Ovodoação em 2020! Quem vai nesta aventura? | De Mãe para Mãe

Ovodoação em 2020! Quem vai nesta aventura?

Responda
18 mensagens
lumesi -
Desde 06 Dez 2019

Ano novo, aventura nova! A infertiiidade é uma luta, um balde de água fria. A idade e o tempo a passar são um contra-relógio de ansiedade. Mas vivemos tempos de evolução e ciência! Vamos acreditar e agradecer por tudo o que é possível fazer hoje em dia. A ovodoação é uma dádiva. Eu tremeliquei e depois aceitei. Agora só quero que aconteça é que corra bem! Alguém neste barco? Beijinho e boa sorte a todas!

Sof_e -
Desde 26 Fev 2015

Eu...pela segunda vez. Devo transferir ainda este mês

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Pipocas1987 -
Desde 19 Mar 2019

Eu se Deus quiser.
Já estou neste caminho da infertilidade vai fazer 2 anos.. e como dizes Lumesi, evolução e ciência e vamos acreditar na possibilidade de haver hipoteses de realizarmos o nosso sonho Piscar o olho
Tenho consulta dia 23 deste mês, veremos que novidades haverão e se será necessário mais exames etc
força nisto meninas :)***

Boa Sof_e Piscar o olho e vais conseguirr!!

Falência ovárica precose, 31 anos)- Abril´19:Elonva Menopur+Orgalutran+Ovitrelle(1ªTentativa C.P, 1 folículo 18mm )sem sucesso. Maio: Elonva+Menopur(2ª Tent. C.P) sem sucesso(folículos não evoluíram) -Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação

Pipocas1987 -
Desde 19 Mar 2019

Eu se Deus quiser.
Já estou neste caminho da infertilidade vai fazer 2 anos.. e como dizes Lumesi, evolução e ciência e vamos acreditar na possibilidade de haver hipoteses de realizarmos o nosso sonho Piscar o olho
Tenho consulta dia 23 deste mês, veremos que novidades haverão e se será necessário mais exames etc
força nisto meninas :)***

Boa Sof_e Piscar o olho e vais conseguirr!!

Falência ovárica precose, 31 anos)- Abril´19:Elonva Menopur+Orgalutran+Ovitrelle(1ªTentativa C.P, 1 folículo 18mm )sem sucesso. Maio: Elonva+Menopur(2ª Tent. C.P) sem sucesso(folículos não evoluíram) -Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação

Pipocas1987 -
Desde 19 Mar 2019

Sof_e escreveu:
Eu...pela segunda vez. Devo transferir ainda este mês

Sof_e, tinhas embriões congelados? Ou foi novamente procura de nova dadora etc?
Boa sorte Piscar o olho

Sheepelgirl -
Desde 01 Mar 2016

Olá! Ainda estamos a decidir se vamos avançar este ano ou não no privado. Boa sorte! Sorriso

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Sara12345 -
Desde 21 Maio 2014

Sheepelgirl escreveu:
Olá! Ainda estamos a decidir se vamos avançar este ano ou não no privado. Boa sorte!

siiiiiiiiiiiiim!!!!!!! avancem!! Estou na torcida.

Sobre Sara12345

4/2015 AR 7 s; 7/2016 ectopica (- trompa dta); 1a FIV - 5/2017 (-); 2a FIV 9/2017 (+) em 18.10 = 3a gravidez e 06/2018 nasceu o meu bebe! ♥️👶 2/2019 - ectópica (-trompa esq); 3a FIV - 05/2019 (-); 1a TEC - 06/2019 (-); 4a FIV - 08/2019 (-); 2a TEC- 01/2020 CANCELADA, 02/2020

MegiePrincess -
Desde 09 Jan 2019

Estou a torcer por todas!!!!! Espertalhão

1ª TEC (04.06.2019) Positivo!! (14.06.2019) Beta 183.5 (16.07.2019) AR às 8 semanas
2ª TEC (04.09.2019) Negativo (16.09.2019)
3ª TEC (07.10.2019) Positivo !! (18.10.2019) Beta 487.2

Sheepelgirl -
Desde 01 Mar 2016

Sara12345 escreveu:

Sheepelgirl escreveu:Olá! Ainda estamos a decidir se vamos avançar este ano ou não no privado. Boa sorte!

siiiiiiiiiiiiim!!!!!!! avancem!! Estou na torcida.

