Grávidas dpp Agosto 2020 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Grávidas dpp Agosto 2020

Responda
423 mensagens
moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá olá Sorriso
Joana Pereira, como soubeste a data do rastreio? Foi logo no dia que foi marcado? Ou foi o hospital a contactar? Por carta? Telefone?
Eu tive consulta no centro de saúde no dia 18, quando foi enviado o pedido para o hospital. Mas até agora ainda não sei de nada.
Análises para fazer também já foram passadas, irei fazer amanhã ou inicio da próxima semana (tenho indicação que devem ser feitas durante o mês de Janeiro, mas queria ter os resultados para levar à próxima consulta). Quanto a consulta só dia 14 terei a próxima...
Os sintomas é que continuam chatos. Andaram uns dias mais calmos, mas voltaram...aguento poucas horas sem comer, mas mal começo a comer fico mal disposta e sem vontade de continuar, ou seja, tenho comido sempre sob esforço Triste e para piorar, ando cheia de tosse Triste

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Joana Pereira5 escreveu:
Olá... 😊
Por aqui andamos com muitos enjoos e vómitos, pouco fica no estômago... 🙄
Estamos com 8 semanas + 3 dias, e tenho consulta de obstetrícia na próxima 2a-feira, dia 6, fazer mais uma eco e as primeiras análises.
Pelo médico de família já tenho a eco de 1° trimestre e rastreio marcado para final de Janeiro.
Como vão?

ainda aguardo novas da maternidade. so espero ate terça senao volto a ligar pk aqui nao consigo fazer eco do 1º trimestre sem ser no prvado ....

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
Olá olá
Joana Pereira, como soubeste a data do rastreio? Foi logo no dia que foi marcado? Ou foi o hospital a contactar? Por carta? Telefone?
Eu tive consulta no centro de saúde no dia 18, quando foi enviado o pedido para o hospital. Mas até agora ainda não sei de nada.
Análises para fazer também já foram passadas, irei fazer amanhã ou inicio da próxima semana (tenho indicação que devem ser feitas durante o mês de Janeiro, mas queria ter os resultados para levar à próxima consulta). Quanto a consulta só dia 14 terei a próxima...
Os sintomas é que continuam chatos. Andaram uns dias mais calmos, mas voltaram...aguento poucas horas sem comer, mas mal começo a comer fico mal disposta e sem vontade de continuar, ou seja, tenho comido sempre sob esforço e para piorar, ando cheia de tosse

Olá moon! Sorriso
O meu médico de família passou a credencial para eco de 1° trimestre e rastreio bioquímico, fui marcar a uma clínica aqui na minha zona e marcaram para o dia em que completo 12 semanas, mas o rastreio vou pagar.
A obstetra já me disse que posso fazer também no hospital, e que sendo ela a pedir os exames vai tentar que os mesmos sejam agendados para as 13 semanas, assim consegue ter também termos de comparação à semana nestes dois.
Pois, como te entendo... E desde dia 20 que há almoços/lanches/jantares em casa de alguém, parece que passo o dia rodeada de comida... E não ajuda nada!
O meu jantar de passagem de ano foi canja, bah, foi a única coisa que me apetecia e que sabia que ia ficar bem no estômago... É que aqui já é difícil comer, fiz SADI-S há 2 anos e há muita dificuldade ainda na digestão e na ingestão de certos alimentos, agora piorou 100x.
Tem sido muito complicado, emagreci 3,5kg já! 😕 Ando sempre c bolachas de água e sal e já tenho um pacote na mesinha de cabeceira, mal acordo meto uma à boca... Se me levantar sem o fazer é certo que a próxima paragem é de cabeça enfiada na sanita e não consigo comer mais nada até meio da manhã. Arre... Vai melhorar. Tenhamos fé!!

