Mamãs Janeiro 2018 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

NinaHG escreveu:

CatiaS_S escreveu:(vou também enviar mail)
Então hoje fui á consulta com o médico de MGF que foi mesmo super rápida, só mesmo para passar os exames. Passou-me um beta e uma ecografia para confirmação de gravidez.
Portanto, olha Camila e MFMF, parece que afinal sempre vou fazer uma eco antes das 13 semanas . Agora a minha dúvida é para quando marcar. Eu não faço ideia do tempo de espera para uma coisa destas, mas e se for rápido e me marcarem logo para a semana? Será que corro o risco de não se ver grande coisa (estou de 5 sem e 5 dias)? Além de que o meu namorado não está cá para a semana e ele queria ir cmg...... arghh.... decisions, decisions

Eu de acordo com a dpp estou de 6 semanas e 5 dias. Hoje fiz uma eco nas urgências e so se viu o saco, pela ecografia me disseram que dá para ver a visicula. A médica pediu para voltar daqui 1 semana. Ou seja de acordo com a eco estou de menos tempo ou não evolui

Nina, pelo pouco que percebo, nesta fase, dias de diferença fazem toda a diferença naquilo que se vê nas ecos certo? Pode realmente ser de menos tempo ou então o embrião estar "preguiçoso" e a desenvolver-se nas calmas.... Passaram só eco, ou também andas a ver a evolução do beta? Sorriso

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Boa noite meninas. Estou ansiosa por uma consulta. Aguardo contacto tanto do centro de saúde como da clínica da ob.

Sandritah -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Rita chegaste a convidar-me para o grupo do face?!não chegou nenhum pedido... Confuso

Sobre Sandritah

26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
21-12-2017 - nasceu o Salvador - parto normal com ventosas

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sandritah escreveu:
Rita chegaste a convidar-me para o grupo do face?!não chegou nenhum pedido...

Eu recebi a notificação no email. Já experimentaste a ir ver lá?

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

CatiaS_S escreveu:
E já agora, com quantas semanas convém ir á primeira consulta de saúde materna? Alguém sabe? Supostamente antes das 13 semanas né?

A primeira consulta costuma ser com 6 semanas

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

CatiaS_S escreveu:

Sandritah escreveu:Rita chegaste a convidar-me para o grupo do face?!não chegou nenhum pedido...

Eu recebi a notificação no email. Já experimentaste a ir ver lá?


Eu tbm ja mandei, mas não recebi o mail de notificação

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

CatiaS_S escreveu:

NinaHG escreveu:
CatiaS_S escreveu:(vou também enviar mail)
Então hoje fui á consulta com o médico de MGF que foi mesmo super rápida, só mesmo para passar os exames. Passou-me um beta e uma ecografia para confirmação de gravidez.
Portanto, olha Camila e MFMF, parece que afinal sempre vou fazer uma eco antes das 13 semanas . Agora a minha dúvida é para quando marcar. Eu não faço ideia do tempo de espera para uma coisa destas, mas e se for rápido e me marcarem logo para a semana? Será que corro o risco de não se ver grande coisa (estou de 5 sem e 5 dias)? Além de que o meu namorado não está cá para a semana e ele queria ir cmg...... arghh.... decisions, decisions

Eu de acordo com a dpp estou de 6 semanas e 5 dias. Hoje fiz uma eco nas urgências e so se viu o saco, pela ecografia me disseram que dá para ver a visicula. A médica pediu para voltar daqui 1 semana. Ou seja de acordo com a eco estou de menos tempo ou não evolui

Nina, pelo pouco que percebo, nesta fase, dias de diferença fazem toda a diferença naquilo que se vê nas ecos certo? Pode realmente ser de menos tempo ou então o embrião estar "preguiçoso" e a desenvolver-se nas calmas.... Passaram só eco, ou também andas a ver a evolução do beta?


