Mães e bebés de 2021 | De Mãe para Mãe

Mães e bebés de 2021

Responda
218 mensagens
SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Olá,
à semelhança de outros grupos anteriores, penso que está na altura de abrir um grupo para 2021, obviamente para quem espera o nascimento do seu rebento em 2021, fruto de técnicas de PMA, após a longa e dolorosa caminhada pela infertilidade. Espero que ninguém se ofenda e muta força a quem ainda não conseguiu, na esperança que este seja um incentivo e que se juntem aqui rapidamente.
Algumas já me conhecem, após 2 dadoras num total se 5 TEC, consegui o meu primeiro positivo com um blastocisto de 6 dias, 5CC, aos 47 anos. Agora com 48 anos é aguentar que o caminho ainda é longo! Estou com 9S 4D neste momento e ainda com muito medo.
Mamãs de 2021, andam por aqui?? 😉

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Olá
Obrigada Sandy pelo grupo e muitos muitos parabéns!!!
Depois do que passamos acho que o medo
nunca vai acabar... Mas temos de ter fé.... Cá estou com 24 semanas, após a 7a TEC,
ainda com medo todos os dias...
Tudo de bom para todas 🙏🏻😘

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79, obrigada minha querida. Já estás quase. 😊😊😊

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79 escreveu:
Olá
Obrigada Sandy pelo grupo e muitos muitos parabéns!!!
Depois do que passamos acho que o medo
nunca vai acabar... Mas temos de ter fé.... Cá estou com 24 semanas, após a 7a TEC,
ainda com medo todos os dias...
Tudo de bom para todas 🙏🏻😘

Arwen, vê lá que ontem toda a manhã estava com uma fome louca e hoje não estava e fiquei logo com macacos no sótão... ainda faltam 2 semanas p a eco do 1° trimestre e tenho de aguentar... tens passado bem?

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Nem me digas nada, sei muito bem o que isso é! Eu tive muitos enjoos no primeiro trimestre (e até já no segundo), mesmo com o Nausefe, mas lá havia um dia ou outro que parecia estar melhor e ficava logo a panicar... Os sintomas flutuam, mas nós não conseguimos evitar ficar preocupadas, é mesmo assim.
Depois às 12 sem acabei por comprar um
Doppler fetal, para tentar manter a minha sanidade mental! Usei-o até começar a sentir o bebé!
Agora nesta altura, tenho muita fome mas também muita azia, e volta e meia a barriga fica um pouco dura (e fico logo preocupada).
Enfim, o caminho é longo...
Força aí, estamos juntas!

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79 escreveu:
Nem me digas nada, sei muito bem o que isso é! Eu tive muitos enjoos no primeiro trimestre (e até já no segundo), mesmo com o Nausefe, mas lá havia um dia ou outro que parecia estar melhor e ficava logo a panicar... Os sintomas flutuam, mas nós não conseguimos evitar ficar preocupadas, é mesmo assim.
Depois às 12 sem acabei por comprar um
Doppler fetal, para tentar manter a minha sanidade mental! Usei-o até começar a sentir o bebé!
Agora nesta altura, tenho muita fome mas também muita azia, e volta e meia a barriga fica um pouco dura (e fico logo preocupada).
Enfim, o caminho é longo...
Força aí, estamos juntas!

Tranquila, vai correr tudo bem. 😉 Enjoos tenho tido q.b., nem tomo o nausefe, nunca vomitei (ainda). Azia e enfartamento é o q tenho sentido. Quando a sentiste mexer? Acho q ficaria mais ansiosa com um doppler cá em casa, não sei... 🙃
Uma questão mais pessoal: dps do q passaste, contaste à família e amigos só depois da eco do 1° trimestre? Só a minha mãe sabe, por enqto e pretendo manter assim até às 13 semanas para aí (embora já tenha barriga) Coragem e aproveita um pouco este estado, estamos juntas, sim! 😘

