"rebentar as aguas" -duvida | De Mãe para Mãe

"rebentar as aguas" -duvida

Responda
19 mensagens
paulasofia -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Ola meninas...
estao boas, ja nao tenho aqui a algum tempo!!!
A vida nao ta facil....
Pois é a minha bebecas ta cause a nascer hihiih tou deserta!!

MAs tenho uma duvida é que eu nao consegui ir as aulas de preparação para o parto era muito longe da minha area e fui perguntando as minha duvidas a medica...

MAs surgiume esta é que é assim ,quando começar as dores para ela nascer acho que vou lidar melhor com as dores do que se me rebentar logo as aguas!!
Sera que podiam dizerme o que fazer se isso acontecer??
é que as aguas depois nao param logo e o ir po hospital e nao ir com as aguas a correrem fazme especie....

Ajudem-me
beijinhos

sandra ICP -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Isso depende cada caso é um caso,olha eu no meu caso o meu filho ja nasceu de 41 semanas,ia induzir o parto no dia 22 de Junho ,mas as aguas rebentaram-me no dia anterior,assim que senti um liquido a correr vi logo que eram as aguas,despachei-me e fui logo para o hospital,assim q cheguei a porta,começou a correr de uma maneira...tive de levar uma toalha entre as pernas,pois fiquei toda molhada.Podem te rebentar ou não,por vezes são as enfermeiras no hospital q rebentam a bolsa,depende muito de cada caso... bjnhs

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Claro que podes esperar que o fluxo das águas acalme para te dirigires para o hospital, mas isso pode levar a futuras complicações. O bebé não deve estar mais de 12 horas sem líquido com risco de contrair infecções e, para além disso, pode-se dar um problema grave (embora muito raro, mas que infelizmente pode acontecer) que se chama prolapso do cordão, que consiste na saída prematura do cordão pela vagina, levando à asfixia do bebé nos minutos seguintes. Esse problema só acontece após o rebentamento da bolsa amniótica. Pessoalmente, conheço uma mãe a quem aconteceu isso. Felizmente mal lhe rebentaram as águas ela foi a correr para o hospital e quando chegou lá, ao fazerem o toque, é que detectaram esse problema e desde a detecção do problema até a bebé estar cá foram foram, literalmente, 3 minutos (foi cesariana, com anestesia geral). Tudo acabou por correr bem, mas se isso tivesse acontecido em casa, não havia salvação possível.

Mas claro que não te quero com isto assustar, mas apenas alertar para que, no momento, te dirijas o quanto antes ao hospital, pelo sim pelo não!

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

catarina_sousa -
Offline
Desde 20 Jan 2007

olá paula, independentemente de teres frequentado ou nao o curso de preparacao para o parto, nao percebo é como é q no sitio onde estás a ser seguida, nao te deram já as indicaçoes de quais os sintomas que são para ir logo as urgências... a mim disseram me na consulta das 30 semanas.

O rebentar das águas, acompanhado ou nao de dores, é para ir para o hospital. Nao é preciso ir a correr nem com o carro a 200, mas é para ir, ok?
se tiveres contraçoes, penso que só é para ir se forem de 5 em 5 minutos e nao passarem com o repouso, mas confirma com a tua medica.

quanto a tua duvida, olha, é mesmo assim, eu rebentaram me as águas, estava em casa de pijama, vesti umas cuecas lavadas, (convem pôr um penso, mas tb nao serve de muito..) umas calças de ganga e toca a andar, claro q fica tudo molhado, q parece q fizeste xixi nas calças... mas na altura estás te lixando para isso ou para o q é q as pessoas pensam. pra mim tinha sido uma vergonha se tivesse acontecido na rua, mas olha... nao te afastes mt de casa no fim do tempo , e se estiveres na rua pedes ajuda a alguem e chamas um taxi. ha quem ainda se ponha a tomar banho e a comer, eu nao fiz isso, fui logo para a maternidade.
uma dica: ter sempre em casa uma nota de 20 eur e uns trocos caso seja preciso apanhar um taxi.

O miminho mais lindo do coração da mamã nasceu a 18/12/2009!

http://oblogdomicas.blogspot.com/

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ainda bem que fizeste essa pergunta!!
Eu tenho uma certa duvida tb em relaçao as aguas!! LOOL
Ainda a pouco coloquei um topico que acabo por falar nisso tb!!!

Gostava de saber qual seria a minha reacçao se estivesse no centro comercial, ou num sitio com muita gente quando me rebentassem as aguas!?!?! LOOL Qual seria a minha expressao!?!?! E a das outras pessoas!?!! LOOL Devia ser coisa pa filmar!! Careta

Estou no final tb, tou de 38 semanas Careta
Amanha tenho consulta e vou perguntar ao dr se e mm necessario ir "a correr" po hospital caso as aguas rebentem...

