Ovodoação em 2020! Quem vai nesta aventura? | Page 3 | De Mãe para Mãe

Ovodoação em 2020! Quem vai nesta aventura?

Responda
1633 mensagens
Desde 14 Jan 2020

Maricela Petronila Narciso Mendes escreveu:
Olá todas. Tive diagnóstico de insuficiência ovárica precoce aos 33 anos. Foi o choque para mim
ainda por cima porque fui muito mal acompanhada por parte dos profissionais de saúde...até hoje a ideia de ovodoação ficou sendo maturada na minha cabeça, até que eu e o meu marido decidimos iniciar o processo este ano.
Já tivemos uma 1ª consulta. Ele faz espermograma para a semana e eu análises gerais. Entretanto fiz ecografia e o meu endométrio está com cerca de 3mm apenas, apesar de estar desde há 5 anos a fazer reposição hormonal- Estou extremamente apreensiva porque sei que o endométrio tem que ter pelo menos 8mm para se poder transferir um embrião.
Alguém passou pelo mesmo?

Olá Maricela,
Quando efectuaste a ecografia? Sabes que o endometrio tem espessuras diferentes ao longo do ciclo. Normalmente fazes medicação para ajudar a "engrossar" e vais controlando com ecografias e depois quando chega ao espessamento ideal avanças com transferência. Fala com o teu médico e esclarece todas as duvidas. Ele é a melhor pessoa para te esclarecer.
Aconselho- te, uma vez que está no inicio deste processo, da minha experiência, deves tentar informar-te sobre as tuas duvidas ao máximo antes das consultas e questionares tudo ao médico.
O problema dos médicos, por mais competentes que sejam, atendem centenas de pacientes e não conseguem transmitir toda a informação necessária, ou porque a consulta tem tempo limitado, ou porque têm muitos casos na cabeça, ou até mesmo que para eles já é tão normal e para nós é tudo uma novidade. Fica sempre a escapar alguma coisa, se é que me entendes.
Qualquer duvida estamos todas aqui com uma vasta experiência (infelizmente) neste campo e que podemos sempre ajudar, mas no final a palavra mais correcta é sempre a do médico.

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Maricela Petronila Narciso Mendes escreveu:
Olá todas. Tive diagnóstico de insuficiência ovárica precoce aos 33 anos. Foi o choque para mim
ainda por cima porque fui muito mal acompanhada por parte dos profissionais de saúde...até hoje a ideia de ovodoação ficou sendo maturada na minha cabeça, até que eu e o meu marido decidimos iniciar o processo este ano.
Já tivemos uma 1ª consulta. Ele faz espermograma para a semana e eu análises gerais. Entretanto fiz ecografia e o meu endométrio está com cerca de 3mm apenas, apesar de estar desde há 5 anos a fazer reposição hormonal- Estou extremamente apreensiva porque sei que o endométrio tem que ter pelo menos 8mm para se poder transferir um embrião.
Alguém passou pelo mesmo?

Olá. Eu comecei por ter esse diagnóstico aos 30. Foi um choque ouvir e falar em ovodoação. Mas hoje com 32 é o caminho a seguir 🙏🙏
Na última consulta, e não estou a tomar a pilula à um ano, nem menstruo.. tenho o endométrio muito fino. Aconselho da médica, irei tomar a pilula enquanto espero por dadora de maneira haver uma reposição hormonal no meu corpo. Também me disse para depois tomar estradiol (para espessar o endométrio) para ver como este reage antes de qualquer transferência.
Fala com o teu médico.. ele dirá a melhor solução para o teu caso.
Beijinhos
Vai tudo correr bem 🙏☘ e que este seja o nosso ano 🙏🙏👏

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

SandyVi -
Offline
Desde 07 Jan 2018

patruixia escreveu:

Vertigemrosa escreveu:Pra ser mais precisa a análise q nós fazemos tem duas componentes
Kir + Hla-c.. Só quem recebe o embrião precisa fazer as duas.. O marido e a dadora só fazem o Hla-c.. O preço foi duzentos e mts euros pra mim porque tem as duas componentes e pro marido cerca de 70 euros... Não me pediram qq verba para fazerem a análise a dadora porque diz já tem algumas dadoras com essa análise feita( Hla-c).. Mas não sei se irão pedir caso não encontrem ninguem com as características necessárias.. De qq forma a Hla-c é menos dispendiosa e mais rápida tb a vir o resultado... No meu caso como pedi à medica e ela concordou passou a requisição e levei a um laboratório fiz (atenção não fazem as sextas) paguei e qd chegaram os resultados enviei por mail pra a clínica.. Depois falei com a enfermeira q me disse q agora era aguardar porque iam usar essa informação na escolha da dadora.. Q poderia demorar mais tempo ou não.. É mais um fator... Alguém aqui fez esta análise? Qt tempo esperaram.. Sou morena estatura normal
Pelo que percebi o ideal seria encontrarem uma dadora tipo C1-C1 porque o meu perfil kir AA rejeita os c2.. Como o meu marido é C1 C2 se a dadora for C2 C2 ou C1 C2 há mais hipóteses dum embrião C2 C2.. O objectivo é q o embrião seja neutro q o nosso corpo não rejeite... Desculpem se vos confundi com tantos C

Ahahha muitos c mesmo, mas é bom que partilhe essas coisas. Essas análises não são portanto comparticipadas pelos seguros? É pode ser feita em qualquer laboratório? Sabem se no instituto Ricardo Jorge fazem?
Os lusíadas vai trabalhar com a ferticentro, são eles que fornecem os ovócitos. E 2o o dr me disse não há lista de espera pois têm banco de ovócitos. Tenho de questionar se as dadoras lá fizeram essa análise.

