Mamãs Janeiro 2018 | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Grávidas

Corrimento acastanhado

Fórum Infertilidade

Efeitos secundàrios Zumenon

Fórum Geral & Apresentação

alimentação

Fórum Grávidas

Vencimento + adse + CGA

patrões parvos

Fórum Infertilidade

consulta e ecografía

Fórum Parto e Preparação

Anestesia raquidiana

Mãe nova desempregada

Fórum Treinantes

Dúvidas sobre teste positivo

Fórum Grávidas

ÁCIDO FÓLICO

Fórum Treinantes

Devo repetir teste?

Destaques nas lojas

Loja socirero

Novidades!!! 20% desconto em tudo...

Loja bisca

Novidades Dê preferência às mensagens, em vez de comentar ...

Loja ryssie

Roupa de qualidade, artigos praticamente novos. ...

Loja Pipoquinha 07

Roupinha e calçado de menina em excelente estado dos 0 aos 1...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, roupinhas, Testes de gravid...

Loja anitas.paula

Visitem a minha loja... Obrigada...

Loja susana08

PROMOÇÃO: 20% DE DESCONTO EM TODOS OS ARTIGOS SOY LUNA E BLA...

Loja Ell

Elastolabo, roupa de menino, compressas quente/frio......

Loja Marlas

Roupinha dos meus Gêmeos!...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

produtos à venda

€2.00
€1.50
€1.50
€1.50
€1.50
€2.50
€1.50
€2.00
€12.00
€2.00
€10.00
€1.50

artigos recentes

A importância do lanche no equilíbrio nutricional da dieta do bebé

A alimentação dos filhos, principalmente no caso dos bebés, é uma...

Babywearing – o que é e quais as vantagens?

O Babywearing tem ganho cada vez mais fãs nos últimos...

7 frases que nunca deve dizer a quem não consegue engravidar

O momento em que o casal decide ter um filho é sempre um momento...

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Nasceu um bebé

Noa
30.09.2017
12.09.2017
04.09.2017
05.08.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?

Está aqui

741 mensagens
Última entrada
Retrato de J_Mosaca
24.03.2017

Olá meninas!
Posso-me juntar a vocês?
Tive o meu positivo dia 05.05 e nem queria acreditar, por isso no dia 8 fui fazer o beta e deu um bom positivo!
Como só tenho consulta dia 26.05, calculei a DPP numa app, que me diz que está previsto para dia 16.01.2018.

Não sinto nada... Alguns cólicas e alguns gases; sinto o peito inchado mas nada de especial.

Como se sentem vocês?

beijinhos

Retrato de Pedaços de ternura
25.12.2016

Olá olá! Parabéns a todas as futuras mamas!!!
Por aqui só muita tensão mamaria... Não dou conta de mais nenhum sintoma... Faço as 5 semanas amanhã!! Consulta dia 26 deste mês tb. A ansiedade não está fácil de controlar, mas tento manter pensamento positivo!

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo

Retrato de rita_duende
19.01.2012

MFMF escreveu:
Quanto ao grupo do facebook, isso é secreto mas as pessoas podem ver que aderimos, ou não?

MFMF o grupo fica completamente secreto, ninguém o vê nem aparece que aderimos. Para aderir tenho que fazer o pedido pelo email. Logo trato disso.

Retrato de rita_duende
19.01.2012

Bom dia meninas

Retrato de cflorindo
28.04.2017

FInalmente a minha consulta na MF é amanhã Sorriso Estamos ansioso! Não tenho sentido nada de especial expecto as maminhas e ansiedade para ver o feijãozinho... Como tenho esclerose multipla estou tambem a espera da minha consulta de neurologia para ver o que faço com a minha medicação, alguem na mesma situação?
Na primeira consuta no centro de saude nao fazem eco pois nao? Estou ansiosa para ver o meu feijãozinho !!!!
A minha DPP é 5 de Janeiro segundo as minhas contas Sorriso Amanhã já devo ter mais promenores! Tenho um feeling que é um menino ahah
Beijinhos a todas* Boa gravidez !

