Mamãs Janeiro 2018 | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
Ines.Sequeira -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Lamento imenso Paula:( muita força mesmo ❤❤❤❤

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Oh Paula, muita força para ti. Desejo que tudo corra para o melhor. Beijinhos

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Isa_Santos -
Offline
Desde 12 Mar 2017

Um beijinho muito grande Paula de muita força e coragem

Positivo a 29/05 Sorriso
Descobrimos que são gémeos... Estamos muito felizes, mas também assustados ☺

Sophiya -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá meninas! Venho Juntar-me a vocês.
A minha DPP é 20 de Janeiro.

Paula muita força e muita coragem. Beijinho

afialho -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Olá meninas
Mais uma para janeiro.
DPP 12/01/2018
Estou um bocadinho em pânico porque já tenho 2 e sou divorciada,nao foi planeado, o pai não quer saber e a minha família não apoia.
Mas os meus princípios morais não me permitem matar um filho, senti que não tinha opções.
Por isso sobram vocês ? e os meus 2 filhos que estão radiantes com a notícia.
Bjs a todas

AC1990 -
Offline
Desde 16 Abr 2017

Afialho muitos parabéns!! que força que tens! muito bem! Espertalhão essa criança vai ter imenso orgulho da mãe! assim é que é! muita força e tudo a correr bem, um filho é sempre um bem precioso e deve ser sempre bem-vindo!

Sobre AC1990

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Nixinha -
Offline
Desde 19 Set 2016

Olá mamãs vou.me juntar! Estou de 7 semanas, falta 2 dias para as 8... Já tinha feito um tópico no fórum sobre as mamãs qe souberam Maio! Por aqui muita má disposição, já tou a tomar nausefe... Mas nem todos os dias faz o efeito...

Já tive consulta com obstetra e tou a aguardar para ser acompanhada no distrital... Tenho consulta dia 23 junho, está quaseeee! Mas última consultas vi o meu baby com 6 semanas, é um sentimento inexplicável... Tanto amor Apaixonado Apaixonado Apaixonado

EmanuellyLima -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Olá MFMF, me póe na listinha, está previsto pro bb nascer em 05/01, mega ansiosa, mas até que está passando rápido!

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Ola meninas por aki ta tudo mais ou menos inda no hospital pois pntem passei mal vomitei mt agora tou bem disposta e minha m veio ontem obrigada pela forca bjo

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu estava a pensar contar á família só ao 3 meses MAAAAS......... opah já tenho contado a tanta gente (no trabalho, no ginásio, enfim) que estou a achar já uma grande falha as nossas mães não saberem....... Acho que vou contar este fds Espertalhão

AC1990 -
Offline
Desde 16 Abr 2017

Hoje faço 10 semanas! fui à consulta no centro de saúde, não ia com muita esperança por ainda ser cedo mas consegui ouvir com o doppler o pulsar do cordão umbilical e muito baixinho o coração do meu bebé! Parece o galopar de um cavalinho Espertalhão que contente que estou!!! Espertalhão

Sobre AC1990

Janeiro: Consulta de preparação GO
Fevereiro: Análises Gerais
Março: Inicio da toma de Acido Fólico e Ferro
Abril: Positivo!!

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Afialho PARABÉNS! És uma mulher com um M grande Sorriso
Vai tudo correr bem e pensamento positivo.
Tens o apoio mais importante, o dos teus filhos, bem sei que não ajudam nas contas, mas vão te ajudar no que puderem e vão te encher ainda mais esse coração Sorriso
Nunca te esqueças de lembrar os que não te apoiam agora, que mais tarde o teu filho/a também não vai precisar deles.
Sei o que digo, sou filha de uma mãe só, porque pai não quis.
Tal como a tua gravidez, eu não fui planeada. Os meus avós só ficaram a saber da minha existência, 2 dias antes de eu vir ao mundo. A minha mãe escondeu toda a gravidez.
Tenho a dizer-te que sou feliz, hoje tenho 26 anos e estou grávida do meu marido.
O meu pai biológico sentiu os anos a passar-lhe e decidiu conhecer-me há uns 8 anos, viu-me um único dia.
Jurei a mim mesma que o ia fazer passar o que ele me fez passar, ou seja, 18 anos sem me ver. 8 já passaram, só faltam mais 10 anos Piscar o olho

Um beijinho muito grande Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Boa tarde.
Infelizmente perdi o meu bebé. Na segunda feira fui ao hospital e tinha parado de desenvolver às 7s6d, foi no fim de semana pois na sexta passada tinha-o visto
e com o coração a bater para mim.
É a segunda perda consecutiva, a primeira tinha sido aquilo a que chamamos gravidez química, em dezembro passado.
Assim saio deste cantinho.
Boa sorte a todas as meninas e muitas felicidades para os vossos bebés ❤

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Anasoca lamento muito, oh pah.... não há palavras, é sempre muito difícil Triste isto não deveria acontecer...uma grávida tá sempre com o coração apertado e com medo...! Espero que logo logo consigas a tua estrelinha para ficar de vez... força.

