Mamãs Janeiro 2018 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Devo ter esperança?

Fórum Grávidas

Tamanho da barriga

Fórum Amamentação e Aleitamento

Robot Philips avent 4 em 1

Fórum Geral & Apresentação

será psicológico? pilula

Positvo mas corrimento

Engravidar em Angola

Engravidar Angola

Fórum Mães & Bebés

Ajudar

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Sobre curetagem e possível gravidez

Fórum Infertilidade

TEC - check!! Sintomas...

Fórum Infertilidade

HSM ou MAC?

Fórum Adopção

duvidas sobre adoção

Fórum Adopção

duvidas sobre adoção

ajuda........abdominoplastia pelo sns

Destaques nas lojas

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

Loja Ell

Elastolabo, roupa de menino, compressas quente/frio......

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja susana seixas

TUDO A 50% 50% POR FAVOR ENVIAR MENSAGEM PARA QUALQUER A...

Loja Moranguinho29

Novidades... Bomba tira leite elétrica swing medela....

Loja Um Bebé

* Testes de Gravidez de tiras One Step (alta sensibilidade 1...

produtos à venda

€9.00
€1.00
€5.00
€5.00
€8.50
€5.00
€9.00
€9.00
€1.50
€1.30
€0.50
€1.00

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

741 mensagens
Última entrada
Retrato de NinaHG
02.11.2016

LFMD eu fui ontem a consulta e sim dão o livro de gravida, pedem para fazer xixi no copinho para ver se tem infecção, pesam, medem a tensão, marcam a próxima consulta que é daqui 1 mês, passam as analises para fazer e a eco das 12 semanas. E se estiveres com alguma dor ou azia pede que o médico passa alguma medicação. Também dão informação de coisas que tens de comer e não comer.

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17

Retrato de LFMD
15.07.2015

NinaHG escreveu:
LFMD eu fui ontem a consulta e sim dão o livro de gravida, pedem para fazer xixi no copinho para ver se tem infecção, pesam, medem a tensão, marcam a próxima consulta que é daqui 1 mês, passam as analises para fazer e a eco das 12 semanas. E se estiveres com alguma dor ou azia pede que o médico passa alguma medicação. Também dão informação de coisas que tens de comer e não comer.

Obrigada NinaHG Piscar o olho é tudo tão novo para mim.

Treinos e ac. Folico - Novembro'16
Positivo- 4/5/2017
AR - 31/5/2017
Set.2017 - de volta aos treinos

Retrato de NinaHG
02.11.2016

LFMD escreveu:

NinaHG escreveu:LFMD eu fui ontem a consulta e sim dão o livro de gravida, pedem para fazer xixi no copinho para ver se tem infecção, pesam, medem a tensão, marcam a próxima consulta que é daqui 1 mês, passam as analises para fazer e a eco das 12 semanas. E se estiveres com alguma dor ou azia pede que o médico passa alguma medicação. Também dão informação de coisas que tens de comer e não comer.

Obrigada NinaHG é tudo tão novo para mim.

Apesar de eu ser de 2 viagem. Tenho mais medo e receio agora. A primeira foi mais tranquila. Quanto mais informações as nossas cabeças ficam baralhadas

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de anasoca
26.09.2012

Olá meninas. Parabéns a todas pelos positivos Sorriso também tive o meu na passada quinta feira e pela data da ultima menstruação a dpp é 06/01/2018. Gostaria de me juntar a este cantinho e seguir convosco esta caminhada Sorriso

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - à terceira será de vez! 💪

Retrato de Flávia Aparecida
07.05.2017

Oi

Retrato de Juannita
17.03.2012

Nina o teu bebé ainda pede muito colinho? Dorme bem? Dorme no quarto dele? Confesso que estou em pânico, o meu bebé ainda é muito pequenino e já estou grávida outra vez... Não foi planeado mas é muito desejado/a Sorriso

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Juannita escreveu:
Nina o teu bebé ainda pede muito colinho? Dorme bem? Dorme no quarto dele? Confesso que estou em pânico, o meu bebé ainda é muito pequenino e já estou grávida outra vez... Não foi planeado mas é muito desejado/a

O meu pede colo algumas vezes, e o meu tem 2 anos mas é um matulão.
Mas dorme no quarto dele desde os 9 meses e dorme a noite toda. Vais ver que vais conseguir dar conta de tudo.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de NinaHG
02.11.2016

anasoca escreveu:
Olá meninas. Parabéns a todas pelos positivos também tive o meu na passada quinta feira e pela data da ultima menstruação a dpp é 06/01/2018. Gostaria de me juntar a este cantinho e seguir convosco esta caminhada

Muito bem vinda Sorriso

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de Patb
17.07.2015

Olá meninas! Eu tive o meu positivo no dia 1 de Maio e a DPP é 7 de Janeiro...Espero que desta vez corra tudo bem, depois de 1 aborto retido em Novembro...
Ainda nem acredito que estou grávida novamente, não tenho qualquer sintoma para além da falta da menstruação e isso só faz com que fique mais receosa de que algo não esteja bem... Só me resta esperar pela 1º eco na GO, no dia 22....
Desejo a todas que corra tudo lindamente com os vossos bebes!