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moranguita escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:Olá... 😊
Por aqui andamos com muitos enjoos e vómitos, pouco fica no estômago... 🙄
Estamos com 8 semanas + 3 dias, e tenho consulta de obstetrícia na próxima 2a-feira, dia 6, fazer mais uma eco e as primeiras análises.
Pelo médico de família já tenho a eco de 1° trimestre e rastreio marcado para final de Janeiro.
Como vão?

ainda aguardo novas da maternidade. so espero ate terça senao volto a ligar pk aqui nao consigo fazer eco do 1º trimestre sem ser no prvado ....


Eu felizmente aqui tenho tido sorte, mas também é uma gravidez de risco e tudo é pedido com urgência. 😕

S, meu mundo azul. 2012

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Joana Pereira5 escreveu:

moranguita escreveu:
Joana Pereira5 escreveu:Olá... 😊
Por aqui andamos com muitos enjoos e vómitos, pouco fica no estômago... 🙄
Estamos com 8 semanas + 3 dias, e tenho consulta de obstetrícia na próxima 2a-feira, dia 6, fazer mais uma eco e as primeiras análises.
Pelo médico de família já tenho a eco de 1° trimestre e rastreio marcado para final de Janeiro.
Como vão?

ainda aguardo novas da maternidade. so espero ate terça senao volto a ligar pk aqui nao consigo fazer eco do 1º trimestre sem ser no prvado ....

Eu felizmente aqui tenho tido sorte, mas também é uma gravidez de risco e tudo é pedido com urgência. 😕


a minha tambem e de risco e foi pedida com urgencia mas nao estou a ver melhores resultados por isso.....
so espero um dois dias mais e depois volto a ligar e para o meu ob meter la uma pressaozinha no srviço ver se ajuda....
aqui e quase assim muitos enjooos tenho sde evitar os comprimiodos tenho medo que facam mal as minhas arritmias mas e todo o dia enjoada nao se pode
eu ate como e engordei qualquer coisa mas e muita retençao sinto-me super inchada. a nopite tenho uma barriga parece de quatro meses lol
mas comer é um verdadeiro sacrificio porque mal acabo de copmer fico super maldisposta....

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana Pereira5 escreveu:

moon_star escreveu:Olá olá
Joana Pereira, como soubeste a data do rastreio? Foi logo no dia que foi marcado? Ou foi o hospital a contactar? Por carta? Telefone?
Eu tive consulta no centro de saúde no dia 18, quando foi enviado o pedido para o hospital. Mas até agora ainda não sei de nada.
Análises para fazer também já foram passadas, irei fazer amanhã ou inicio da próxima semana (tenho indicação que devem ser feitas durante o mês de Janeiro, mas queria ter os resultados para levar à próxima consulta). Quanto a consulta só dia 14 terei a próxima...
Os sintomas é que continuam chatos. Andaram uns dias mais calmos, mas voltaram...aguento poucas horas sem comer, mas mal começo a comer fico mal disposta e sem vontade de continuar, ou seja, tenho comido sempre sob esforço e para piorar, ando cheia de tosse

Olá moon!
O meu médico de família passou a credencial para eco de 1° trimestre e rastreio bioquímico, fui marcar a uma clínica aqui na minha zona e marcaram para o dia em que completo 12 semanas, mas o rastreio vou pagar.
A obstetra já me disse que posso fazer também no hospital, e que sendo ela a pedir os exames vai tentar que os mesmos sejam agendados para as 13 semanas, assim consegue ter também termos de comparação à semana nestes dois.
Pois, como te entendo... E desde dia 20 que há almoços/lanches/jantares em casa de alguém, parece que passo o dia rodeada de comida... E não ajuda nada!
O meu jantar de passagem de ano foi canja, bah, foi a única coisa que me apetecia e que sabia que ia ficar bem no estômago... É que aqui já é difícil comer, fiz SADI-S há 2 anos e há muita dificuldade ainda na digestão e na ingestão de certos alimentos, agora piorou 100x.
Tem sido muito complicado, emagreci 3,5kg já! 😕 Ando sempre c bolachas de água e sal e já tenho um pacote na mesinha de cabeceira, mal acordo meto uma à boca... Se me levantar sem o fazer é certo que a próxima paragem é de cabeça enfiada na sanita e não consigo comer mais nada até meio da manhã. Arre... Vai melhorar. Tenhamos fé!!

