Mães e bebés de 2021 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mães e bebés de 2021

Responda
218 mensagens
Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

LittleAR escreveu:
Olá meninas
Junto me a vocês... 💙
Boa sorte a todas 💪🏼

Estás quase quase ❤️❤️❤️
Que tenhas uma hora pequenina!

Beijinhos 😘

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

AppleCinnamon escreveu:
Tão bom ver tantos bebés milagre quase a nascer 😍
Deu-me até uma nostalgia. Parece que foi literalmente ao outro dia 😍
Que corra tudo bem com todas e aproveitem bem cada momento, agora de receio e mais tarde de saudade♥️

7 meses o teu??? Já??? Fogo realmente às vezes parece que o tempo não passa (se estivermos por ex à espera de um beta), outras vezes passa a correr.
Não tarda ja gatinha!

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

MariaDPK -
Offline
Desde 06 Jul 2020

Lua1980 escreveu:

MariaDPK escreveu:
ANUE escreveu:Também me posso juntar finalmente aqui 🥰 estou de 15 semanas mas com bastantes dores nesta fase penso que por causa do crescimento dos miomas. Alguém com este problema?

Eu também no início estava com imensas dores por causa do útero a crescer e a esticar-se. Não tenho miomas mas tenho muitas aderências por causa da endometriose e tmb tenho adenomiose. O médico passou benuron e magnesio. Ajudou bastante! Já falou com o seu médico sobre isso?

Olá! Parabéns pela gravidez ❤️ Vi no resumo que temos uma hormona com valores parecidos. Foi com OD? Um beijinho e que seja uma hora bem pequenina

Olá Lua,
Já nos encontramos em outros tópicos por ai Sorriso
Não foi OD. Foi uma última tentativa com os meus e deu certo. Consegui 5 embriões D5 mas só 2 estavam bons para transferir e os outros 3 nem deu para criopreservar. E destes 2, só a minha bichinha q foi forte o suficiente <3 Se não funcionasse desta vez, ia seguir para OD.
Beijinhos Beijinho

Sobre MariaDPK

A tentar desde 2015
Endometriose IV, adenomiose -> cirurgia -> baixa reserva (AMH:0,3)
Dufine+duphaston // Letrozol
#1 FIV Maio 2019 - Ciclo canc (sem folic)
#2 ICSI Set 2019 - 2 D3 - (+) - gravidez bioq
#3 ICSI Jun 2020 - 2 D5 - 1ºbeta 239.6 Apaixonado

MariaDPK -
Offline
Desde 06 Jul 2020

SandyVi escreveu:
Maria e Lua, vocês também estão quase!!! 😊 Sentem-se bem na reta final? A Arwen já deve estar despachada, espero q tenha corrido tudo bem com ela. 😁

Honestamente, eu estou a sofrer um pouco. O segundo trimestre foi maravilhoso, agora o terceiro... credo! Azia e falta de ar Gargalhadas Gargalhadas Não tenho dores nas costas nem nada, graças a deus! Mas azia... está a me matar! Tenho dormido quase sentada! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
De resto, tá tudo tranquilo! Ela já está cefálica e prontinha para sair por isso que o médico pediu para fazer repouso o máximo possível! Mas desde q este meu milagre venha com saúde, quero lá saber, de azia e dores e contrações e mais coisas! Grande abraço

Sobre MariaDPK

A tentar desde 2015
Endometriose IV, adenomiose -> cirurgia -> baixa reserva (AMH:0,3)
Dufine+duphaston // Letrozol
#1 FIV Maio 2019 - Ciclo canc (sem folic)
#2 ICSI Set 2019 - 2 D3 - (+) - gravidez bioq
#3 ICSI Jun 2020 - 2 D5 - 1ºbeta 239.6 Apaixonado

MariaDPK -
Offline
Desde 06 Jul 2020

LittleAR escreveu:
Olá meninas
Junto me a vocês... 💙
Boa sorte a todas 💪🏼

Também está quase LittleAR!
Q corra tudo bem! Beijinho

Sobre MariaDPK

A tentar desde 2015
Endometriose IV, adenomiose -> cirurgia -> baixa reserva (AMH:0,3)
Dufine+duphaston // Letrozol
#1 FIV Maio 2019 - Ciclo canc (sem folic)
#2 ICSI Set 2019 - 2 D3 - (+) - gravidez bioq
#3 ICSI Jun 2020 - 2 D5 - 1ºbeta 239.6 Apaixonado