O seguro da multicare não comparticipa em nada o kir. Enviei p lá papel de reembolso e a resposta foi negativa. Trata-se de um exame genético.

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

SandyVi escreveu:

patruixia escreveu:
Vertigemrosa escreveu:Pra ser mais precisa a análise q nós fazemos tem duas componentes
Kir + Hla-c.. Só quem recebe o embrião precisa fazer as duas.. O marido e a dadora só fazem o Hla-c.. O preço foi duzentos e mts euros pra mim porque tem as duas componentes e pro marido cerca de 70 euros... Não me pediram qq verba para fazerem a análise a dadora porque diz já tem algumas dadoras com essa análise feita( Hla-c).. Mas não sei se irão pedir caso não encontrem ninguem com as características necessárias.. De qq forma a Hla-c é menos dispendiosa e mais rápida tb a vir o resultado... No meu caso como pedi à medica e ela concordou passou a requisição e levei a um laboratório fiz (atenção não fazem as sextas) paguei e qd chegaram os resultados enviei por mail pra a clínica.. Depois falei com a enfermeira q me disse q agora era aguardar porque iam usar essa informação na escolha da dadora.. Q poderia demorar mais tempo ou não.. É mais um fator... Alguém aqui fez esta análise? Qt tempo esperaram.. Sou morena estatura normal
Pelo que percebi o ideal seria encontrarem uma dadora tipo C1-C1 porque o meu perfil kir AA rejeita os c2.. Como o meu marido é C1 C2 se a dadora for C2 C2 ou C1 C2 há mais hipóteses dum embrião C2 C2.. O objectivo é q o embrião seja neutro q o nosso corpo não rejeite... Desculpem se vos confundi com tantos C

Ahahha muitos c mesmo, mas é bom que partilhe essas coisas. Essas análises não são portanto comparticipadas pelos seguros? É pode ser feita em qualquer laboratório? Sabem se no instituto Ricardo Jorge fazem?
Os lusíadas vai trabalhar com a ferticentro, são eles que fornecem os ovócitos. E 2o o dr me disse não há lista de espera pois têm banco de ovócitos. Tenho de questionar se as dadoras lá fizeram essa análise.

O seguro da multicare não comparticipa em nada o kir. Enviei p lá papel de reembolso e a resposta foi negativa. Trata-se de um exame genético.

Eu sei mas na médis existem codigos que não sendo comparticipado a 100% tem um pack com alor bem mais em conta, por exeplo qd fiz as trombofilias. paguei apenas 150 por analises que custam por norma uns 700euros (agora nao me recordo dos valores de cor ja fiz a imenso tempo).

Desde 14 Jan 2020

Boa noite meninas,
A minha transferencia está marcada para sexta feira.
Sinto-me estranha, sem esperança.... E cheia de medo!
A tentar manter-me calma, mas não está facil.

Ninez -
Offline
Desde 07 Out 2019

patruixia escreveu:

SandyVi escreveu:
patruixia escreveu:
Vertigemrosa escreveu:Pra ser mais precisa a análise q nós fazemos tem duas componentes
Kir + Hla-c.. Só quem recebe o embrião precisa fazer as duas.. O marido e a dadora só fazem o Hla-c.. O preço foi duzentos e mts euros pra mim porque tem as duas componentes e pro marido cerca de 70 euros... Não me pediram qq verba para fazerem a análise a dadora porque diz já tem algumas dadoras com essa análise feita( Hla-c).. Mas não sei se irão pedir caso não encontrem ninguem com as características necessárias.. De qq forma a Hla-c é menos dispendiosa e mais rápida tb a vir o resultado... No meu caso como pedi à medica e ela concordou passou a requisição e levei a um laboratório fiz (atenção não fazem as sextas) paguei e qd chegaram os resultados enviei por mail pra a clínica.. Depois falei com a enfermeira q me disse q agora era aguardar porque iam usar essa informação na escolha da dadora.. Q poderia demorar mais tempo ou não.. É mais um fator... Alguém aqui fez esta análise? Qt tempo esperaram.. Sou morena estatura normal
Pelo que percebi o ideal seria encontrarem uma dadora tipo C1-C1 porque o meu perfil kir AA rejeita os c2.. Como o meu marido é C1 C2 se a dadora for C2 C2 ou C1 C2 há mais hipóteses dum embrião C2 C2.. O objectivo é q o embrião seja neutro q o nosso corpo não rejeite... Desculpem se vos confundi com tantos C

Ahahha muitos c mesmo, mas é bom que partilhe essas coisas. Essas análises não são portanto comparticipadas pelos seguros? É pode ser feita em qualquer laboratório? Sabem se no instituto Ricardo Jorge fazem?
Os lusíadas vai trabalhar com a ferticentro, são eles que fornecem os ovócitos. E 2o o dr me disse não há lista de espera pois têm banco de ovócitos. Tenho de questionar se as dadoras lá fizeram essa análise.

