Mamãs Janeiro 2018 | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
Liliana-mary -
Offline
Desde 30 Jun 2014

Mama Sonii engravidou sem querer não foi? Já sabe que vai ouvir críticas, mas olhe não fique não triste um bebé é sempre uma benção e os familiares acabam por "aceitar". Admiro-a muito pois 3 crianças assim tão pequeninas deve dar um trabalhão, mas tudo se consegue Piscar o olho

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Sim se antes n conseguia ser mae agora nem com a pilula paro de engravidar... tenho um marido que me ajuda muito ainda hoje cheguei e tinha tudo feito mas vamos ver o que o futuro me reserva... n tenho coragem de interrupção gravidez vou tentar uma laqueação. .. veremos!

Criticar as pessoas vao sempre... so elas e que podem ser felizes e elas e que sao perfeitas Piscar o olho

apmotard -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Olá meninas, a minha DPP é para 15/01/2018. Estou de 9 semanas e 1 dia e já vi o coração do meu feijãozinho a bater. Estou muito receosa porque tenho 43 anos e há sempre aqueles medos mas também tenho muita esperança. A minha consulta está marcada para 10 de Julho. Gostava de pertencer ao vosso grupo no facebook mas por enquanto ainda é cedo, só 5 pessoas é que sabem até agora. Tenho receio das reacções da minha família, vão-me chamar maluca.
Bjs.

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

apmotard escreveu:
Olá meninas, a minha DPP é para 15/01/2018. Estou de 9 semanas e 1 dia e já vi o coração do meu feijãozinho a bater. Estou muito receosa porque tenho 43 anos e há sempre aqueles medos mas também tenho muita esperança. A minha consulta está marcada para 10 de Julho. Gostava de pertencer ao vosso grupo no facebook mas por enquanto ainda é cedo, só 5 pessoas é que sabem até agora. Tenho receio das reacções da minha família, vão-me chamar maluca.
Bjs.

Entao somos duas Piscar o olho por aqui vou ter reacções menos boas mas olha a felicidade é nossa e 43 anos és jovem desejo te uma santa gravidez...
Eu tenho 34 anos e so receio fazer amniocentese que talvez n me escape Triste veremos!
Parabéns! !! Que seja uma santa gravidez um parto como os dos meus bebés e que venha cheio de saúde. .. n sei se é o teu primeiro mas se for vais adorar Sorriso va pronto que n seja tao terroristas como os meus Sorriso eheheheh

apmotard -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Não é o primeiro, já tenho uma menina (mulher) com 22 anos e como o meu companheiro não é pai decidimos arriscar e foi tudo muito rápido. Tirei o Mirena em Março e engravidei logo em Abril. Quando fui ao hospital porque não aguentava com enjoos é claro que quem passou por grávida foi a minha filha, como vai acontecer muitas vezes até se notar. Agradeço o apoio.

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

apmotard escreveu:
Olá meninas, a minha DPP é para 15/01/2018. Estou de 9 semanas e 1 dia e já vi o coração do meu feijãozinho a bater. Estou muito receosa porque tenho 43 anos e há sempre aqueles medos mas também tenho muita esperança. A minha consulta está marcada para 10 de Julho. Gostava de pertencer ao vosso grupo no facebook mas por enquanto ainda é cedo, só 5 pessoas é que sabem até agora. Tenho receio das reacções da minha família, vão-me chamar maluca.
Bjs.