Olá.
Ok, foi feito então de formas diferentes. No meu centro de saúde, há um protocolo qualquer com o hospital e eles apenas fazem o pedido, depois o hospital chama. Mas a médica que me atendeu (não foi a minha médica de família) devia ser nova e não me soube dizer como faziam o contacto...portanto aguardo notícias.
Quanto às bolachinhas de manhã, estou exatamente igual, nada de levantar sem uma bolachinha antes!!!
E esta tosse que não me quer largar? Já não sei o que faça...

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moranguita escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:
moranguita escreveu:
Joana Pereira5 escreveu:Olá... 😊
Por aqui andamos com muitos enjoos e vómitos, pouco fica no estômago... 🙄
Estamos com 8 semanas + 3 dias, e tenho consulta de obstetrícia na próxima 2a-feira, dia 6, fazer mais uma eco e as primeiras análises.
Pelo médico de família já tenho a eco de 1° trimestre e rastreio marcado para final de Janeiro.
Como vão?

ainda aguardo novas da maternidade. so espero ate terça senao volto a ligar pk aqui nao consigo fazer eco do 1º trimestre sem ser no prvado ....

Eu felizmente aqui tenho tido sorte, mas também é uma gravidez de risco e tudo é pedido com urgência. 😕

a minha tambem e de risco e foi pedida com urgencia mas nao estou a ver melhores resultados por isso.....
so espero um dois dias mais e depois volto a ligar e para o meu ob meter la uma pressaozinha no srviço ver se ajuda....
aqui e quase assim muitos enjooos tenho sde evitar os comprimiodos tenho medo que facam mal as minhas arritmias mas e todo o dia enjoada nao se pode
eu ate como e engordei qualquer coisa mas e muita retençao sinto-me super inchada. a nopite tenho uma barriga parece de quatro meses lol
mas comer é um verdadeiro sacrificio porque mal acabo de copmer fico super maldisposta....


Eu estou a ter consultas todas as semanas e todas as semanas faço uma eco.
Consigo sempre vaga e mesmo no hospital tem sido rápido, Hospital São Sebastião.
Eu compreendo... Passei o dia todo enjoada, e há pouco comi e fui vomitar... Parecia que estava num barco! Confuso não é bom, nem mau, é péssimo.
Mas vai passar, há que ter fé. 😊

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:
moon_star escreveu:Olá olá
Joana Pereira, como soubeste a data do rastreio? Foi logo no dia que foi marcado? Ou foi o hospital a contactar? Por carta? Telefone?
Eu tive consulta no centro de saúde no dia 18, quando foi enviado o pedido para o hospital. Mas até agora ainda não sei de nada.
Análises para fazer também já foram passadas, irei fazer amanhã ou inicio da próxima semana (tenho indicação que devem ser feitas durante o mês de Janeiro, mas queria ter os resultados para levar à próxima consulta). Quanto a consulta só dia 14 terei a próxima...
Os sintomas é que continuam chatos. Andaram uns dias mais calmos, mas voltaram...aguento poucas horas sem comer, mas mal começo a comer fico mal disposta e sem vontade de continuar, ou seja, tenho comido sempre sob esforço e para piorar, ando cheia de tosse

