Grávidas dpp Agosto 2020 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Grávidas dpp Agosto 2020

Responda
423 mensagens
Lara25 -
Offline
Desde 25 Jul 2019

Olá meninas, descobri na quinta que estou grávida, sou mãe de primeira viagem por isso isto tudo é um novo mundo para mim mas não podia estar mais feliz 😀

Andreia Cardoso2 -
Offline
Desde 04 Jun 2019

Junto-me a vocês! ❤️ A minha dpp é para 2 de Agosto, mas "diminuiu" quando descobri que estou grávida de gêmeos kkkkk estou grávida de 8 semanas e tenho uma filha de 10 anos ❤️

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá a todas.
Como andam esses sintomas? Por cá tem sido uma luta para comer, ando sempre enjoada. Já emagreci cerca de 1kg.
Espero que tenham todas um excelente Natal.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Andreia Cardoso2 -
Offline
Desde 04 Jun 2019

moon_star escreveu:
Olá a todas.
Como andam esses sintomas? Por cá tem sido uma luta para comer, ando sempre enjoada. Já emagreci cerca de 1kg.
Espero que tenham todas um excelente Natal.

Por aqui também não está fácil.. perdi cerca de 5 kg 🤷🤦.mas a médica avisou que seria tudo em dobro.. tudo a correr bem 🙏❤️

jB10 -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Ontem tive a 1a consulta. Pelas contas estaria de 6 semanas. No entanto, o médico não conseguiu ver o saco Vitelino e acho o embrião pequeno (0,46cm).
Segundo ele posso estar de menos tempo. Vou repetir e eco para daqui a 3 semanas. O que é certo é que tenho medo que não esteja à desenvolver.. não tenho sintomas a não ser peito dolorido, boca seca e cansaço muscular como se estivesse com gripe.

Já aconteceu a alguma menina?
Feliz Natal para todas

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

jB10 escreveu:
Ontem tive a 1a consulta. Pelas contas estaria de 6 semanas. No entanto, o médico não conseguiu ver o saco Vitelino e acho o embrião pequeno (0,46cm).
Segundo ele posso estar de menos tempo. Vou repetir e eco para daqui a 3 semanas. O que é certo é que tenho medo que não esteja à desenvolver.. não tenho sintomas a não ser peito dolorido, boca seca e cansaço muscular como se estivesse com gripe.
Já aconteceu a alguma menina?
Feliz Natal para todas

Sou nova nestas andancas por isso tenho pouca experiencia. O tamanho parece-me bem para o tempo, era mais ou menos o tamanho do meu. Quanto ao resto, a mha médica disse que estava td normal para o tempo, portanto nao me preocupei. Claro que tenho muito medo de as coisas nao correrem bem, mas...um passo de cada vez.
Quanto a sintomas, cada pessoa reage de maneira específica. No meu caso, se nao fossem os enjoos e má disposicao, até me esquecia que estou grávida (é o que acontece em poucos períodos do dia).

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Andreia Cardoso2 escreveu:

moon_star escreveu:Olá a todas.
Como andam esses sintomas? Por cá tem sido uma luta para comer, ando sempre enjoada. Já emagreci cerca de 1kg.
Espero que tenham todas um excelente Natal.

Por aqui também não está fácil.. perdi cerca de 5 kg 🤷🤦.mas a médica avisou que seria tudo em dobro.. tudo a correr bem 🙏❤️

Espero não perder tantos. Mas tem sido tao dificil para comer.
Pensa que depois também és compensada em dobro 😀

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

XdyeG -
Offline
Desde 26 Dez 2019

Olá a todas
Junto-me a vocês! Descobri no início deste mês que estava grávida. De acordo com a app será para 12 de Agosto.
Tirando a moínha na barriga e os problemas em ir ao WC esvaziar os intestinos tudo normal ☺️
Vou dia 8 novamente à consulta a ver se já se consegue determinar ao certo de quantas semanas estou.

Ainda me estou a habituar ao que posso e ao que não posso comer... Coisas de mamãs de primeira viagem, acho que esse será o meu grande desafio.

Um beijinho a todas e felicidades

jB10 -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Pelas minhas contas estarei de 6 semanas.. contudo a dor que tinha nos seios começam a desaparecer e não tenho nenhum sintoma. Nunca tive enjoos. Recentemente tive muitas dores no corpo, mas já nao tenho. Será que o bebé deixou de desenvolver?
É normal? Alguma experiência?