O seguro da multicare não comparticipa em nada o kir. Enviei p lá papel de reembolso e a resposta foi negativa. Trata-se de um exame genético.

Eu sei mas na médis existem codigos que não sendo comparticipado a 100% tem um pack com alor bem mais em conta, por exeplo qd fiz as trombofilias. paguei apenas 150 por analises que custam por norma uns 700euros (agora nao me recordo dos valores de cor ja fiz a imenso tempo).


As trombofilias fiz no Ricardo Jorge e paguei 14€ com adse

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Boa noite
Esperança fé força toca a acreditar. O sucesso não acontece só aos outros. Um dia somos nós!!
Boa sorte e pensamentos positivos para o seu corpo aceitar o que de bom ai bem 😜
Eu hj recebi uma chamada da minha médica dos lusíadas. Parece que as coisas não estão fáceis e basicamente aconselhou a tentar noutro sitio. Pois já está tudo pronto e nada de avançar com autorização etc...
Fiquei desanimada... Não sei o que farei... Lá tudo indicava que me ia compensar economicamente. Mas infelizmente é assim... Paciência.

lumesi -
Offline
Desde 06 Dez 2019

Pipocas1987 escreveu:
Obrigada pelos esclarecimentos meninas 👏👏😉😊
Na próxima consulta vou falar nesse exame do KIR. Quanto aos outros exames penso que só serão feitos caso alguma coisa corra mal na primeira transferência. Ainda não fiz nenhuma. Aguardo dadora. No entanto o KIR realmente parece me essencial ser feito..
O que farei enquanto espero por dadora é ver como reage o meu utero e endométrio. Na próxima menstruação irei tomar salvo erro estradiol (algo assim) durante 10 dias e depois farei uma eco para ver como reagiu. Isto porque na ausência de M e falta de foliculos o endométrio está muito fininho.😔
Beijinho meninas🥰

Estamos juntas! 😘

Sobre lumesi

GN - 5/2018 (-)
2018/2019 - Tentativas
1 TEC 6/2020
TEC - 6/2020 - (12D) Beta 718 ❤️

Desde 14 Jan 2020

patruixia escreveu:
Boa noite
Esperança fé força toca a acreditar. O sucesso não acontece só aos outros. Um dia somos nós!!
Boa sorte e pensamentos positivos para o seu corpo aceitar o que de bom ai bem 😜
Eu hj recebi uma chamada da minha médica dos lusíadas. Parece que as coisas não estão fáceis e basicamente aconselhou a tentar noutro sitio. Pois já está tudo pronto e nada de avançar com autorização etc...
Fiquei desanimada... Não sei o que farei... Lá tudo indicava que me ia compensar economicamente. Mas infelizmente é assim... Paciência.

Patruixia, a minha busca por dadora foi complicada. Quando a clinica indicou que tinham encontrado uma dadora compatível e ja tinha tudo agendado, inclusive parado o ciclo e medicação que toda em curso, ela desapareceu do mapa e deixou de atender as chamadas da clínica. Senti tudo perdido, ate que no dia seguinte aconteceu um milagre. Havia uma dadora com óvulos extra, compatível comigo e que até ficou muito mais barato porque pelo qie oercebi, a pessoa que ia receber esses ovulos desistiu e ja tinha pago parte do tratamento. O dinheiro também é algo que preocupa muito. Às vezes, quando menos esperamos, a vida dá - nos uma surpresa. FORÇA PARA TI TAMBÉM. Estou a tentar me manter positiva.

Diri_1979 -
Offline
Desde 18 Set 2016

Esperança_Fé_Força escreveu:
Boa noite meninas,
A minha transferencia está marcada para sexta feira.
Sinto-me estranha, sem esperança.... E cheia de medo!
A tentar manter-me calma, mas não está facil.

Vai correr bem, respira fundo e esvazia a mente de pensamentos... o primeiro passo é acreditar. Um abraço apertado

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Esperança_Fé_Força escreveu:
Boa noite meninas,
A minha transferencia está marcada para sexta feira.
Sinto-me estranha, sem esperança.... E cheia de medo!
A tentar manter-me calma, mas não está facil.