Olá moon!
O meu médico de família passou a credencial para eco de 1° trimestre e rastreio bioquímico, fui marcar a uma clínica aqui na minha zona e marcaram para o dia em que completo 12 semanas, mas o rastreio vou pagar.
A obstetra já me disse que posso fazer também no hospital, e que sendo ela a pedir os exames vai tentar que os mesmos sejam agendados para as 13 semanas, assim consegue ter também termos de comparação à semana nestes dois.
Pois, como te entendo... E desde dia 20 que há almoços/lanches/jantares em casa de alguém, parece que passo o dia rodeada de comida... E não ajuda nada!
O meu jantar de passagem de ano foi canja, bah, foi a única coisa que me apetecia e que sabia que ia ficar bem no estômago... É que aqui já é difícil comer, fiz SADI-S há 2 anos e há muita dificuldade ainda na digestão e na ingestão de certos alimentos, agora piorou 100x.
Tem sido muito complicado, emagreci 3,5kg já! 😕 Ando sempre c bolachas de água e sal e já tenho um pacote na mesinha de cabeceira, mal acordo meto uma à boca... Se me levantar sem o fazer é certo que a próxima paragem é de cabeça enfiada na sanita e não consigo comer mais nada até meio da manhã. Arre... Vai melhorar. Tenhamos fé!!

Olá.
Ok, foi feito então de formas diferentes. No meu centro de saúde, há um protocolo qualquer com o hospital e eles apenas fazem o pedido, depois o hospital chama. Mas a médica que me atendeu (não foi a minha médica de família) devia ser nova e não me soube dizer como faziam o contacto...portanto aguardo notícias.
Quanto às bolachinhas de manhã, estou exatamente igual, nada de levantar sem uma bolachinha antes!!!
E esta tosse que não me quer largar? Já não sei o que faça...


Até agora têm-me acompanhado muito bem, estou bastante satisfeita e descansada porque sei que está tudo bem, felizmente e não ando ansiosa. 😕
Pensava que era só eu com o truque das bolachas... 🤣 O meu namorado até se ri de mim. Vai melhorar!! Sorriso

S, meu mundo azul. 2012

Mãe_da_Carolina -
Offline
Desde 20 Maio 2011

Olá meninas, junto-me a vocês na contagem para Agosto 😁😁 11 anos depois estou de volta ao mundo das barrigudas 😍 muitos parabéns a todas e que venham os nossos pimpolhos perfeitinhos e com saúde 😘😘 Beijinhos

És o amor da vida da mae Espertalhão
Amo-te muito filhota
15-06-2009 -----» o dia em que o meu mundo se iluminou

Desde 20 Jul 2014

Ai meninas, isto é muito estranho de se dizer mas quem me dera andar enjoada ahahah não sentir nada é um pânico constante!
Começaram a ficar enjoadas por volta de que semanas?

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Ines Godinho Antunes escreveu:
Ai meninas, isto é muito estranho de se dizer mas quem me dera andar enjoada ahahah não sentir nada é um pânico constante!
Começaram a ficar enjoadas por volta de que semanas?

eu as seis semanas, estamos quase nas dez e cada vez pior Triste

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

Ines Godinho Antunes escreveu:
Ai meninas, isto é muito estranho de se dizer mas quem me dera andar enjoada ahahah não sentir nada é um pânico constante!
Começaram a ficar enjoadas por volta de que semanas?

Olá Inês.
Eu também não tenho tido sintomas a não ser a mamas pesadas e hoje a seguir ao almoço tive uma indisposição, mas fora isso, estou a passar muito bem. Não metas no mesmo saco a falta de sintomas e medo que alguma coisa não corra assim tão bem. Aproveita e disfruta a gravidez, não é todas as mulheres que se dão ao luxo de ter uma gravidez santa. ahahah! Quando é a próxima eco? um beijinho

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Mãe_da_Carolina escreveu:
Olá meninas, junto-me a vocês na contagem para Agosto 😁😁 11 anos depois estou de volta ao mundo das barrigudas 😍 muitos parabéns a todas e que venham os nossos pimpolhos perfeitinhos e com saúde 😘😘 Beijinhos

Parabéns!!! 😍❤️

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Ines Godinho Antunes escreveu:
Ai meninas, isto é muito estranho de se dizer mas quem me dera andar enjoada ahahah não sentir nada é um pânico constante!
Começaram a ficar enjoadas por volta de que semanas?

