Parto Induzido | De Mãe para Mãe

Parto Induzido

Responda
19 mensagens
Cátia 1986 -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Olá a todas!
Estou em pânico!!
Ontem fui á minha médica e como o bebé não ganha peso, marcou-me para provocar o parto amanhã!
Mas tenho tanto medo dizem que é tão doloroso,alguém me pode dar testemunhos?
Beijinhos a todas

Antúrio vermelho -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Olá Cátia!!
Não te posso ajudar porque a minha menina ainda vai demorar a nascer, mas tenho uma colega que lhe induziram o parto e ela diz que as dores são suportáveis...ela diz que a única coisa é que as dores demoram um pouco mais, mas de resto correu tudo bem!!!
Não entres em pãnico porque tudo isso te afecta a ti e ao bebé...pensa assim, lá dentro o teu bebé não vai ficar e sofrer sofres uns minutos e depois de o teres cá fora vais esquecer isso tudo...olhas para o teu tesourinho e tudo passa!!!
Boa sorte e uma hora pequenina!!!
Beijinhos com muita força

marta f. -
Offline
Desde 30 Abr 2010

Olá! Não estejas assustada! o parto da minha filha tb foi provocado e correu muito bem! Quando comecei com dores deram-me a epidural e não tive mais até ao nascimento.
Pessoalmente prefiro parto provocado do que estar na ansiedade da espera!
Vais ver que vai correr tudo bem! Beijinhos e felicidades

RiGoCa -
Offline
Desde 22 Out 2012

Olá! Com quantas semanas estas?
Nunca induzi nenhum parto mas conheço quem o fez...a diferença é que todo o processo pode demorar mais algum tempo do que se entrares em trabalho de parto normalmente e fores para o hospital com " metade do trabalho já feito" Piscar o olho mas estas vigiada e vao controlando todo o processo, inclusive as dores que possas sentir e chegando o momento certo aplicam te a anestesia, se a pretenderes, claro!! Vai calma e pensa que chegou o momento!! Uma horinha pequenina. Bjonha

Cátia 1986 -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Muito obrigada Antúrio Vermelho isto junta-se a ansiedade, o medo, tudo...
E depois há pessoas que assustam dizem que são dores de morrer!
Mas claro quando vir o meu príncipe acho que me esquece de tudo.
Beijinhos e mais uma vez obrigada

Sara_e_bruno -
Offline
Desde 14 Fev 2011

ola catia, olha o meu foi induzido as 16 horas e elas nasceu as 00.22h como se ve mto rapido, n tenhas medo o que tiver de ser é, e se queres uma opiniao sincera vale mais assim k estar em casa a espera que rebentem as aguas e fazer imensos toques...
boa sorte e uma hora tao boa como a minha

https://www.facebook.com/mimocas.emfeltro

Espreitem coisinhas amorosas para os vossos principes e princesas <3

Cátia 1986 -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Estou com 37 semanas e 3 dias.
A questão é que ainda não tenho dilatação nenhuma, mas a médica acha melhor provocar para podermos alimentar o bebé cá fora.
Ela disse-me que quando estiver com 3 cm de dilatação me aplicam a Epidoral, ela vai lá estar no hospital pelo menos enquanto for o turno dela.
Mas gostava que tudo fosse natural mas paciência...
MUITO OBRIGADA PELO APOIO

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Olha isso depende da sensabilidade de cada pessoa, a minha mãe teve 3 filhas por parto provocado e sem epidural e diz que são dores de barriga muito fortes daquelas de querer ficar encolhidas, mas que aliviam de cada vez que mandam fazer força...

A minha cunhda foi por cesariana (nunca mais teve nenhum bebe) e diz que por cesariana é pior e eu disse yah mas nem contracções tives-te e o bebe n passou pela vagina pequena... e a cicatriz é afins é o mesmo que alguém quando é operado ao útero...claro que demora 1 semana a 15 dias a estar em forma.

Outra colega foi parto normal e rasgaram imenso ela e levou muitos pontos diz que foi a pior coisa da vida dela e não quer mais filhos.

Uma médica aqui super hipocondriaca diz que não doeu nada, só desmaiou por falta de comida e deram-lhe gomas e que fez força 2 x e saiu logo....diz que nunca sentiu as contracções via era a barriga a ficar dura e no ctg a mostrar.

Por isso é como te digo cada uma é como cada qual... e convenhamos nós mulheres ou a maioria gosta muito de dizer ai que o meu parto foi mais dificil que o teu... e no meu aconteceu isto e acrescentam mil coisas só para ser mais complicado que o teu.

Se disseres yah doeu tipo cólicas renais e cólicas instestinais a mistura e pronto deram a epidural e passou... vais ver que a outra te diz ai credo a mim nem com epidural... sim que já ouvi isso n x que a epidural não funcionou e afins...

E depois segundo a minha mãe aquilo que se vê de gritos nos filmes e séries é uma palhaçada que nas 3 x dela nng lá gritou só se ouvia era a fazer força mas não gritos de dor...

Bjs e coragem mama nós fomos feitas para o parto...

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

Sara_e_bruno -
Offline
Desde 14 Fev 2011

a epidural é a nossa melhor amiga lol de tal forma que tinha a minha filha a sair e nao sentia nada lololol
nao tenhas medo eu tmb nao tinha dilataçao provocaram pk tive a tensao alta nem estava preparada =)

https://www.facebook.com/mimocas.emfeltro

Espreitem coisinhas amorosas para os vossos principes e princesas <3

TanocasCentro -
Offline
Desde 24 Set 2010

olá Mamã, por experiencia propria e muito recente, induziram-me o parto as 12horas do dia 12 de Março apartir das 14 comecei a sentir dorezinhas no fundo da barriga suportaveis tipo mestruação, cerca das 17 ficaram mais intensas e ja começava a trepar paredes eheheh o que a médica me disse é que as contrações de parto induzido são mais dolorosas porque estão a induzir contrações onde não era para haver, mas tambem te dão a epidural mais cedo... a mim as 18 ja estavam para me dar a epidural com 2,5 dedos de dilatação, o pior é que me picaram tanto e fizeram tanta tentativa e falhavam, so conseguiram acertar as 20 horas e ai digo-te ja gritava que não queria mais filhos, contudo depois não senti mais nada, as 22 ja tava prontinha com a dilatação toda e não sentia nada nem vontade de fazer força nadica de nada... por isso não te preocupes com a epidural tudo passa!!!

Treinante Desde Abril de 2012

Positivo a 05-07-2012

Cátia 1986 -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Obrigada do fundo do coração!
Vocês estão a dar-me muito apoio, espero que o meu anjinho ainda nasça amanhã, vou dar lá entrada ás 9:00h, vamos lá ver.
Depois darei-vos notícias...
Beijinhos e mais uma vez muito obrigada a todas

AAlberto -
Offline
Desde 26 Maio 2011

Não te preocupes querida!!! O meu parto também foi induzido porque a minha menina estava muito pequenina e já não estava a engordar dentro da minha barriga, eu ia super nervosa, tremia por todos os lados, mas correu tudo lindamente!!!! Dei entrada no hospital às 16h, tomei banhinho, aplicaram-me 2 comprimidos, às 21h rebentaram-me as águas naturalmente, as contrações começaram por volta das 23.30 e a minha princesa nasceu às 00h39. Não tive quase dores nenhumas e tudo passou num instantinho! Aliás dos 4cm para os 10cm foram apenas 10min Sorriso

Não vás demasiado nervosa porque não vale a pena! Cada mulher é única, mas não vale a pena pensares que vai correr mal!

Boa sorte Sorriso Beijinhosssssssssssss

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá Cátia! Eu fui internada com pré-eclâmpsia às 35 semanas e digo-te uma coisa - a indução não foi um mar de rosas, mas o parto em si foi. Começaram a indução numa quinta de manhã e ele nasceu na sexta ao final da tarde. Na minha caderneta tenho 19 horas de trabalho de parto, mas o nascimento pareceu-me 5 minutos Espertalhão Não te minto, as dores da indução foram muito complicadas, porque basicamente te estão a dar drogas para o teu corpo fazer em poucas horas aquilo que ainda ia durar umas semanas a fazer. Mas depois também depende muito do tipo de medicação que te dão, e de pessoa para pessoa. Assim que fiz 3 cm de dilatação deram-me a epidural e a partir daí foi melhorando. Quando comecei a sentir dores de novo, deram-me outro reforço. A certa altura eu já me estava a passar porque tudo no meu corpo me dizia que tinha de fazer firça e empurra, e as enfermeiras diziam que ainda não podia porque tinha só 7 cm e precisava de 10. Aí gritei um bocadinho, mas era porque eu estava a forçar o meu corpo a fazer uma coisa que ele não queria, e não o contrário, quando é o corpo a mandar em nós e não conseguimos fazer o que nos pede. Mas olha, a certa altura deram-me oxigénio, as ideias clarearam, eu percebi pelas conversas delas que estavam à espera dos médicos porque estavam a jantar e passou-se-me uma coisinha pela cabeça, então estavam a li a dizer-me a mim e ao meu filho para aguentar porque os doutores estavam a dar ao dente?! Pensei cá para comigo, bebé de termo, 10 cm, bebé pequenino como o meu 7 dá perfeitamente, gritei-lhes "É agora!", dois puxões e estava feito! O meu marido disse que entre eu avisar e ele nascer foram 34 minutos, mas eu juro-te que fechei os olhos com as enfermeiras na sala e quando abri já estava montes de gente à minha volta e o meu filho à minha frente, he he he he As avós dizem que os médicos passaram a correr feitos loucos Espertalhão Acredita que depois da epidural tudo melhora, eu aí já não sentia dores nenhumas, sentia era uma vontade imensa de fazer força. Antes da epidural disse ao marido que filhos nunca mais e agora vê lá o meu contador! Piscar o olho Uma hora pequenina e assim que puderes vem cá dar-nos notícias! Felicidades!

sachaa -
Offline
Desde 01 Out 2012

minha querida nao sei te dizer o meu parto foi a ferro e sem epidural Chorão vai imaginado a dor de te meterem uns ferros grossos na vagina eu gritei na maternidade acho que o hospital todos ouviram a mninha voz Corado penso que induzido vai levar epidural pensa que amanha vais ter t Corado u filho ou filha bvoa sorte querida vem ca contar

Sobre sachaa

Poesia de um Bebê

Por enquanto sou pequeno, muita coisa eu nao sei. Eu so sei que estou gostando deste mundo onde cheguei. Nao me apressem por favor, sei que ainda nao cresci. Mas vejam que estou tentando amo vos papa e mama

lrds -
Offline
Desde 15 Fev 2013

Mamã Cátia, n tenhas medo. O parto da minha primeira filha foi induzido pelo mesmo motivo e ontem, depois de fazer a ecografia do 3º trimestre, fiquei convencida que desta vez tb será assim. Vão introduzir-te uma fita ou uns comprimidos na vagina. Isso vai fazer com que o colo do útero se apague. Depois vais começar a sentir contracções mas vais estar constantemente vigiada e monitorizada. Pode ser mais ou menos demorado mas, quando foi comigo, a indução foi feita às 11h da manhã e só comecei a sentir algum tipo de dor, e bastante suportável, às 9h da noite. As águas rebentaram por volta da 1h30 da manhã. Só levei epidural depois das 3h da manhã e a minha filha nasceu antes das 5h. Entre as 9h da noite e as 3h da manhã aguentei bem as dores mas isso já depende de cada uma de nós e da capacidade que temos para aguentar a dor.
Queres um conselho? Pensa que vais finalmente ver o teu bébé! Tenta estar tranquila e tenta descansar esta noite...se bem que eu sei que a ansiedade vai estar contra ti...
Uma hora pequenina e boa sorte!! E parabéns!!!

CFA -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Olá. Fui internada para indução com 41 semanas, numa quinta feira e a minha filha so nasceu no domingo... so começei a sentir dores a serio no sabado mas nao vou detalhar pk nao foi uma experiencia muito boa... nao penses mto nisso... Vai correr tudo bem! Sorriso

Sobre CFA

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+3)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(+3)

Cady_S -
Offline
Desde 04 Set 2011

Ola mamãs...
Eu tbm terei que passar pela indução... Um pouco porque eu quero que seja um parto marcado para nao ter que ir a correr para o hospital e para que o meu marido possa estar cá na devida altura (vem de Angola), por outro lado pro medico tbm aconselha que assim seja devido ao meu historial e pelo cartia que tenho tomado desde o inicio da gravidez....

Acontece k hj andei a ler acerca de umas pesquisas que fizeram acerca da indução e confesso o nao gostei nada do o li.... Por outro lado tenho lido relatos de algumas mamas e nao é assim tao mau A pensar

Eu o nao estava nada assustada... Acho k despertou um medozito ler essas coisas Preocupado

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

anaraquel -
Offline
Desde 18 Set 2007

Olá, o meu parto tambem foi induzido, fui internada no dia 09 de Março e no dia seguinte as 5 e tal ele estava a nascer... é verdade que fiquei a noite toda em trabalho de parto, mas tens de pensar, tenho que passar por isto, pois de contrario não posso ver o meu bebe... e depois é como dizem e é muito verdade, assim que o tens nos braços, esqueces tudo...

beijinhos e que corra tudo bem

Sobre anaraquel

Ana Raquel Abreu

mem2012 -
Offline
Desde 26 Jul 2012

Eu acho que depende de cada pessoa. O meu parto tb foi induzido, eu estava tao nervosa e com receio... mas toda a equipa medica foi impecavel cmg. Colocaram-me os comprimidos as 9h30 da manha e o meu baby nasceu as 14h45, foi super rapido! Começei a sentir algumas dores tipo mestruais passado 1h e com 4 dedos deram-me logo a epidural e nao senti mais nada. Em 30 minutos fiz a dilataçao completa, fiz força 4x e ele saiu. Sinceramente custou-me bem mais o pós parto que o parto em si.