Retrato de rita_duende
19.01.2012

Olá CFlorindo. No cs acho que não fazem ecos. Pelo menos nunca me fizeram. A minha médica tinha era um aparelho para ouvir o coração mas por agora ainda é muito cedo para isso. Eu passei ontem no cs e agora está há espera que me liguem para marcar consulta. Estou muito ansiosa desta vez porque não tenho sintomas. Das outras vezes os enjoos começaram logo.

Retrato de NinaHG
02.11.2016

CatiaS_S escreveu:
MFMF, olha, afinal também me vim juntar! Tive o meu positivo hoje, ainda não estou em mim....
A minha DUM foi 1 de Abril. Agora não faço ideia da DDP, pois os meus ciclos eram um pouco irregulares: tive 34 dias, 32, 45 e 34. Para este mês estava a fazer as contas a ciclos de 34 dias. Uma App que tenho, que não tem isso em conta, diz DPP 6 de Janeiro, esta calculadora diz 11 Janeiro.....
https://www.maemequer.pt/calculadora-gravidez/
Agora começam as preocupações. 1a de todas, será que com estas greves e tolerâncias de ponto consigo marcar consulta esta semana? Ou tenho de esperar até para a semana para marcar? Aiai.....

Cátia fico tão feliz por ti mesmo Sorriso Já era preciso para ti um belo positivo.
Eu aqui tbm sou seguida so no publico, ou seja so tenho 3 ecos na gravidez, a primeira é com 12 semanas. Devo marcar para dia 21 de junhi que é quando o marido faz anos Sorriso E a minha consulta foi no dia 5 de maio pk marquei pela internet e foi mais rápido.

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17

Retrato de FloraMR
03.05.2017

Olá a todas. O grupo do Facebook é boa ideia mas TAmbem não quero que as pessoas vejam que aderimos pois é segredo para toda a gente por enquanto. Então lembrei me de um grupo no WhatsApp vocês têm? Se quiserem mandar SMS privada com o vosso contacto eu crio o grupo e adiciono vos. Lá é completamente confidencial :)
A minha consulta é depois de amanhã Beijinhos a todas Sorriso

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

FloraMR escreveu:
Olá a todas. O grupo do Facebook é boa ideia mas TAmbem não quero que as pessoas vejam que aderimos pois é segredo para toda a gente por enquanto. Então lembrei me de um grupo no WhatsApp vocês têm? Se quiserem mandar SMS privada com o vosso contacto eu crio o grupo e adiciono vos. Lá é completamente confidencial :)
A minha consulta é depois de amanhã Beijinhos a todas

Grupo secreto ninguém vê que aderimos, não é como os grupos privados Piscar o olho

Agosto 2016: Vamos tentar ter um filhote!
Set-Out 2016: Consultas, exames, análises; Folicil e Yodafar
Novembro 2016: Começam os treinos
10 Maio 2017: Positivo ao 5º ciclo :D
DPP: 12 Janeiro
http://outroblogsobrematernidade.blogspot.pt/

Retrato de Juannita
17.03.2012

Vou hoje à consulta... estou ansiosa e com medo... esta noite perdi um bocadinho de sangue Triste

Retrato de MFMF
17.10.2013

Boa sorte Juannita! Espero que não seja nada de grave. Depois vem dar notícias

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

Bem, eu passei agora pelo centro de saúde para ver como proceder, uma vez que não tenho médico de família. A senhora explicou-me que eles só inscrevem na saúde materna com prova de gravidez (e teste feito em casa não serve como prova), portanto marcou-me consulta para o médico passar o exame/eco.... e a consulta é já amanhã! Pensei sinceramente que demorasse mais Choque!