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

Ines.Sequeira -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Bem vindas!!! Afialho muita força querida e parabéns ^^ eu também só queria contar aos 3 meses mas já me abordaram tantas vezes a perguntar se estava grávida que já não sei o que diga XD

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

anasoca escreveu:
Boa tarde.
Infelizmente perdi o meu bebé. Na segunda feira fui ao hospital e tinha parado de desenvolver às 7s6d, foi no fim de semana pois na sexta passada tinha-o visto
e com o coração a bater para mim.
É a segunda perda consecutiva, a primeira tinha sido aquilo a que chamamos gravidez química, em dezembro passado.
Assim saio deste cantinho.
Boa sorte a todas as meninas e muitas felicidades para os vossos bebés ❤

Lamento muito a sua perda. Desejo te muita sorte para a próxima e não desistas. Beijinhos grandes

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

ritaventura2979... -
Offline
Desde 17 Maio 2017

Olá queridas!
Vocês têm muitos sintomas menos bons?
Olhem eu de sintomas mais ou menos..
Não tenho enjoos.
Mas os cheiros dos perfumes cá de casa não os suporto. Nem o do meu marido nem da minha filha. Incomodam me mesmo.
De vez em quando a boca amarga me. E os seios ligeiramente doridos na zona do bico. Mas nada de exagerado.
E a fome.
Beijinhos a todas.
Amanhã vou fazer eco para ver se vê o embrião.
Deus nos abençoe a todas♡

DUM- 28/03/17
Positivo- 27/04/17
Aborto Retido a 13/06/2017
Se Deus fizer Ele é Deus,Se não fizer continua sendo Deus
<3 Ritinha <3

Mrseo -
Offline
Desde 25 Maio 2017

Olá a todas,
Gostava tanto de fazer pare do grupo do facebook, para partilhar algumas coisas convosco, mas a Cátia já me tentou adicionar mas não recebo o convite não sei porquê. Triste não deixem de falar por aqui!

Eu cá estou com 7s7d, amanhã faço 8. Até agora tenho sentido tonturas, mamas mais tensas e enjoo, falta de apetetite à noite. A barriga cresceu e sentia algum peso.

Desde há dois dias que não sinto peso na barriga e comecei a ficar preocupada..

Enfim, tudo me preocupa e preciso de vocês, só tenho a próxima consulta dia 22 e acho que não aguento até lá Triste

E vocês como se sentem?

Beijinhos a todas

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

(Mrseo, experimenta a enviar à MFMF, ou à Diana Cortez para ver se elas te conseguem adicionar Triste )

Hoje tive a minha primeira consulta materna no centro de saúde. Ia a medo por causa de todos os atrasos que tive até conseguir marcar a consulta, mas só tenho a dizer uma coisa: A-DO-REI.

Elas trocaram a ordem e fui primeiro á médica e só depois á enfermeira. Assim que a médica (novinha) começou a falar comigo, assim toda bem disposta, parecia que já eramos amigas de longa data, só pensava que ela fazia lembrar a Arizona, da Anatomia de Grey. Só faltava os ténis com rodinhas.

Assim só a contextualizar: o meu centro de saúde não tem muitas condições (para verem, funciona num prédio velho de 2 andares), numa zona onde existe muita natalidade, mas parece-me que muita não é planeada. Tanto a médica como a enfermeira me deram os parabéns de ter aparecido lá antes das 12 semanas....que pelos vistos é norma por lá..... adiante.

A enfermeira deu-me montes de folhetos e algumas amostras. Era ela assim: "os folhetos têm muito mau aspecto mas o que interessa é o conteúdo, e esse é muito bom", e realmente não precisamos de coisas muito XPTO.

Fiquei contente, a enfermeira perguntou logo se tencionava amamentar, eu disse que sim, se conseguir claro está, e ela disse logo que ali são pro amamentação e que se é só dizer que quero que eles fazem todos os possíveis para isso acontecer, que enfrentamos as dificuldades juntas, se as houver. Aproveitei para lhe dizer que não sou muito fundamentalista e que se não conseguir lá terei de ir ao artificial e ela também me descansou logo nesse aspecto: tudo se cria, de uma maneira ou de outra.

Também falámos da alimentação, ela deu as tais dicas por causa da toxoplasmose e frisou em várias coisas que às vezes não há consenso, e que também não vale a pena entrar em extremismos: moderação e bom senso são a palavra de ordem. Também disse que o primeiro trimestre é quando devemos ter os cuidados ao máximo, que depois muito sinceramente já não é tão perigoso.

Quanto à alimentação, a médica aconselhou-me a abusar em legumes verde-escuro, comer iscas, carne vermelha (desde que bem passada) para evitar ter de fazer ferro depois.