Nao fazia ideia que a quantidade de agua e o tempo que estamos a "despejar" fosse tanto... ao ponto de ser preciso toalhas.... pensava k era tipo um xixi mais longo e sem dar mos conta que ai vinha.. loool

Estarei atenta! Careta

Beijinhos e uma hora pequenina

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

Do + velho n me rebentaram as águas.
Das gémeas, levantei-me da cama e pensei, estou incontinente! Cair ao chão de tanto rir
Fui á casa de banho e até lá chegar molhei o chão todo.
Voltei ao quarto
"Mor, chama os bombeiros que eu vou tomar banho"
Tomei banho, vesti-me e até chegar ao hospital, uns 20 min, encharquei 2 toalhas de rosto que levava entre as pernas e já tinha as calças todas molhadas até aos pés!
Os chinelos já chapinhavam Careta
Cerca de 1hr no hospital e como eu não queria ter ali (Vila Franca de Xira) que não estava lá o meu processo, meti-me no carro com o meu marido caminho á MAC (os médicos em VFX disseram que era seguro e não precisava correr).
Molhei o banco do carro todo!
MAC, entrei quase de imediato, observação e quase uma hr de ctg.
Encaminhada para Estefanea, já embrulhada num lençol que as calças e toalhas eram sopa!
8 dias de internamento de FRALDA!!!!!
Atenção 8 dias de bolsa rota!! E consegues perceber o liquido perdido pelas descrições certo?
Ao fim de 8 dias e para fim de itenerário, transferencia para HSM onde finalmente me deixaram conhecer as minhas filhas! Ufa!
A minha Renata está cá, com vida pa dar e vender, uma trakina que não pára!
Acho que não precisas de correr Piscar o olho

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Sorriso

Assim que rebentam as aguas nao ha muito a fazer nem muito em que pensar: é mesmo agarrar na malinha e ir para o hospital, independentemente de haver ou nao dores, haver ou nao contracções porque desse ponto até se desencadear tudo pode levar duas/tres horas como pode ser logo em seguida. Depende das pessoas. Caso rebentem na rua, no trabalho, seja onde for, nao tem que fazer especie nenhuma. É um acontecimento natural, em que ninguem vai gozar contigo e em que nao ha motivo nenhum para vergonha. Quem tiver a tua volta e se rir, é mesmo só de nervos. Nao esperes ate as aguas pararem para ires ao hospital porque quando tu pensas que ja pararam...sai mais agua vinda sei la de onde.
As minhas rebentaram em casa. Estava a ver tv com o meu irmao mais novo, na altura com 12 anos..parecia um diluvio. Ele só dizia "mana....o puto vai nascer aqui? o que é que eu faço?" posso dizer que encharquei duas ou tres toalhas de rosto em casa, fui de setubal ate a MAC com uma toalha entre as pernas que chegou la ensopada mas o mais estranho foi ter chegado la, a senhora do atendimento disse "espere so 5min na sala de espera", eu sentei-me, a sala de espera cheiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e de repente chamaram-me...eu levantei-me e posso dizer que fiquei dentro dum charco..LOL..!
Faz tudo parte de um processo natural Sorriso nao tem que fazer confusao.
E é mais evidente do que supostas dores de parto..que no final da gravidez e primeiro filho, nc sabemos muito bem distinguir o que sao dores de parto, dores de desconforto.

Beijinhos * *

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

o q me ensinaram na preparação é q podes esperar 1h30 se o líquido estiver normal.
sendo assim, qd rebentarem (se rebentarem, pode n acontecer), metes uma toalha branca ou assim e vês o líquido. se for amarelo clarinho ou transparente mm td bem. podes tomar banho e arranjar as tuas coisas e ir p o hospital c calma.
se estiver tingido (pode ser vermelho de sangue ou um verde escuro q é mecónio - são fezes do bebé, ele larga-as se estiver em sofrimento por alguma razão) então n esperas nada. apanhas um taxi e corres p o hospital, ok? nem é p esperar pelo marido, ao q me disseram.
se n rebentarem esperas por contracções de 5 em 5min mt regulares. a contracção n implica dor. sentes é a barriga bem dura.

Marta

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ola

Olha a mim rebentaram-me as aguas a noite qdo tinha mesmo acabado de me deitar e a viagem para o hospital foi calmissima...excluindo a parte de me tar a sair aquilo o tempo todo eu nem parecia q em pouco tempo ia ter um filho...ate uma senhora q tava la estranhou qdo soube q me tinham rebentado as aguas..
Qdo te acontecer isso é ir logo para o hospital mas com calma e sem stress e como uma menina aqui disse convem levares uma toalhita debaixo do rabo no carro ou assim...eu tambem levei

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Nas aulas de preparação e com a médica aprendi que assim que as águas rebentam, devemos sentar-nos, nem que seja no passeio se estivermos na rua.
Depois temos de ver se a água tem cor ou cheiro. Se for límpida e sem cheiro, podes esperar pelo marido, buscar as malas, tomar um duchezinho rápido e depois ires para o hospital. Se tiver cor ou cheiro, voas para o hospital (o marido depois vai lá ter com as malas).
Eu no fim do tempo andava sempre com um saco de plástico dos grandes (do lixo), um resguardo, daqueles descartáveis e também uma toalha de praia.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

cris23 -
Offline
Desde 24 Jan 2010

a mim rebentaram me as aguas...e eu fui tomar banho e coloquei um penso higienico e so depois fui po hospital e nao tive qualquer dor naquela hora...

Sobre cris23

Andreia Silva

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Fiquei estúpida agora... 8 dias sem líquido amniótico????

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

paulasofia -
Offline
Desde 20 Abr 2010

obrigada pelas experiencias... Vamos ver o k vai acontecer!!!
lolol
Eu ando bem ainda vou fazer um part-time de manha.. a bebecas mexexe muito e as vezes sinto umas dores mas se repousar depois passa!!!
Estou é ja a ficar ansiosa mas nao ade ser nada!!!
Eu tenho de ir de ambulancia o meu namorido nao em carta!!!

beijinho depois venho ca contar como foi... ja me dizem é que é esta semana , pois ando ja inxada com "mau" aspecto e a barriga ja descaiu!!

catarina_sousa -
Offline
Desde 20 Jan 2007

o meu marido tb nao tem carta e nao fui de ambulancia! fui calmamente de táxi! liguei para o radiotaxis e veio um taxi a minha porta nao vejo necessidade de ir de ambulancia...

O miminho mais lindo do coração da mamã nasceu a 18/12/2009!

http://oblogdomicas.blogspot.com/

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

PDB escreveu:
Fiquei estúpida agora... 8 dias sem líquido amniótico????

Verdade!!
Sabes que eles teem a capacidade de criar o seu próprio liquido? Careta
A minha Renata era uma mijona e foi isso que aguentou tanto tempo!
E não foi mais tempo pk a rapariga tava com tanata pressa de nascer que se encaixou mesmo cá em baixo e provocáva-me muitas dores Triste
*
*
Fui de ambulancia pk os médicos disseram-me para o fazer, por serem duas e caso fosse prematuro Piscar o olho
Os bombeiros estavam mais nervosos que eu!!
Só diziam:
"Por favor aguente-se! Só temos um kit de partos!" Cair ao chão de tanto rir
Eu só me ria Careta

Rute pm -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá Paula.Quando tive a minha filha,à 3 anos, as águas rebentaram-me em casa às 39 semanas e 5 dias, estava eu a dormir,senti uma dor forte e fui ao wc, senti uma corrente de líquido que não consegui conter, era clara como água, sem cheiro e por isso não me preocupei.Chamei o marido e fui tomar banho, mais uma quantidade de líquido a escorrer e rumámos ao hospital.Levámos cerca de 20 minutos a chegar e durante esse tempo fiquei completamente encharcada, uma toalha e a roupa.Não tinha dores absolutamente nenhumas mas já estava com contracções regulares de 3 em 3 minutos e com 4 dedos de dilatação,sem sentir nada e só confirmadas pelo ctg e por toque.Só comecei com dores passado 4 horas e a minha filha nasceu após mais 6 horas.
Cada caso é um caso e tu terás,com certeza, uma experiência diferente e única. Se as águas rebentarem só tens de ter em atenção a cor, o cheiro e a quantidade, mas é para ir para o hospital, quando lá chegares vão-te perguntar à quanto tempo rebentaram e como era o líquido. É muito importante para saber da saúde do bebé.
Não te preocupes, faz tudo com calma e pensa que o bebé tem de nascer e com a tua ajuda será muito mais rápido, não vale a pena ter medo. Muitas felicidades pois quando tiveres o teu bebe nos braços, esqueces logo as dores todas.

paulasofia -
Offline
Desde 20 Abr 2010

ola Rute..
Pois é cada caso é um caso... eu so tou mesmo a espera que ela de sinais que quere sair...mas ta dificil vou quarta fazer as 40 semanas e nada...as vezes dame umas dorzitas mas depois passa!!!
depois dia 10 vou a consulta com a medica e depois se ate dia 15 nao nascer vai ter de ser provocado....
beijinho

Rute pm -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá Paula,espero que estejas a viver o restinho da tua gravidez da melhor forma possível, acredita que depois vais ter saudades.
Até ao dia que as águas me rebentaram,ainda não tinha tido sinais de nada, á excepção da perda do rolhão mucoso, nunca tive contracções dolorosas nem nada que indicasse que o parto estava iminente. Quando começou foi repentino e progrediu muito rapidamente( as águas rebentaram ás 6h30 da manhã, comecei com dores às 11h e a catarina nasceu às 17h40).
Como vês não é por não teres ainda sinais de parto que vai ter de ser induzido, de um momento para o outro o teu corpo cmeçará a fazer o seu trabalho. É certo que nem sempre acontece assim mas isso é algo que não podes controlar e como tal não deves preocupar-te antecipadamente vais ver que corre tudo bem Um beijinho grande e felicidades.

paulinha guerra -
Offline
Desde 17 Fev 2012

Minha Lua foi uma gravidez incrivel, era cerca de 21h começou dar.me contraçoes e só 21h50 que rebentaram aguas, dai passou tudo rápido 22h30 ela ja tinha nascido.. Toma atenxao tempo d contraxoes e em seguida as aguas

**Luana Kyara Guerra Luciano mamae ti ama bastante s2**