Retrato de Pedaços de ternura
25.12.2016

Olá a todas! Junto-me a vocês! Apos 6 meses de interrupção dos treinos devido a uma gravidez molar, voltei a tentar em Abril após luz verde do GO, e já tenho o meu positivo!! Fui uma sortuda... Vamos lá ver se corre bem desta vez... Tenho dpp p 11 de Janeiro. Vou hoje tentar marcar consulta com o meu GO, aparentemente não há vagas para os próximos tempos, vamos lá ver se consigo dado o acompanhamento anterior. Alguém k só seja acompanhada pelo privado, sem MF? Parabéns a todas e tudo a correr bem nesta viagem!!

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Bem vinda as novas mamas do grupo. As meninas do grupo como vão a gravidez? Anda tudo desaparecido??

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de MFMF
17.10.2013

Olá meninas!

Tudo de bom para as novas mamãs que têm chegado ao grupo Sorriso

Por aqui, a tentar não pensar demasiado no assunto... não sei explicar porquê mas estou a sentir um medo exagerado Triste

Retrato de NinaHG
02.11.2016

MFMF escreveu:
Olá meninas!
Tudo de bom para as novas mamãs que têm chegado ao grupo
Por aqui, a tentar não pensar demasiado no assunto... não sei explicar porquê mas estou a sentir um medo exagerado

eu tbm ando cheia de medo, na primeira gravidez não foi assim. Acho quanto mais informação é pior

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de MFMF
17.10.2013

Pois, também acho!
Parece-me que só vou descansar quando fizer a ecografia, mas ainda falta muito tempo.
Há que esperar...

Mas esta fase é horrível. Uma pessoa não sente nada, não sabe nada... espero que com o passar do tempo as coisas melhorem!

Retrato de AC1990
16.04.2017

Eu também não tenho muito a adiantar...ainda falta tanto para a consulta. Por agora tenho tido uma má disposição tão estranha e constante. Estou mal disposta mas ao mesmo tempo tenho fome. E o sono? Não tem sido fácil. Quarta vou fazer as analises. Parabéns para quem entrou de novo!

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Retrato de MFMF
17.10.2013

Ai meninas, isto de futura mamã é muito lindo mas uma carga de preocupações Que raivaaa!!! e a criança ainda nem nasceu; nessa altura é que vão ser elas Cair ao chão de tanto rir

Juannita, já era para ter comentado antes mas depois esqueci-me. Pode ter sido surpresa mas certamente que os teus filhotes vão ser super amigos! Vai ser muito bom crescerem juntos Sorriso

Retrato de FloraMR
03.05.2017

Olá meninas.Sexta tenho consulta. Estou ansiosa. Não tenho grandes sintomas por isso as vezes até penso que é mentira. Foram 13 meses de espera. A minha consulta já é sexta pois supostamente seria uma consulta para fazer exames e tentar perceber o porquê de em 13 meses não ter conseguido engravidar. Se tudo estiver bem vai ser mesmo uma grande alegria Sorriso

Retrato de Juannita
17.03.2012

MFMF Pois é, com idades tão próximas espero conseguir criar irmãos unidos Sorriso

Pedaços de ternura: eu só sou seguida no privado. Já na outra gravidez foi igual. Só fui ao centro de saúde pedir a baixa.

Tenho consulta já está quarta!! Estou ansiosa!! Sorriso

25.12.2016

Juannita, e podemos então ir lá só para isso? Eu nem estou inscrita no CS porque mudei-me há relativamente pouco tempo e nunca cheguei a tratar disso... Posso um dia simplesmente chegar lá e pedir a baixa, se for o caso?
Muito boa sorte c a consulta!!! Vai correr tudo bem!!! A minha é só daqui a 2 semanas... Beijinhos

Novembro/16 - Positivo
Maio/17 - Positivo

Retrato de MFMF
17.10.2013

Bom dia mamãs!
Quando começarem a ter confirmação das vossas DPP digam para fazermos uma listinha! Sorriso

Retrato de NinaHG
02.11.2016

MFMF a minha dpp de acordo com a mestruação é 30 de Dezembro, mas so saberei o certo na eco das 12 semanas

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de AC1990
16.04.2017

Bom dia! No centro de saúde fizeram o calculo com o primeiro dia da menstruação e deu 5 de janeiro. Mas estou a usar uma aplicação que faz o calculo pelo dia da ovulação, que me parece ser mais certo uma vez que os meus ciclos são mais pequenos, deu 3 de janeiro

Retrato de MFMF
17.10.2013

Criei uma listinha no topo do tópico, e vou tentar manter actualizada.
Caso as datas sejam diferentes pf digam.

