Grávidas dpp Agosto 2020 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Grávidas dpp Agosto 2020

Responda
423 mensagens
Mariia7 -
Offline
Desde 13 Dez 2019

Boa noite seguindo o tópico gostava só de questionar uma situação. Desculpem a ignorância mas é a primeira vez que passo por isto. Se acontecer algo não temos nenhum sinal / sintoma? Podemos simplesmente chegar a ecografia e não haver batimento do coração sem nos termos apercebido de nada antes? Isso é realmente assustador!

Sobre Mariia7

TEC C/ DO (27-11-2019) Positivo!! (09-12-.2019) Beta 360

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Mariia7 escreveu:
Boa noite seguindo o tópico gostava só de questionar uma situação. Desculpem a ignorância mas é a primeira vez que passo por isto. Se acontecer algo não temos nenhum sinal / sintoma? Podemos simplesmente chegar a ecografia e não haver batimento do coração sem nos termos apercebido de nada antes? Isso é realmente assustador!

Tenho ideia que nos abortos retidos é mesmo isso que acontece. por vezes poderá haver perda de sintomas, mas poderá continuar tudo normalmente. Se estiver errada, alguém que me corrija, mas penso que é assim mesmo.
Daí mais um motivo para os meus medos.
Mas pronto, amanhã é a consulta, pode ser que fique mais calma por uns tempos Sorriso

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana Pereira5 escreveu:
Temos que nos abstrair disto... E acreditar que vai tudo correr bem! Tem que correr bem, porra!!!

Vou pensar que só ontem e hoje é que foram dias maus!!! Toca a abstrair e pensar positivo! (Isto sou eu a querer ser otimista) Sorriso

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

mari111 -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Ola
Sim, num aborto retido é isso mesmo que acontece !
Pode não haver sinais de nada . Só na eco se sabe .
É simplesmente horrível !

Mariia7 escreveu:
Boa noite seguindo o tópico gostava só de questionar uma situação. Desculpem a ignorância mas é a primeira vez que passo por isto. Se acontecer algo não temos nenhum sinal / sintoma? Podemos simplesmente chegar a ecografia e não haver batimento do coração sem nos termos apercebido de nada antes? Isso é realmente assustador!

Sobre mari111

Treinante desde Novembro 2011.
1 IIU - ABRIL 2013. Negativa . 2 iuu .- Fev 2014 negativa
Icsi - Agosto 2014 / Positivo -27 Agosto Beta a 28 de Agosto 566 Sorriso
Icsi - Abril 2019 / Beta 13 Maio - 326 Aborto retido Às 8 semanas Triste
Tec 28/11/2019 - beta 9/12/2019 - 766 ❤️🙏🍀

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

E pronto, acabo de sair da minha consulta completamente maravilhada. O pequenote está ótimo para o tempo, está estimado estar com 10+2 (mais alguns dias que pela DUM, mas já esperava por ter ciclos curtos e ovulação bastante cedo). Já deu p ver maozinhas, bracinhos, estou apaixonada 😀

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
E pronto, acabo de sair da minha consulta completamente maravilhada. O pequenote está ótimo para o tempo, está estimado estar com 10+2 (mais alguns dias que pela DUM, mas já esperava por ter ciclos curtos e ovulação bastante cedo). Já deu p ver maozinhas, bracinhos, estou apaixonada 😀

Vês? 😍
Tudo ótimo. 😊 Amanhã é dia de mais uma consulta p mim... Vamos lá ver.
Hoje combati o stress e a ansiedade a cozinhar!

