Mamãs Janeiro 2018 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Olá Vera,

Muitos parabéns e que corra tudo bem!
Permite-me a pergunta secalhar demasiado metediça, mas foi uma surpresa esta gravidez ou foi planeada? Com a tua DPP para dia 1/1 já podias ter tido o positivo há umas semanas atrás...

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Ola dpp 18/01/2018

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

VeraCarlosAndré -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Ola, nao tem problema nenhum a pergunta.
Sinceramente foi uma surpresa muito grande, porque estava a tomar a pilula. e deveria ter vindo dia 28.04 e nao veio. continuei a tomar a pilula depois da pausa.
Mas na primeira semana continuava com colicas e dores no peito o que eu nunca tive. decidi fazer o teste e deu positivo em segundos...
Primeira consulta é na 2ªfeira.

*VeraSilvaMendes*

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Assim o André vai ter uma companhia para a vida Sorriso
Espero que tudo corra bem nesta gravidez!
Beijinhos

VeraCarlosAndré -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Sim.
Gostariamos que fosse menina, o Pai ta louco para ter tudo cor-de-rosa hehehe
Mas o que vier será uma enorme alegria.
Obrigada que tudo te corra bem.
Beijinho
Cegonha
:baby:

*VeraSilvaMendes*

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Olá, eu só tenho primeira eco dia 29 por isso ainda não posso confirmar a dpp, depois da eco já confirmo.
Vera A.S como eu te entendo, apetece-me fazer testes todos os dias...lol fizeste o beta a particular? Quanto custou?
Beijinhos

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

Su Pmp -
Offline
Desde 18 Maio 2017

Olá meninas. Eu tenho a 1a consulta no dia 1 mas entretanto marquei outra consulta simples para passada 2a feira, assim ja me receitaram o acido folico e iodo bem como pediram exames. Quanto à eco vão-me mandar carta do hospital mas só será entre as 11 e as 13 semanas. Entretanto marquei tambem com o dr. Matos cruz em braga para ter a certeza absoluta que está td bem com o baby. Mas como fica carote (100eur) e eu queria ver já como está a desenvolver-se o feto tambem marquei para as 7 semanas d gravidez( ou seja nesta semana q vem) no centro d tomografia de braga (57eur). Entretanto há sempre a hipotese de ver o bebé sentindo alguma dor mais aguda e tendo que ir ao hospital...

Beijinhos mamãs

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

VeraCarlosAndré escreveu:
Ola meninas
Tenho um bebe de quase 14 meses.
e tive agora meu 2º positivo dia 10.05.2017
primeira consulta é ja na 2ªfeira.
Na app da data prevista 01.01.2018
Heyyy Estou Hiper Feliz
Mas estamos com receio porque a 1ª gravidez foi muito complicada.
Mas estamos com Deus.

Olá Vera!! Os nossos filhos têm praticamente a mesma idade e temos dpp igual Sorriso Que coincidência!!
Ainda estás a amamentar? Ele dorme bem?

VeraCarlosAndré -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Ola Juannita.

É vrdade que coicidencia.
O meu nasceu umas semanas antes do tempo, era so a final de abril. Nasceu a 28.03.2016
Eu nao o amamentei pq ha uns anos retirei um tumor do peito entao nao posso amamentar.
Posso te dizer que ate ele fazer um ano foi muito dificil nao dormia nada de noite, era super chorao, e so queria colo.
Depois de 1 ano , de os dentes sairem esta muito melhor. acorda 2 vezes só.
Começou a andar bem esta semana Sorriso
E o teu como é?

*VeraSilvaMendes*

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

VeraCarlosAndre
Eu estou em pânico :p Ainda amamento e como ele acordava muito de noite a solução que arranjei para conseguir dormir alguma coisa foi metê-lo a dormir comigo.
Estou a mentalizar-me que tenho 7 meses para mudar as coisas, mas não tem sido fácil.
Leite de vaca cospe e adormecer só com maminha... Não sei como vou fazer quando tiver que estar 3 dias na maternidade

VeraCarlosAndré -
Offline
Desde 19 Maio 2017

O meu só dorme deitado no peito do papá...
Mas ainda faz muita birra e chora muito.
O teu chora?
Ta na escolinha?

