TEC Janeiro 2019 | Page 4 | De Mãe para Mãe

TEC Janeiro 2019

Responda
226 mensagens
atuaespera

TEC Janeiro 2019

AtrasDeUmSonho -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Frederica Borges escreveu:

AtrasDeUmSonho escreveu:
Frederica Borges escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:
Frederica Borges escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:
Frederica Borges escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Muita sorte Sónia! grande beijinho

AtrasDeUmSonho, já te veio a menstruação?
Beijoca!

ja! vou la dia 4/2 para iniciar o processo
mas estou desanimada...

Oh, linda! Tens imensos embriões, várias possibilidades de teres o teu positivo. Algum há-de pegar, caramba
Vais ao S. João a meio do ciclo e começas a preparação na menstruação seguinte, é?

não, vou ja assinar os papeis e depois devo fazer eco para ver o endometrio, quando estiver bom é transferir
estou desanimada porque esta estúpida desta doença veio com tudo nesta menstruação e e como sei que ja tenho focos nas paredes do útero outra vez sei que cada menstruação que passa surgem mais focos e menos probabilidades de conseguir....
O meu útero esta novamente a tornar-se tóxico para os embriões...
e se ao menos me dissessem que íamos tentar alguma coisa de diferente... mas nao, vai ser tudo igual e o desfecho já sabemos qual foi..
Amanha vou outra vez a acupuntura e vou tomar curcuma que li que ajuda na endometriose e olha seja o que Deus quiser..
E tu como vais?
beijinhos

Já percebi... mas que grande chatice. Presumo que não seja viável estares sempre a remover cirurgicamente os focos de endometriose antes das TEC, né. Progride rápido a tua endometriose porra
Eu estou no mesmo barco, ela acha que os embriões não implantam por causa do desequilíbrio hormonal associado aos ovários poliquísticos, estou a fazer injeções de decapeptyl junto com o estrofem para induzir a "menopausa" nos ovários, para que não prejudiquem a TEC.
Em teoria é tudo muito bonito mas vamos lá ver se na prática adianta alguma coisa... estou longe de estar confiante também. Que duas!

Podes crer que duas!
Eu agora estou a fazer a acupuntura e vou experimentar a curcuma... algo que trave esta doença maldita!
Estamos nas maos de Deus <3

Espero que ajude, depois dá o feedback da acupuntura nunca experimentei!
Quanto à curcuma tenho cá em casa mas nunca uso na comida, é uma especiaria quase sem sabor que deixa tudo amarelo tipo açafrão. Podia ser pior xD

Olha a acupuntura ja li que agumas meninas fizeram e andei a ler na net e li que ajudava a vascularização do utero e a renovar celulas e eu resolvi experimentar mas tens de ter cuidado com quem escolhes porque o primeiro que fui nao fazia acupuntura nesta area da fertilidade e em vez de se informar mandou-me "treinar mais" escusado sera dizer que o mandei ir apanhar pinhas com um saco roto.
A curcuma eu li num grupo do facebook que se chama "o meu utero" e é mais usado em casos de endometriose mas la encontra-se muita informação acho que valia a pena ires la perguntar se há algum suplemento que ajude com os ovarios poliquisticos.
Hoje ao almoço vou ao Celeiro comprar a curcuma com pimenta preta e vou comprar DHA Materna que uma menina que tem endometriose toma e entretanto conseguiu o seu positivo e o medico mandou continuar a tomar e no meio disto ainda vou tomar um cha de Borututu que é uma raiz de planta angolana e que super desintoxicante natural actua em grande parte do nosso organismo conforme a carência das células, sendo ainda reconhecida no tratamento de doenças do estômago, fígado vesícula, baço e todo o aparelho urinário.
Como purificadora permite a fluidez do sangue, combatendo o colesterol e normalizando a tensão arterial.
Vou munir-me destas armas e seja o que Deus quiser..

3 cirurgias = 1 ovário
1FIV 05/2018 2AA (-)
2FIV 11/2018 2AA (-) / TEC 2AA 03/2019 (+ 1) N/Evoluiu 8sem🖤 / TEC 2AA 12/2019 (-)
3FIV 06/2020 17 AA (-)
Doação de embriões 06/21 (-) 9/21 (-) 11/21(+!!!) Beta 158

Frederica Borges -
Offline
Desde 27 Fev 2018

Acho que vou começar a pôr uma colherzinha no leite, mal não há-de fazer! lol A DHEA tb já ouvi falar muito para melhorar a qualidade dos ovócitos, parece-me bem.
Quanto à acupuntura só vendo experiências de mais pessoas, não é algo que me apeteça fazer mas se realmente der resultado estou por tudo! Vai contando.