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

O meu tesouro já chegou! 🙏🏻😍😍😍🙏🏻
Muitas felicidades para todas! 😘😘😘

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Arwen79 escreveu:
O meu tesouro já chegou! 🙏🏻😍😍😍🙏🏻
Muitas felicidades para todas! 😘😘😘

Parabensssssss. Mta saúde e paciência eheh

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79 escreveu:
O meu tesouro já chegou! 🙏🏻😍😍😍🙏🏻
Muitas felicidades para todas! 😘😘😘

Que bom, Arwen!!!!! 😁 Já calculávamos! Espero que o parto tenha corrido bem! 😘😘

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

LittleAR escreveu:
Olá meninas
Junto me a vocês... 💙
Boa sorte a todas 💪🏼

LittleAR, deves ser tu a proxima! 😁 bem-vinda, espero que te sintas bem e uma hora pequenina! 😍

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Obrigada, Apple! De facto, parece que foi ontem que acompanhava os teus medos loucos antes e depois do teu positivo. 🤣 E já tem 7 meses!

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

MariaDPK escreveu:

SandyVi escreveu:Maria e Lua, vocês também estão quase!!! 😊 Sentem-se bem na reta final? A Arwen já deve estar despachada, espero q tenha corrido tudo bem com ela. 😁

Honestamente, eu estou a sofrer um pouco. O segundo trimestre foi maravilhoso, agora o terceiro... credo! Azia e falta de ar Não tenho dores nas costas nem nada, graças a deus! Mas azia... está a me matar! Tenho dormido quase sentada!
De resto, tá tudo tranquilo! Ela já está cefálica e prontinha para sair por isso que o médico pediu para fazer repouso o máximo possível! Mas desde q este meu milagre venha com saúde, quero lá saber, de azia e dores e contrações e mais coisas!

Lua e Maria, temo muito o 3°trimestre, pq de vez em quando já sinto azia.
Ainda por cima sou uma desnaturada, com 25 semanas e ainda não sei distinguir movimentos fetais de contrações de Braxton-Hicks... acho q são maioritariamente estas pequenas contrações, até durante as ecos omvejo o bebé mexer intensamente e não sinto nada. E não tenho placenta prévia nem nada disso. Nem sequer tenho excesso de peso. 😂 tenho é um barrigão! Espero que a cachopa esteja bem. 😘 a todas

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

MariaDPK escreveu:

Lua1980 escreveu:
MariaDPK escreveu:
ANUE escreveu:Também me posso juntar finalmente aqui 🥰 estou de 15 semanas mas com bastantes dores nesta fase penso que por causa do crescimento dos miomas. Alguém com este problema?

Eu também no início estava com imensas dores por causa do útero a crescer e a esticar-se. Não tenho miomas mas tenho muitas aderências por causa da endometriose e tmb tenho adenomiose. O médico passou benuron e magnesio. Ajudou bastante! Já falou com o seu médico sobre isso?

Olá! Parabéns pela gravidez ❤️ Vi no resumo que temos uma hormona com valores parecidos. Foi com OD? Um beijinho e que seja uma hora bem pequenina

Olá Lua,
Já nos encontramos em outros tópicos por ai
Não foi OD. Foi uma última tentativa com os meus e deu certo. Consegui 5 embriões D5 mas só 2 estavam bons para transferir e os outros 3 nem deu para criopreservar. E destes 2, só a minha bichinha q foi forte o suficiente <3 Se não funcionasse desta vez, ia seguir para OD.
Beijinhos

O importante foi teres conseguido. Já nos cruzamos, de certeza, mas somos tantas que por vezes se calhar repetimos as perguntas sem querer. Desejo que tenhas uma hora pequenina e que tudo corra bem 🙏🏻
Beijinhos

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Arwen79 escreveu:
O meu tesouro já chegou! 🙏🏻😍😍😍🙏🏻
Muitas felicidades para todas! 😘😘😘

Parabéns ❤️❤️❤️

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

SandyVi escreveu:

MariaDPK escreveu:
SandyVi escreveu:Maria e Lua, vocês também estão quase!!! 😊 Sentem-se bem na reta final? A Arwen já deve estar despachada, espero q tenha corrido tudo bem com ela. 😁

Honestamente, eu estou a sofrer um pouco. O segundo trimestre foi maravilhoso, agora o terceiro... credo! Azia e falta de ar Não tenho dores nas costas nem nada, graças a deus! Mas azia... está a me matar! Tenho dormido quase sentada!
De resto, tá tudo tranquilo! Ela já está cefálica e prontinha para sair por isso que o médico pediu para fazer repouso o máximo possível! Mas desde q este meu milagre venha com saúde, quero lá saber, de azia e dores e contrações e mais coisas!

Lua e Maria, temo muito o 3°trimestre, pq de vez em quando já sinto azia.
Ainda por cima sou uma desnaturada, com 25 semanas e ainda não sei distinguir movimentos fetais de contrações de Braxton-Hicks... acho q são maioritariamente estas pequenas contrações, até durante as ecos omvejo o bebé mexer intensamente e não sinto nada. E não tenho placenta prévia nem nada disso. Nem sequer tenho excesso de peso. 😂 tenho é um barrigão! Espero que a cachopa esteja bem. 😘 a todas

Deixa lá que isso é normal. Eu tb não sei distinguir bem. Vai estar tudo bem, vais ver.

Um beijinho grande!

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

SandyVi escreveu:
Obrigada, Apple! De facto, parece que foi ontem que acompanhava os teus medos loucos antes e depois do teu positivo. 🤣 E já tem 7 meses!

Sandy a parte da loucura continua ...e olha que piora com eles cá fora lolol.
Mas é tão bom😍....como agora que estou com 9kg ao colo toda torta e com a cara a arder pq ele me arranhou 😂😂😂. Isto claro depois de me ter cuspido toda quando tossiu e ter-me agarrado a cabeça para dar cabeçadas e desatar a rir 😅😅😅
Agora a sério, a vida muda para sempre e os medos são tantos, mas é tão bom ver o nosso mundo nos olhinhos fofos destes seres pequeninos 😍
Que 2021 traga arranhões e cuspidelas a todas 🙏😍

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

MariaDPK -
Offline
Desde 06 Jul 2020

Arwen79 escreveu:
O meu tesouro já chegou! 🙏🏻😍😍😍🙏🏻
Muitas felicidades para todas! 😘😘😘

Q maravilha!!! Parabéns minha querida!!!!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Sobre MariaDPK

A tentar desde 2015
Endometriose IV, adenomiose -> cirurgia -> baixa reserva (AMH:0,3)
Dufine+duphaston // Letrozol
#1 FIV Maio 2019 - Ciclo canc (sem folic)
#2 ICSI Set 2019 - 2 D3 - (+) - gravidez bioq
#3 ICSI Jun 2020 - 2 D5 - 1ºbeta 239.6 Apaixonado

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Olá, meninas, como estão?
Bom, lá fui fazer as análises da praxe. A ferritina está a 14,3 e a hemoglobins a 10,50. Não admira q ande com tensão baixa... já enviei os resultados à medica, provavelmente terei de tomar mais ferro. A miúda leva-me as reservas todas! 😁
Alguém com a ferritina tão baixa? Obrigada beijinho 😙😙

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Muito obrigada a todas! Tudo valeu a pena!
❤️🥰🥰🥰

Sandy provavelmente terás de tomar ferro intravenoso como eu! Vai correr tudo bem!
Beijinho

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Arwen79 escreveu:
Muito obrigada a todas! Tudo valeu a pena!
❤️🥰🥰🥰
Sandy provavelmente terás de tomar ferro intravenoso como eu! Vai correr tudo bem!
Beijinho

Arwen, que bom!!! 😁 deves estar nas nuvens!
Enviei as análises à médica e, para já, mandou-me tomar folifer e terei de repetir as análises em breve. Tudo dependerá da absorção. Não sabia q intravenoso era assim tão comum. Para a semana tenho consulta e logo se vê. Obrigada bj