*VeraSilvaMendes*

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ás novas meninas, benvindas! Espertalhão

MariaMom, pois, eu sem stresses não era eu, lol Careta Amanhã depois logo venho contar como correu.

Entretanto ontem já tive de ir ás urgências: infecção urinária...bah... Andei o dia todo assim naquela, não sei se é ou não... mas ao final da tarde lá tive de ir. A médica ouviu os sintomas, nem fez o teste nem nada, disse só que grávida com infecção urinária é das poucas coisas cuja indicação é logo tratar com antibiótico (enquanto que nas outras coisas tenta-se ver se cura sozinha ou não).

O pior é que eu passei o dia a dizer ao namorado que achava que estava com infecção urinária e que se calhar tínhamos de ir ao hospital, porque aquilo não era bom para o bebé, mas esqueci-me de mencionar o facto que é uma coisa que se trata facilmente (pior que podia acontecer era ter de esperar muito). Então só no final é que ele confessou que tinha ficado bastante aliviado por afinal o tratamento ser simples, é que ele pensava que havia pouco que se podia fazer (lá está, aquela ideia que as grávidas não podem tomar nada) e tinha passado o dia a imaginar os piores cenários, inclusive a possibilidade de perdermos o bebé..... tadinho Triste

Vera A.S -
Offline
Desde 24 Out 2013

Diana Cortez escreveu:
Olá, eu só tenho primeira eco dia 29 por isso ainda não posso confirmar a dpp, depois da eco já confirmo.
Vera A.S como eu te entendo, apetece-me fazer testes todos os dias...lol fizeste o beta a particular? Quanto custou?
Beijinhos

Olá. Fiz o BETA particular na Joaquim Chaves, 25 EUR Sorriso

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Olá meninas Olá!

Mais uma menina para acrescentar aqui ao grupo.
DPP para 29 de Janeiro Grande abraço
Descobri a estadia deste pimpolho no sábado ao fim da tarde, uma vez que fiz ICSI e não aguentei esperar até quarta-feira, dia do Beta. Tinha sintomas que podiam ser da medicação, mas tudo me dizia que era o meu pimpolho.

Parabéns a todas Cegonha

Diana Cortez olha quem vai ser tua companheira de barriga Grande abraço
A Fé move mundos!
Fiz um post no meu blogue na quinta-feira. Viste? Se não viste dá lá uma vista de olhos nesse Piscar o olho

Um beijinho a todas e uma gravidez Santa Cegonha

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

ritaventura2979... -
Offline
Desde 17 Maio 2017

ola mamas Sorriso parabens a todas!
Eu estou gravida de 6 semanas, faço 7 na sexta.
Eu dia 28 vou ter com a medica ao hospital fazer a ecografia . Para ver o embriãozinho ..
dia 29 vou a consulta onde mostrarei as analises do 1 trimestre. e ja ganharei o livrinho de gravida. Sorriso
beijinhos para todas!
resto de dia feliz!

DUM- 28/03/17
Positivo- 27/04/17
Aborto Retido a 13/06/2017
Se Deus fizer Ele é Deus,Se não fizer continua sendo Deus
<3 Ritinha <3

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Camila88 escreveu:
Olá meninas,hoje tambem tive a minha primeira consulta depois de saber que estava gravida..fizeram me o livrinho e essas coisas todas..pensei que fazia hoje as 7 semanas mas enganei me nas contas..a médica diz que devo estar de 4/5 semanas..
Entao a data do primeiro dia da minha ultima M foi a 5 de abril..ajudem me lá..fez me a Eco endovaginal e disse que ainda nao dava para ver bem pq era muiro recente..Nao gostei muito do ar dela dizer aquilo..parece que estava a duvidar que a coisa ia progredir..