Ovários poliquísticos, adenomiose, oligoastenoteratozoospermia
-> 1ª ICSI Ferticare '18: (-) 3 TEC (-)
-> 2ª ICSI Alberto Barros '19: ovócitos imaturos, 0 blastocistos
-> 3ª ICSI Procriar '19: 5❆
-> TEC Procriar 06/03 beta (+) 312

AtrasDeUmSonho -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk

Vou dando novidades! Piscar o olho

Beijinhos

3 cirurgias = 1 ovário
1FIV 05/2018 2AA (-)
2FIV 11/2018 2AA (-) / TEC 2AA 03/2019 (+ 1) N/Evoluiu 8sem🖤 / TEC 2AA 12/2019 (-)
3FIV 06/2020 17 AA (-)
Doação de embriões 06/21 (-) 9/21 (-) 11/21(+!!!) Beta 158

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

AtrasDeUmSonho escreveu:
Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!

Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Frederica Borges -
Offline
Desde 27 Fev 2018

atuaespera escreveu:

AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Boa, bem melhor que 8 ou 9, o intervalo ótimo é de 10 a 12 mm! Está quase agora, começas a progesterona este fim de semana então.

Ovários poliquísticos, adenomiose, oligoastenoteratozoospermia
-> 1ª ICSI Ferticare '18: (-) 3 TEC (-)
-> 2ª ICSI Alberto Barros '19: ovócitos imaturos, 0 blastocistos
-> 3ª ICSI Procriar '19: 5❆
-> TEC Procriar 06/03 beta (+) 312

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Frederica Borges escreveu:

atuaespera escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Boa, bem melhor que 8 ou 9, o intervalo ótimo é de 10 a 12 mm! Está quase agora, começas a progesterona este fim de semana então.

Pois nao sabia quais os valores.. Obrigado ❤
Sim começo já amanha de manhã... 2 de manhã e 2 a noite Piscar o olho

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

atuaespera escreveu:

AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Isso é muito bom! O meu desta vez também estava trilaminar com 9mm, mas há uns meses que não estava tão gordinho..

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Sónia Espanhol escreveu:

atuaespera escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Isso é muito bom! O meu desta vez também estava trilaminar com 9mm, mas há uns meses que não estava tão gordinho..

Vamos ver como corre... Piscar o olho ja transferiste? 🙏

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

atuaespera escreveu:

Sónia Espanhol escreveu:
atuaespera escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Isso é muito bom! O meu desta vez também estava trilaminar com 9mm, mas há uns meses que não estava tão gordinho..

Vamos ver como corre... ja transferiste? 🙏

Já sim, na quarta. Faço beta dia 28. Boa sorte para ti! 🙏🏻🤞🏻💪🏻

Chili -
Offline
Desde 01 Fev 2018

atuaespera escreveu:

AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏


Olá àtuaespera...

Eu fiz monitorização na terça feira e estava a 9mm. Faço transferência na próxima terça feira dia 22.
O meu protocolo é muito diferente do teu. A única coisa que tomei até agora foi uma injeção de Ovitrelle e tenho que aplicar apenas um Projefik no dia anterior à TEC.
Não será pouco?
Naturalmente, cada caso é um caso, no entanto, comparando com o que tenho lido por aqui, parece pouco...
Espero que funcione!!!
E que corra bem para todas!
Já agora... Normalmente quantos dias depois da transferência se faz o Beta?
Beijinhos ❤️❤️❤️

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

A curcuma é um bom anti-inflamatório daí o "goldenmilk" ser a estrela mais falada no "o meu utero" onde se fala essencialmente de endometriose e adenomiose. Mas onde são bem vindos sempre, pela Catarina Maia, qualquer assunto relacionado com os nossos sistemas reprodutores. Por isso acredito que é uma bebida benéfica para qualquer um. Para ovários poliquisticos o que sempre li é que se beneficiam muito a fazer dieta low carb. E para quem gosta de investigar e ouvir sobre informações sobre infertilidade no youtube ou mesmo instagram e facebook, a clinica VidaBemVinda. São espetaculares. Falam sobre suplementação, endometriose, ovarios poliquisticos, baixa reserva, aborto, etc etc A mim ajudou a perceber muita coisa. Há videos a ensinar a fazer as injeções, a explicar o efeito de cada medicamento e o porquê de usarem um ou outro consoante o quadro da paciente/casal.