Com 5 semanas já sentia as mamas doridas, e os mamilos sensíveis... 🙄 Às 6 vieram a maravilha dos enjoos e o olfato sensível. 😕
A caminho das 9 e continua tudo igual, aliás acho que os enjoos até estão a piorar.
Do meu primeiro filho não tive um único sintoma que se pudesse associar à gravidez, super tranquilo.

S, meu mundo azul. 2012

CamCam -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Hoje a completar 9 semanas, as náuseas começaram julgo que entre a sexta e a sétima. Têm sido sobretudo noturnas e matinais, embora já tenha passado um dia sem conseguir aguentar nada no estômago. Sinto, sobretudo, o apetite completamente desregulado: zero apetite ao jantar, por exemplo. De resto, os seios ainda estão a leste deste processo... 😛

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Ines Godinho Antunes escreveu:
Ai meninas, isto é muito estranho de se dizer mas quem me dera andar enjoada ahahah não sentir nada é um pânico constante!
Começaram a ficar enjoadas por volta de que semanas?

Não digas isso Sorriso olha que andar constantemente mal disposta...cansa! Andei uns dias melhor e olha que já andava toda feliz porque já conseguia comer melhor, mas voltou novamente...
Os meus ciclos eram curtos, portanto com 4 semanas já tinha atraso e foi quando fiz o teste. Nessa altura sentia as mamas tensas, mas como em alguns ciclos também tinha, não estranhei. Com 4 semanas e meia/ 5 semanas já começavam os enjoos...só espero que isto acalme um dia destes porque fico "maluca" andar assim 9 meses nesta indisposição Sorriso

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Kikareis82 -
Offline
Desde 13 Jun 2013

Por aqui temos rastreio dia 07 e eco das 12 semanas dia 22:01 . Super ansiosa .... devia haver ecografos em casa para vermos a toda a hora os pimpolhos!

Desde 13 Jan 2015

Olá.
Também estou grávida de 9 semanas, supostamente. A minha DPP é 8 de Agosto.
Ontem fui fazer uma eco e o obstetra não conseguiu detectar os batimentos cardíacos do bebé. Tem o tamanho normal para o tempo gestacional, 22mm.
Ainda fui ao hospital e voltou a repetir-se, não se detectaram os batimentos.
Em ambos os sítios, clínica e hospital, me mandaram aguardar 1 semana e voltar a repetir a eco na próxima sexta e disseram que "ainda pode mudar".
Estou desesperada por respostas concretas.
Já vos aconteceu ou sabem de alguém a quem tenha acontecido o mesmo?
Obrigada

CamCam -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Ana Margarida Perico escreveu:
Olá.
Também estou grávida de 9 semanas, supostamente. A minha DPP é 8 de Agosto.
Ontem fui fazer uma eco e o obstetra não conseguiu detectar os batimentos cardíacos do bebé. Tem o tamanho normal para o tempo gestacional, 22mm.
Ainda fui ao hospital e voltou a repetir-se, não se detectaram os batimentos.
Em ambos os sítios, clínica e hospital, me mandaram aguardar 1 semana e voltar a repetir a eco na próxima sexta e disseram que "ainda pode mudar".
Estou desesperada por respostas concretas.
Já vos aconteceu ou sabem de alguém a quem tenha acontecido o mesmo?
Obrigada

Ana, a minha DPP é igual à tua. Não posso ajudar muito porque é a minha primeira gravidez. Mas posso dizer que a última eco que fiz foi no dia 27 de Dezembro, e já não foi necessário ouvir os batimentos; via-se bem o movimento do coração. Na altura, o embrião tinha 15mm. Sintomas tens?

