Mamãs Janeiro 2018 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
Sandritah -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá meninas.
Venho juntar-me a vocês Sorriso tive o meu positivo à poucos dias e ainda não acredito! Estou muito muito muito feliz Sorriso
Já tenho uma princesa com quase 7 anos, que quer muito um mano ou mana, e aqui vamos nós para a segunda viagem.
Já tive dois AE e só rezo para que dê tudo certo desta vez, que corra tudo bem.
Segundo a APP a DPP é dia 10/01 Sorriso

Sobre Sandritah

26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
21-12-2017 - nasceu o Salvador - parto normal com ventosas

Desde 25 Dez 2016

Olá meninas! Tb me junto ao vosso grupo do FB! Tive a maior prenda do Dia da Mãe! Estou muito feliz e só rezo para que corra bem desta vez, pois no ano passado tive uma gravidez molar e tive k interromper os treinos durante 6 meses. A minha dpp será em princípio 11 de janeiro, no entanto​ só terei a primeira consulta dia 26 de Maio, antes disso não dará p ver nada... Confesso k estou um bocadinho ansiosa... O tempo não passa! Farei 5 semanas esta 5a feira. Boa sorte a todas!!

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo
Janeiro/18 - Nasceu o meu amor maior ❤

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016
Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

MFMF, olha, afinal também me vim juntar! Tive o meu positivo hoje, ainda não estou em mim....

A minha DUM foi 1 de Abril. Agora não faço ideia da DDP, pois os meus ciclos eram um pouco irregulares: tive 34 dias, 32, 45 e 34. Para este mês estava a fazer as contas a ciclos de 34 dias. Uma App que tenho, que não tem isso em conta, diz DPP 6 de Janeiro, esta calculadora diz 11 Janeiro.....

https://www.maemequer.pt/calculadora-gravidez/

Agora começam as preocupações. 1a de todas, será que com estas greves e tolerâncias de ponto consigo marcar consulta esta semana? Ou tenho de esperar até para a semana para marcar? Aiai.....

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

(repetido)

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

CatiaS_S escreveu:
MFMF, olha, afinal também me vim juntar! Tive o meu positivo hoje, ainda não estou em mim....
A minha DUM foi 1 de Abril. Agora não faço ideia da DDP, pois os meus ciclos eram um pouco irregulares: tive 34 dias, 32, 45 e 34. Para este mês estava a fazer as contas a ciclos de 34 dias. Uma App que tenho, que não tem isso em conta, diz DPP 6 de Janeiro, esta calculadora diz 11 Janeiro.....
https://www.maemequer.pt/calculadora-gravidez/
Agora começam as preocupações. 1a de todas, será que com estas greves e tolerâncias de ponto consigo marcar consulta esta semana? Ou tenho de esperar até para a semana para marcar? Aiai.....

Bem vinda as MaMas de janeiro Cátia!! Muitos parabéns beijinhos
Cegonha

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Eu tenho consulta na médica de família dia 30 deste mês! Hoje faço 6 semanas,meninas acham que deva marcar uma eco antes do final do mês? Ou espero pela consulta no médico de família e falar c a minha médica?! É que se assim for acho que dps só faço aquela entre as 10 e 13 semanas..
Obrigado Piscar o olho

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Allo booom diaaaa! Muitos parabéns às mamãs que se juntam ao nosso grupinho. Ena pah, tenho de actualizar a nossa lista!

CatiaS_S fico TAOOOO feliz que te venhas juntar a nós! Muitas felicidades minha querida! Sorriso

Pela minha experiência, a consulta ainda demora umas semanas mas eu vou ser seguida no público. A minha consulta é para a semana e já marquei no dia 26...

Camila88, acho que a médica de família só passa três ecografias pelo que me disseram. Tens possibilidade de ir fazer no privado? Mesmo que tenhas, acho que deves esperar mais uns dias porque dizem que nem sempre se vê antes das 7 semanas e isso pode ser uma fonte de preocupação evitada.

Quanto ao grupo do facebook, isso é secreto mas as pessoas podem ver que aderimos, ou não?