Esperança, fé e força. É nestas 3 palavras que tens de acreditar!! 🙏👌☘
Vai correr bem.. tentar manter a calma, embora nao seja fácil.
Beijinho e que depois venham excelentes notícias tuas 👏👏👏👏

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

Catarinabgouveia -
Offline
Desde 15 Fev 2019

Em 2017 fui diagnosticada com endometriose, em Setembro de 2018 fiz laparoscopia para endometriose profunda e tive que tirar a trompa esquerda. Como já tinha 38 anos decidimos avançar para tratamentos de fertilidade, foi quando descobrimos que para além da endometriose a minha reserva ovárica era baixa e o nº de espermatozóides do meu marido era baixo e poucos normais.
Durante 2019 fiz 4 tratamentos para ICSI e este ano já fiz mais um e só conseguimos 1 embrião para transferir, apenas em dois dos tratamentos consegui 2 ovócitos.
Estamos cansados, mas continuamos com esperança de conseguirmos ser pais. Decidimos avançar para ovodoação. Fizemos o que foi possível, mas temos que avançar neste momento para o tratamento seguinte.
Na próxima semana temos a primeira consulta na MALO com a Dra. Luciana. Onde estão a ser seguidas e por que médico?
Boa sorte a todas Sorriso
O ano 2020 é o nosso ano! Sorriso

1º Fev 2019 ICSI - 0 embriões
2º Mai 2019 ICSI - 0 ovócitos
3º Ago 2019 ICSI - 1 embrião D3 (-)
4º Out 2019 ICSI - interrompido
5º Jan/Fev 2020 ICSI - 0 ovócitos
OD - TEC 1Jun (-); TEC 29Jun (+) ❤️

Desde 14 Jan 2020

Catarinabgouveia escreveu:
Em 2017 fui diagnosticada com endometriose, em Setembro de 2018 fiz laparoscopia para endometriose profunda e tive que tirar a trompa esquerda. Como já tinha 38 anos decidimos avançar para tratamentos de fertilidade, foi quando descobrimos que para além da endometriose a minha reserva ovárica era baixa e o nº de espermatozóides do meu marido era baixo e poucos normais.
Durante 2019 fiz 4 tratamentos para ICSI e este ano já fiz mais um e só conseguimos 1 embrião para transferir, apenas em dois dos tratamentos consegui 2 ovócitos.
Estamos cansados, mas continuamos com esperança de conseguirmos ser pais. Decidimos avançar para ovodoação. Fizemos o que foi possível, mas temos que avançar neste momento para o tratamento seguinte.
Na próxima semana temos a primeira consulta na MALO com a Dra. Luciana. Onde estão a ser seguidas e por que médico?
Boa sorte a todas
O ano 2020 é o nosso ano!

Minha querida, como me identifico ctg. Por vezes temos de passar por tudo isso para aceitar o próximo passo. Vais avançar para dupla doação ou so de ovulos? Boa sorte e muita serenidade nesta nova etapa.

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Catarinabgouveia escreveu:
Em 2017 fui diagnosticada com endometriose, em Setembro de 2018 fiz laparoscopia para endometriose profunda e tive que tirar a trompa esquerda. Como já tinha 38 anos decidimos avançar para tratamentos de fertilidade, foi quando descobrimos que para além da endometriose a minha reserva ovárica era baixa e o nº de espermatozóides do meu marido era baixo e poucos normais.
Durante 2019 fiz 4 tratamentos para ICSI e este ano já fiz mais um e só conseguimos 1 embrião para transferir, apenas em dois dos tratamentos consegui 2 ovócitos.
Estamos cansados, mas continuamos com esperança de conseguirmos ser pais. Decidimos avançar para ovodoação. Fizemos o que foi possível, mas temos que avançar neste momento para o tratamento seguinte.
Na próxima semana temos a primeira consulta na MALO com a Dra. Luciana. Onde estão a ser seguidas e por que médico?
Boa sorte a todas
O ano 2020 é o nosso ano!

Temos uma história muito parecida infelizmente, não pelas melhores razões.
Mas havemos de conseguir!!!
Ainda não optei por nenhum caminho, estou inscrita pelo público mas são 4 anos de espera para ovodoação. Não tenho dinheiro para fazer mais um tratamento no privado. Ainda pensei fazer um empréstimo para tentar caso nos Lusíadas começassem o tratamento. Mas não se confirmando.. Não sei o que fazer... Também estava tentada a ir a ginemed. Mas enfim é difícil arriscar tanto dinheiro sem garantias e tb é difícil esperar tanto tempo...
Fui seguida sempre nos Lusíadas pela dra daniela Sobral e gostava muito que fosse com ela que chegassem os a o positivo.

Catarinabgouveia -
Offline
Desde 15 Fev 2019

Esperança_Fé_Força escreveu:

Catarinabgouveia escreveu:Em 2017 fui diagnosticada com endometriose, em Setembro de 2018 fiz laparoscopia para endometriose profunda e tive que tirar a trompa esquerda. Como já tinha 38 anos decidimos avançar para tratamentos de fertilidade, foi quando descobrimos que para além da endometriose a minha reserva ovárica era baixa e o nº de espermatozóides do meu marido era baixo e poucos normais.
Durante 2019 fiz 4 tratamentos para ICSI e este ano já fiz mais um e só conseguimos 1 embrião para transferir, apenas em dois dos tratamentos consegui 2 ovócitos.
Estamos cansados, mas continuamos com esperança de conseguirmos ser pais. Decidimos avançar para ovodoação. Fizemos o que foi possível, mas temos que avançar neste momento para o tratamento seguinte.
Na próxima semana temos a primeira consulta na MALO com a Dra. Luciana. Onde estão a ser seguidas e por que médico?
Boa sorte a todas
O ano 2020 é o nosso ano!

Minha querida, como me identifico ctg. Por vezes temos de passar por tudo isso para aceitar o próximo passo. Vais avançar para dupla doação ou so de ovulos? Boa sorte e muita serenidade nesta nova etapa.

Queríamos fazer só com doação de óvulos. Vamos ver o que dizem os médicos. Tenho a certeza que vamos conseguir. Como sabes torna-se difícil sermos optimistas, mas senão tivéssemos esperança nem continuávamos os tratamentos. 2020 vai ser um bom ano Sorriso

1º Fev 2019 ICSI - 0 embriões
2º Mai 2019 ICSI - 0 ovócitos
3º Ago 2019 ICSI - 1 embrião D3 (-)
4º Out 2019 ICSI - interrompido
5º Jan/Fev 2020 ICSI - 0 ovócitos
OD - TEC 1Jun (-); TEC 29Jun (+) ❤️

Catarinabgouveia -
Offline
Desde 15 Fev 2019

patruixia escreveu:

Catarinabgouveia escreveu:Em 2017 fui diagnosticada com endometriose, em Setembro de 2018 fiz laparoscopia para endometriose profunda e tive que tirar a trompa esquerda. Como já tinha 38 anos decidimos avançar para tratamentos de fertilidade, foi quando descobrimos que para além da endometriose a minha reserva ovárica era baixa e o nº de espermatozóides do meu marido era baixo e poucos normais.
Durante 2019 fiz 4 tratamentos para ICSI e este ano já fiz mais um e só conseguimos 1 embrião para transferir, apenas em dois dos tratamentos consegui 2 ovócitos.
Estamos cansados, mas continuamos com esperança de conseguirmos ser pais. Decidimos avançar para ovodoação. Fizemos o que foi possível, mas temos que avançar neste momento para o tratamento seguinte.
Na próxima semana temos a primeira consulta na MALO com a Dra. Luciana. Onde estão a ser seguidas e por que médico?
Boa sorte a todas
O ano 2020 é o nosso ano!

Temos uma história muito parecida infelizmente, não pelas melhores razões.
Mas havemos de conseguir!!!
Ainda não optei por nenhum caminho, estou inscrita pelo público mas são 4 anos de espera para ovodoação. Não tenho dinheiro para fazer mais um tratamento no privado. Ainda pensei fazer um empréstimo para tentar caso nos Lusíadas começassem o tratamento. Mas não se confirmando.. Não sei o que fazer... Também estava tentada a ir a ginemed. Mas enfim é difícil arriscar tanto dinheiro sem garantias e tb é difícil esperar tanto tempo...
Fui seguida sempre nos Lusíadas pela dra daniela Sobral e gostava muito que fosse com ela que chegassem os a o positivo.


Olá, recebi agora carta do público, mas seria para começar tratamento normal de FIV e para isso não tenho mais forças. No público já não sou candidata a ovodoação, pq como disseste o tempo de espera é de 4 anos e eu este ano faço 40, idade limite em que são feitos os tratamentos no público. Também estava a ser seguida nos Lusíadas, mas pelo Dr. Luís Vicente. Soube hoje que ele também dá consultas na Cemeare. Vou marcar consulta lá também mas também vou à Malo. Como são tratamentos ainda mais caros e já gastámos uma pequenas fortuna com os tratamentos anteriores, vamos ter que optar pelo mais barato.
Boa sorte Sorriso Bjs

1º Fev 2019 ICSI - 0 embriões
2º Mai 2019 ICSI - 0 ovócitos
3º Ago 2019 ICSI - 1 embrião D3 (-)
4º Out 2019 ICSI - interrompido
5º Jan/Fev 2020 ICSI - 0 ovócitos
OD - TEC 1Jun (-); TEC 29Jun (+) ❤️

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Catarinabgouveia escreveu:

patruixia escreveu:
Catarinabgouveia escreveu:Em 2017 fui diagnosticada com endometriose, em Setembro de 2018 fiz laparoscopia para endometriose profunda e tive que tirar a trompa esquerda. Como já tinha 38 anos decidimos avançar para tratamentos de fertilidade, foi quando descobrimos que para além da endometriose a minha reserva ovárica era baixa e o nº de espermatozóides do meu marido era baixo e poucos normais.
Durante 2019 fiz 4 tratamentos para ICSI e este ano já fiz mais um e só conseguimos 1 embrião para transferir, apenas em dois dos tratamentos consegui 2 ovócitos.
Estamos cansados, mas continuamos com esperança de conseguirmos ser pais. Decidimos avançar para ovodoação. Fizemos o que foi possível, mas temos que avançar neste momento para o tratamento seguinte.
Na próxima semana temos a primeira consulta na MALO com a Dra. Luciana. Onde estão a ser seguidas e por que médico?
Boa sorte a todas
O ano 2020 é o nosso ano!