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

XdyeG escreveu:
Olá a todas
Junto-me a vocês! Descobri no início deste mês que estava grávida. De acordo com a app será para 12 de Agosto.
Tirando a moínha na barriga e os problemas em ir ao WC esvaziar os intestinos tudo normal ☺️
Vou dia 8 novamente à consulta a ver se já se consegue determinar ao certo de quantas semanas estou.
Ainda me estou a habituar ao que posso e ao que não posso comer... Coisas de mamãs de primeira viagem, acho que esse será o meu grande desafio.
Um beijinho a todas e felicidades

Bem vinda.
É um mundo novo para muitas de nós e uma fase de muita aprendizagem e descoberta.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

jB10 escreveu:
Pelas minhas contas estarei de 6 semanas.. contudo a dor que tinha nos seios começam a desaparecer e não tenho nenhum sintoma. Nunca tive enjoos. Recentemente tive muitas dores no corpo, mas já nao tenho. Será que o bebé deixou de desenvolver?
É normal? Alguma experiência?

Eu quero acreditar que seja uma fase de menos sintomas e que tudo esteja a correr bem. Até porque também me parece que os meus sintomas estão mais leves.

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

jB10 -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Até porque na 2a tive consulta e pela eco ele acho que estava pequeno e não via o saco vitelino. Nunca senti um enjoo, nem sono.
Mas sinto que os poucos sintomas que tenho estão a ficar mais leves! Confuso
Não estou muito positiva!

Mary2020 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

Olá mamãs!
Espero que tenham tido um excelente Natal. Vim só para dizer que o meu natal foi muito triste e basicamente venho-me despedir de vocês. Infelizmente já não pertenço mais a este grupo de mamãs de Agosto 😥 a minha estrelinha agora brilha num outro lugar ⭐
Quando tive o meu positivo, senti-me a mulher mais feliz do mundo, mas em pouco tempo o mundo decidiu tirar-me o chão 😭
Só vos quero desejar o melhor a todas. Aproveitem a vossa gravidez e que tudo vos corra pelo melhor!!!
As maiores felicidades para todas

Sobre Mary2020

Maria

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Mary2020 escreveu:
Olá mamãs!
Espero que tenham tido um excelente Natal. Vim só para dizer que o meu natal foi muito triste e basicamente venho-me despedir de vocês. Infelizmente já não pertenço mais a este grupo de mamãs de Agosto 😥 a minha estrelinha agora brilha num outro lugar ⭐
Quando tive o meu positivo, senti-me a mulher mais feliz do mundo, mas em pouco tempo o mundo decidiu tirar-me o chão 😭
Só vos quero desejar o melhor a todas. Aproveitem a vossa gravidez e que tudo vos corra pelo melhor!!!
As maiores felicidades para todas

Oh Mary2020, então o que se passou?
EU sei que deverá ser difícil, mas tenta pensar positivo e que em breve essa estrelinha te ajudará a ter um novo positivo. Não quero sequer imaginar o que estás a passar.
Um beijinho grande e muita força!

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Desde 20 Jul 2014

Mary2020 escreveu:
Olá mamãs!
Espero que tenham tido um excelente Natal. Vim só para dizer que o meu natal foi muito triste e basicamente venho-me despedir de vocês. Infelizmente já não pertenço mais a este grupo de mamãs de Agosto 😥 a minha estrelinha agora brilha num outro lugar ⭐
Quando tive o meu positivo, senti-me a mulher mais feliz do mundo, mas em pouco tempo o mundo decidiu tirar-me o chão 😭
Só vos quero desejar o melhor a todas. Aproveitem a vossa gravidez e que tudo vos corra pelo melhor!!!
As maiores felicidades para todas

Oh minha querida. Lamento tanto Triste
Pouco pode confortar o teu coração agora, mas deixo te o meu desejo de força e coragem ❤️

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Mary2020 escreveu:
Olá mamãs!
Espero que tenham tido um excelente Natal. Vim só para dizer que o meu natal foi muito triste e basicamente venho-me despedir de vocês. Infelizmente já não pertenço mais a este grupo de mamãs de Agosto 😥 a minha estrelinha agora brilha num outro lugar ⭐
Quando tive o meu positivo, senti-me a mulher mais feliz do mundo, mas em pouco tempo o mundo decidiu tirar-me o chão 😭
Só vos quero desejar o melhor a todas. Aproveitem a vossa gravidez e que tudo vos corra pelo melhor!!!
As maiores felicidades para todas

um beijinho muito apertadinho

CrisGomes1504 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Olá, mamãs. Junto-me a vocês.
Estou grávida de 6semanas e 5dias, após FIV. Ainda uma fase de muitos receios e ansiedade. É um misto de emoções tão grande.
Tenho passado bem, embora enjoada e agoniada qb, algumas moinhas e muito sono!!!
No entanto o apetite continua cá. Inclusive engordei um bocadinho já.
Quanto à alimentação, que orientações vos foram dadas? A minha médica ainda não me alertou de nada (ainda só fiz a eco das 6semanas).