MariaDPK -
Offline
Desde 06 Jul 2020

SandyVi escreveu:
Olá, meninas, como estão?
Bom, lá fui fazer as análises da praxe. A ferritina está a 14,3 e a hemoglobins a 10,50. Não admira q ande com tensão baixa... já enviei os resultados à medica, provavelmente terei de tomar mais ferro. A miúda leva-me as reservas todas! 😁
Alguém com a ferritina tão baixa? Obrigada beijinho 😙😙

Olá SandyVi, o meu medico passou me ferro (Fisiogen Ferro) e a minha ferritina está agora com 11 ou 12, a hemoglobina 10 e hematocrito 32 ou 34, se eu me lembro bem. Mesmo antes da gravidez os meus valores estavam no limite inferior mas durante a gravidez baixaram mais. Já estão a aumentar devagar e o meu médico está contente mas tinha q tomar (e ainda tomo até a minha filha nascer) ferro.

Sobre MariaDPK

A tentar desde 2015
Endometriose IV, adenomiose -> cirurgia -> baixa reserva (AMH:0,3)
Dufine+duphaston // Letrozol
#1 FIV Maio 2019 - Ciclo canc (sem folic)
#2 ICSI Set 2019 - 2 D3 - (+) - gravidez bioq
#3 ICSI Jun 2020 - 2 D5 - 1ºbeta 239.6 Apaixonado

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

MariaDPK escreveu:

SandyVi escreveu:Olá, meninas, como estão?
Bom, lá fui fazer as análises da praxe. A ferritina está a 14,3 e a hemoglobins a 10,50. Não admira q ande com tensão baixa... já enviei os resultados à medica, provavelmente terei de tomar mais ferro. A miúda leva-me as reservas todas! 😁
Alguém com a ferritina tão baixa? Obrigada beijinho 😙😙

Olá SandyVi, o meu medico passou me ferro (Fisiogen Ferro) e a minha ferritina está agora com 11 ou 12, a hemoglobina 10 e hematocrito 32 ou 34, se eu me lembro bem. Mesmo antes da gravidez os meus valores estavam no limite inferior mas durante a gravidez baixaram mais. Já estão a aumentar devagar e o meu médico está contente mas tinha q tomar (e ainda tomo até a minha filha nascer) ferro.

Bolas, a tomar esse ferro tens valores mais baixos do q os meus! 😲 Como disse em cima, enviei as análises à médica e, para já, mandou-me tomar folifer e terei de repetir as análises em breve. Tudo dependerá da absorção mas já comecei. Com uma "hóspede" a sacar-me ferro e outros nutrientes a toda a hora não sei se será assim tão fácil repor. O ferro é sp difícil de recuperar mesmo em condições normais.e agora nem posso comer um bife mal passado q adoro p ajudar a repor os níveis. 😂 antes da gravidez já comia beterraba e espinafres com fartura, mas não vou lá só com isso. 😂 em condições normais tb costumo estar no limite como tu... Não passo dos 11,5 se hemoglobina. Agora baixou, claro. Obrigada pelas vossas respostas. Bjs

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Olá a todas!
Bom, fui à consulta na quarta e a médica mandou-me repetir algumas análises, sobretudo fígado, pq a ALT estava ligeiramente acima da referência... reoeti hoje e já me assustei, em 8 ou 9 dias duplicou e a AST também aumentou mais. 😮 estou um bocado assustada, pois a ALT de 51 passou para mais de 100! Já enviei à médica. Alguém tem ou teve estes problemas? Obrigada

MV_gtsprs -
Offline
Desde 08 Ago 2019

Arwen79 muitos parabéns!!!
Desejo as maiores felicidades 🥰

Sobre MV_gtsprs

Início 2015...
10/18: ICSI Tec (-); Tec cancelada
06/19: ICSI Tec (-); Tec (+) AE 8s
01/20: ICSI Tec (-)
07/20: Tec (DE) (+) 🙏 💚

MV_gtsprs -
Offline
Desde 08 Ago 2019

Olá meninas e companheiras!!! Como estão? 😊
Novidades por aqui?

Sobre MV_gtsprs

Início 2015...
10/18: ICSI Tec (-); Tec cancelada
06/19: ICSI Tec (-); Tec (+) AE 8s
01/20: ICSI Tec (-)
07/20: Tec (DE) (+) 🙏 💚

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

MV_gtsprs escreveu:
Olá meninas e companheiras!!! Como estão? 😊
Novidades por aqui?