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Sónia Espanhol escreveu:

atuaespera escreveu:
Sónia Espanhol escreveu:
atuaespera escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Isso é muito bom! O meu desta vez também estava trilaminar com 9mm, mas há uns meses que não estava tão gordinho..

Vamos ver como corre... ja transferiste? 🙏

Já sim, na quarta. Faço beta dia 28. Boa sorte para ti! 🙏🏻🤞🏻💪🏻

Vai correr tudo bem 🙏🙏 sentes alguma coisa fora do normal? Eu transfiro na proxima quinta...
Boa sorte!! 🙏🙏💪

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Chili escreveu:

atuaespera escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Olá àtuaespera...
Eu fiz monitorização na terça feira e estava a 9mm. Faço transferência na próxima terça feira dia 22.
O meu protocolo é muito diferente do teu. A única coisa que tomei até agora foi uma injeção de Ovitrelle e tenho que aplicar apenas um Projefik no dia anterior à TEC.
Não será pouco?
Naturalmente, cada caso é um caso, no entanto, comparando com o que tenho lido por aqui, parece pouco...
Espero que funcione!!!
E que corra bem para todas!
Já agora... Normalmente quantos dias depois da transferência se faz o Beta?
Beijinhos ❤️❤️❤️

Olaa Piscar o olho
Realmente tenho lido por aqui varios tipos de protocolos diferentes... eu começo hoje o projeffik, 2 de manha e 2 a noite 🤔 tirando isso tou a fazer Acido folico + iodo + zumenon 1 de manha e 1 a noite.
Projeffik e zumenon ambos vaginal 🙈
N entendo o porque se tanta diferença nos protocolos quando é a primeira TEC mas deve ter a ver de hospital/centro para hospital/centro... n se entende Ups!
Beijocas vai correr bem 🙏 eu fui ontem a eco e transfiro na proxima quinta...

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Em relaçao aos dias a faZer o beta depende de quantos dias for o embrião... mas tenho lido de 10 12 dias 🤔

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

atuaespera escreveu:

Sónia Espanhol escreveu:
atuaespera escreveu:
Sónia Espanhol escreveu:
atuaespera escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Ora é esse o meu espirito! estou por tudo! kkkk
Vou dando novidades!
Beijinhos

Meninas vamos acreditar que vai ser desta!!
Posso vos perguntar a como estava o vosso endométrio quando fiZeram a Eco antes da TEC? a medica hoje disse me " lindissimo endometrio" esta a 11.2mm mas tenho lido por aqui 8 e 9mm fiquei na duvida se nao seria demais.... 🤔🤔 faço TEC dia 24🙏

Isso é muito bom! O meu desta vez também estava trilaminar com 9mm, mas há uns meses que não estava tão gordinho..

Vamos ver como corre... ja transferiste? 🙏

Já sim, na quarta. Faço beta dia 28. Boa sorte para ti! 🙏🏻🤞🏻💪🏻

Vai correr tudo bem 🙏🙏 sentes alguma coisa fora do normal? Eu transfiro na proxima quinta...
Boa sorte!! 🙏🙏💪

Não sinto nada de nada... Enfim... Deixa ver...
Boa sorte para ti! 🙏🏻🤞🏻💪🏻

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

Olá meninas. A partir de quantos dias começam a testar?

Luzinha1981 -
Offline
Desde 14 Fev 2018

Sónia Espanhol escreveu:
Olá meninas. A partir de quantos dias começam a testar?

Olá Sónia, do que tenho lido podes começar a testar no 9 ou 10 dia após a transferência em casa com as fitinhas.

Estás em que dia?

Boa sorte!

Nov 17 - IVI - AMH 0,56 endometriose profunda
Fev 18 - Laparoscopia Dr. Setúbal
Set 18 - FIV s/embriões
Nov 18 - DO 4 embriões
Fev 19 - Beta positivo no dia 15 Sorriso

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

Luzinha1981 escreveu:

Sónia Espanhol escreveu:Olá meninas. A partir de quantos dias começam a testar?

Olá Sónia, do que tenho lido podes começar a testar no 9 ou 10 dia após a transferência em casa com as fitinhas.
Estás em que dia?
Boa sorte!

