SIU mirena - opiniões | De Mãe para Mãe

SIU mirena - opiniões

Responda
4 mensagens
JuhMarta17 -
Offline
Desde 18 Dez 2012

Olá meninas Sorriso já andei por aqui a pesquisar mas não vi nada assim recente, por isso resolvi criar um tópico.. sempre tomei a pílula, nunca me passou pela cabeça colocar aparelho precisamente por tudo o que se ouve. Mas tenho pensado muito nisso, e acho que seria a melhor opção pra mim (a correr bem né 😂) por isso venho aqui pedir-vos para partilharem experiências comigo. Sejam boas ou más, mas boas de preferência :p
Penso que o mirena seria a melhor opção pra mim pq pelo q li ficamos basicamente sem menstruação né? Contem-me tudo... Sorriso
Desde já obrigada a quem responder

Juh

Tita_andrade -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Olá Juh,

Tive o mirena durante 3 anos e tirei quando quis engravidar.
A minha experiência não foi maravilhosa, durante o primeiro ano tive dores (ao início eram insuportáveis) eram umas pontadas que só passavam com analgésicos, fui as consultas ver se estava tudo ok e no sítio e estava, embora continuasse com dores.
Eu tive sempre menstruação, pouco fluxo e poucos dias, mas ciclos mais pequenos, ou seja mais vezes menstruada.
Por causa das hormonas o apetite sexual era inexistente, mas nem me apercebi, o marido é que se queixava e só quando retirei é que me voltei a sentir normal 😆
Tive azar, porque são raras as pessoas que reagem desta forma, mas a mim aconteceu, efectivamente depende de pessoa para pessoa.

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Eu tenho 1 há 2 anos, tb tomava a pílula e queria método alternativo com menos dose hormonal, meu medico aconselhou-me o Mirena, alem de hormona tem uma substancia evita que o endométrio engrosse seja muito difícil haja uma gravidez.
Eu tenho 43 anos e não quero ter mais filhos, para quem quer mais filhos sei existe outro aparelho acho que é o Jayde( 3 anos) senão estou em erro.
Único senão que eu notei foi a pele ficar mais oleosa, tenho velha acne de volta e os pelos corporais terem engrossado, estou ponderar depilação a laser.
De resto aconselho
Beijinho

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Ps. Quando coloquei fiquei menstruação quase 15 dias, quase ne arrependi de ter metido, depois normalizou e agora so tenho soppting mensal, borra de café 2 ou 3 dias.