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Pois, é verdade que o próprio Doppler pode criar também um pouco de ansiedade na hora que o usas... Eu só tive a certeza que estava a sentir o bebé por volta das 18-19 semanas!
Quanto ao contar, eu só comecei a contar à família depois da eco das 12 semanas e porque já não dava para esconder...
🙏🏻😘

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Aí agora sou eu com o contador quase no fim...
Doppler é fixe se n stressares por n apanhar nada nas primeiras tentativas. Podes ter sorte e conseguir logo ou não.
Eu tb só comecei a sentir pela mesma altura. 18/19 semanas.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Sof_e escreveu:
Aí agora sou eu com o contador quase no fim...
Doppler é fixe se n stressares por n apanhar nada nas primeiras tentativas. Podes ter sorte e conseguir logo ou não.
Eu tb só comecei a sentir pela mesma altura. 18/19 semanas.

Sof_e, estás quase, quase a fazer "pop up"! 😀
Parece q foi ontem q li aqui o teu tópico da tua primeira filha com DO! Agradeço-te pelo teu tópico, pois ajudou-me muito com as dúvidas sobre DO e já estás quase com a segunda pequena cá fora. Demorei mais um pouco mas cá cheguei... por enquanto. 🙏
Muito obrigada por estares sp atenta, a ajudar e a acompanhar-nos. 😘😘

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Oh temos de ser umas para as outras.
Este é dos poucos cantos onde me sinto em casa com este tema.
Para mim está bem resolvido na cabeça e no coração mas sei que não é visto da mesma forma em todo o lado.
Aiii já estou é com os nervos de faltar tão pouquinho.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79 escreveu:
Pois, é verdade que o próprio Doppler pode criar também um pouco de ansiedade na hora que o usas... Eu só tive a certeza que estava a sentir o bebé por volta das 18-19 semanas!
Quanto ao contar, eu só comecei a contar à família depois da eco das 12 semanas e porque já não dava para esconder...
🙏🏻😘

Obrigada, querida Arwen! 😊

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Sof_e escreveu:
Aí agora sou eu com o contador quase no fim...
Doppler é fixe se n stressares por n apanhar nada nas primeiras tentativas. Podes ter sorte e conseguir logo ou não.
Eu tb só comecei a sentir pela mesma altura. 18/19 semanas.

Ai que bom que já estás tão adiantadinha!!😍

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Sof_e escreveu:
Oh temos de ser umas para as outras.
Este é dos poucos cantos onde me sinto em casa com este tema.
Para mim está bem resolvido na cabeça e no coração mas sei que não é visto da mesma forma em todo o lado.
Aiii já estou é com os nervos de faltar tão pouquinho.

Sof_e, é isso... passei no forum das grávidas e não tem nada a ver.... E sim, também estou bem resolvida com isso, claro q grande parte da sociedade não está...
Tranquila, já passaste por um parto! 🤣🤣 eestás quase a conhecê-la.. a diferença é haver covid... vais ter de ir sozinha, certo? É uma gaita isto... a mim faz-me mais confusão é o dia seguinte, o pai não poder visitar a mãe e o filho. No parto não, pq o meu marido ainda desmaiava e podia atrapalhar. 😂😂😂 quero é medicos e enfermeiros nesse dia. Estás com o nervoso miudinho.... mas vai correr bem. 😘

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Ah então és das minhas. Parto ele não assistiu da primeira vez e agora também não queria. Eu agradeço porque em vez de me acalmar acho q enervada mais que ele é fraquinho nestas coisas ahahahah.
Agora n a conhecer pessoalmente sem ser no.dia da alta...isso já n acho piada nenhuma. Raios do covid.
E depois em casa. Vou dizer aos avós q não a podem conhecer?? Tramado isto.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Sof_e escreveu:
Ah então és das minhas. Parto ele não assistiu da primeira vez e agora também não queria. Eu agradeço porque em vez de me acalmar acho q enervada mais que ele é fraquinho nestas coisas ahahahah.
Agora n a conhecer pessoalmente sem ser no.dia da alta...isso já n acho piada nenhuma. Raios do covid.
E depois em casa. Vou dizer aos avós q não a podem conhecer?? Tramado isto.