Só foi eco vaginal. Nunca fiz um beta

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

CatiaS_S escreveu:
(vou também enviar mail)
Então hoje fui á consulta com o médico de MGF que foi mesmo super rápida, só mesmo para passar os exames. Passou-me um beta e uma ecografia para confirmação de gravidez.
Portanto, olha Camila e MFMF, parece que afinal sempre vou fazer uma eco antes das 13 semanas . Agora a minha dúvida é para quando marcar. Eu não faço ideia do tempo de espera para uma coisa destas, mas e se for rápido e me marcarem logo para a semana? Será que corro o risco de não se ver grande coisa (estou de 5 sem e 5 dias)? Além de que o meu namorado não está cá para a semana e ele queria ir cmg...... arghh.... decisions, decisions

Acho que antes Das 8 semanas Nao se ve grande coisa..eu secalhar tambem vou fazer uma antes Das 12 semanas...;)
Tb quero que o meu namorido va cmg fazer a Eco Sorriso

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

vnokas -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Olá
Já alguém está no grupo é que enviei meu email de Facebook e a mamã responsável pelo grupo Rita duende não me conseguiu adicionar. . E eu é mais fácil ir ao Facebook do que seguir por aqui

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

(Eu já estou no grupo. Posso tentar adicionar quem ainda não conseguiu, pode ser que tenha mais sorte Careta . Mandem mensagem privada.)

Bem, hoje estou de folga, então aproveitei para ir fazer o beta.... claro que hoje, deixei-me dormir, lol (mas ainda acordei a tempo). Não sei se já é sintoma de gravidez ou se reflexo da excitação destes últimos dias, mas ontem deu-me uma pancada de sono....ai meninas....

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

E tentei marcar a eco agora para a Clinica de Santo António. Dizem que têm vaga.... 13 de Julho... até me deu vontade de rir..... omg... tou lixada...... tenho de ver outros sítios...

vnokas -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Catia Ss
Aqui também sono abunda pareco uma ursinha dorminhoca e a cara volta e meia cheia de espinhas hoje tenho 2 horríveis e nem consigo tocar que dói

MariaAbril -
Offline
Desde 08 Jan 2013

Olá! Mais um bebé por aqui! Espertalhão Dpp 10/01/2018

O meu bebé nasceu a 27.03.2014

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Parabéns MariaAbril. Maio está a bombar!

E já consegui marcar a eco para a clinica de chelas... dia 23. Resultado do beta sei hoje, parece que está tudo encaminhado. To do list: falar no ginásio que estou gravida, para eles adaptarem o plano. Era para ter ido a pilates hoje mas com todo este stress de marcar eco não fui. De resto, é só esperar...

Vnokas, eu é nas costas. Felizmente o acne poupou-me a cara (por enquanto).

Ontem também sentia moinhas na barriga, não sei se da posição (tenho o portátil na mesinha em frente ao sofá que é baixa e estou muito curvada para a frente). Xixi também é mais frequente. é o que eu digo, desde que tive o positivo parece que sinto tudo e mais alguma coisa. Só faltam os vómitos (mas também dispenso).

LaraSof -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Olá meninas!
Mais uma para o grupo! Previsto para 9 de janeiro ;).
Muita ansiedade e insónias... Cegonha

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Parabéns LaraSof!

Conta um pouco sobre ti: descobriste hoje? Primeira viagem ou já há irmãos? Mais alguns sintomas?

LaraSof -
Offline
Desde 12 Maio 2017

Oi!
Descobri ontem! Inesperado mas desejado Sorriso
Sou estreante nestes assuntos e tenho montes de dúvidas. Sinto dores iguais às do período mas já li por aqui que é normal. Agora tenho de decidir montes de coisas quanto ao acompanhamento que quero ter (público ou privado???). Estou a trabalhar na ilha da Madeira e como estou cá há pouco tempo não sei como é que as coisas funcionam.
Boa sorte para todas! O primeiro trimestre será de alguma ansiedade.
Gostaria de me juntar ao grupo no facebook. Como faço?

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

CatiaS_S escreveu:
(Eu já estou no grupo. Posso tentar adicionar quem ainda não conseguiu, pode ser que tenha mais sorte . Mandem mensagem privada.)
Bem, hoje estou de folga, então aproveitei para ir fazer o beta.... claro que hoje, deixei-me dormir, lol (mas ainda acordei a tempo). Não sei se já é sintoma de gravidez ou se reflexo da excitação destes últimos dias, mas ontem deu-me uma pancada de sono....ai meninas....

Eu é ao contrario!! Ando sem sono! Esta manha acordei as 6h30 e ja Nao dormi Mais Sorriso tenho acordado sempre cedissimo..

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Lara (e outras meninas que queiram aderir), manda mensagem privada para mim ou Rita-duende (outras meninas que se acusem) com o mail que está associado ao FB que depois adicionamos.

Camila, o meu namorado levanta-se sempre cedo (7h ou antes) e eu geralmente acordo, vou fazer um chichizinho e volto a dormir. Na quarta levantei-me fiz o teste e escusado será dize, o sono passou logo. Ontem também já não dormir. Hoje...ui hoje.... alias já ontem ia adormecendo no sofá....