Retrato de MFMF
17.10.2013

Até me dá vontade de rir. No meu centro de saúde marcaram a consulta sem questionar nada, e quando perguntei se não precisava de fazer análise de sangue disseram que isso já não se usa porque os testes de casa são muito fiáveis.
Ainda bem que já te marcaram para amanhã, assim sempre vais acompanhando a gravidez desde início.

Retrato de FloraMR
03.05.2017

MFMF falto eu na tua lista. Dpp 1/01 Sorriso

Retrato de MFMF
17.10.2013

FloraMR escreveu:
MFMF falto eu na tua lista. Dpp 1/01

Resolvido Piscar o olho

Retrato de Margarida16
08.11.2016

Olá minhas queridas. Posso Juntar-me a Vós? tive o meu positivo hoje? tou muito contente mas também nervosa e ansiosa.

Maio 2016 Inicio dos Treinos
21/09/2016 Positivo
05/10/2016 AE
10/05/2017 Positivo

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

MFMF escreveu:
Até me dá vontade de rir. No meu centro de saúde marcaram a consulta sem questionar nada, e quando perguntei se não precisava de fazer análise de sangue disseram que isso já não se usa porque os testes de casa são muito fiáveis.
Ainda bem que já te marcaram para amanhã, assim sempre vais acompanhando a gravidez desde início.

Eu acho que eles não confiam é nas pessoas Careta . Sei lá, qualquer uma podia ir lá dizer que estava grávida e afinal não estar. O que vale é que já tinha lido num tópico que isso tinha acontecido noutro CS, portanto já estava de sobreaviso, eheh

Outra coisa.....eu ainda não estou na listinha Triste ...

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

Benvinda Margarida Espertalhão . Hoje foi um dia em cheio, muitos positivos

Retrato de MFMF
17.10.2013

CatiaS_S já estás na lista. Se faltar mais alguém pf digam!

Margarida, muitos parabéns! Depois envia a tua DPP para a lista.

Retrato de LFMD
15.07.2015

Fiz hoje a minha primeira consulta, ainda é muito cedo, mas como vou fazer nos proximos dias uma viagem para um pais com condições de higiene duvidosas achei melhor ver se havia algum conselho da médica.
Foi difícil ver alguma coisa na eco, a médica quase desistiu mas depois lá estava um micro feijãozinho!
DPP 8 janeiro (ainda deve alterar)
Volto lá dia 31 Sorriso

Treinos e ac. Folico - Novembro'16
Positivo- 4/5/2017
AR - 31/5/2017
Set.2017 - de volta aos treinos

Retrato de LFMD
15.07.2015

Fiz hoje a minha primeira consulta, ainda é muito cedo, mas como vou fazer nos proximos dias uma viagem para um pais com condições de higiene duvidosas achei melhor ver se havia algum conselho da médica.
Foi difícil ver alguma coisa na eco, a médica quase desistiu mas depois lá estava um micro feijãozinho!
DPP 8 janeiro (ainda deve alterar)
Volto lá dia 31 Sorriso

Treinos e ac. Folico - Novembro'16
Positivo- 4/5/2017
AR - 31/5/2017
Set.2017 - de volta aos treinos

Retrato de Margarida16
08.11.2016

Obrigado a minha DPP 14/01/2018 existe algum grupo no facebook podem adicionar-me?

Maio 2016 Inicio dos Treinos
21/09/2016 Positivo
05/10/2016 AE
10/05/2017 Positivo

Retrato de J_Mosaca
24.03.2017

MFMF obrigada por me adicionares à listinha Espertalhão

Sempre vão criar o grupo privado no facebook? Como podemos aderir?

Retrato de telramos
19.01.2015

Meninas junto-me a vocês Espertalhão tive esta madrugada um bom positivo digital (2-3 semanas) pelas contas da app previsto para 16 janeiro, tenho uma consulta marcada para 29 Maio para os típicos exames eco para datação e análises. Que corra tudo bem Espertalhão e bora lá iniciar esta bela aventura Apaixonado

Retrato de MartaVCS
20.02.2012

.

