Grávidas dpp Agosto 2020 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Grávidas dpp Agosto 2020

Responda
423 mensagens
Mary2020 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

moon_star escreveu:

Mary2020 escreveu:
<é 8m class="placeholder">moon_star escreveu:Olá.
Eu ainda não tive nenhuma consulta e começo a preocupar-me, mas para a semana tenho que tratar de tudo. No meu centro de saúde tem que ser uma consulta aberta e o pedido/marcação tem que ser no próprio dia. Como vivo um bocado longe e esta semana não me dava jeito, para a semana trato sem falta.
Quanto ao privado, a minha médica está com agenda cheia até meio de Janeiro, mas estou a tentar ver se me arranjam disponibilidade para uma "excepção", possivelmente alguma desmarcação. Se não conseguir, para a semana marco com outra médica qualquer porque gostava mesmo de passar o Natal descansada. Neste momento, estarei de 5 semanas, mas como os meus ciclos são curtos, e neste devo ter ovulado ainda mais cedo, estou a contar com o equivalente a umas 6 semanas...

Sim querida, aconselho-te a ir veres o quanto antes. Eu não conseguiria aguentar até ao natal sem saber como estão as coisas. E pelos vistos fiz bem, caso contrário continuaria a fazer a minha vida normal sem saber que estou com descolamento.
Quanto ao teu tempo de gestação, deves contar as semanas a partir do 1º dia da tua última menstruação.

Olá.
Sim, eu sei que é desde o primeiro dia da última menstruação, e isso faz hoje exatamente 5 semanas. No entanto, tenho consciência que poderá estar mais avançado que o normal para as 5 semanas porque a minha ovulação foi cerca de uma semana depois da M...
Para a semana vejo tudo sem falta mesmo. Acho que para já estou a "aguentar" a ansiedade porque ainda não me mentalizei completamente que é verdade. E eu que sou muito ansiosa mesmo...estou a controlar-me como nunca imaginei!
Tiveste alguns sintomas para descobrires que estavas com descolamento?

Ah ok querida, já percebi. A tua idade gestacional são 5 semanas e o tempo embrionário pode ser de 4s
Sintomas do meu descolamento? Nenhum. Apenas detectado na eco. Nunca tive nenhum sangramento.

Sobre Mary2020

Maria

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Mary2020 escreveu:

moon_star escreveu:
Mary2020 escreveu:
<é 8m class="placeholder">moon_star escreveu:Olá.
Eu ainda não tive nenhuma consulta e começo a preocupar-me, mas para a semana tenho que tratar de tudo. No meu centro de saúde tem que ser uma consulta aberta e o pedido/marcação tem que ser no próprio dia. Como vivo um bocado longe e esta semana não me dava jeito, para a semana trato sem falta.
Quanto ao privado, a minha médica está com agenda cheia até meio de Janeiro, mas estou a tentar ver se me arranjam disponibilidade para uma "excepção", possivelmente alguma desmarcação. Se não conseguir, para a semana marco com outra médica qualquer porque gostava mesmo de passar o Natal descansada. Neste momento, estarei de 5 semanas, mas como os meus ciclos são curtos, e neste devo ter ovulado ainda mais cedo, estou a contar com o equivalente a umas 6 semanas...

Sim querida, aconselho-te a ir veres o quanto antes. Eu não conseguiria aguentar até ao natal sem saber como estão as coisas. E pelos vistos fiz bem, caso contrário continuaria a fazer a minha vida normal sem saber que estou com descolamento.
Quanto ao teu tempo de gestação, deves contar as semanas a partir do 1º dia da tua última menstruação.

Olá.
Sim, eu sei que é desde o primeiro dia da última menstruação, e isso faz hoje exatamente 5 semanas. No entanto, tenho consciência que poderá estar mais avançado que o normal para as 5 semanas porque a minha ovulação foi cerca de uma semana depois da M...
Para a semana vejo tudo sem falta mesmo. Acho que para já estou a "aguentar" a ansiedade porque ainda não me mentalizei completamente que é verdade. E eu que sou muito ansiosa mesmo...estou a controlar-me como nunca imaginei!
Tiveste alguns sintomas para descobrires que estavas com descolamento?

Ah ok querida, já percebi. A tua idade gestacional são 5 semanas e o tempo embrionário pode ser de 4s
Sintomas do meu descolamento? Nenhum. Apenas detectado na eco. Nunca tive nenhum sangramento.

