Mamãs Janeiro 2018 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
Su_Belo -
Offline
Desde 21 Abr 2011

Obrigada Espertalhão
Já enviei mensagem.

Irina Gonçalves -
Offline
Desde 19 Fev 2014

Olá meninas!
A minha DPP está prevista para dia 26 de Janeiro... Piscar o olho

Ansiosa para que chegues minha estrelinha Sorriso
Dia Feliz da minha Vida: DPP: 3 de Dezembro
A tua chegada minha Princesa ... 22 de Novembro Sorriso
Positivo: 3 de Agosto Sorriso

Silvia ss -
Offline
Desde 26 Maio 2013

Alguém com 10 semanas? Eu hoje faço as 10 semanas ?
Ando tão enjoada, com tantas tonturas e desmaios... ? ?

Sobre Silvia ss

Desejando te ver meu baby desejado ??? ?

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Estou de rastos Triste depois do trabalho cheguei a casa e fiquei cheia dores... ja n andava assim a uma semana Triste marido cansado do trabalho os pequenos a pedir atencao e eu cheia dores Triste espero que vocês estejam melhores que eu.

Catias_s e normal. Primeiro bebe andamos sempre receosas entre as ecos com o tempo e quando eles comecam a mexer ficamos mais calmas mas coracao de mae é assim... relaxa que se algo estiver mal vais saber o nosso instinto n falha e isso vale antes e depois de eles nascer Piscar o olho

Parabéns aos recem positivos Piscar o olho

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

O primeiro trimestre e chato por isso mas no segundo custuma melhorar e da minha esperiencia gravidez menino e mais fácil que de menina Piscar o olho

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Silvia, fiz ontem as 10 semanas. Para mim os enjoos já passaram, tiveram o pico nas 7/8 semanas. Agora é mais falta de apetite (o calor também não ajuda nada Triste )

Sonii, obrigada Piscar o olho . Bem, eu sei essas coisas mas então, principalmente quando estou em espera para alguma consulta vem sempre aquela ansiedade Sorriso

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Agora cada passo vai ser assin Piscar o olho vem a eco do rastreio... depois a eco do segundo trimestre para sabermos o sexo depois os movimentos e por ai fora ate ao parto. Do meu filho ficava em pânico mas tinha razões para isso Piscar o olho mas acaba por ser bom alias muito bom... o meu melhor conselho a maes de primeira viagem é aproveitem desfrutem muita calma porque realmente passa a correr Piscar o olho

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Parabéns a todos os novos positivos aqui no fórum Grande abraço

Cá na nossa eco de quarta-feira, estava tudo bem e o coágulo já tinha desaparecido com a graça de Deus Apaixonado

Um beijinho grande Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

AC1990 -
Offline
Desde 16 Abr 2017

CatiaS_S o teu comentário até me aliviou. As tuas palavras são as minhas. Os enjôos melhorarem só nos faz pensar o pior. As mamas também já não estão tao pesadas...dou por mim a confirmar todos os dias se os mamilos ainda estão a doer...nem vontade de comer tenho tido. Quero pensar positivo mas com esta falta de sintomas derrepente uma pessoa fica cheia de medo. Tenho consulta dia 29 quero muito pensar positivo e pensar que tudo está a passar porque está a chegar o fim do 1 trimestre. Mas muita ansiedade...

Sobre AC1990

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Su_Belo escreveu:
Obrigada Espertalhão
Já enviei mensagem.

Já enviei o convite, verifica se o recebeste .

Um abraço

Sophiya -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá. Sorriso
Dou as boas vindas a todas as mamãs recém chegadas.

Por aqui fizemos 9 semanas no sábado, as más disposições já quase que não as sinto, as mamas já menos doridas, mas maiorzitas. O cansaço é que é muito e passo a noite em idas ao WC e ainda vou no incio....

Sou mãe de 2ª viagem, mas sinto-me mais ansiosa desta vez que da primeira.... acho que tudo me causa medo.

Sonii - a tua situação não é fácil e espero que tudo se resolva.

Lyce já tinha perguntado.... posso me juntar ao grupo no facebook?

Tudo a correr bem para todas. Beijinho Beijinho

andreia nogueira -
Offline
Desde 01 Set 2011

Meninas têm algum grupo face de mamas de janeiro???
Venho aqui muito poucas vezes e muitas duvidas:
https://www.facebook.com/andreia.nogueira.526

Mamã babada do Gui que tem Microcefalia Congénita...
Mamã babada de Nono cheia de saude...
Teste positivo a 23/05 e DPP: 21/1 (já pela eco) Gravidez de risco.
Diagnosticada com Esclorose multipla dia 20 de Abril...

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Bom dia mamãs,

Enviem mensagem com os vossos emails para adicionar ao facebook.
Tem de ser o email associado à conta do facebook, e é lá (no email) que irão receber o convite.