Esta indecisão é tão rídicula que às vezes só me apetece chamar-nos muitos nomes! Enfim...mas estamos para aí virados talvez a partir de Setembro. Sorriso

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Sara12345 -
Desde 21 Maio 2014

Força nisso!! a mim a indecisão e espera matam-me. Por isso vou a todas ahaha

Sobre Sara12345

4/2015 AR 7 s; 7/2016 ectopica (- trompa dta); 1a FIV - 5/2017 (-); 2a FIV 9/2017 (+) em 18.10 = 3a gravidez e 06/2018 nasceu o meu bebe! ♥️👶 2/2019 - ectópica (-trompa esq); 3a FIV - 05/2019 (-); 1a TEC - 06/2019 (-); 4a FIV - 08/2019 (-); 2a TEC- 01/2020 CANCELADA, 02/2020

Desde 14 Jan 2020

Boa tarde Meninas,

Já há cerca de 2 anos que vos sigo e acompanho as vossas historias, mas no silencio, porque nunca tive coragem de escrever...até ontem no tópico babymoon.
Vou resumir um pouco a minha história:
Tentando engravidar há quase 7 anos. Várias situações de saúde mal diagnosticadas até final de 2016, quando descobri que tinha um prolactinoma na hipófise e que consequentemente, tinha o nível da prolactina muito elevado e hipotiroidismo ( que até ao momento nunca tinha aparecido nas dezenas de analises que fazia ao longo do ano).
Após inicio do tratamento, para regular as hormonas desequilibradas pelo prolactinoma, fomos testar o meu marido, que sofre de azoospermia grave.
Passamos para consulta de fertilidade, onde fomos directamente reencaminhados para ICSI no privado, porque devido a eu ter poucos óvulos, e o meu marido ter problemas, estava claro que o publico não iria aceitar o nosso caso ( o que mais tarde veio a se confirmar).
No espaço de um ano, efectuamos até ao momento 2 ICSI ( com os nossos gametas) que deram negativo (não fiquei com embriões para congelar de nenhuma das vezes. No preparamento da 3ª ICSI, cresceram quistos no ovário esquerdo, impossibilitando avançar para ICSI. Para o 4º tratamento, fomos aconselhados a efectuar doação de gametas, ao qual, após muita ponderação, decidimos avançar. Após primeira TEC, engravidei, felicidade estrema, o sonho estava concretizado, mas alguns dias depois, comecei a perder sangue e o inevitável aconteceu, o beta começou a baixar e tive a certeza que ainda não seria desta que iria ser mãe.
Agora preparo-me para mais uma TEC, mas já com muito pouca esperança, até porque, tenho receio de ter esperança e voltar a sentir aquela dor horrível.

Estou na luta com vocês para 2020 com doação de gametas, no meu caso de ambos os gametas masculinos e femininos. Estou a aguardar a menstruação para começar a medicação, mas nunca mais chega. Ando desregulada desde a perda do mês passado, então não faço a mínima ideia quando me vem o período.

Começa a ser difícil manter a esperança, enquanto isso, estou tentando levar tudo com descontracção e não pensar muito no assunto.