Olá, ainda só estou no quarto dia. Ainda falta muito

Chili -
Offline
Desde 01 Fev 2018

Olá meninas...
Mais uma questão. Faço transferência na terça feira e vou apenas tirar esse dia para descansar. No dia seguinte vou trabalhar. Planeio é reduzir um pouco as tarefas que faço em casa.
No hospital de Gaia, onde sou seguida, têm por filosofia, que se retome a vida normal logo que possível, fazendo com que o processo de transferência se assemelhe o mais possível ao normal.
E vocês?
Como vão fazer ou como já fizeram?

Beijinhos 😘😘😘

Chili -
Offline
Desde 01 Fev 2018

Continuando o que me explicaram lá. Consideram que a atividade normal vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea e que isso ajuda na vascularização do endométrio.
Faz algum sentido.
De qualquer das formas gostava de ouvir mais opiniões.

Beijinhos 😘

Cátia Alexandre -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Chili, como eu já disse em vários tópicos eu fiquei em casa até ao Beta. Gozei 2 semanas de férias e, para mim, fez toda a diferença. Mas a minha opção fez sentido para mim tendo em conta o stress no meu trabalho. Acho que não há certezas nisto. É uma questão de sorte.

Chili -
Offline
Desde 01 Fev 2018

Cátia Alexandre escreveu:
Chili, como eu já disse em vários tópicos eu fiquei em casa até ao Beta. Gozei 2 semanas de férias e, para mim, fez toda a diferença. Mas a minha opção fez sentido para mim tendo em conta o stress no meu trabalho. Acho que não há certezas nisto. É uma questão de sorte.

Claro, Cátia. Temos que fazer o que acharmos melhor para nós e para a nossa situação.
No meu caso é mesmo impossível meter férias agora. A minha profissão só permite que tire férias em agosto.
Vamos lá ver como corre!
Espero que bem!
🙂
E já agora... Quantos embriões vão tranferir?
Eu irei transferir um. Está já decidido.
Tive 9 embriões e a bióloga criopreservou-os em palhetas (como ela chamou) 2 a 2, e um sozinho numa palheta. Todos de boa qualidade, embora o que ficou sozinho, segundo ela, era "o mais bonito".
Achamos piada à expressão!
E assim ficou decidido. Na primeira TEC vai ser este.

E vocês? Confesso que o nervoso miudinho começa a apertar.
Beijinhos 😘

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Eu faço TEC na Quinta feira. Vou colocar baixa. Trabalho com idosos e é mt peso durante todo o turno. Além do stress. Nos 5 primeiros dias vou ter mais cuidado e nos outros vou começar a fazer a vida normal evitando os pesos...

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

AtrasDeUmSonho -
Offline
Desde 29 Jan 2007

patruixia escreveu:
A curcuma é um bom anti-inflamatório daí o "goldenmilk" ser a estrela mais falada no "o meu utero" onde se fala essencialmente de endometriose e adenomiose. Mas onde são bem vindos sempre, pela Catarina Maia, qualquer assunto relacionado com os nossos sistemas reprodutores. Por isso acredito que é uma bebida benéfica para qualquer um. Para ovários poliquisticos o que sempre li é que se beneficiam muito a fazer dieta low carb. E para quem gosta de investigar e ouvir sobre informações sobre infertilidade no youtube ou mesmo instagram e facebook, a clinica VidaBemVinda. São espetaculares. Falam sobre suplementação, endometriose, ovarios poliquisticos, baixa reserva, aborto, etc etc A mim ajudou a perceber muita coisa. Há videos a ensinar a fazer as injeções, a explicar o efeito de cada medicamento e o porquê de usarem um ou outro consoante o quadro da paciente/casal.

Muito obrigada querida vou estar atenta!

Grande beijinho muita sorte ❤️

3 cirurgias = 1 ovário
1FIV 05/2018 2AA (-)
2FIV 11/2018 2AA (-) / TEC 2AA 03/2019 (+ 1) N/Evoluiu 8sem🖤 / TEC 2AA 12/2019 (-)
3FIV 06/2020 17 AA (-)
Doação de embriões 06/21 (-) 9/21 (-) 11/21(+!!!) Beta 158

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Meninas pra quando os betas? Estou perdida!!

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Frederica Borges -
Offline
Desde 27 Fev 2018

atuaespera escreveu:
Meninas pra quando os betas? Estou perdida!!

Ainda não sei o meu, tenho eco de controlo e marcação de TEC esta quinta-feira. Qual de nós vai ser a primeira a fazer o beta?