Retrato de NinaHG
02.11.2016

FloraMR escreveu:
A minha consulta é depois de amanhã Beijinhos a todas

No facebook ninguem vê. Participo em 2 e ninguem sabe que lá estou so mesmo as maes que estão no grupo.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de NinaHG
02.11.2016

Juannita escreveu:
Vou hoje à consulta... estou ansiosa e com medo... esta noite perdi um bocadinho de sangue

Depois vem nos contar como foi. Espero que esteja tudo bem. beijinhos

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de NinaHG
02.11.2016

CatiaS_S escreveu:
Bem, eu passei agora pelo centro de saúde para ver como proceder, uma vez que não tenho médico de família. A senhora explicou-me que eles só inscrevem na saúde materna com prova de gravidez (e teste feito em casa não serve como prova), portanto marcou-me consulta para o médico passar o exame/eco.... e a consulta é já amanhã! Pensei sinceramente que demorasse mais

No meu centro de saude eu marquei e não perguntaram nada. Mas na consulta a primeira coisa que perguntaram foi se ja estava gravida e eu disse que tinha feito um teste e deu positivo. E pronto bastou para ja dar o livro de gravida e fazer a minha ficha.

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de FloraMR
03.05.2017

NinaHG então criamos Facebook Sorriso quem quer fazer? Grupo nunca criei mas também não há de ser difícil

Retrato de FloraMR
03.05.2017

NinaHG então criamos Facebook Sorriso quem quer fazer? Grupo nunca criei mas também não há de ser difícil

Retrato de MartaVCS
20.02.2012

Olá a todas! Por aqui tb tive o meu positivo no dia 08/05 através de um Beta, uma vez que os testes de urina deram todos negativos. Supostamente estou de 5 semanas e qq coisa e tenho consulta na OB no dia 17 e no centro de saúde no dia 24! Eu quero estar nesse grupo do face porque aqui é sempre muito difícil conseguir postar alguma coisa que isto dá sempre erro!! Parabéns a todas!!

Retrato de rita_duende
19.01.2012

Meninas já criei o grupo. Para vos adicionar tem que ser com o email, deixem por mensagem que fica mais fácil não esquecer ninguém. Podem ficar descansadas que ninguém vê que o grupo existe ou que aderiram.

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

Rita, enviamos msg privada para ti, é isso?

Retrato de Sandritah
10.06.2010

Parabéns às recentes chegadas mamas :)
Rita vou enviar por MP o meu mail,pode ser?! Sorriso

11-01-2010 - positivo
26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
11-01-2016 - positivo
9-02-2016 - AE - gravidez não evolutiva
04-03-2017 - positivo
06-03-207 - AE - gravidez química

Retrato de AC1990
16.04.2017

Ena pá tantas!!! parabéns! tanta vida a surgir! Espertalhão bem...estou a ver que tenho que criar um facebook para vos acompanhar. MFMF estamos em sintonia não é? a minha primeira consulta com eco é dia 17, de hoje a uma semana Sorriso estou louca para ver! Tudo a correr bem a todas!

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Retrato de J_Mosaca
24.03.2017

Rita_duende vou então enviar msg privada para me adicionares no frupo do facebook.

Obrigada

Retrato de vnokas
15.06.2009

Olá
Eu tive o meu positivo dia 22 de Abril
Pelas ecografias da entre dia 26 de Dezembro de 2017 e dia 7 de Janeiro

Retrato de vnokas
15.06.2009

Tb quero ser adicionada no vosso grupo
Já fizeram ecos?
Como se sentem?

Retrato de MFMF
17.10.2013

Bom dia! Muitos parabéns às mamãs recém chegadas Espertalhão Que corra tudo bem!

rita_duende vou-te encaminhar os mails que recebi por mensagem para adicionar ao facebook.