Desde 13 Jan 2015

CamCam escreveu:

Ana Margarida Perico escreveu:Olá.
Também estou grávida de 9 semanas, supostamente. A minha DPP é 8 de Agosto.
Ontem fui fazer uma eco e o obstetra não conseguiu detectar os batimentos cardíacos do bebé. Tem o tamanho normal para o tempo gestacional, 22mm.
Ainda fui ao hospital e voltou a repetir-se, não se detectaram os batimentos.
Em ambos os sítios, clínica e hospital, me mandaram aguardar 1 semana e voltar a repetir a eco na próxima sexta e disseram que "ainda pode mudar".
Estou desesperada por respostas concretas.
Já vos aconteceu ou sabem de alguém a quem tenha acontecido o mesmo?
Obrigada

Ana, a minha DPP é igual à tua. Não posso ajudar muito porque é a minha primeira gravidez. Mas posso dizer que a última eco que fiz foi no dia 27 de Dezembro, e já não foi necessário ouvir os batimentos; via-se bem o movimento do coração. Na altura, o embrião tinha 15mm. Sintomas tens?

CamCam, os únicos sintomas que tive nas minhas gravidezes foi o peito dorido, sono, fome...
Ainda sinto isso... Mas já meto em causa se será psicológico.

CamCam -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Oh, não é nada psicológico... O tamanho realmente está bem para o nosso tempo gestacional, não há dúvidas disso. Sei que não vai ser fácil lidar com a ansiedade, mas fica atenta aos sintomas nos próximos dias. De qualquer forma, pedir a uma grávida para repetir eco passado uma semana, nestas circunstâncias, parece-me mesmo muito tempo 😔

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana Pereira5 escreveu:
Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

Olá!
Tudo a correr bem, portanto Sorriso Que bom.
Por cá só tenho novidades para a semana. Por mim fazia ecografia todos os dias....:-)

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Joana Pereira5 escreveu:
Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

mas esta tudo ok certo?
finalmente ticve noticias da maternidade liguei pra la como nao vinha correio lol
ja tenho consulta e eco penso k a do 1º trimestre marcada porque ja la vou com 12 semanas feitas quase treze ate...
agora é iguardar pelo dia 23 e amanha vou fazer as analises gerais o k vai custar porque sair em jejum com estes enjoos vai custar...........

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

moranguita escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

mas esta tudo ok certo?
finalmente ticve noticias da maternidade liguei pra la como nao vinha correio lol
ja tenho consulta e eco penso k a do 1º trimestre marcada porque ja la vou com 12 semanas feitas quase treze ate...
agora é iguardar pelo dia 23 e amanha vou fazer as analises gerais o k vai custar porque sair em jejum com estes enjoos vai custar...........

Vai prevenida para logo que possas comeres alguma coisa e, sei que é cedo, mas neste caso já dá jeito usar prioridade. Pelo menos não se fica muito tempo à espera! O maior problema é até chegar ao local das análises....

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moranguita escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

mas esta tudo ok certo?
finalmente ticve noticias da maternidade liguei pra la como nao vinha correio lol
ja tenho consulta e eco penso k a do 1º trimestre marcada porque ja la vou com 12 semanas feitas quase treze ate...
agora é iguardar pelo dia 23 e amanha vou fazer as analises gerais o k vai custar porque sair em jejum com estes enjoos vai custar...........


As minhas análises, felizmente vão ser todas feitas de maneira diferente.
Fiz um SADI-S e desde aí que quando acordo não consigo estar mais de 2h sem comer, porque fico com crise hipoglicémica e no meu caso espetar açúcar para regular só ia resultar num síndrome de Dumping. 🙄
Eles têm outros valores de referência para situações como a minha.

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:

Joana Pereira5 escreveu:Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

Olá!
Tudo a correr bem, portanto Que bom.
Por cá só tenho novidades para a semana. Por mim fazia ecografia todos os dias....:-)


Eu de 15 em 15 dias vou estar a fazer uma.
E sim, para já tudo a correr bem...
Mas vou ter que apertar o plano alimentar e passar a comer de 2h em 2h, aumentar ingestão de proteína e hidratos, e iniciar hidroginástica.
Desde há 3 semanas atrás perdi 3,7 kg! E não pode ser. 🙄 Fiz consulta de enfermagem depois de ter almoçado e tinha a glicémia a 59.
Bah... Uma treta neste aspecto.