Ovários poliquísticos, adenomiose, oligoastenoteratozoospermia
-> 1ª ICSI Ferticare '18: (-) 3 TEC (-)
-> 2ª ICSI Alberto Barros '19: ovócitos imaturos, 0 blastocistos
-> 3ª ICSI Procriar '19: 5❆
-> TEC Procriar 06/03 beta (+) 312

Sónia Espanhol -
Offline
Desde 17 Dez 2017

O meu é dia 28/1!

Chili -
Offline
Desde 01 Fev 2018

Meninas... Amanhã é a minha transferência.
É a primeira vez e confesso que estou com um nervoso miudinho.
Daqui a pouco lá vou tomar o projeffik (a primeira toma).
Algum conselho?
Beijinhos 😘

Frederica Borges -
Offline
Desde 27 Fev 2018

Chili escreveu:
Meninas... Amanhã é a minha transferência.
É a primeira vez e confesso que estou com um nervoso miudinho.
Daqui a pouco lá vou tomar o projeffik (a primeira toma).
Algum conselho?
Beijinhos 😘

Oi Chili,
Tas a fazer a progesterona apenas um dia antes da transferência? De quantos dias são os teus embriões? Normalmente toma-se 3 ou 5 dias antes, consoante sejam embriões de 3 ou 5 dias.
Só uma ressalva: a progesterona é feita por via vaginal, não oral. Ou seja, não é tomada. Quase de certeza que sabes isto mas eu não sabia na altura e gostava que alguém me tivesse alertado, dado que a médica não o fez.
Beijinho e fingers crossed!

Ovários poliquísticos, adenomiose, oligoastenoteratozoospermia
-> 1ª ICSI Ferticare '18: (-) 3 TEC (-)
-> 2ª ICSI Alberto Barros '19: ovócitos imaturos, 0 blastocistos
-> 3ª ICSI Procriar '19: 5❆
-> TEC Procriar 06/03 beta (+) 312

Chili -
Offline
Desde 01 Fev 2018

Frederica Borges escreveu:

Chili escreveu:Meninas... Amanhã é a minha transferência.
É a primeira vez e confesso que estou com um nervoso miudinho.
Daqui a pouco lá vou tomar o projeffik (a primeira toma).
Algum conselho?
Beijinhos 😘

Oi Chili,
Tas a fazer a progesterona apenas um dia antes da transferência? De quantos dias são os teus embriões? Normalmente toma-se 3 ou 5 dias antes, consoante sejam embriões de 3 ou 5 dias.
Só uma ressalva: a progesterona é feita por via vaginal, não oral. Ou seja, não é tomada. Quase de certeza que sabes isto mas eu não sabia na altura e gostava que alguém me tivesse alertado, dado que a médica não o fez.
Beijinho e fingers crossed!


Olá meninas...
Frederica... Obrigada 🙂 E, sim... Apenas fiz um comprimido na véspera da TEC. Foi isso que a médica decidiu na monitorização. E tens razão deveria ter dito colocar e não tomar. Nesse aspeto explicaram-me como usar. O que de facto achei estranho foi ser apenas na véspera. Embora tenha feito TEC em ciclo natural, todos os testemunhos que li, indicavam maiores quantidades e mais tempo antes.
Bom... Vamos ver!
Entretanto fiz a transferência hoje de manhã.
Devo dizer que foi muito angustiante pois estava marcada para as 10h00 e acabei por fazer às 12h00. Como estava com a bexiga cheia, estive super desconfortável esse tempo todo. Não me davam indicação sequer se ia demorar, supostamente "Vai já entrar" e por isso estive em sofrimento esse tempo todo. Acabei por ter que ir esvaziar a bexiga antes do procedimento e no final, não consegui ficar muito tempo em repouso, pois tive que ir outra vez à casa de banho.
Estava cheia de cólicas e não deu MESMO para aguentar mais tempo deitada.
Claro que fiquei muito angustiada com a situação e mesmo comigo própria.
Quanto às TEC propriamente dita, correu muito bem.
O meu embrião era deboa qualidade, de 3 dias, descongelou bem e começou a dividir-se, e estava agora em estádio de mórula.
Fiquei um bocadinho emocionada... Uma lagriminha no canto do olho... O meu marido muito atento... Os olhinhos dele a brilharem! ❤️
Faço o beta HCG no dia 4 de fevereiro e se tudo estiver bem, ecografia no dia 20.
A torcer que corra muito bem!

Espero que corra bem com vocês!
Muitos beijinhos para todas ❤️