Temos uma história muito parecida infelizmente, não pelas melhores razões.
Mas havemos de conseguir!!!
Ainda não optei por nenhum caminho, estou inscrita pelo público mas são 4 anos de espera para ovodoação. Não tenho dinheiro para fazer mais um tratamento no privado. Ainda pensei fazer um empréstimo para tentar caso nos Lusíadas começassem o tratamento. Mas não se confirmando.. Não sei o que fazer... Também estava tentada a ir a ginemed. Mas enfim é difícil arriscar tanto dinheiro sem garantias e tb é difícil esperar tanto tempo...
Fui seguida sempre nos Lusíadas pela dra daniela Sobral e gostava muito que fosse com ela que chegassem os a o positivo.

Olá, recebi agora carta do público, mas seria para começar tratamento normal de FIV e para isso não tenho mais forças. No público já não sou candidata a ovodoação, pq como disseste o tempo de espera é de 4 anos e eu este ano faço 40, idade limite em que são feitos os tratamentos no público. Também estava a ser seguida nos Lusíadas, mas pelo Dr. Luís Vicente. Soube hoje que ele também dá consultas na Cemeare. Vou marcar consulta lá também mas também vou à Malo. Como são tratamentos ainda mais caros e já gastámos uma pequenas fortuna com os tratamentos anteriores, vamos ter que optar pelo mais barato.
Boa sorte Bjs


O dr Luís é um excelente médico 😁
A equipa dos lusíadas é muito boa. Digam o que disserem é lá não somos um número.
Pois na ginemed há pacotes low cost. O de 3800 é muito apelativo. Nesse eles descongelar apenas 4 ovócitos para o nosso caso. O que pode dar 2 ou 3 embriões com sorte. De qualquer forma garantem pelo menos um para transferir. Mesmo que dp se tenha de fazer tec com mais os quase 2000 penso que 1800 da tec ainda fica mais barato que nos outros lados. Talvez valha a pena o risco...

Vertigemrosa -
Offline
Desde 25 Jan 2020

Esperança_Fé_Força escreveu:
Boa noite meninas,
A minha transferencia está marcada para sexta feira.
Sinto-me estranha, sem esperança.... E cheia de medo!
A tentar manter-me calma, mas não está facil.

Boa sorte.. Q o medo e a ansiedade se transformem aos poucos em esperança.. E que o sonho se transforme em realidade..

Eu continuo a aguardar o telefonema q encontraram dadora.. Tb ando tensa e nervosa.. É difícil.. Mas temos de acreditar q pode correr bem.. E q boas notícias vão chegar..

Depois conta como foi.. Partilha connosco.. Este cantinho é uma espécie de casa

A tentar Fev 18,marido2 % normais, obstrução ovarios, hipótese sucesso com os meus óvulos 5 % Decisão ovodoação,kir em Jan:AA ☹️ Março receio Covid-1a dadora sem embriões. 2a dadora 3 blastocistos Tec 6 Julho positivo 15/07. 1a eco 4 Agosto

Catarinabgouveia -
Offline
Desde 15 Fev 2019

Esperança_Fé_Força escreveu:
Boa noite meninas,
A minha transferencia está marcada para sexta feira.
Sinto-me estranha, sem esperança.... E cheia de medo!
A tentar manter-me calma, mas não está facil.

Eu sei que é difícil, mas pensamento positivo Sorriso Estamos todas a torcer por ti.
Beijinhos

1º Fev 2019 ICSI - 0 embriões
2º Mai 2019 ICSI - 0 ovócitos
3º Ago 2019 ICSI - 1 embrião D3 (-)
4º Out 2019 ICSI - interrompido
5º Jan/Fev 2020 ICSI - 0 ovócitos
OD - TEC 1Jun (-); TEC 29Jun (+) ❤️

lumesi -
Offline
Desde 06 Dez 2019

Esperança_Fé_Força escreveu:
Boa noite meninas,
A minha transferencia está marcada para sexta feira.
Sinto-me estranha, sem esperança.... E cheia de medo!
A tentar manter-me calma, mas não está facil.

Vai correr tudo bem!!! 🤞😊😘❤️

Sobre lumesi

GN - 5/2018 (-)
2018/2019 - Tentativas
1 TEC 6/2020
TEC - 6/2020 - (12D) Beta 718 ❤️

Desde 14 Jan 2020

Obrigada pelas palavras de apoio.
Chegou o dia! Faço TEC hoje.
Tirei dois dias de ferias e andei a passear com o meu marido, e passou por mim uma cegonha a voar... Vamos interpretar como um bom presságio hehe.
Torçam por mim.
Obrigada por tudo

AtrasDeUmSonho -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Muita força a todas as meninas! Algumas ja sabem a minha historia, mas muito brevemente tenho endometriose e adenomiose e já me foi dito que a taxa de sucesso da ovodoação ronda os 70%. De 30% de taxa de sucesso com endo/adenomiose para 70% é realmente MUITO e da-nos Muita Esperança!
Resta-me um ultimo tratamento no publico e tenho 37 anos, não sei se será também pela minha idade mas os médicos continuam a insistir que apesar de um ovário e de um endometrioma nesse ovario, que tenho uma boa reserva (AMH 6,9) e nas 4 transferencias que fiz, consegui engravidar na 3 (mas infelizmente o coraçao parou as 8 semanas) e que acreditam que vou conseguir com os meus óvulos. Conseguimos sempre embriões classe A, mas ja percebi que isso nao significa nada e que tudo isto nao passa de uma verdadeira lotaria.
Vou tentar este ultimo no publico e se nao correr bem vou tentar um empréstimo e fazer um no privado com ovodoaçao.
Já reparei que umas clínicas sao mais baratas mas que vendem pack de 3/4 óvulos e outras mais caras que garantem um X numero de óvulos.
Sou do Porto, qual a clínica que aconselham?