Início da aventura - set2016
FIV - jul/17 (transf-neg).
TEC - abril/18 - hcg 17,5 - gravidez bioquímica.
TEC - set/18 - (21/09: positivo) - 22/10 g. anembrionária
2FIV - nov/19 - (05/12: positivo)
<3 “Insisto, não desisto. Porque o melhor ainda está por vir...” <3

Mary_ -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Mary2020 escreveu:
Olá mamãs!
Espero que tenham tido um excelente Natal. Vim só para dizer que o meu natal foi muito triste e basicamente venho-me despedir de vocês. Infelizmente já não pertenço mais a este grupo de mamãs de Agosto 😥 a minha estrelinha agora brilha num outro lugar ⭐
Quando tive o meu positivo, senti-me a mulher mais feliz do mundo, mas em pouco tempo o mundo decidiu tirar-me o chão 😭
Só vos quero desejar o melhor a todas. Aproveitem a vossa gravidez e que tudo vos corra pelo melhor!!!
As maiores felicidades para todas

Lamento muito um abraço apertado ❤️

Sobre Mary_

Inicio de treinos: 25 Nov 2012 (OGT Jan 2013). A Primavera trouxe o meu POSITIVO! 21-03-2013 1º ECO: 05-04-2013 Ouvi o teu coração!Pura Felicidade! Piscar o olho Eco 1º trimestre: 15-05 É uma menina! Espertalhão
ECO 2º trimestre: A minha bebé está crescida Piscar o olho

inesnes -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Olá a todas! Tive o meu primeiro positivo dia 23, e no dia 24 confirmamos com um clearblue. No entanto, já estava muito desconfiada há semanas. Andava super inchada (nada habitual) e com "dores menstruais" fortes, que além de fora do tempo, não era já costume ter. Também estava a ir muito mais vezes à casa de banho, mas só agora relacionei uma coisa e outra.

Segundo as calculadoras online, estou de 4 semanas e 6 dias... e dpp 30Agosto. Só tenho consulta marcada para dia 15 Janeiro, e entretanto tenho estado a ambientar-me neste misto de alegria, ansiedade, incertezas...

Já vi que fizeram um grupo de Facebook por isso vou tentar entrar Sorriso

Sobre inesnes

~inesnes

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá meninas.
Como estão todas? Tudo a correr bem? Sintomas como andam? Já viram/ouviram todas os vossos bebés? Quando têm a próxima consulta?
Beijinho e bom ano. Que 2020 seja um ano especial 😀

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

eu estou a espera de ser chamada a maternidade, estou a aguardar o primeiro pedido nao chegou o que atrasou em duas semanas, agora sei k o pedido esta ja com a medica é so aguardar.
no entanto como ha prazos e CS a medica passou analises e eco para o caso de nao chamarem e ja marquei no privado porque aqui o unico sitio k fazem sem credencial no momento nao marcam. e para me precaver marquei...
mas se chamarem faço tudo na maternidade porque fica dispendioso, ainda para mais levop lovenox duas vezes ao dia...
e enjoos cada vez pior, mas agora ja tomo nausefe mas com precauçao por causa das arritmias....

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Por estes lados, os enjoos acalmaram mas porque percebi que não posso estar mais que 2h30/3h sem comer. Se o fizer fico super mal disposta e enjoada mal começo a comer. Por isso a solução passou a ser comer muitas vezes.
Tenho análises para fazer em Janeiro e durante o mês devem chamar-me do hospital para fazer o rastreio.
A parte chata estes dias é que fiquei com tosse, principalmente à noite...espero que passe com soluções caseiras...

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

Cátia Brás3 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá mamãs!