Olá, MV! Por aqui já está tudo bem, o fígado normalizou. Em princípio terá sido viral e não relacionado com a gravidez.
De resto, tudo a andar, cada vez mais perto da meta. Como estás?

Lucyli -
Offline
Desde 03 Maio 2019

Olá a todas! Juntou-me a vocês com muito receio, a gravidez começou com valores do beta estranhos e sem dobrarem em 48h, a médica julgou que era gravidez ectopica e mandou-me ficar quieta, resolvi pedir baixa ao médico de família. Ontem fiz a eco das 6 semanas tenho 2 sacos gestacionais um com embrião e outro sem, já ouvi o batimento do meu feijãozinho. A médica disse-me que está com o tamanho normal e que o outro não deve evoluir. Nem imaginam como estamos felizes! A médica disse-me que posso regressar à vida normal, mas eu tenho receio de regressar ao trabalho, sou muito stressada e estou sobrecarregada de trabalho que deve estar acumulado por estar de baixa, só de ir ao email ficou cheia de ansiedade... Também estou um bocado gordinha, aconsellham-me algum regime alimentar?

Sobre Lucyli

A tentar desde 2014
Endometriose
1ª FIV - 13 Fev 2019 ( 8 )
1º TEC - 23 Abr 2019 (-)
2ª TEC - 27 Mai 2019 (+)
3° TEC - 29 Jul 2019 🙏

MV_gtsprs -
Offline
Desde 08 Ago 2019

SandyVi escreveu:

MV_gtsprs escreveu:Olá meninas e companheiras!!! Como estão? 😊
Novidades por aqui?

Olá, MV! Por aqui já está tudo bem, o fígado normalizou. Em princípio terá sido viral e não relacionado com a gravidez.
De resto, tudo a andar, cada vez mais perto da meta. Como estás?

Que boas notícias! Sorriso Por aqui também está tudo bem... Estamos quase a conhecer os nossos bebes!!! 🥰

Sobre MV_gtsprs

Início 2015...
10/18: ICSI Tec (-); Tec cancelada
06/19: ICSI Tec (-); Tec (+) AE 8s
01/20: ICSI Tec (-)
07/20: Tec (DE) (+) 🙏 💚

Lucyli -
Offline
Desde 03 Maio 2019

Olá, meninas! Estou agora nas 11s, e vou fazer aquelas análises do 1º trimestre para depois fazer a ecografia das 12s. Sei que já devem ter passado por isso há muito, mas podem partilhar como foi a vossa experiência? Ou há alguém a passar também por esta fase?

Sobre Lucyli

A tentar desde 2014
Endometriose
1ª FIV - 13 Fev 2019 ( 8 )
1º TEC - 23 Abr 2019 (-)
2ª TEC - 27 Mai 2019 (+)
3° TEC - 29 Jul 2019 🙏

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

Lucyli escreveu:
Olá, meninas! Estou agora nas 11s, e vou fazer aquelas análises do 1º trimestre para depois fazer a ecografia das 12s. Sei que já devem ter passado por isso há muito, mas podem partilhar como foi a vossa experiência? Ou há alguém a passar também por esta fase?

Olá, Lucyli,
Bem-vinda e ainda bem que o susto inicial passou. ☺ Suponho que tenhas aginal 1 embrião.
Referes-te ao rastreio combinado das análises Papp-a e beta-hcg livre, que se combinam com a ecografia do 1°trimestre para apurar o risco de trissomias. Tiram-te também a tensão (em ambos os braços). O que queres saber exatamente? ☺ vai correr tudo bem!

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Olá! Também estou nessa fase. Na próxima semana farei as análises do costume que a médica de família passou.
Quanto ao rastreio o meu médico acha que devo fazer o teste de DNA fetal ao invés do rastreio. Ele acha que é muito mais fidedigno e que dá certezas e não hipóteses. Então, quando ligarem do hospital recuso o rastreio dizendo que vou fazer a recolha de DNA fetal mas vou a eco, claro. Espero que seja permitido fazer isto e que não impliquem...

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