Sim, é isso 😀
Achava que os descolamentos estavam sempre associados a sangramento.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Carla Barros -
Offline
Desde 18 Jul 2007

[quote=Joana Pereira5]Mais uma!
Ontem tentei comentar mas pelos vistos não ficou por cá!!
Mãe de 2a viagem. 😍
Gravidez de risco, já me encontro de baixa.
E já c requisição de ecografia para datação que será feita na 3a-feira.[/quote

Bem vinda e muitos parabens, que corra tudo bem.
Beijinhos

Mary2020 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

Achava que os descolamentos estavam sempre associados a sangramento.

Também eu achava, mas não!
O descolamento nesta fase é associado à um hematoma no útero, que pode ou não dar sangramento. O que tenho lido é que se não der sangramento, o risco é menor.
Mas o meu hematoma é muito grande e o que o médico me disse foi que se ele "sair", "vem tudo de arrasto". Portanto literalmente afirmo que cada vez que vou à casa de banho até tenho medo de encontrar sangue.
A esperança é que a medicação e o repouso ajudem e que o organismo absorva o hematoma.

Sobre Mary2020

Maria

Mary2020 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

moon_star escreveu:

Mary2020 escreveu:
moon_star escreveu:
Mary2020 escreveu:
<é 8m class="placeholder">moon_star escreveu:Olá.

Achava que os descolamentos estavam sempre associados a sangramento.

Também eu achava, mas não!
O descolamento nesta fase é associado à um hematoma no útero, que pode ou não dar sangramento. O que tenho lido é que se não der sangramento, o risco é menor.
Mas o meu hematoma é muito grande e o que o médico me disse foi que se ele "sair", "vem tudo de arrasto". Portanto literalmente afirmo que cada vez que vou à casa de banho até tenho medo de encontrar sangue.
A esperança é que a medicação e o repouso ajudem e que o organismo absorva o hematoma.

Sobre Mary2020

Maria

Mary2020 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

moon_star escreveu:

Mary2020 escreveu:
moon_star escreveu:
Mary2020 escreveu:
<é 8m class="placeholder">moon_star escreveu:Olá.
Eu ainda não tive nenhuma consulta e começo a preocupar-me, mas para a semana tenho que tratar de tudo. No meu centro de saúde tem que ser uma consulta aberta e o pedido/marcação tem que ser no próprio dia. Como vivo um bocado longe e esta semana não me dava jeito, para a semana trato sem falta.
Quanto ao privado, a minha médica está com agenda cheia até meio de Janeiro, mas estou a tentar ver se me arranjam disponibilidade para uma "excepção", possivelmente alguma desmarcação. Se não conseguir, para a semana marco com outra médica qualquer porque gostava mesmo de passar o Natal descansada. Neste momento, estarei de 5 semanas, mas como os meus ciclos são curtos, e neste devo ter ovulado ainda mais cedo, estou a contar com o equivalente a umas 6 semanas...

Sim querida, aconselho-te a ir veres o quanto antes. Eu não conseguiria aguentar até ao natal sem saber como estão as coisas. E pelos vistos fiz bem, caso contrário continuaria a fazer a minha vida normal sem saber que estou com descolamento.
Quanto ao teu tempo de gestação, deves contar as semanas a partir do 1º dia da tua última menstruação.

Olá.
Sim, eu sei que é desde o primeiro dia da última menstruação, e isso faz hoje exatamente 5 semanas. No entanto, tenho consciência que poderá estar mais avançado que o normal para as 5 semanas porque a minha ovulação foi cerca de uma semana depois da M...
Para a semana vejo tudo sem falta mesmo. Acho que para já estou a "aguentar" a ansiedade porque ainda não me mentalizei completamente que é verdade. E eu que sou muito ansiosa mesmo...estou a controlar-me como nunca imaginei!
Tiveste alguns sintomas para descobrires que estavas com descolamento?

Ah ok querida, já percebi. A tua idade gestacional são 5 semanas e o tempo embrionário pode ser de 4s
Sintomas do meu descolamento? Nenhum. Apenas detectado na eco. Nunca tive nenhum sangramento.

Sim, é isso 😀
Achava que os descolamentos estavam sempre associados a sangramento.