Pois é, Sof_e! 😊 O meu tb é medricas e ainda atrapalhava.... e dps quem nos assiste? 🤣 eles q fiquem cá fora à espera como antigamente. Ahaha
Sim, a covid é uma gaita... o day-after é q será complicado... e a questão dos avós, olha... nao tinha pensado nisso. E se estiverem de máscara?? As outras pessoas é-me indiferente, até se fica mais sossegada.

MV_gtsprs -
Offline
Desde 08 Ago 2019

Olá meninas! É ainda com a sensação que estou a viver um sonho que me junto a este grupo! Estou de 14s5d... Com um início de gravidez um pouquinho atribulado mas há-de correr tudo bem! 🙏 Tento manter o pensamento positivo que me trouxe até aqui! 💚
Abracinho a todas! 🥰

Sobre MV_gtsprs

Início 2015...
10/18: ICSI Tec (-); Tec cancelada
06/19: ICSI Tec (-); Tec (+) AE 8s
01/20: ICSI Tec (-)
07/20: Tec (DE) (+) 🙏 💚

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

[quote=MV_gtsprs]Olá meninas! É ainda com a sensação que estou a viver um sonho que me junto a este grupo! Estou de 14s5d... Com um início de gravidez um pouquinho atribulado mas há-de correr tudo bem! 🙏 Tento manter o pensamento positivo que me trouxe até aqui! 💚
Abracinho a todas! 🥰[/

Bem vinda!
Eu ainda acho todos os dias que é um sonho... 🙏🏻😍🙏🏻

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

MV_gtsprs escreveu:
Olá meninas! É ainda com a sensação que estou a viver um sonho que me junto a este grupo! Estou de 14s5d... Com um início de gravidez um pouquinho atribulado mas há-de correr tudo bem! 🙏 Tento manter o pensamento positivo que me trouxe até aqui! 💚
Abracinho a todas! 🥰

MV e fazes muito bem! 😁 Bem-vinda! Eu estou morta de medo porque só farei a eco do 1° trimestre no dia 23, vê lá! Mas vamos todas acreditar e pensar positivo! 🍀🙏💛

MV_gtsprs -
Offline
Desde 08 Ago 2019

SandyVi escreveu:

MV_gtsprs escreveu:Olá meninas! É ainda com a sensação que estou a viver um sonho que me junto a este grupo! Estou de 14s5d... Com um início de gravidez um pouquinho atribulado mas há-de correr tudo bem! 🙏 Tento manter o pensamento positivo que me trouxe até aqui! 💚
Abracinho a todas! 🥰

MV e fazes muito bem! 😁 Bem-vinda! Eu estou morta de medo porque só farei a eco do 1° trimestre no dia 23, vê lá! Mas vamos todas acreditar e pensar positivo! 🍀🙏💛

Obrigada 😊 é isso mesmo!!! Pensamento positivo!!!
Dia 23 está quase aí 🥰 ficamos a aguardar as tuas óptimas notícias 😉🍀💚

Sobre MV_gtsprs

Início 2015...
10/18: ICSI Tec (-); Tec cancelada
06/19: ICSI Tec (-); Tec (+) AE 8s
01/20: ICSI Tec (-)
07/20: Tec (DE) (+) 🙏 💚

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

SandyVi muito boa sorte para a eco de hoje!
Vai correr bem! 🙏🏻🍀🙏🏻😘😘

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79 escreveu:
SandyVi muito boa sorte para a eco de hoje!
Vai correr bem! 🙏🏻🍀🙏🏻😘😘

Obrigada, Arwen e MV! 😊
Eco do 1° trimestre feita e com resultado do rastreio combinado, baixo risco de 1:14.000 e muito.
O bebé está com 54 mm, batimento 166 bpm (nao sou entendida mas parece aceleradito), mexeu-se bem, deve dar-me uns valentes pontapés daqui a uns meses... Por enquanto tudo ok. Na terça q vem vou à GO. 😊
Acho q tenho é alergia às amêndoas doces do Barral... apareceram-me umas borbulhinhas nos flancos da barriga e não sei se será disso.
@sof_e, está tudo bem??
Deem novidades, meninas. Obrigada! 💜🙏