Força para todas

Desde 18 Maio 2016

Esperança_Fé_Força escreveu:
Boa tarde Meninas,
Já há cerca de 2 anos que vos sigo e acompanho as vossas historias, mas no silencio, porque nunca tive coragem de escrever...até ontem no tópico babymoon.
Tentando engravidar há quase 7 anos. Várias situações de saúde mal diagnosticadas até final de 2016, quando descobri que tinha um prolactinoma na hipófise e que consequentemente, tinha o nível da prolactina muito elevado e hipotiroidismo ( que até ao momento nunca tinha aparecido nas dezenas de analises que fazia ao longo do ano).
Após inicio do tratamento, para regular as hormonas desequilibradas pelo prolactinoma, fomos testar o meu marido, que sofre de azoospermia grave.
Passamos para consulta de fertilidade, onde fomos directamente reencaminhados para ICSI no privado, porque devido a eu ter poucos óvulos, e o meu marido ter problemas, estava claro que o publico não iria aceitar o nosso caso ( o que mais tarde veio a se confirmar).
No espaço de um ano, efectuamos até ao momento 2 ICSI ( com os nossos gametas) que deram negativo (não fiquei com embriões para congelar de nenhuma das vezes. No preparamento da 3ª ICSI, cresceram quistos no ovário esquerdo, impossibilitando avançar para ICSI. Para o 4º tratamento, fomos aconselhados a efectuar doação de gametas, ao qual, após muita ponderação, decidimos avançar. Após primeira TEC, engravidei, felicidade estrema, o sonho estava concretizado, mas alguns dias depois, comecei a perder sangue e o inevitável aconteceu, o beta começou a baixar e tive a certeza que ainda não seria desta que iria ser mãe.
Agora preparo-me para mais uma TEC, mas já com muito pouca esperança, até porque, tenho receio de ter esperança e voltar a sentir aquela dor horrível.
Estou na luta com vocês para 2020 com doação de gametas, no meu caso de ambos os gametas masculinos e femininos. Estou a aguardar a menstruação para começar a medicação, mas nunca mais chega. Ando desregulada desde a perda do mês passado, então não faço a mínima ideia quando me vem o período.
Começa a ser difícil manter a esperança, enquanto isso, estou tentando levar tudo com descontracção e não pensar muito no assunto.
Força para todas

Olá Sorriso
Não sei se já conheces a minha história mas também recorri à doação de ovócitos. E também tive um aborto retido num das tecs. Só a 5ª tec é que me trouxe a minha filha. (entre o aborto e o positivo ainda passei por 2 transferências negativas). Nem sempre corre bem à primeira, mesmo com gâmetas supostamente de boa qualidade, mas acaba por acontecer. A minha família é a prova disso. Também tenho uma tendência enorme em ganhar quistos foliculares, para evitar que apareçam tenho sempre que tomar a pílula para inativar os ovários. Tive que adiar várias tec por causa deles, inclusive depois do aborto. São inofensivos mas só nos atrasam a vida. Beijinho e muita sorte Sorriso

Desde 14 Jan 2020

Mylittlefairytale escreveu:

Esperança_Fé_Força escreveu:Boa tarde Meninas,
Força para todas

Olá
Não sei se já conheces a minha história mas também recorri à doação de ovócitos. E também tive um aborto retido num das tecs. Só a 5ª tec é que me trouxe a minha filha. (entre o aborto e o positivo ainda passei por 2 transferências negativas). Nem sempre corre bem à primeira, mesmo com gâmetas supostamente de boa qualidade, mas acaba por acontecer. A minha família é a prova disso. Também tenho uma tendência enorme em ganhar quistos foliculares, para evitar que apareçam tenho sempre que tomar a pílula para inativar os ovários. Tive que adiar várias tec por causa deles, inclusive depois do aborto. São inofensivos mas só nos atrasam a vida. Beijinho e muita sorte