S, meu mundo azul. 2012

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

moon_star escreveu:
E pronto, acabo de sair da minha consulta completamente maravilhada. O pequenote está ótimo para o tempo, está estimado estar com 10+2 (mais alguns dias que pela DUM, mas já esperava por ter ciclos curtos e ovulação bastante cedo). Já deu p ver maozinhas, bracinhos, estou apaixonada 😀

que bom!!! amanha vem tambem dar noticias joana

MrsRocha -
Offline
Desde 03 Maio 2012

Que bom 🥰🥰 eu tenho consulta depois de amanhã ! Ansiosa pra saber se está tudo bem

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

moon_star escreveu:
E pronto, acabo de sair da minha consulta completamente maravilhada. O pequenote está ótimo para o tempo, está estimado estar com 10+2 (mais alguns dias que pela DUM, mas já esperava por ter ciclos curtos e ovulação bastante cedo). Já deu p ver maozinhas, bracinhos, estou apaixonada 😀

A melhor noticia que podemos receber Espertalhão agora apriveita cada dia com o coração mais tranquilo. Joanaaaa, novidades? Espertalhão

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Bom diaaaaa.
Mais uma consulta... Engordei 1 dos 6 quilos perdidos, o que é bom.
Coração a 162 bpm encontrado à primeira c o doppler, o médico fez eco e está tudo bem, corresponde às 10 s + 3 dias.
Mas pronto... Logo logo vem outra preocupação. 🙄
O médico disse para não me preocupar, que está tudo bem, para repousar e desfrutar de toda a viagem.

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Obrigada meninas.
Agora sim, há que tentar relaxar e aproveitar esta fase! A fase mais crítica começa a chegar ao fim e vamos acreditar que vai correr tudo bem. Daqui a cerca de 2 semanas tenho a ecografia do 1º trimestre no hospital público (associada ao rastreio) portanto vou estar menos tempo sem ver o feijaozinho. Espero conseguir relaxar mais!!!
Parabéns Joana. Vamos lá tentar acreditar!!! Sorriso (tenho que tentar ser otimista para os outros para ser comigo também) Sorriso
Falando em doppler, vocês têm ou estão a pensar comprar o doppler fetal? Valerá a pena? Por um lado penso que iria ficar mais descansada ouvir o pequenote quando me apetecesse, por outro tenho receio que ainda aumente a ansiedade se aquilo for difícil de "trabalhar". O que acham?

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star eu não vou comprar, acho que era meio caminho andado para eu chegar à loucura.
Posso ser sincera? E já me disseram que sou ingrata, mas ter consulta todas as semanas e ver o rebento todas as semanas cansa-me, deixa-me mais ansiosa.
Mais ainda por saber que o fazem porque há riscos de correr mal, de não estar tudo bem... Entendo que tenha de ser, mas deixa-me com demasiada carga de ansiedade. É estranho... Eu sei.

S, meu mundo azul. 2012

Ritta Cardoso -
Offline
Desde 06 Set 2018

Joana, que bom. fico feliz por vocês, eu vou ter a minha próxima eco no dia 5 de fev por opção, que é quando terei as 13 semanas, podia marcar as 11, 12..mas preferi ir as 13+1 dia. É como a Joana diz e com razão, só me ia criar mais ansiedade. Em relação ao doppler, não faço questão de comprar, dado que já ouvi relatos em que aquilo que aconteceu, foi ouvirem o coração da mãe e não do bebé.

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

moon_star escreveu:

Falando em doppler, vocês têm ou estão a pensar comprar o doppler fetal? Valerá a pena? Por um lado penso que iria ficar mais descansada ouvir o pequenote quando me apetecesse, por outro tenho receio que ainda aumente a ansiedade se aquilo for difícil de "trabalhar". O que acham?

Eu não vou comprar. Se já ando ansiosa e apreensiva, se tentar usar o doppler e não conseguir ouvir nada, ainda fico pior.

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Por aqui, estamos com 10 semanas + 5 dias.
Vou na próxima semana fazer o rastreio + eco do 1º trimestre no hospital e, no dia seguinte faço o Neobona. Apesar de ser muito caro, decidimos avançar e fazer, para tentarmos ficar mais descansados.
No geral, sinto-me muito bem. Continuo sem grandes enjoos e sem vomitar, só noto que à hora do jantar fico um pouco mais agoniada mas passa.
Em relação ao peso, ainda não ganhei nada. Embora já note uma mini barriga mais "empinada" para a frente, o peso tem-se mantido igual.