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

SandyVi escreveu:

Arwen79 escreveu:SandyVi muito boa sorte para a eco de hoje!
Vai correr bem! 🙏🏻🍀🙏🏻😘😘

Obrigada, Arwen e MV! 😊
Eco do 1° trimestre feita e com resultado do rastreio combinado, baixo risco de 1:14.000 e muito.
O bebé está com 54 mm, batimento 166 bpm (nao sou entendida mas parece aceleradito), mexeu-se bem, deve dar-me uns valentes pontapés daqui a uns meses... Por enquanto tudo ok. Na terça q vem vou à GO. 😊
Acho q tenho é alergia às amêndoas doces do Barral... apareceram-me umas borbulhinhas nos flancos da barriga e não sei se será disso.
@sof_e, está tudo bem??
Deem novidades, meninas. Obrigada! 💜🙏

Maravilha!!!😍🙏🏻🎉😍
Olha eu no início comecei por comprar esse creme mas a obstetra recomendou-me mudar para o Isdin Woman anti-estrias. Gosto muito e não tenho tido nenhuma reação estranha.
Beijinho

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Olá olá por aqui td calmo para já... amanhã são 37s
N tarda ta cá fora a piolha.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Olá olá por aqui td calmo para já... amanhã são 37s
N tarda ta cá fora a piolha.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Analuci -
Offline
Desde 01 Jan 2009

SandyVi escreveu:

Sof_e escreveu:Oh temos de ser umas para as outras.
Este é dos poucos cantos onde me sinto em casa com este tema.
Para mim está bem resolvido na cabeça e no coração mas sei que não é visto da mesma forma em todo o lado.
Aiii já estou é com os nervos de faltar tão pouquinho.

Sof_e, é isso... passei no forum das grávidas e não tem nada a ver.... E sim, também estou bem resolvida com isso, claro q grande parte da sociedade não está...
Tranquila, já passaste por um parto! 🤣🤣 eestás quase a conhecê-la.. a diferença é haver covid... vais ter de ir sozinha, certo? É uma gaita isto... a mim faz-me mais confusão é o dia seguinte, o pai não poder visitar a mãe e o filho. No parto não, pq o meu marido ainda desmaiava e podia atrapalhar. 😂😂😂 quero é medicos e enfermeiros nesse dia. Estás com o nervoso miudinho.... mas vai correr bem. 😘

Concordo convosco, este fórum é a “nossa casa” e muito obrigada pelos vossos testemunhos. 🙏🏻

Eu estava renitente em relação à OD, admito, porque me sentia “revoltada” por achar que fui mal acompanhada em duas gravidezes anteriores que resultaram em aborto. Mas entreguei aos meus anjinhos, e a Deus, e sempre pedi para acontecer o melhor para mim e para a minha família (tenho 2 filhos maravilhosos dum primeiro casamento).
Por isso, se é com um ovinho de outra mulher, é porque é o melhor para mim. O importante é que o amor é o mesmo e é uma benção 🙏🏻

Tenho alguns receios e insegurança, de como vai ser quando for adulto, se conto, se não conto, como vão reagir os três, etc...
Mas acredito, sinceramente, que cada vez mais vai ser algo tido como normal, como qualquer outro tratamento.
Boa sorte para todas!
Beijinhos 😘

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Sof_e escreveu:
Olá olá por aqui td calmo para já... amanhã são 37s
N tarda ta cá fora a piolha.

Que bom, estás quase quase!!! 😊
Tudo a correr bem!

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Bem vinda Analuci!
Eu também vejo esta gravidez como uma benção 🙏🏻😍🙏🏻 O amor é maior que tudo...
Tudo de bom!

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Sof_e escreveu:
Olá olá por aqui td calmo para já... amanhã são 37s
N tarda ta cá fora a piolha.