Olá Camila,

Se o 1º dia do teu último red foi dia 5 de Abril então está correto as 4/5 semanas de gravidez.
O 1º dia do meu último red foi a 4 de Abril e nesta Quarta-feira se estiver tudo bem faço 5 semanas de gestação.
O meu obstetra também fez má cara, não conseguimos ouvir os batimentos cardíacos do bebé. Ele está com receio que o bebé tenha morrido, mas só esta Quarta é que vamos ter certezas pois às 4 semanas de gestação por vezes não se consegue ouvir os batimentos cardíacos.

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Olá meninas eu tou um pouco apreensiva pois ao limparme veio um pouquinho escuro de nada o que será bebe água ficou melhor

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Paula Alves1 escreveu:
Olá meninas eu tou um pouco apreensiva pois ao limparme veio um pouquinho escuro de nada o que será bebe água ficou melhor

hum?! Eu queria ajudar...mas não percebi nada. Respira fundo e conta melhor Triste

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Sweet-Dream já vi a tua publicação no tópico de infertilidade, tão feliz por ti Sorriso vai correr tudo bem Sorriso a fé move mundos mesmo, não tenho dúvidas, a tua DPP é para uns dias depois de mim Sorriso
Vera obrigada Sorriso acho que vou esperar pela eco, obrigada Sorriso

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Bem vou explicar hoje fiz análises e reparei q a minha urina Tavares mais escura não tenho dores

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Paula tem bebido 1,5 lt de água por dia? O seu corpo neste momento precisa mesmo. Mais do que antes.
Se não foi sangue, penso que não há motivo para alarme. Pode ser a urina mais concentrada por falta de líquidos.
Mas se continuar ou acompanhado de qualquer dor vá às urgências!
Um beijinho grande e como a música de Bárbara Dias (9 meses) "por isso, aquieta seu coração..."

Diana e o teu marido? Ele não estava cá agora, não era?
Deus abençoe as nossas gravidezes Sonhador
Uma beijoca Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Sim deve de ser bebi água durante o dia e a urina tá mais clara tenho qcabdar com água atrás obg sweet

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Olá meninas, finalmente consegui responder aqui no grupo. Dava sempre erro. Muito bem vindas as novas mamas. Por aqui os sintomas tem diminuído, mas tenho muitas cólicas. Tenho eco para ver a evolução na quinta feira.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Sweet-Dream o marido tá cá, mas não podia faltar ao trabalho para ir comigo à consulta de infertilidade, graças a Deus e à Iemanjá já não foi preciso Sorriso beijinho
Eu tb tenho que beber água, a enfermeira do centro de saúde viu a minha urina para fazer lá um teste e disse que tá muito concentrada, tenho que beber muita água e hj já comecei a beber Sorriso beijinhos a todas

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Paula Alves 1 e Diana Cortez, minhas lindas, não devem comer por dois, mas é obrigatório beber água por dois Gargalhadas
Estamos entendidas?
Até porque estamos numa altura de sol e de calor (e vamos entrar no VERÃO), e na gravidez, devido às tensões, é muito propício a desmaios com o calor.
Sempre de água atrás.
Fazemos muito xixi, logo temos de repor o que perdemos.
Cuidado com os chás (são poucos os que podemos beber e com moderação).

Diana ainda bem querida que ele está cá a dar-te todos os mimos e atenção que vocês precisam Sonhador

Beijinhos a todas Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Olá meninas tou no hospital pois de manhã acordei com um pouco de sangue escuro mas entretanto parou vamos ver

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Fizeste bem Paula em ir. Vais ver que é só um susto e ele/ela quer que a mamã repouse um bocadinho.
Vem cá nos manter infirmadas!
Beijinhos Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Bem pelo que parece tou mesmo de quase 5 semanas não quase seis e vou voltar cá para a semana para ver se evoluiu

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

E eu daqui a pouco também vou fazer a eco. Subscrevo o que foi dito sobre a água, eu descuidei-me e já arranjei uma infecção urinária.... Triste

E ontem tive um corrimento assim um pouco acastanhado (só quando me limpava), não sei se tem a ver com isso.... e com o esforço que fazia para fazer o chichi..... claro que agora já fiquei apreensiva...... bah.....

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Pois Cátia ontem também Tava assim hoje de manhã e que me levantei e e reparei no corrimento escuro com pouco sangue liguei ligo para a ambulância

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta