Reportagem | De Mãe para Mãe

Reportagem

Responda
4 mensagens
vanessa_jr -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Boa tarde,
O meu nome é Vanessa Raminhos e sou estudante de Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social.
No âmbito da cadeira Laboratório de Investigação Jornalística, foi-nos pedido que elaborássemos um Guião de Reportagem sobre um tema social. Ao pesquisar alguns temas possíveis para a reportagem, deparei-me com o tema da infertilidade. Com os avanços nos estudos clínicos acerca deste problema que afecta imensos casais em Portugal, achei que seria um bom tema a explorar para a reportagem. Durante a pesquisa que tive que fazer, deparei-me com este fórum que, para além das dicas que as mães trocam entre si, encontrei diversos posts nesta thread sobre infertilidade, casos de casais que foram bem sucedidos na fertilização in vitro, etc., e gostaria de saber se algum dos utilizadores deste fórum estaria disposto a dar-me o seu testemunho do que passou até aqui, numa tentativa de satisfazer este desejo de ter um filho, de modo a poder ajudar-me no trabalho.
Por saber que, hoje em dia, é recorrente a burla via internet por motivos vários, desde já me disponibilizo a enviar a quem mo pedir uma certidão de matrícula na escola e/ou uma declaração da Prof.ª Dr.ª que lecciona a cadeira em como, efectivamente, pediu o trabalho.

Desde já agradeço,

Vanessa Raminhos

Brasil -
Offline
Desde 05 Dez 2007
I Love DMPM

Quais os requisitos para a entrevista e como vai ser a entrevista? Pessoal? Questionário?

Quando puderes dá mais informações.

Sobre Brasil

" Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou fazer um castelo ... "
Fernando Pessoa

vanessa_jr -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Olá!
Os requisitos serão famílias que tenham passado por problemas de infertilidade - que tenham posteriormente ultrapassado, não o tenham conseguido fazer ou então optado por outras soluções como barrigas de aluguer, adopção, etc., ou até mesmo ir para o estrangeiro tentar resolver o problema. Estes seriam os perfis ideais que tenho em mente.
Relativamente à entrevista será pessoal, esquema pergunta-resposta. Pessoal porque é mais fácil para retirar as citações mais fortes da entrevista, bem como para captar melhor as emoções dos entevistados relativamente ao tema.
Espero que tenha ajudado a compreender um pouco melhor o meu objectivo!

mmnsjr -
Offline
Desde 23 Mar 2009

Vanessa,
Parabéns pela escolha do tema. Aconselho-te a lançares o desafio no fórum da Associação Portuguesa de Fertilidade ... terás muito mais respostas, certamente.:
http://www.apfertilidade.org/phpBB2/
Boa sorte