AC1990 temos a mesma DPP! Sorriso

Retrato de Juannita
17.03.2012

Pedaços De Ternura Não sei se tens de estar inscrita, essa parte não sei. Eu estou. Na última gravidez, a médica que me seguia nos Lusíadas deu-me uma declaração para entregar no centro de saúde em como devia ficar de baixa de risco.

Retrato de rita_duende
19.01.2012

Olá meninas, parabéns a todas. Junto-me a vocês depois de ter sido mamã de Agosto em 2012 e 2015. Esta gravidez não foi planeada mas é muito desejada. Ainda não tenho consulta marcada, já falei com a obstetra que disse para marcar lá pelas 6 semanas mas na clínica só tinham vaga para 12 de Junho, ficaram com o meu contacto para me ligarem. Ao Centro de Saúde só irei depois da obstetra. A minha dpp é 14 de Janeiro e as dúvidas e medos já se instalaram. Até agora poucos sintomas. Mamas maiorzitas e cabelo oleoso só. Das outras vezes criámos um grupo secreto (ninguém vê que existe) no facebook, falamos mais à vontade e criamos amizades para a vida. Vou criar o grupo pode ser?

Retrato de Camila88
15.01.2017

Ola meninas! Venho juntar me a este grupinho, Pois tive o meu positivo no dia da Mae e pelas minhas contas vai nascer em janeiro! Cegonha

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Retrato de Camila88
15.01.2017

Ola meninas! Venho juntar me a este grupinho, Pois tive o meu positivo no dia da Mae e pelas minhas contas vai nascer em janeiro! Cegonha

Retrato de rita_duende
19.01.2012

Olá Camila, também foi a minha prenda do dia da mãe Piscar o olho

Retrato de Viviana1986
09.05.2017

Olá Sorriso fiz o teste ontem e nem queria acreditar que deu positivo... segundo os cálculos estou de 5 semanas quase 6 e há de nascer se Deus quiser em janeiro e também pelas contas da App dia 4 de janeiro. Estou a espera da primeira consulta dia 25/05 vai custar tanto a passar....

Retrato de ElsaFinha
02.01.2011

Olá mamãs,
bem-vindas a todas!!!
A minha DPP é dia 4 de Janeiro em princípio, mas depois terá que ser acertada com a eco das 12 semanas!!!
Já foram à consulta? eu fui hoje e só se viu o saco gestacional pois é ainda muito cedo. Vocês já viram alguma coisa?
beijinhos Sorriso

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor :)
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!! weeeeeeeeee 27 de setembro - É menina!!!

Retrato de Stephanie Silva1990
09.05.2017

Hey meninas, descobri ontem também que estava grávida e aparentemente de 5 semanas
estou tão feliz°°°°°°°

09.05.2017

Hey meninas, descobri ontem também que estava grávida e aparentemente de 5 semanas
estou tão feliz°°°°°°°

09.05.2017

estou tão feliz

09.05.2017

estou tão feliz Anjinho O:) Anjinho O:)

Retrato de Camila88
15.01.2017

rita_duende escreveu:
Olá Camila, também foi a minha prenda do dia da mãe

Foi mesmo a melhor prenda do dia da mae*****

Retrato de Camila88
15.01.2017

Viviana1986 escreveu:
Olá fiz o teste ontem e nem queria acreditar que deu positivo... segundo os cálculos estou de 5 semanas quase 6 e há de nascer se Deus quiser em janeiro e também pelas contas da App dia 4 de janeiro. Estou a espera da primeira consulta dia 25/05 vai custar tanto a passar....

A minha consulta è so dia 30 de maio..tambem tive o positivo a 7 de maio:) faz 6 semanas amanha

Retrato de little butterfly
18.03.2010

Olá meninas..
Sou nova por aqui e vou-me colar também!....
Tive o meu positivo na passada 5ª feira e pela ultima menstruação a minha DPP é para 1 de janeiro!...
Tenho consulta próxima 6ª feira e parece que os dias não passam!...
Sem contar que o marido continua a dizer que não acredita e que nem parece verdade! Sonhador

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Tantas mães lindas. Muitos parabéns. Sim criem um Facebook é melhor e secreto. No meu filho tbm temos um de Outubro de 2014 e falamos lá todas.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de rita_duende
19.01.2012

Para criar o grupo no face tenho que adicionar já pelo menos 1 pessoa. Quem quiser deixe o email que usam no face aqui ou por mensagem privada para adicionar

Retrato de AC1990
16.04.2017

Eu não tenho facebook, vou ficar só por aqui...

