positivo -27 Agosto Beta a 28 de Agosto 566 Sorriso
Icsi - Abril 2019 / Beta 13 Maio - 326 Aborto retido Às 8 semanas Triste
Tec 28/11/2019 - beta 9/12/2019 - 766 ❤️🙏🍀

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Passem-me essa energia positiva 😀 é que não consigo mesmo acreditar que vai correr bem!
Espero amanhã já estar com outro sentimento e mais relaxada.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Temos que nos abstrair disto... E acreditar que vai tudo correr bem! Tem que correr bem, porra!!!

S, meu mundo azul. 2012

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?