A enfermeira também disse logo, que se tiver algum ardor, algum sintoma de infecção urinária, para ir ter com ela(s), explicar a situação, que fazem lá logo o teste e se for preciso falam com a médica para passar alguma coisa.

Ah, e deu-me logo um papel para me inscrever no curso de preparação de parto.

Na médica, ela disse logo que a primeira consulta é a mais chata que era muita papelada. Esteve a actualizar a minha ficha lá, esteve a ver o resultado da eco e do beta, já actualizou a minha dpp para 12 de janeiro (disse que havendo eco não faz sentido andar a ir por suposições).

Deu-me também o calendário de quando devo marcar as ecos e as análises. Disse que o centro de saúde tem protocolo com o Amadora Sintra e que enviam para lá as grávidas para fazer o rastreio e a eco. Eu vi é que os últimos dois dias daquele intervalo calham quando vou estar de viagem. Era muito azar eles marcarem para esses dias, mas se acontecer, então ela passou-me uma credencial para marcar eco noutro sítio.

Falei-lhe da infecção urinária, ela deu uma dica muito fixe de hidratação: comer gelatina Choque! . Nunca me tinha lembrado disso. Também falei daquele corrimento mais acastanhado que tive e ela disse que é super normal.

Por último, pesou-me, mediu-me a barriga, esteve a apalpar e notou o útero (mostrou-me onde fica, sinceramente pensava que era mais acima, lol, grande fail), disse que estava de acordo com o tempo de gravidez.

Agora, pelo que estive a ver, parece que eu tive muita sorte, que a minha consulta foi muito completa, já que há sítios que não fazem metade destas coisas. Mas para as meninas que ainda estão á espera de consulta, fica uma ideia do que esperar Piscar o olho

joanasantos84 -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Olá tb serei mamã de Janeiro queria fazer parte do vosso grupo do Facebook mas não tenho e-mail associado a minha conta. Segunda opção existe? Obrigada

Franciscoamorprávida

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Eu tenho dpp para o início de fevereiro mas não sei se poderá nascer antes! Gostava também de me juntar a vocês! Piscar o olho

Caetana_84 -
Offline
Desde 09 Jun 2017

olá Sorriso ainda não sei se calha em jan ou fev Sorriso ainda é uma surpresa p'ra mim Sorriso

Sophiya -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá mamãs de Janeiro!! Espertalhão

Espero que tudo esteja a correr bem e dentro da normalidade.

Ontem tive a minha 1ª consulta no CS, correu dentro da normalidade, alertaram-me é que vou ter de dar uma vacina do Tetano/tosse convulsa às 32 semanas. Já alguém vos falou disso?

Afilho, muita coragem, no fim será recompensada. Tenho a certeza absoluta.

PaulaAlves, desejo as rápidas melhoras.

AnaSoca, muita força e coragem.

Vi que falam que tem um grupinho no facebook, será que me posso juntar a vocês?

As restantes meninas que tudo corra bem e tudo de bom. Beijinho

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Também me falaram dessa vacina... Mas eu percebi que era entre as 20 e as 30 semanas...

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Olá às mamãs recém chegadas,

Sejam muito bemvindas!
Estou completamente perdida na lista, por isso peço que quem está em falta me diga para não ter de ler os posts todos para trás...
Tenho andado muito lentaaaaaa no trabalho e a tentar não perder muito tempo no fórum.

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Eu tbm ouvi a falar da vacina e acho que é com 30 semanas. A minha encomenda enfermeira disse quando for para tomar que avisa.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

*encomenda (foi errado lol)

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

.

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

AnaSoca lamento muito Triste
Nenhuma mãe devia ter de passar por isso. Muito menos ouvir, e depois parar de evoluir Triste

Parabéns a todos os novos positivos Sorriso
Bem-vindas Piscar o olho

Eu hoje acordei com umas dores de estômago terríveis. Que vinham e iam. Depois azia, depois náuseas.
Hoje foi um dia mal disposta.
Encontro-me de repouso, pois ontem na eco onde vi o pimpolho e o coração a piscar, detetaram um coágulo no saco gestacional.
Para tirar uma 2ª opinião, fui à minha OB, ao hospital e ela disse não ver nada, o que eu dizia ser a mancha (que era o que eles diziam) ela disse ser o bebé mas noutra perspetiva, pois podia estar encostado.
No entanto para ficar de repouso. Não pegar em pesos e descansar, no caso de estar lá e por algum motivo não lhe ter aparecido.
Quarta-feira volto ao hospital para nova eco Sorriso

Um beijinho grande a todas Beijinho
Fé e acreditar <3

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Fátima@ -
Offline
Desde 03 Jun 2017

A mim também me falaram da vacina e disseram que é entre as 20 e as 30 semanas.

Parabéns a todas as mamãs ?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?