Sophiya -
Offline
Desde 02 Fev 2010

MFMF escreveu:
Bom dia mamãs,
Enviem mensagem com os vossos emails para adicionar ao facebook.
Tem de ser o email associado à conta do facebook, e é lá (no email) que irão receber o convite.

Já mandei. Sorriso Obrigada.

sara margaça -
Offline
Desde 16 Jul 2013

estou de 8 semanas. previsto para 26 de Janeiro. com um sono incontrolável!!!!

sara margaça -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Espertalhão

sara margaça -
Offline
Desde 16 Jul 2013

eu estou igual! Para o mesmo dia: 26 de Janeiro.

Susalza -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Olá meninas!

Contextualizando... estou grávida de 9 semanas e já tenho uma princesa de 4 anos.

Em dezembro de 2016 tive um Aborto Retido e em maio de 2017 consegui novamente o meu positivo, mas tem sido um percurso de medos e ansiedades... Às 5 semanas tive um pequeno sangramento e desde aí que fiquei de baixa em casa por risco de aborto...

Tenho consulta dia 23 de junho, para verificar que tudo está bem com o bebé, dado o acontecimento anterior e tem sido muito difícil gerir a ansiedade, passando os dias a analisar o meu corpo e os sintomas existentes e/ou inexistentes...

Apesar de ainda me encontrar com muitos medos, e mesmo no meu dia a dia não falar muito na gravidez, por mecanismo de auto proteção... estou muito feliz e é um bebé muito desejado Sorriso

Gostava de me juntar a vós no Facebook pois já da minha Princesa tínhamos um grupo para nos apoiarmos e acompanharmos e tenho visto que por aqui o cantinho tem ficado menos "ativo" por ser mais fácil a comunicação através do Facebook. Vou enviar msg privada, ok?

Beijinhos e boa sorte a todas nós Piscar o olho

Sobre Susalza

#set.2016 - De volta aos treinos
#nov.2016 - Positivo
#dez.2016 - Aborto retido às 9 semanas
#abr.2017 - Luz verde para voltar aos treinos
#13.maio.2017 - Positivo...

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Olá mamãs!
Tem sido difícil aceder ao fórum, não sei se vos tem acontecido também...
Como têm corrido as coisas? Dar novidade à família, consultas etc?

Liliana-mary -
Offline
Desde 30 Jun 2014

MFMF eu tenho acedido normalmente sem qualquer problema.
Por cá já andamos melhor. Andei um tempo que não conseguia dar a sopa ao meu filho, pois o cheiro dava-me vontade de virar o barco ??. De vez em quando sinto-me meia mal disposta, mas melhor do que no início.
Tenho a próxima consulta dia 7 de Julho.
Em relação a família os mais próximos já sabem. Alguns reagiram bem outros meios apreensivos ?.
E por aí meninas ainda não contaram?

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Por aqui as nauseas aliviaram bastante por volta das 9 semanas, mas só estes dias me sinto recuperada. Não sei se é da gravidez, mas tenho andado com uma sonolência terrível, que agora está melhor.

Eu contei à família próxima (mãe, irmã, sogros) e à minha entidade patronal logo no início, uns dias depois de ter sabido.
Agora os amigos e familiares um pouco mais afastados também já sabem e estão todos radiantes Sorriso

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu sabe quase toda a gente do trabalho, pais e irmãos tanto meus como do namorado já sabem. Ainda não contei a família mais afastada nem a amigos. Vou esperar pelo fim do mês Sorriso

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Nós ainda não contamos a ninguém... Estamos à espera de ver evolução na eco para descansarmos o coração e contar aos pais... Faço amanhã as 7semanas...

Mrseo -
Offline
Desde 25 Maio 2017

olá meninas,

estou de 10s6d segundo a eco que fiz hoje e fui hoje ao hospital para fazer o rastreio mas só tenho a eco do 1º trimestre no dia 12 de Julho.

Tive um deslocamento de 19mm há 15 dias e estive de descanso, mas hoje na eco o medico disse que já estava tudo bem e quase já nem se via o descolamento. Estava cheia de medo porque tenho dores quase constantemente no lado esquerdo, e achei que estaria pior. Não são dores fortes e o médico disse que há grávidas que têm dores durante toda a gravidez. Disse-me até que o mais provável é piorarem. Descansou-me muito e já posso passear!

A parte boa...a eco já mostra os bracinhos e perninhas...e já se mexe! Fiquei muito feliz.

A gravidez é um processo, são muitos passos. Agora o próximo é a eco e resultados do 1º trimestre. É esperar mais um bocadinho. Temos que nestes intervalos tentar relaxar e confiar naquilo que a vida nos traz. Há-de ser sempre o melhor.

