primeira roupa | De Mãe para Mãe

primeira roupa

Responda
7 mensagens
AAMMSS -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Apesar de n ser mae de primeira viagem, e' a primeira vez q tenho um bebe em portugal. A minha experiencia em hospitais (publicos) fora de pt e' q so temos q nos preocupar com a roupa de saida do bebe.. nada mais.

Sendo assim... q roupa sugerem para primeira roupinha para um bebe q vai nascer em maio-junho ?

Estava a pensar num conjunto simples, body de manga comprida+leggings+meias+gorro de algodão.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

A roupa de saída e as outras não vão diferir muito, só vão passar umas horas de diferença, a que escolheria para a saída será idêntica à primeira. Os meus já fizeram as 48hs em casa, não passa quase tempo nenhum.
O meu 2o foi do início de maio, usou um body de algodão de manga comprida e umas calças com pé e um conjunto de malha, tipo meia estação, gorro só mesmo quando nasceu, mas até deram um no hospital.
O conjunto era assim desta malha.
https://zippyonline.com/pt/babygrow-de-malha-para-recem-nascido-bege/000...

Desde 23 Ago 2020

O meu nasceu em outubro mas estava calor , usou bodie+calça interior e um babygrow de algodão

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu filho é de 11 de maio e vestiu mangas compridas y calças.
Se ja estiver calor na sua zona, um algodao mais fresco.

MulherImpaciente -
Offline
Desde 07 Set 2023

Os hospitais geralmente têm uma lista do que indicam que deve ser levado.

O meu vai nascer em Maio (norte) e pus na mala para o bloco e para a saída 2 babygrows para cada dia (um grosso e um de algodão) e dois bodies de algodão (um de manga curta e um de manga comprida), porque não há forma de saber que tempo vai estar. O hospital pede ainda mais 2 conjuntos. Aí já só pus um babygrow de algodão mas pus na mesma os dois bodies, isto porque na enfermaria está mais calor do que no sala de parto.

AAMMSS -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Obrigada pela ajuda Sorriso

speakout -
Offline
Desde 07 Dez 2009

O hospital onde tive o meu filho tem a enfermaria aquecida como se fosse os trópicos! O meu filho nasceu em outubro e acho que nunca passei tanto calor. Eu preparei vários conjuntos com mangas curta e compridas interiores sem carda, e babygrows de veludo (mais leves). Levei manta, mas nunca o tapei com ela...na lista do hospital dizia para preparar a primeira roupa com a fralda dentro de uma saco. Eu acabei por fazer vários sacos de pano, com os conjuntos preparados para cada dia. Para sair juntei um gorro leve de malha fria e usei a tal manta também de meia estação.