Olá Apmotard,

Não tenhas receios, eu ainda sou mais velha 1 ano do que tu, já fiz os 44 e também tenho um nenuquinho a crescer dentro de mim. Se tens receio que alguém descubra pelo Facebook, então não tenhas, porque o grupo está secreto, ou seja só os membros do grupo é que conseguem ver as publicações, Mais ninguém consegue lá entrar nem ver as nossas publicações.
Quanto às reações das pessoas, olha pior do que a minha não sei se será possível. Estou a viver na casa da minha mãe com o meu marido e o meu pequenote. A minha mãe está muito doente (a fazer quimioterapia) e então optamos por deixar a nossa casa e vir viver com ela para eu poder melhor cuidar dela. Pois o agradecimento dela ao saber que eu tinha engravidado foi pôr-me fora de casa. Primeiro pensei que ela estivesse a brincar mas depois quando ela disse que se nós não saíssemos ela vendia a casa percebi que ela estava a falar a sério. Por isso não te preocupes com a reação da tua família ou amigos. Deixa-os falar, o que interessa é o amor, o carinho e o apoio que tens do teu marido.
É com ele que tens que te valer, os outros deixa-os pensar e falar o que quiserem. Vai sempre haver quem reaja bem e quem reaja mal. Não há volta a dar.
Força e coragem para a continuação, vai correr tudo bem.

Sempre que precisares de desabafar, podes vir aqui ou melhor ainda, podes ir ao grupo do Facebook pois a maioria de nós vai mais vezes ao Facebook do que aqui.

Um abraço

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Bem-vindas as novas mamãs Espertalhão

Por aqui sabe a família mais chegada e os amigos mais próximos.
No fundo era quem sabia que eu estava em tratamentos e com quem eu convivo mais.
Os restantes amigos irão a ficar a saber após a eco das 12 semanas Sorriso

Eu só hoje consegui entrar no fórum pelo PC, dava sempre indisponível.
Pelo telemóvel só com o Wi-Fi desligado e o 3G/4G ligado.

Eu estou toda contente da vida Sorriso
Comprei ontem pelo OLX um Angelsounds novo e experimentei ontem e não conseguia ouvir o coração do meu bebé, só o meu e a placenta.
Depois de ir ver umas dicas à net, onde aconselhavam a bexiga cheia entre as 8-14 semanas, experimentei.
E pimba, no lado oposto de ontem, lá estava o coração dele/a, forte Espertalhão
Gravei o som em vários vídeos e estou maravilhada por ter conseguido Espertalhão

Uma beijoca grande a todas Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Susalza -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Olá Sweet_Dream,

Por aqui no que se refere à novidade, estou mais ou menos como tu (família e amigos mais chegados) com exceção da filhota mais velha que ainda permanece na inocência e assim vai continuar até ao rastreio bioquímico Piscar o olho

Falas no Angel Sound...tanbém queroooo Piscar o olho Já decidi que, dado que faço anos em Julho, essa vai ser a prenda mais desejada Piscar o olho

Bjs

Sobre Susalza

#set.2016 - De volta aos treinos
#nov.2016 - Positivo
#dez.2016 - Aborto retido às 9 semanas
#abr.2017 - Luz verde para voltar aos treinos
#13.maio.2017 - Positivo...

Silvia ss -
Offline
Desde 26 Maio 2013

Alguma de voces ja fez o rastreio bioquímico? Eu vou fazer para a semana mas tenho duvidas no que é que consiste mesmo, ou seja, a minha dúvida é a ecografia que se faz é uma ecografia igual à que fiz quando fui ver o meu feijaozito ou é diferente? E a analise de sangue é só tirar sangue e pronto ou tem que se ir em jejum? Ainda nao fui perguntar nada no laboratório mas queria saber antes se me souberem dizer. Beijinhos meninas ?

Sobre Silvia ss

Desejando te ver meu baby desejado ??? ?

Carina Remédios -
Offline
Desde 27 Maio 2012

Olá, também estou grávida, e em princípio está previsto para 5 de Janeiro... estou de 12 semanas...

♡ Fevereiro 2017 ♡ Vamos fazer um Gatinho ♡

▪Útima pílula - 24/2/2017
▪Positivo - 29/4/2017
▪Primeira Consulta - 12/5/2017

Monique Barreto -
Offline
Desde 24 Set 2016

Olá a todas,
Também estou gravida com previsão para 2/01/2018, estou de 12semanas e 5 dias, e até agora graças a Deus tudo bem!
adoraria pertencer ao grupo do facebook, p.f. acionem me ou digam como o fazer! Obrigada! ?