Também eu achava, mas não!
O descolamento nesta fase é associado à um hematoma no útero, que pode ou não dar sangramento. O que tenho lido é que se não der sangramento, o risco é menor.
Mas o meu hematoma é muito grande e o que o médico me disse foi que se ele "sair", "vem tudo de arrasto". Portanto literalmente afirmo que cada vez que vou à casa de banho até tenho medo de encontrar sangue.
A esperança é que a medicação e o repouso ajudem e que o organismo absorva o hematoma.

Sobre Mary2020

Maria

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Hoje já repeti o beta e é um beta com datação, tenho o resultado logo.
E na 2a-feira vou fazer a eco de confirmação. 😊

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Mary2020 desejo muita sorte e que tudo corra bem. Vai correr, pensamento positivo!
Joana Pereira, o beta e eco de confirmação foram indicados pelo publico ou privado? Pelo público, a primeira eco não é por volta das 10 semanas?

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
Mary2020 desejo muita sorte e que tudo corra bem. Vai correr, pensamento positivo!
Joana Pereira, o beta e eco de confirmação foram indicados pelo publico ou privado? Pelo público, a primeira eco não é por volta das 10 semanas?

Olá.
Eu já estou a ser seguida em consultas de saúde materna e obstetrícia no hospital, tudo no público.
Foram pedidos pela obstetra no público, e o meu médico de família hoje pediu um beta hcg de especificação (datação) e na 2a faço a eco.

S, meu mundo azul. 2012

pre-mummy -
Offline
Desde 20 Maio 2014

Junto-me a vocês! A minha DPP pela DUM era 30/07 mas pela eco tenho menos 1 semana e portanto será 06/08. Já me juntei ao grupo do Facebook! <3

Sobre pre-mummy

*Última Pílula - Setembro'14
*Positivo - 3.Maio.2015
*DDP - 27.Dezembro.2015
*Cesariana marcada - 20.Dezembro.2015

Carla Barros -
Offline
Desde 18 Jul 2007

Mary2020 escreveu:
Achava que os descolamentos estavam sempre associados a sangramento.
Também eu achava, mas não!
O descolamento nesta fase é associado à um hematoma no útero, que pode ou não dar sangramento. O que tenho lido é que se não der sangramento, o risco é menor.
Mas o meu hematoma é muito grande e o que o médico me disse foi que se ele "sair", "vem tudo de arrasto". Portanto literalmente afirmo que cada vez que vou à casa de banho até tenho medo de encontrar sangue.
A esperança é que a medicação e o repouso ajudem e que o organismo absorva o hematoma.

Bom dia, força, muito repouso e que corra tudo bem.

Beijinhos

Carla Barros -
Offline
Desde 18 Jul 2007

pre-mummy escreveu:
Junto-me a vocês! A minha DPP pela DUM era 30/07 mas pela eco tenho menos 1 semana e portanto será 06/08. Já me juntei ao grupo do Facebook! <3

Bom dia e bem vinda,
qual o teu nome no facebook para perceber se já te adicionei ao grupo?

Beijinhos e que corra tudo bem

Vera A.S -
Offline
Desde 24 Out 2013

Olá. Descobri ontem que estou grávida. Confesso que um bocado em choque ainda uma vez que a sombra da infertilidade me persegue há anos e o meu último filho foi através de FIV. Posso juntar-me a vocês?

Vera A.S -
Offline
Desde 24 Out 2013

R_F escreveu:
Bom dia meninas!
Será que me posso juntar a vocês? Descobri na semana passada que estou grávida do terceiro baby ❤ Tenho a primeira consulta com a GO no dia 18, mas já começei as vitaminas e já fiz as primeiras análises. Segundo a data da minha última menstruação estou de 5 semanas e 5 dias. Será para agosto! Há por aqui mais mamãs de terceira viagem? Um beijinho a todas!

RF temos contadores muito parecidos ahahahahah

Desde 20 Jul 2014

Olá meninas!
O meu caminho tem sido longo mas, depois da fiv que fiz, confirmei com teste clearblue anteontem que estou grávida. Repeti com teste de tirinhas e deixo a foto em anexo. Não sei muito bem fazer a contabilização dado que o ciclo de fiv protocolo longo é "forçado" mas a linha é bem carregadinha, 9 dia depois da transferência.
Posso juntar me a vocês? Diria que devo ter ai 4 semanas, não sei...faço beta 4ª feira Sorriso

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Bom diaaaaa!
Hoje é dia da primeira eco, vamos lá tentar ver o saco e o grãozinho de arroz!! 😍
Como estão?