Espero que estejam todas bem!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mrseo escreveu:
olá meninas,
estou de 10s6d segundo a eco que fiz hoje e fui hoje ao hospital para fazer o rastreio mas só tenho a eco do 1º trimestre no dia 12 de Julho.
Tive um deslocamento de 19mm há 15 dias e estive de descanso, mas hoje na eco o medico disse que já estava tudo bem e quase já nem se via o descolamento. Estava cheia de medo porque tenho dores quase constantemente no lado esquerdo, e achei que estaria pior. Não são dores fortes e o médico disse que há grávidas que têm dores durante toda a gravidez. Disse-me até que o mais provável é piorarem. Descansou-me muito e já posso passear!
A parte boa...a eco já mostra os bracinhos e perninhas...e já se mexe! Fiquei muito feliz.
A gravidez é um processo, são muitos passos. Agora o próximo é a eco e resultados do 1º trimestre. É esperar mais um bocadinho. Temos que nestes intervalos tentar relaxar e confiar naquilo que a vida nos traz. Há-de ser sempre o melhor.
Espero que estejam todas bem!

Que giro, também estou de 10s+6 dias Espertalhão . Mas eu pensava sinceramente que a eco só podia ser até dia 7, era o que tinha na minha cábula Choque!

Sophiya -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá a todas e dou as boas vindas às novas meninas.

Gosto muito do fórum, mas desde que sou utilizadora dele, costumo ter problemas, ou leva tempo a abrir ou não abre.

Por aqui a familia principal pais e irmãos já sabem e como já tenho barriga, fomos também dizendo aos familiares e amigos mais chegados.
A entidade patronal também informei logo, queria estar descansada e sem inventar desculpas a idas a consultas, etc, etc.

Já fiz as primeiras análises e tenho as próximas consultas no dia 5 no GO e dia 6 no Centro de Sáude.
A eco do 1º trimestre pelo SNS também já está marcada.
O rastreio será o meu GO a dar-me as directrizes na próxima consulta.

Boa continuação. Beijinho

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Dou as boas vindas a todas as futuras mamãs recém chegadas.

Sophiya e MFMF também tenho tido imensos problemas em vir ao site. Se não estou em erro a última vez que consegui abrir o site foi no Domingo, depois disso nunca mais consegui até agora.

A todas as meninas que me pediram para entrar no grupo do face, se ainda não estão lá então enviem-me por mensagem o vosso mail para eu poder enviar os convites.

Silvia ss -
Offline
Desde 26 Maio 2013

CatiaS_S escreveu:

Mrseo escreveu:olá meninas,
estou de 10s6d segundo a eco que fiz hoje e fui hoje ao hospital para fazer o rastreio mas só tenho a eco do 1º trimestre no dia 12 de Julho.
Tive um deslocamento de 19mm há 15 dias e estive de descanso, mas hoje na eco o medico disse que já estava tudo bem e quase já nem se via o descolamento. Estava cheia de medo porque tenho dores quase constantemente no lado esquerdo, e achei que estaria pior. Não são dores fortes e o médico disse que há grávidas que têm dores durante toda a gravidez. Disse-me até que o mais provável é piorarem. Descansou-me muito e já posso passear!
A parte boa...a eco já mostra os bracinhos e perninhas...e já se mexe! Fiquei muito feliz.
A gravidez é um processo, são muitos passos. Agora o próximo é a eco e resultados do 1º trimestre. É esperar mais um bocadinho. Temos que nestes intervalos tentar relaxar e confiar naquilo que a vida nos traz. Há-de ser sempre o melhor.
Espero que estejam todas bem!

Que giro, também estou de 10s+6 dias . Mas eu pensava sinceramente que a eco só podia ser até dia 7, era o que tinha na minha cábula

E somos 3 com 10s+6d, onde vão ter os vossos bebes ja sabem? Eu vou ter em Vila Franca de Xira, não sou daqui da zona mas actualmente moro cá portanto é assim que vai ser e a minha GO dá consultas lá e é ela que eu quero que me acompanhe no parto ? já contaram á família a novidade? Estou um pouco apreensiva em contar a família toda da novidade mas pais irmãos e sogros ja sabem. ?

Sobre Silvia ss

Desejando te ver meu baby desejado ??? ?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Silvia, sinceramente nem sei ainda. Fui fazer o rastreio ao amadora sintra, é o hospital aqui da zona (moro a uns 5 min Careta ), e já ouvi dizer tanto bem como mal, portanto..... acho que vai ser aqui mesmo. Nestas coisas acho que não vale a pena escolher muito, tanto podemos calhar com equipas boas como más em qualquer lado.

Por outro lado, numa aula de bodybalance que fiz, descobri que estava la um enfermeiro de obstetricia do S. Francisco Xavier então também fiquei a pensar nisso Careta .

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Ola mamãs eu ainda n contei ja sei que vou receber críticas então prefiro deixar andar... ando a tentar dizer ao director mas receio a reacção Triste a minha chefe sabe e foi bastante compreensiva e apoiou me muito.
Ando mal disposta e cheia de sono e terrível.

Tbm tenho tido dificuldades em entrar no forum Triste

Beijinhos a todas