Susalza -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Olá Silvia Ss,

Eu desta gravidez ainda não fiz o rastreio bioquímico (está marcado para 14 de julho), mas na primeira fiz e basicamente consiste no cruzamento dos valores medidos na ecografia (TN - Translucência da Nuca e visibilidade e tamanho dos ossos do nariz) com uns indicadores das análises ao sangue (que não sei quais são). Sinceramente já não me lembro se tive de ir em jejum...

Bjs

Sobre Susalza

#set.2016 - De volta aos treinos
#nov.2016 - Positivo
#dez.2016 - Aborto retido às 9 semanas
#abr.2017 - Luz verde para voltar aos treinos
#13.maio.2017 - Positivo...

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Não se precisa de jejum, se for só para fazer essas análises. Já vi foi meninas que fizeram as análises do 1º trimestre (aquelas da glicémia, da toxoplasmose, rubéola, etc) juntamente com as análises do rastreio e aí tiveram de ir em jejum por causa da glicémia. Portanto é melhor informarem-se.

Quem quiser fazer parte do grupo do facebook é só enviar uma mensagem privada a qualquer uma de nós, eu, MFMF, Rita_duende, Sweet_Dream, Lyce etc, com o mail que está associado à conta do FB (atenção: mail activo, que o convite vai para o mail, ok Piscar o olho ? ) e nós adicionamos.

apmotard -
Offline
Desde 16 Jun 2017

Olá Lyce, já que é um grupo fechado será que podes me adicionar no facebook? O meu email é [email protected]

Obrigado.

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

apmotard escreveu:
Olá Lyce, já que é um grupo fechado será que podes me adicionar no facebook? O meu email é [email protected]
Obrigado.

Enviei convite mesmo agora Apmotard.

Para tua segurança edita o teu comentário anterior, é que o grupo no Facebook é secreto só nós é que conseguimos ver e comentar as publicações, mas este site é público e para salvaguardar-te o melhor é eliminares o teu mail do comente.

Jinhos <3

Silvia ss -
Offline
Desde 26 Maio 2013

Susalza escreveu:
Olá Silvia Ss,
Eu desta gravidez ainda não fiz o rastreio bioquímico (está marcado para 14 de julho), mas na primeira fiz e basicamente consiste no cruzamento dos valores medidos na ecografia (TN - Translucência da Nuca e visibilidade e tamanho dos ossos do nariz) com uns indicadores das análises ao sangue (que não sei quais são). Sinceramente já não me lembro se tive de ir em jejum...
Bjs

E os resultados levam muito tempo a vir ou nao? Por exemplo a eco temos logo na hora como nas outras que fazemos? As de sangue eu sei que nao ne como é obvio mas será que leva muitos dias?

Sobre Silvia ss

Desejando te ver meu baby desejado ??? ?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Silvia, no meu caso não me mandam os resultados para casa, ficam no hospital, marcaram foi consulta no hospital dia 21 para irmos ver os resultados...

Dora Evaristo -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Olá mamãs, também sou nova por aqui o meu bebé está previsto para 04/01/18 estou prestes a entrar nas 13 semanas,apesar de estar a ser uma gravidez tranquila no q diz respeito a enjoos e vômitos até agora não sei o q isso é Piscar o olho mas a ansiedade para q esteja tudo bem é muita, às 10 semanas fiz a 1 eco e foi detectado um higroma cístico fetal,a 14 de junho tive a 1 consulta no hospital pois como já tenho 41 é considerado uma gravidez de risco,foi feito uma nova eco onde se confirmou o higroma (tentei manter-me calma e não chorar)a médica q me atendeu foi super querida connosco disse para não entrar já em pânico,os ossinhos do nariz estavam lá assim como já está todo formadinho,mas aconselhou-nos a fazer a biópsia às vilosidades corionicas,nesse dia fiz também o rastreio de sangue antes da biópsia para saber se o risco das trissomias,e dia 22 de junho lá fui fazer a biópsia,correu bem não houve perigo para o bebé,o rastreio q tinha feito anteriormente reduziu o risco,o médico q fez a biópsia 5 estrelas também,mais á vontade não podia ter ficado,disse-nos q com a diminuição do risco dado pelo rastreio era bom,e ficarmos tranquilos q não havia perigo para o bebé, agora é esperar 15 dias pelo resultado do exame para poder respirar de alívio e poder curtir esta minha gravidez, até lá o meu coração vai andar apertadinho

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

tenho uma amiga que aconteceu parecido achavam sempre que era a filha e n ela Piscar o olho
O que interessa é a vossa felicidade...