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Uau tantas meninas novas. Muitos parabéns a todas. Eu aqui a tenho noites com insónias e outras que durmo bem. Dores tenho no fundo das costas e tipo menstruação. As maminhas que são pequenas já estão maiores e doloridas. A fome tenho mais a noite que por coincidência é quando também fico mal disposta. A azia melhorou bastante.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

cflorindo -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Eu ando a sofrer com as maminhas já...eu já tenho peito grande (copa D) agora estou a rebentar...até me doí as costelas por causa dos aros do soutien....

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Olá meninas, acho que já adicionei todas as que me enviaram mensagem, caso não recebam email mandem mensagem novamente ou para outra menina que já esteja no grupo. Hoje não consegui almoçar. Fiz ervilhas com ovos escalfados e o cheiro enjoou-me de tal forma que nem sei se consigo voltar a comer isso. Das outras vezes sofri muito com os enjoos e azia e fazia xixi se me risse ou espirrasse eheheheh, quem disse que a gravidez são só maravilhas?

Rita F M C -
Offline
Desde 19 Set 2016

Olá também me vou juntar a vocês!!
DPP Conforme app dia 11 de Janeiro 2018 mas ainda não fui à consulta só tive o meu positivo esta quarta feira.
Também tenho tido muitas cólicas do lado esquerdo e as calcas já me incomodam às 5/6 semanas... da 1º gravidez só comecei a fazer barriga aos 4 meses, e agora todos os dias acordo às 5 da manhã e depois ando a abrir a boca o dia inteiro.

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Para as grávidas de 1ª viagem: se quiserem aproveitar amostras inscrevam-se nos workshops. Eu nunca comprei creme de rabinho por exemplo, só ponho quando ficam vermelhas e os que usei são da mytosil e deram-se em workshops. Há o clube mamãs e bebés, conversas com barriguinhas, a zippy e a prénatal tb fazem

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

rita_duende escreveu:
Olá meninas, acho que já adicionei todas as que me enviaram mensagem, caso não recebam email mandem mensagem novamente ou para outra menina que já esteja no grupo. Hoje não consegui almoçar. Fiz ervilhas com ovos escalfados e o cheiro enjoou-me de tal forma que nem sei se consigo voltar a comer isso. Das outras vezes sofri muito com os enjoos e azia e fazia xixi se me risse ou espirrasse eheheheh, quem disse que a gravidez são só maravilhas?

E não se esqueçam de verificar o email para ver se o convite está lá (vejam também o spam).

Eu felizmente ainda nada me incomoda... mas já tenho ouvido dizer que a partir das 6 semanas é pior...e amanhã faço as seis Preocupado

Sandritah -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Por aqui estamos com um cansaço extremo, com bastante sono... Mas também chega a noite e não consigo dormir a noite toda seguida, farto-me de acordar.
As mamocas estão grandes e inchadas (para quem não tinha peito quase nenhum...eheeh) e estão bastante sensíveis. A barriguita tal como na primeira gravidez já se faz notar, as minhas calças já me apertam e só estou de 5 semanas.
Sorriso

Sobre Sandritah

26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
21-12-2017 - nasceu o Salvador - parto normal com ventosas

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

A minha barriguinha tbm se faz notar, principalmente a noite. Mas no começo era mais, agora o inchaço tem diminuído.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

rita_duende -
Offline
Desde 19 Jan 2012

Felizmente a barriga aqui ainda não se nota. Na primeira gravidez engordei 20kg, da segunda menos porque tive diabetes, agora vou ter muiiiito cuidado.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O meu namorado já confirmou que as maminhas também estão maiores. Está todo contente e pergunta-me se vão ficar ainda maiores. Faz lembrar este cartoon: https://www.facebook.com/cenasecoisasdeumpai/photos/a.225114261013220.10...

(aconselho esta página, tem coisas muito engraçadas de um pai a seguir as gravidezes da mulher Careta )

O resultado do meu beta veio: 4230. Tá nos valores esperados portanto, estou contente Sorriso

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs,
a minha barriga já se nota, é a 2ªgravidez. Está muito dura também. Tenho dores nas mamocas, estão maiores e mais doridas. Sinto muita fome, tento controlar mas é difícil. Além disso, tenho muitos gases.
Mas sinto-me bem apesar de tudo, estou feliz!
Boa sorte a todas as mamãs Sorriso
:baby:

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.