3 cirurgias = 1 ovário
1FIV 05/2018 2AA (-)
2FIV 11/2018 2AA (-) / TEC 2AA 03/2019 (+ 1) N/Evoluiu 8sem🖤 / TEC 2AA 12/2019 (-)
3FIV 06/2020 17 AA (-)
Doação de embriões 06/21 (-) 9/21 (-) 11/21(+!!!) Beta 158

Desde 14 Jan 2020

AtrasDeUmSonho escreveu:
Muita força a todas as meninas! Algumas ja sabem a minha historia, mas muito brevemente tenho endometriose e adenomiose e já me foi dito que a taxa de sucesso da ovodoação ronda os 70%. De 30% de taxa de sucesso com endo/adenomiose para 70% é realmente MUITO e da-nos Muita Esperança!
Resta-me um ultimo tratamento no publico e tenho 37 anos, não sei se será também pela minha idade mas os médicos continuam a insistir que apesar de um ovário e de um endometrioma nesse ovario, que tenho uma boa reserva (AMH 6,9) e nas 4 transferencias que fiz, consegui engravidar na 3 (mas infelizmente o coraçao parou as 8 semanas) e que acreditam que vou conseguir com os meus óvulos. Conseguimos sempre embriões classe A, mas ja percebi que isso nao significa nada e que tudo isto nao passa de uma verdadeira lotaria.
Vou tentar este ultimo no publico e se nao correr bem vou tentar um empréstimo e fazer um no privado com ovodoaçao.
Já reparei que umas clínicas sao mais baratas mas que vendem pack de 3/4 óvulos e outras mais caras que garantem um X numero de óvulos.
Sou do Porto, qual a clínica que aconselham?

Olá, da minha pesquisa e experiencia o CeTi tem os melhores preços.. E é na tua area porto, o qje em termos de deslocações poupas muito. Boa sorte para o público.. Se calhar nem chegas a esta etapa da doação. Força nesta caminhada

AtrasDeUmSonho -
Offline
Desde 29 Jan 2007

Esperança_Fé_Força escreveu:

AtrasDeUmSonho escreveu:Muita força a todas as meninas! Algumas ja sabem a minha historia, mas muito brevemente tenho endometriose e adenomiose e já me foi dito que a taxa de sucesso da ovodoação ronda os 70%. De 30% de taxa de sucesso com endo/adenomiose para 70% é realmente MUITO e da-nos Muita Esperança!
Resta-me um ultimo tratamento no publico e tenho 37 anos, não sei se será também pela minha idade mas os médicos continuam a insistir que apesar de um ovário e de um endometrioma nesse ovario, que tenho uma boa reserva (AMH 6,9) e nas 4 transferencias que fiz, consegui engravidar na 3 (mas infelizmente o coraçao parou as 8 semanas) e que acreditam que vou conseguir com os meus óvulos. Conseguimos sempre embriões classe A, mas ja percebi que isso nao significa nada e que tudo isto nao passa de uma verdadeira lotaria.
Vou tentar este ultimo no publico e se nao correr bem vou tentar um empréstimo e fazer um no privado com ovodoaçao.
Já reparei que umas clínicas sao mais baratas mas que vendem pack de 3/4 óvulos e outras mais caras que garantem um X numero de óvulos.
Sou do Porto, qual a clínica que aconselham?

Olá, da minha pesquisa e experiencia o CeTi tem os melhores preços.. E é na tua area porto, o qje em termos de deslocações poupas muito. Boa sorte para o público.. Se calhar nem chegas a esta etapa da doação. Força nesta caminhada

Muito obrigada de coraçao
Espero que as nossas caminhadas sejam curtas <3

Muita sorte!