Juannita, estamos à espera de novidades!

Retrato de cflorindo
28.04.2017

MFMF falto eu Espertalhão Já fui a média DPP 6/1 Sorriso

Retrato de Camila88
15.01.2017

Rita duende já enviei o meu e-mail por mensagem privada para adicionares ao grupo do face Sorriso

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Retrato de claudiavilela2687
24.12.2014

Bom dia meninas Sorriso Posso juntar-me a voces?
depois de muita luta, conseguimos o nosso positivo, no dia 9 de Maio, com um dia de atraso. Sintomas tem sido algumas moinhas, os mamilos doridos e alguma fome durante a madrugada.
Espero que corra tudo bem com todas Espertalhão

Retrato de MartaVCS
20.02.2012

Olá meninas... enviem os e-mails para serem adicionadas no face... ainda somos poucas... só lá estamos 5 ou 6!!

Retrato de claudia28
06.09.2007

olá :)
posso juntar-me a vocês? tive o meu positivo no dia 8 de maio e a dpp prevista pela aplicação é de 16/01/2018 :D
estou muito feliz por poder dar um mano/mana ao meu pequeno e também cheia de medos!
Beijinhos a todas Sorriso

Retrato de vnokas
15.06.2009

Já enviei email

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

(vou também enviar mail)

Então hoje fui á consulta com o médico de MGF que foi mesmo super rápida, só mesmo para passar os exames. Passou-me um beta e uma ecografia para confirmação de gravidez.

Portanto, olha Camila e MFMF, parece que afinal sempre vou fazer uma eco antes das 13 semanas Sorriso . Agora a minha dúvida é para quando marcar. Eu não faço ideia do tempo de espera para uma coisa destas, mas e se for rápido e me marcarem logo para a semana? Será que corro o risco de não se ver grande coisa (estou de 5 sem e 5 dias)? Além de que o meu namorado não está cá para a semana e ele queria ir cmg...... arghh.... decisions, decisions Careta

Retrato de MFMF
17.10.2013

Ai que bom! Espero que a minha médica também me passe uma Espertalhão Vou fazer o choradinho. Acho que o ideal é ser a partir das 7 semanas, quando já se tem batimento cardíaco, mas não sei muito bem...

Talvez no sítio onde fazem as ecos te saibam confirmar melhor!

Retrato de cflorindo
28.04.2017

CatiaS_S a minha MF tambem me passou eco para antes das 13 semanas Espertalhão ahah Mas disse para ir só nas 8 semanas, que antes mal se via o embrião Sorriso

Retrato de NinaHG
02.11.2016

CatiaS_S escreveu:
(vou também enviar mail)
Então hoje fui á consulta com o médico de MGF que foi mesmo super rápida, só mesmo para passar os exames. Passou-me um beta e uma ecografia para confirmação de gravidez.
Portanto, olha Camila e MFMF, parece que afinal sempre vou fazer uma eco antes das 13 semanas . Agora a minha dúvida é para quando marcar. Eu não faço ideia do tempo de espera para uma coisa destas, mas e se for rápido e me marcarem logo para a semana? Será que corro o risco de não se ver grande coisa (estou de 5 sem e 5 dias)? Além de que o meu namorado não está cá para a semana e ele queria ir cmg...... arghh.... decisions, decisions

Eu de acordo com a dpp estou de 6 semanas e 5 dias. Hoje fiz uma eco nas urgências e so se viu o saco, pela ecografia me disseram que dá para ver a visicula. A médica pediu para voltar daqui 1 semana. Ou seja de acordo com a eco estou de menos tempo ou não evolui

Gonçalo nasceu 10.10.14

Retrato de CatiaS_S
30.09.2016

E já agora, com quantas semanas convém ir á primeira consulta de saúde materna? Alguém sabe? Supostamente antes das 13 semanas né? Careta

Páginas