Retrato de Sandritah
10.06.2010

Olá meninas.
Venho juntar-me a vocês Sorriso tive o meu positivo à poucos dias e ainda não acredito! Estou muito muito muito feliz :)
Já tenho uma princesa com quase 7 anos, que quer muito um mano ou mana, e aqui vamos nós para a segunda viagem.
Já tive dois AE e só rezo para que dê tudo certo desta vez, que corra tudo bem.
Segundo a APP a DPP é dia 10/01 Sorriso

11-01-2010 - positivo
26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
11-01-2016 - positivo
9-02-2016 - AE - gravidez não evolutiva
04-03-2017 - positivo
06-03-207 - AE - gravidez química

25.12.2016

Olá meninas! Tb me junto ao vosso grupo do FB! Tive a maior prenda do Dia da Mãe! Estou muito feliz e só rezo para que corra bem desta vez, pois no ano passado tive uma gravidez molar e tive k interromper os treinos durante 6 meses. A minha dpp será em princípio 11 de janeiro, no entanto​ só terei a primeira consulta dia 26 de Maio, antes disso não dará p ver nada... Confesso k estou um bocadinho ansiosa... O tempo não passa! Farei 5 semanas esta 5a feira. Boa sorte a todas!!

Novembro/16 - Positivo
Maio/17 - Positivo

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

MFMF, olha, afinal também me vim juntar! Tive o meu positivo hoje, ainda não estou em mim....

A minha DUM foi 1 de Abril. Agora não faço ideia da DDP, pois os meus ciclos eram um pouco irregulares: tive 34 dias, 32, 45 e 34. Para este mês estava a fazer as contas a ciclos de 34 dias. Uma App que tenho, que não tem isso em conta, diz DPP 6 de Janeiro, esta calculadora diz 11 Janeiro.....

https://www.maemequer.pt/calculadora-gravidez/

Agora começam as preocupações. 1a de todas, será que com estas greves e tolerâncias de ponto consigo marcar consulta esta semana? Ou tenho de esperar até para a semana para marcar? Aiai.....

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo :D
DPP: 12 Janeiro
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

(repetido)

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo :D
DPP: 12 Janeiro
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

Retrato de Camila88
15.01.2017

CatiaS_S escreveu:
MFMF, olha, afinal também me vim juntar! Tive o meu positivo hoje, ainda não estou em mim....
A minha DUM foi 1 de Abril. Agora não faço ideia da DDP, pois os meus ciclos eram um pouco irregulares: tive 34 dias, 32, 45 e 34. Para este mês estava a fazer as contas a ciclos de 34 dias. Uma App que tenho, que não tem isso em conta, diz DPP 6 de Janeiro, esta calculadora diz 11 Janeiro.....
https://www.maemequer.pt/calculadora-gravidez/
Agora começam as preocupações. 1a de todas, será que com estas greves e tolerâncias de ponto consigo marcar consulta esta semana? Ou tenho de esperar até para a semana para marcar? Aiai.....

Bem vinda as MaMas de janeiro Cátia!! Muitos parabéns beijinhos
Cegonha

Retrato de Camila88
15.01.2017

Eu tenho consulta na médica de família dia 30 deste mês! Hoje faço 6 semanas,meninas acham que deva marcar uma eco antes do final do mês? Ou espero pela consulta no médico de família e falar c a minha médica?! É que se assim for acho que dps só faço aquela entre as 10 e 13 semanas..
Obrigado Piscar o olho

Retrato de MFMF
17.10.2013

Allo booom diaaaa! Muitos parabéns às mamãs que se juntam ao nosso grupinho. Ena pah, tenho de actualizar a nossa lista!

CatiaS_S fico TAOOOO feliz que te venhas juntar a nós! Muitas felicidades minha querida! Sorriso

Pela minha experiência, a consulta ainda demora umas semanas mas eu vou ser seguida no público. A minha consulta é para a semana e já marquei no dia 26...

Camila88, acho que a médica de família só passa três ecografias pelo que me disseram. Tens possibilidade de ir fazer no privado? Mesmo que tenhas, acho que deves esperar mais uns dias porque dizem que nem sempre se vê antes das 7 semanas e isso pode ser uma fonte de preocupação evitada.

Quanto ao grupo do facebook, isso é secreto mas as pessoas podem ver que aderimos, ou não?

Retrato de MFMF
17.10.2013

Atualizei a lista. Se houver alguma alteração a fazer pf digam.

Retrato de MariaMom
03.10.2016

Bom dia meninas! Não resisti vir aqui ao cantinho das mamãs de janeiro pois tenho aqui muitas meninas que me acompanharam nos treinos. Fico muito feliz por vocês terem tido tb os vossos positivos!! Eu vou ser mamã de dezembro mas vou lendo aqui o vosso tópico tb.
Elsa, Cátia, MFMF, todas as meninas, muitas felicidades Apaixonado

Páginas