3 cirurgias = 1 ovário
1FIV 05/2018 2AA (-)
2FIV 11/2018 2AA (-) / TEC 2AA 03/2019 (+ 1) N/Evoluiu 8sem🖤 / TEC 2AA 12/2019 (-)
3FIV 06/2020 17 AA (-)
Doação de embriões 06/21 (-) 9/21 (-) 11/21(+!!!) Beta 158

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

AtrasDeUmSonho escreveu:

Esperança_Fé_Força escreveu:
AtrasDeUmSonho escreveu:Muita força a todas as meninas! Algumas ja sabem a minha historia, mas muito brevemente tenho endometriose e adenomiose e já me foi dito que a taxa de sucesso da ovodoação ronda os 70%. De 30% de taxa de sucesso com endo/adenomiose para 70% é realmente MUITO e da-nos Muita Esperança!
Resta-me um ultimo tratamento no publico e tenho 37 anos, não sei se será também pela minha idade mas os médicos continuam a insistir que apesar de um ovário e de um endometrioma nesse ovario, que tenho uma boa reserva (AMH 6,9) e nas 4 transferencias que fiz, consegui engravidar na 3 (mas infelizmente o coraçao parou as 8 semanas) e que acreditam que vou conseguir com os meus óvulos. Conseguimos sempre embriões classe A, mas ja percebi que isso nao significa nada e que tudo isto nao passa de uma verdadeira lotaria.
Vou tentar este ultimo no publico e se nao correr bem vou tentar um empréstimo e fazer um no privado com ovodoaçao.
Já reparei que umas clínicas sao mais baratas mas que vendem pack de 3/4 óvulos e outras mais caras que garantem um X numero de óvulos.
Sou do Porto, qual a clínica que aconselham?

Olá, da minha pesquisa e experiencia o CeTi tem os melhores preços.. E é na tua area porto, o qje em termos de deslocações poupas muito. Boa sorte para o público.. Se calhar nem chegas a esta etapa da doação. Força nesta caminhada

Muito obrigada de coraçao
Espero que as nossas caminhadas sejam curtas <3
Muita sorte!


Olá Atrasdeumsonho 😁
Vamos esperar que desta vez consigas e não precises de um plano b. Mas olha a clínica com mais experiência supostamente é a ivi. Julgo que a mais perto será a de Vigo?? A minha amiga foi lá.
Mas oiço falar aqui muito bem da Ceti e da Alberto barros. Julgo que depois é uma questão de marcar consulta e ver de que ambiente mais gostas. É também dos valores. Mas tens de ter atenção a tudo, os valores e garantias. Por exemplo nos cá temos a ginemed que nos dá valores muito acessíveis, mas isto na expectativa de que resulte num 1o tratamento... Eu tenho medo que a adenomiose e outros problemas possam surgir. Neste caso não sei se não compensa investir mais noutra clínica. Out o valor a pensar bem na minha opinião é o valor por transferência. Na ivi é ginemed a volta dos 2000.ja a cemeare são 1000euros. Pelo menos eu penso assim.
Mas tenho a certeza que vais conseguir, mantém a fé até ao fim 💪

lumesi -
Offline
Desde 06 Dez 2019

Esperança_Fé_Força escreveu:
Obrigada pelas palavras de apoio.
Chegou o dia! Faço TEC hoje.
Tirei dois dias de ferias e andei a passear com o meu marido, e passou por mim uma cegonha a voar... Vamos interpretar como um bom presságio hehe.
Torçam por mim.
Obrigada por tudo

Que bonito!

Sobre lumesi

GN - 5/2018 (-)
2018/2019 - Tentativas
1 TEC 6/2020
TEC - 6/2020 - (12D) Beta 718 ❤️

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Esperança nada melhor que uma cegonha para vos dar o sinal que tantas vezes procuramos... Vai correr bem, acredita 💪 Quando é o beta?

Desde 14 Jan 2020

patruixia escreveu:
Esperança nada melhor que uma cegonha para vos dar o sinal que tantas vezes procuramos... Vai correr bem, acredita 💪 Quando é o beta?

O beta ficou para dia 19! Agora vem a espera....

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Alguma de vocês com menos de 35 anos , sem nenhum problema aparente, por sucessivas falhas de implantação, foi encaminhada para ovodoacao ?
Tenho 34, 4 transferências falhadas, reserva baixa os tratamentos tem sido c resposta sempre e embriões para transferir. Fiz histeroscopia, kir, trombofilias, cariótipo. Tudo é normal. Mas estou cansada e as médicas com que falei acharam precoce a ovodoacao. Mas nós estamos com vontade de mudar de rumo. Até temos um processo de adopção a correr por isso a origem dos nossos filhos nunca foi uma questão para nós...

MPNM -
Offline
Desde 09 Fev 2020

Olá todas. Foi-me diagnosticado insuficiência ovárica prematura em 2015, um mundo caiu aos meus pés...sempre fui uma mulher saudável e de repente a vida tirar-me a hipótese de ser mãe naturalmente com os meus genes como nós pensamos que é o natural e frequentem foi muito difícil de aceitar e digerir. Ainda para mais porque o apoio em termos médicos foi zero e estavam numa fase laborar em que não podia de forma alguma tentar uma gravidez. Enfim, passados 4 anos e e o meu marido decidimos optar pela ovodoação e fomos à 1ª consulta em janeiro. Já fizemos as 1ªas análises (espermograma + pré-concepcionais) e a minha ecografia.
Estou muito apreensiva porque o meu endométrio tem apenas 3mm de espessura e tenho mt medo que não atinja os 8 mm necessários à tranferência de embriões.
Vamos ser seguidos na Clínica ProCriar no Porto. É uma boa clínica? Demoram muito a arranjar a dadora?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?