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana Pereira5 escreveu:
Bom diaaaaa!
Hoje é dia da primeira eco, vamos lá tentar ver o saco e o grãozinho de arroz!! 😍
Como estão?

Bom dia!!!
Boa sorte, que corra tudo muito bem. Espero esta semana também ter novidades.
Quanto a mim, esta má disposição sempre que como...é o que mais me está a incomodar. Sinto fome, e a mínima coisa que como, fico como se tivesse comido uma baleia...
Mas pronto, isto aguenta-se Sorriso Só espero que esteja tudo a correr bem.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Aqui já não era fácil comer devido a uma cirurgia Bariátrica... Mas esta última semana... Bah... Todo o cheiro me dá vómitos.

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Joana, os cheiros a mim não me incomodam e até como bem, o problema é depois...fico mal disposta até voltar a sentir fome. Volto a comer, e volto a ficar mal disposta. E tenho andado nisto!

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Ritinhasp87 -
Offline
Desde 13 Dez 2019

Eu também me junto ao grupo, descobri na sexta-feira 13 😱😁😍 que estou grávida... o teste indica 1-2 semanas, dpp 22 de agosto de 2020 🤩

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

moon_star escreveu:
Joana, os cheiros a mim não me incomodam e até como bem, o problema é depois...fico mal disposta até voltar a sentir fome. Volto a comer, e volto a ficar mal disposta. E tenho andado nisto!

Eu do meu primeiro filho descobri com 21 semanas, nunca tive um sintoma.
A minha segunda gravidez foi gemelar, descobri com 8 semanas e terminou às 16 semanas tive 0 sintomas.
Nesta? É um Aí jesus... Nunca passei tão mal. Mas que seja bom sinal pelo menos!

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Ritinhasp87 escreveu:
Eu também me junto ao grupo, descobri na sexta-feira 13 😱😁😍 que estou grávida... o teste indica 1-2 semanas, dpp 22 de agosto de 2020 🤩

Bem-vinda! Sorriso

S, meu mundo azul. 2012

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

moon_star escreveu:
Joana, os cheiros a mim não me incomodam e até como bem, o problema é depois...fico mal disposta até voltar a sentir fome. Volto a comer, e volto a ficar mal disposta. E tenho andado nisto!

aqui e igual, comer sabe bem mas depoiis é o terror.
nem apatece comer

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Voltei. 😍
E muito mais apaixonada.
6 semanas, e a médica fez o exame e no fim perguntou se queria ouvir o coração, que lhe parecia tão vigoroso que de certo ia conseguir ouvir... E conseguimos o tumtum mágico!
Venho tão tão feliz! 2,87mm de gente a crescer dentro de mim. ❤️

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Voltei. 😍
E muito mais apaixonada.
6 semanas, e a médica fez o exame e no fim perguntou se queria ouvir o coração, que lhe parecia tão vigoroso que de certo ia conseguir ouvir... E conseguimos o tumtum mágico!
Venho tão tão feliz! 2,87mm de gente a crescer dentro de mim. ❤️

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Voltei. 😍
E muito mais apaixonada.
6 semanas, e a médica fez o exame e no fim perguntou se queria ouvir o coração, que lhe parecia tão vigoroso que de certo ia conseguir ouvir... E conseguimos o tumtum mágico!
Venho tão tão feliz! 2,87mm de gente a crescer dentro de mim. ❤️

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Voltei. 😍
E muito mais apaixonada.
6 semanas, e a médica fez o exame e no fim perguntou se queria ouvir o coração, que lhe parecia tão vigoroso que de certo ia conseguir ouvir... E conseguimos o tumtum mágico!
Venho tão tão feliz! 2,87mm de gente a crescer dentro de mim. ❤️

S, meu mundo azul. 2012

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Peço desculpa, publicou 4 comentários... Não sei apagar. 😕

S, meu mundo azul. 2012

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Parabéns Joana Sorriso
Que bom que já conseguiste ouvir!!!!
Eu consegui consulta para amanhã, vamos ver se tenho novidades boas dessas! Mesmo que ainda seja cedo, só quero que tudo esteja a evoluir bem.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Dizia a médica para olharmos para a imagem e vermos o mais lindo anel de noivado, o compromisso de uma vida.
E é bem verdade. ❤️

S, meu mundo azul. 2012