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Atualizei a lista. Se houver alguma alteração a fazer pf digam.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas! Não resisti vir aqui ao cantinho das mamãs de janeiro pois tenho aqui muitas meninas que me acompanharam nos treinos. Fico muito feliz por vocês terem tido tb os vossos positivos!! Eu vou ser mamã de dezembro mas vou lendo aqui o vosso tópico tb.
Elsa, Cátia, MFMF, todas as meninas, muitas felicidades Apaixonado

J_Mosaca -
Offline
Desde 24 Mar 2017

Olá meninas!
Posso-me juntar a vocês?
Tive o meu positivo dia 05.05 e nem queria acreditar, por isso no dia 8 fui fazer o beta e deu um bom positivo!
Como só tenho consulta dia 26.05, calculei a DPP numa app, que me diz que está previsto para dia 16.01.2018.

Não sinto nada... Alguns cólicas e alguns gases; sinto o peito inchado mas nada de especial.

Como se sentem vocês?

beijinhos

Desde 25 Dez 2016

Olá olá! Parabéns a todas as futuras mamas!!!
Por aqui só muita tensão mamaria... Não dou conta de mais nenhum sintoma... Faço as 5 semanas amanhã!! Consulta dia 26 deste mês tb. A ansiedade não está fácil de controlar, mas tento manter pensamento positivo!

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo
Janeiro/18 - Nasceu o meu amor maior ❤

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

MFMF escreveu:
Quanto ao grupo do facebook, isso é secreto mas as pessoas podem ver que aderimos, ou não?

MFMF o grupo fica completamente secreto, ninguém o vê nem aparece que aderimos. Para aderir tenho que fazer o pedido pelo email. Logo trato disso.

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Bom dia meninas

cflorindo -
Offline
Desde 28 Abr 2017

FInalmente a minha consulta na MF é amanhã Sorriso Estamos ansioso! Não tenho sentido nada de especial expecto as maminhas e ansiedade para ver o feijãozinho... Como tenho esclerose multipla estou tambem a espera da minha consulta de neurologia para ver o que faço com a minha medicação, alguem na mesma situação?
Na primeira consuta no centro de saude nao fazem eco pois nao? Estou ansiosa para ver o meu feijãozinho !!!!
A minha DPP é 5 de Janeiro segundo as minhas contas Sorriso Amanhã já devo ter mais promenores! Tenho um feeling que é um menino ahah
Beijinhos a todas* Boa gravidez !

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Olá CFlorindo. No cs acho que não fazem ecos. Pelo menos nunca me fizeram. A minha médica tinha era um aparelho para ouvir o coração mas por agora ainda é muito cedo para isso. Eu passei ontem no cs e agora está há espera que me liguem para marcar consulta. Estou muito ansiosa desta vez porque não tenho sintomas. Das outras vezes os enjoos começaram logo.

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

CatiaS_S escreveu:
MFMF, olha, afinal também me vim juntar! Tive o meu positivo hoje, ainda não estou em mim....
A minha DUM foi 1 de Abril. Agora não faço ideia da DDP, pois os meus ciclos eram um pouco irregulares: tive 34 dias, 32, 45 e 34. Para este mês estava a fazer as contas a ciclos de 34 dias. Uma App que tenho, que não tem isso em conta, diz DPP 6 de Janeiro, esta calculadora diz 11 Janeiro.....
https://www.maemequer.pt/calculadora-gravidez/
Agora começam as preocupações. 1a de todas, será que com estas greves e tolerâncias de ponto consigo marcar consulta esta semana? Ou tenho de esperar até para a semana para marcar? Aiai.....