Sof_e, estava a ver q já tinha nascido! 😁
Estás mesmo quase!

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Bem-vinda, Analuci! 😊
Sim, é uma benção e tenho as mesmas dúvidas q tu! Não obstante, não estou a esconder e nem vou esconder (ainda não contei a quase ng) q foi tratamento, até pela minha idade e fiz dgpi também. Não quero criar falsas expetativas de facilitismo às mais jovens de q é mt fácil engravidar dps dos 45. Tive duas colegas de trabalho q vieram falar cmg dps de lhes dizer q não foi milagre divino! Uma delas tb fez sem sucesso e a outra vai ter de fazer, isto num universo de 6 mulheres, temos de deixar os tabus de lado, pq as pessoas têm necessidade de falar sobre estes assuntos. Não tenho problemas em assumir q tenho um bebé de laboratório, da ciência. Agora revelar a DO à sociedade ainda não estou preparada p assumir. Revelar à criança é outro assunto, até pq agora vigora o não anonimato. Mas uma coisa de cada vez. 😊

Analuci -
Offline
Desde 01 Jan 2009

SandyVi escreveu:
Bem-vinda, Analuci! 😊
Sim, é uma benção e tenho as mesmas dúvidas q tu! Não obstante, não estou a esconder e nem vou esconder (ainda não contei a quase ng) q foi tratamento, até pela minha idade e fiz dgpi também. Não quero criar falsas expetativas de facilitismo às mais jovens de q é mt fácil engravidar dps dos 45. Tive duas colegas de trabalho q vieram falar cmg dps de lhes dizer q não foi milagre divino! Uma delas tb fez sem sucesso e a outra vai ter de fazer, isto num universo de 6 mulheres, temos de deixar os tabus de lado, pq as pessoas têm necessidade de falar sobre estes assuntos. Não tenho problemas em assumir q tenho um bebé de laboratório, da ciência. Agora revelar a DO à sociedade ainda não estou preparada p assumir. Revelar à criança é outro assunto, até pq agora vigora o não anonimato. Mas uma coisa de cada vez. 😊

Penso exatamente como tu SandyVi. Se me perguntarem digo que tive ajudinha da ciência, e se me perguntarem encaminho para as clínicas de fertilidade. Serão os médicos a darem as possibilidades e a falarem da OD se for o caso. Se depois quiserem tirar dúvidas terei todo o gosto em ajudar.
A sociedade não está, ainda, preparada.
Espero que quando chegar “A” altura de tomar decisões, já não seja um assunto tão tabu.
A mim foi me dada a possibilidade de escolher ou não dadora anónima, porque foi com ovocitos congelados. Optei por não ser anónimo. Não queria estar a negar essa possibilidade ao meu filho/filha.
Mas uma coisa de cada vez mesmo 😉🥰

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

SandyVi escreveu:
Bem-vinda, Analuci! 😊
Sim, é uma benção e tenho as mesmas dúvidas q tu! Não obstante, não estou a esconder e nem vou esconder (ainda não contei a quase ng) q foi tratamento, até pela minha idade e fiz dgpi também. Não quero criar falsas expetativas de facilitismo às mais jovens de q é mt fácil engravidar dps dos 45. Tive duas colegas de trabalho q vieram falar cmg dps de lhes dizer q não foi milagre divino! Uma delas tb fez sem sucesso e a outra vai ter de fazer, isto num universo de 6 mulheres, temos de deixar os tabus de lado, pq as pessoas têm necessidade de falar sobre estes assuntos. Não tenho problemas em assumir q tenho um bebé de laboratório, da ciência. Agora revelar a DO à sociedade ainda não estou preparada p assumir. Revelar à criança é outro assunto, até pq agora vigora o não anonimato. Mas uma coisa de cada vez. 😊

Concordo contigo. Não escondo a ninguém que foi por FIV mas só duas pessoas no mundo sabem que foi por OD. Não acho que alguém tenha algo a ver com isso e como ainda não decidimos se contamos ou não, preferimos que ninguém saiba para além de nós. Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?