Por aqui continuo com muitos receios veremos qual será a reacção das pessoas mas tbm n tenho pressa de contar...
Hoje fomos passear e ja me imagino daqui a um ano como vou fazer com três bebés para ir a algum lado lol

Susalza -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Silvia Ss,

Relativamente ao tempo dos resultados não te consigo ajudar... Como dizes, os da eco sabemos logo, mas os de sangue não faço ideia.

Bjs

Sobre Susalza

#set.2016 - De volta aos treinos
#nov.2016 - Positivo
#dez.2016 - Aborto retido às 9 semanas
#abr.2017 - Luz verde para voltar aos treinos
#13.maio.2017 - Positivo...

tiita -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Olá mamãs, sou nova por aqui. Está vai ser a minha primeira gravidez. Pelas a minhas contas estou de quase 10 semanas. Ainda não fiz a eco.
Em relação às náuseas tenho muitas principalmente de manhã. Espero ajudar e que me ajudem em todas as questões. Obrigada ?

Silvia ss -
Offline
Desde 26 Maio 2013

Já me fui informar meninas, conseguiram dizer-me que leva 3 a 5 dias a virem os resultados.
meninas tenho uma questão, alguma de voces percebe da segurança social direta? preciso de consultar a minha baixa de gravidez de risco e não sei onde ir, já me disseram que no site da seg-social consigo ver mas tou a ter dificuldades em encontrar... alguem me pode ajudar?

Sobre Silvia ss

Desejando te ver meu baby desejado ??? ?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Silvia ss escreveu:
Já me fui informar meninas, conseguiram dizer-me que leva 3 a 5 dias a virem os resultados.
meninas tenho uma questão, alguma de voces percebe da segurança social direta? preciso de consultar a minha baixa de gravidez de risco e não sei onde ir, já me disseram que no site da seg-social consigo ver mas tou a ter dificuldades em encontrar... alguem me pode ajudar?

Não sei, mas se procurares aqui no fórum provavelmente alguém já respondeu a isso Preocupado

Juannita -
Offline
Desde 17 Mar 2012

Silvia ss escreveu:
Já me fui informar meninas, conseguiram dizer-me que leva 3 a 5 dias a virem os resultados.
meninas tenho uma questão, alguma de voces percebe da segurança social direta? preciso de consultar a minha baixa de gravidez de risco e não sei onde ir, já me disseram que no site da seg-social consigo ver mas tou a ter dificuldades em encontrar... alguem me pode ajudar?

Se ligares para o número de apoio eles são impecáveis.

Lilifipa -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Ola também sou uma mama de janeiro DPP 20/1/2018
Bj a todas

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Parabéns! Tiita e lilifipa Piscar o olho

tiita -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Obrigada Sonii. Piscar o olho

Sophiya -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá Olá Sorriso

Benvindas às novas mamãs. Lilifipa temos a mesma DPP. Piscar o olho

Silivia Ss, há muito tempo que não vou ao SS direta, mas na altura do primeiro filho sempre que liguei para o número de apoio explicaram sempre tudo e foram muito atenciosos sempre.

Sonii não se pode ligar as criticas. Todo mundo critica, mas o importante somo nós e o fato de nos sentirmos bem.

Beijokas a todas

Lilifipa -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Obrigada sonii Apaixonado

Lilifipa -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Que giro sophia e pelos vistos temos filhotes da mesma idade ,tenho uma menina com 7 aninhos