S, meu mundo azul. 2012

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Joana Pereira5 escreveu:

moranguita escreveu:
Joana Pereira5 escreveu:Olá, completo hoje 9 semanas.
Tive consulta de obstetrícia e fizeram eco transvaginal e a médica disse que só se quiséssemos muito ouvir o coração porque na imagem se via muito bem o batimento, mas fizemos questão de ouvir. 😍
Saí de lá com um monte de recomendações e mais suplementos! 🙄

mas esta tudo ok certo?
finalmente ticve noticias da maternidade liguei pra la como nao vinha correio lol
ja tenho consulta e eco penso k a do 1º trimestre marcada porque ja la vou com 12 semanas feitas quase treze ate...
agora é iguardar pelo dia 23 e amanha vou fazer as analises gerais o k vai custar porque sair em jejum com estes enjoos vai custar...........

As minhas análises, felizmente vão ser todas feitas de maneira diferente.
Fiz um SADI-S e desde aí que quando acordo não consigo estar mais de 2h sem comer, porque fico com crise hipoglicémica e no meu caso espetar açúcar para regular só ia resultar num síndrome de Dumping. 🙄
Eles têm outros valores de referência para situações como a minha.

fica a cerca de 10 km amanha mas imagino pior quando as tiver de fazer na maternidade fica a 60km ou mais .....
mas ai logo se ve ode ser que os enjoos tenham passado assim espero. ah sim se vir que esta muita gente uso a prioridade porque nao vou ali cair para o lado. no resto se estu bem nao faço questao mas nas analises se estiver mal aproveito isso a nosso favor.- aminha glicemia nates da gravidez tambem e baixinha mas felizmente nao me sinto mal e saio de la atravesso a rua e vou comer sempre na pastelaria ao lado mas como paozinho hehe nada de bolos que a balança apesar dos enjoos ja deve acusar uns kilos a mais. isto de estar em casa de baixa tem esses contras e ando a reter muitos liquidos as calças ja começam a fugir ja tive de ir as compras poque so dois pares e que entram e fecham o botao ups......

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana a parte boa é que de 2 em 2 semanas estás a ver o teu pequenote 😀
Moranguita, falei na prioridade porque quase inconscientemente usei nas análises que fiz no sabado, pois comentei que estava grávida com a senhora da receçao, mas foi um comentário no meio da conversa e sem me lembrar da prioridade. Entrei logo e só quando saí da sala de colheitas percebi que havia pessoas à espera. Não faço intensoes d abusar da prioridade, mas deu muito jeito p poder comer.
Quanto ao peso acho que emagreci 1kg e acho q ainda n recuperei. Mas à noite também me sinto super inchada ☹

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

moon_star escreveu:
Joana a parte boa é que de 2 em 2 semanas estás a ver o teu pequenote 😀
Moranguita, falei na prioridade porque quase inconscientemente usei nas análises que fiz no sabado, pois comentei que estava grávida com a senhora da receçao, mas foi um comentário no meio da conversa e sem me lembrar da prioridade. Entrei logo e só quando saí da sala de colheitas percebi que havia pessoas à espera. Não faço intensoes d abusar da prioridade, mas deu muito jeito p poder comer.
Quanto ao peso acho que emagreci 1kg e acho q ainda n recuperei. Mas à noite também me sinto super inchada ☹

eu tambem fiz uso porque eu acordo e costumo comer logo por causa dos enjoos e nao fosse me dar la uma coisinha má usei. nao gosto de passar a frente mas ia la estar uma hora a espera pois estava cheia a sala de pessoas a espera....

eu comer sabe bem mas no fim é horrivel acabo por nao comer muito e o estar parada que faz ganhar peso e sim incho muito... a noite pareco que tenho uma barriga de 4 meses lol