Já tenho um pintainho de 5 anos e agora em mais um pintainh@, que descobri no início deste mês! A minha dpp é 01 de Agosto já verificada pela eco! 😊

Não tenho enjoos, tal como da primeira! 🙏🏻🙌🏻
Mas tal como da primeira já tenho contrações, vistas na ecografia. As contrações na primeira gravidez só começaram por volt das 17 semanas e aqui vamos com 9s e 3 dias, estou preocupada. Mais alguém a passar pelo mesmo?

Cátia Brás3 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá mamãs!

Já tenho um pintainho de 5 anos e agora em mais um pintainh@, que descobri no início deste mês! A minha dpp é 01 de Agosto já verificada pela eco! 😊

Não tenho enjoos, tal como da primeira! 🙏🏻🙌🏻
Mas tal como da primeira já tenho contrações, vistas na ecografia. As contrações na primeira gravidez só começaram por volt das 17 semanas e aqui vamos com 9s e 3 dias, estou preocupada. Mais alguém a passar pelo mesmo?

Cátia Brás3 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá mamãs!

Já tenho um pintainho de 5 anos e agora em mais um pintainh@, que descobri no início deste mês! A minha dpp é 01 de Agosto já verificada pela eco! Sorriso

Não tenho enjoos, tal como da primeira!
Mas tal como da primeira já tenho contrações, vistas na ecografia. As contrações na primeira gravidez só começaram por volt das 17 semanas e aqui vamos com 9s e 3 dias, estou preocupada. Mais alguém a passar pelo mesmo?

Cátia Brás3 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá mamãs!

Já tenho um pintainho de 5 anos e agora em mais um pintainh@, que descobri no início deste mês! A minha dpp é 01 de Agosto já verificada pela eco! Sorriso

Não tenho enjoos, tal como da primeira!
Mas tal como da primeira já tenho contrações, vistas na ecografia. As contrações na primeira gravidez só começaram por volt das 17 semanas e aqui vamos com 9s e 3 dias, estou preocupada. Mais alguém a passar pelo mesmo?

LOLO1990 -
Offline
Desde 20 Jan 2018

Bom dia mamas! Antes de mais um bom ano 2020 pra todas!! 😍
Mamãs digam me uma coisa estou de 7 semanas e 2 dias, há dois dias que deixei de ter os enjoos e as mamas já não me doem como me doíam! Tenho só uma sensibilidade no bico da mama, será normal!! Não terei que me preocupar?
Tenho tanto medo nos abortos retidos!! 🙁

Mariananogueira (não verificado)

Olá Feliz 2020 a todas!
Por aqui alguns enjoos também, se fico mais de 3h sem comer fico super mal disposta....
LOLO1990 no fim de semana tive um episódio parecido estou de 7 semanas e 3 dias e na passada sexta feira fiz ecografia mas não se visualizou embrião o meu GO disse que estava tudo normal para fazer nova eco daqui a duas semanas fiquei um bocadinho preocupada mas ok.
No sábado á noite também pareceu que fiquei sem sintomas os peitos até pareciam que estavam mais molinhos fiquei muito preocupada pois qualquer coisa fico ansiosa pois já perdi em Julho....
Depois domingo estava tão nervosa que liguei para saúde 24 onde me acalmaram e disseram que é normal umas vezes os sintomas serem mais intensos e outras vezes nem sentir mas como já passei por um aborto e para não estar tão ansiosa aconselharam a ir á maternidade e fui mas não sei porquê ia tão negativa pensava que as coisas não estavam bem.
Mas a médica fez-me eco e foi uma alegria não só ouvi o coração como vi o meu bebé tão pequenininho.
Por isso depois deste episódio acho que ter ou não sintomas não é sinal de nada....
Temos que desfrutar mas quanto a mim é difícil qualquer coisa fico preocupada.
Beijinhos para todas!

LOLO1990 -
Offline
Desde 20 Jan 2018

Pois qualquer coisa ficamos logo preocupadissimas!!! Mas há de correr tudo bem!! 🤞🏼
Temos é que ter calma!!!
Um beijinho grande para todas e obrigado! 😘❤️

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Olá... 😊
Por aqui andamos com muitos enjoos e vómitos, pouco fica no estômago... 🙄
Estamos com 8 semanas + 3 dias, e tenho consulta de obstetrícia na próxima 2a-feira, dia 6, fazer mais uma eco e as primeiras análises.
Pelo médico de família já tenho a eco de 1° trimestre e rastreio marcado para final de Janeiro.
Como vão? Sorriso

S, meu mundo azul. 2012