Cátia fico tão feliz por ti mesmo Sorriso Já era preciso para ti um belo positivo.
Eu aqui tbm sou seguida so no publico, ou seja so tenho 3 ecos na gravidez, a primeira é com 12 semanas. Devo marcar para dia 21 de junhi que é quando o marido faz anos Sorriso E a minha consulta foi no dia 5 de maio pk marquei pela internet e foi mais rápido.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

FloraMR -
Offline
Desde 03 Maio 2017

Olá a todas. O grupo do Facebook é boa ideia mas TAmbem não quero que as pessoas vejam que aderimos pois é segredo para toda a gente por enquanto. Então lembrei me de um grupo no WhatsApp vocês têm? Se quiserem mandar SMS privada com o vosso contacto eu crio o grupo e adiciono vos. Lá é completamente confidencial Sorriso
A minha consulta é depois de amanhã Beijinhos a todas Sorriso

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

FloraMR escreveu:
Olá a todas. O grupo do Facebook é boa ideia mas TAmbem não quero que as pessoas vejam que aderimos pois é segredo para toda a gente por enquanto. Então lembrei me de um grupo no WhatsApp vocês têm? Se quiserem mandar SMS privada com o vosso contacto eu crio o grupo e adiciono vos. Lá é completamente confidencial Sorriso
A minha consulta é depois de amanhã Beijinhos a todas

Grupo secreto ninguém vê que aderimos, não é como os grupos privados Piscar o olho

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

Vou hoje à consulta... estou ansiosa e com medo... esta noite perdi um bocadinho de sangue Triste

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Boa sorte Juannita! Espero que não seja nada de grave. Depois vem dar notícias

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Bem, eu passei agora pelo centro de saúde para ver como proceder, uma vez que não tenho médico de família. A senhora explicou-me que eles só inscrevem na saúde materna com prova de gravidez (e teste feito em casa não serve como prova), portanto marcou-me consulta para o médico passar o exame/eco.... e a consulta é já amanhã! Pensei sinceramente que demorasse mais Choque!

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Até me dá vontade de rir. No meu centro de saúde marcaram a consulta sem questionar nada, e quando perguntei se não precisava de fazer análise de sangue disseram que isso já não se usa porque os testes de casa são muito fiáveis.
Ainda bem que já te marcaram para amanhã, assim sempre vais acompanhando a gravidez desde início.

FloraMR -
Offline
Desde 03 Maio 2017

MFMF falto eu na tua lista. Dpp 1/01 Sorriso

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

FloraMR escreveu:
MFMF falto eu na tua lista. Dpp 1/01

Resolvido Piscar o olho

Margarida16 -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá minhas queridas. Posso Juntar-me a Vós? tive o meu positivo hoje? tou muito contente mas também nervosa e ansiosa.

Maio 2016 Inicio dos Treinos
21/09/2016 Positivo
05/10/2016 AE
10/05/2017 Positivo
30/12/2017 nasceu a minha princesa

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

MFMF escreveu:
Até me dá vontade de rir. No meu centro de saúde marcaram a consulta sem questionar nada, e quando perguntei se não precisava de fazer análise de sangue disseram que isso já não se usa porque os testes de casa são muito fiáveis.
Ainda bem que já te marcaram para amanhã, assim sempre vais acompanhando a gravidez desde início.

Eu acho que eles não confiam é nas pessoas Careta . Sei lá, qualquer uma podia ir lá dizer que estava grávida e afinal não estar. O que vale é que já tinha lido num tópico que isso tinha acontecido noutro CS, portanto já estava de sobreaviso, eheh

Outra coisa.....eu ainda não estou na listinha Triste ...

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Benvinda Margarida Espertalhão . Hoje foi um dia em cheio, muitos positivos

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

CatiaS_S já estás na lista. Se faltar mais alguém pf digam!

Margarida, muitos parabéns! Depois envia a tua DPP para a lista.

LFMD -
Offline
Desde 15 Jul 2015

Fiz hoje a minha primeira consulta, ainda é muito cedo, mas como vou fazer nos proximos dias uma viagem para um pais com condições de higiene duvidosas achei melhor ver se havia algum conselho da médica.
Foi difícil ver alguma coisa na eco, a médica quase desistiu mas depois lá estava um micro feijãozinho!
DPP 8 janeiro (ainda deve alterar)
Volto lá dia 31 Sorriso

Sobre LFMD

Treinos e ac. Folico - Novembro'16
Positivo- 4/5/2017
AR - 31/5/2017
Set.2017 - de volta aos treinos
Positivo 💜💛💚 10/06/2018

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?