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana, eu acho que ficava mais descansada ver todas as semanas, mas isto é porque não estou na tua situação. Se calhar não ia "achar piada nenhuma", não sei.
Pois, quanto ao doppler fiquei mesmo na dúvida porque já ouvi situações que não conseguem ouvir e entram em pânico. Ainda não me decidi completamente se compro ou não, estou em estudo Sorriso
Quanto a sintomas noto que tenho vindo a melhorar. Enjoos quase não tenho. Mas tenho que comer frequentemente para não ficar mal disposta.
Tal como a TA2020, também não ganhei peso, mas também acho que começo a notar uma barriguinha. Não tinha barriga lisa (já tinha uma pancinha), mas agora noto que está mais "dura". Se vestir calças desportivas (com elástico) custa-me ter o elástico por cima da pancinha, fico mais confortável puxando-as para baixo (sobressaíndo mais a barriguita). Se fosse Verão, acho que já ia dar para desconfiarem, mas de inverno as roupas ajudam a disfarçar Sorriso só queria partilhar depois do rastreio...para já só pessoas muito próximas é que sabem.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Desde 20 Jul 2014

Olhem que “bom” que não sou a única a panicar me toda entre ecos!!! 😂
O meu marido está farto de me dizer que não pode ser assim, não posso andar neste estado... a ignorância é uma benção e ele acha que uma vez que há ouvimos o coração, já nada pode correr mal, coitadinho, tb não o vou encher a ele de medos diários, que até me dá jeito a calma dele para me equilibrar!
Nós estamos de 8+2 pela DUM, apesar de, na eco das 7+4 ter aparecido la que estava de 8, pelo tamanho. Mas, como sabemos perfeitamente o dia da fecundação é fácil fazer contas ahah
Vamos fazer a eco na 2a, às 9... já começo a ficar ansiosa 😬😬😬

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

Diana Pacheco -
Offline
Desde 17 Maio 2016

Olá,

Vou-me juntar a vocês...
Vou ser mama de 2º viagem, no dia 04/01 fui ao GO e descobri que estava gravida de gémeos, mas um deles não se desenvolveu..
Vamos ver como vai corre com o outro. Espero que corra tudo bem. Sorriso
Um abraço para todas

Diana Pacheco -
Offline
Desde 17 Maio 2016

Olá,

Vou-me juntar a vocês...
Vou ser mama de 2º viagem, no dia 04/01 fui ao GO e descobri que estava gravida de gémeos, mas um deles não se desenvolveu..
Vamos ver como vai corre com o outro. Espero que corra tudo bem. Sorriso
Um abraço para todas

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Diana Pacheco escreveu:
Olá,
Vou-me juntar a vocês...
Vou ser mama de 2º viagem, no dia 04/01 fui ao GO e descobri que estava gravida de gémeos, mas um deles não se desenvolveu..
Vamos ver como vai corre com o outro. Espero que corra tudo bem.
Um abraço para todas

Bem-vinda e boa sorte! Sorriso

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá sou mais uma que se vai juntar a vocês. Depois de um aborto espontâneo em Agosto descobri em Dezembro que estava gravida de novo. Foi logo a GEO que pelas contas estaria de 4s e para agora estava tudo bem e mandou-me ir la no dia 26/12 para ver como estava a desenvolver e conseguimos ver o coração . Já fiz o rastreio dia 14/01 e tenho a eco marcada para dia 29/01.

Será o 2 filho e a DPP é 11/08/2020. Algo engraçado pois já o meu primeiro filho nasceu em Agosto e agora voltei a engravidar no mesmo mês. Sorriso

Quero tentar ser acompanhada pela medica de família e o GEO particular mas a verdade é que com a Geo já marquei varias consultas e a medica de família ainda nem consegui lá ir. Ora porque foi o Natal, ora passagem de ano, a consulta era esta semana mas não estava a enfermeira e sem ela não atendia... Enfim vamos ver se dia 22 lá consigo finalmente.

Neste momento estou de 10s + 2d

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá sou mais uma que se vai juntar a vocês. Depois de um aborto espontâneo em Agosto descobri em Dezembro que estava gravida de novo. Foi logo a GEO que pelas contas estaria de 4s e para agora estava tudo bem e mandou-me ir la no dia 26/12 para ver como estava a desenvolver e conseguimos ver o coração . Já fiz o rastreio dia 14/01 e tenho a eco marcada para dia 29/01.

Será o 2 filho e a DPP é 11/08/2020. Algo engraçado pois já o meu primeiro filho nasceu em Agosto e agora voltei a engravidar no mesmo mês. Sorriso

Quero tentar ser acompanhada pela medica de família e o GEO particular mas a verdade é que com a Geo já marquei varias consultas e a medica de família ainda nem consegui lá ir. Ora porque foi o Natal, ora passagem de ano, a consulta era esta semana mas não estava a enfermeira e sem ela não atendia... Enfim vamos ver se dia 22 lá consigo finalmente.

Neste momento estou de 10s + 2d

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

OI fui hoje a consulta no CS mas com o meu medico de familia e uma tristeza mal fala ou faz alguma coisa, bem que podia cntinuar de baixa, enfim em compnsaçao a enfermeira é um mor e ajuda no k pode. vou manter la as consultas ate porque na maternidade podem nao aceitar continuar la se estiver tudo bem se bem que a gravidez e de risco mas como estou fora da minha area de residencia por conselho do OB espero k aceitem o caso e me mantenham la.
em todo o caso as consultas no CS vao manter -se e volto la dia 20 de fevereiro.
eu apaesar dos enjoos ja ganhei peso 3kg ja ca moram bem noto que a panchita esta grande nao era lisa m,as agora ja mal se esconde lol
ansiosa por dia 23 pela eco........o

nanie87 -
Offline
Desde 11 Jun 2009

se tudo correr bem lá para 10 de agosto
Sorriso

CrisGomes1504 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Olá, meninas mamãs.
Espero que se encontrem bem e esses bebés bem agarradinhos 😊
Pela última eco, estou de 10s e 2d.
Mas hoje sinto-me em baixo. Há dias em que sou tão otimista. E outros que me vou mesmo abaixo.
Na noite passada tive a primeira grande crise de insónias. Horrível, só consegui dormir um pouco depois das 5h da manhã e sempre com pesadelos :(.
Para me tirar ainda mais o ânimo, parece que durante o dia não senti nada como nos outros dias. Chego a pensar se o meu amor maior está mesmo aqui dentro.

Também têm dias assim!?

Início da aventura - set2016
FIV - jul/17 (transf-neg).
TEC - abril/18 - hcg 17,5 - gravidez bioquímica.
TEC - set/18 - (21/09: positivo) - 22/10 g. anembrionária
2FIV - nov/19 - (05/12: positivo)
<3 “Insisto, não desisto. Porque o melhor ainda está por vir...” <3

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá a todas.
Como disse no inicio da semana, tenho ficado ansiosa e em baixo nos dias antes da consulta (com eco onde sei se está ou não a evoluir). Confesso que depois dessa consulta fiquei calminha/sossegadinha. Para a semana vou fazer a colheita de sangue para o rastreio bioquímico, mas como não saberei já o resultado, não me sinto ansiosa. Na semana seguinte irei fazer a ecografia e aí sim, já espero mais uns dias de ansiedade.
Quanto a insónias, não sei se posso considerar insónias, mas tenho várias noites em que acordo, faço um xixi e depois custa-me imenso a adormecer. Sei que não funciona com muita gente, mas a minha estratégia é pegar no telemóvel, com muito pouca luz e jogar um joguinho que já sei que me dá sono ao fim de uns 10 min...ao fim de alguns tempo lá estou a pousar o telemóvel e a dormir novamente.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Beatrizpinto1297 -
Offline
Desde 17 Jan 2020

Olá mamas, estou grávida pela 2 vez, estou de 4 semanas , vou enviar pedido para fazer parte do grupo

Beatrizpinto1297 -
Offline
Desde 17 Jan 2020

Olá mamas, estou grávida pela 2 vez, estou de 4 semanas , vou enviar pedido para fazer parte do grupo

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

Também me junto a vós, DPP 17 de Agosto 🥰

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

ola meninas, como vao? os sintomas estao melhores? os enjoos nao me largam.... e esta noite mal dormi com dores nas ancas ai k saudades de dormir de barriguinha para cima