Obrigada pelo testemunho. é bom "conversar" com alguém que está ou esteve no mesmo barco que nós. Todas as minhas amigas e familiares nunca passaram por isto, e apesar de ser um assunto reservado, eles não conseguem entender o quanto magoa certas conversas fúteis e desligadas do assunto. Sei que ninguém tem de saber o que estou a passar e nem desejo isto a ninguém, mas muitas vezes afasto-me porque não tenho vontade de as ouvir e, porque já cheguei à conclusão de que não vale a pena explicar e muitas vezes pareço indelicada e não se trata disso. Já vos aconteceu?
Coitadas nem imaginam a dificuldade que estamos a passar, ou seja, sabem que estamos em tratamento, mas não imaginam o que isso envolve, o desgasto físico e mental.
Muitas vezes interpreto como falta de respeito certas conversas, mas sei que elas não têm culpa e só alguns dias depois é que caio em mim.

Sof_e -
Desde 26 Fev 2015

Pipocas1987 escreveu:

Sof_e escreveu:Eu...pela segunda vez. Devo transferir ainda este mês

Sof_e, tinhas embriões congelados? Ou foi novamente procura de nova dadora etc?
Boa sorte

Tenho 3 congelados

Sobre Sof_e

2ª FIV Julho 2016 - Neg
4ª FIV Jan 2017 - Neg

Sof_e -
Desde 26 Fev 2015

Esperança_Fé_Força escreveu:

Mylittlefairytale escreveu:
Esperança_Fé_Força escreveu:Boa tarde Meninas,
Força para todas

Olá
Não sei se já conheces a minha história mas também recorri à doação de ovócitos. E também tive um aborto retido num das tecs. Só a 5ª tec é que me trouxe a minha filha. (entre o aborto e o positivo ainda passei por 2 transferências negativas). Nem sempre corre bem à primeira, mesmo com gâmetas supostamente de boa qualidade, mas acaba por acontecer. A minha família é a prova disso. Também tenho uma tendência enorme em ganhar quistos foliculares, para evitar que apareçam tenho sempre que tomar a pílula para inativar os ovários. Tive que adiar várias tec por causa deles, inclusive depois do aborto. São inofensivos mas só nos atrasam a vida. Beijinho e muita sorte

Obrigada pelo testemunho. é bom "conversar" com alguém que está ou esteve no mesmo barco que nós. Todas as minhas amigas e familiares nunca passaram por isto, e apesar de ser um assunto reservado, eles não conseguem entender o quanto magoa certas conversas fúteis e desligadas do assunto. Sei que ninguém tem de saber o que estou a passar e nem desejo isto a ninguém, mas muitas vezes afasto-me porque não tenho vontade de as ouvir e, porque já cheguei à conclusão de que não vale a pena explicar e muitas vezes pareço indelicada e não se trata disso. Já vos aconteceu?
Coitadas nem imaginam a dificuldade que estamos a passar, ou seja, sabem que estamos em tratamento, mas não imaginam o que isso envolve, o desgasto físico e mental.
Muitas vezes interpreto como falta de respeito certas conversas, mas sei que elas não têm culpa e só alguns dias depois é que caio em mim.

Esse sentimento acho que é partilhado pela maioria de nós que aqui andamos. Alias o sucesso deste forum acho que se deve a isso. Conseguimos falar com quem nos entende. Que passou por algo identico ao q nos passamos e entendem.
Quem está de fora, é mais complicado entender.

Sobre Sof_e

2ª FIV Julho 2016 - Neg
4ª FIV Jan 2017 - Neg

Sara12345 -
Desde 21 Maio 2014

passamos muitas vezes por egoístas, invejosos e auto-comiserativos... mas só quem passa sabe. mesmo após conseguirmos ter filhos, nunca é a mesma coisa para alguns. por isso este forum é a terapia de muitas!

Sobre Sara12345

Sara12345 -
Desde 21 Maio 2014

passamos muitas vezes por egoístas, invejosos e auto-comiserativos... mas só quem passa sabe. mesmo após conseguirmos ter filhos, nunca é a mesma coisa para alguns. por isso este forum é a terapia de muitas!

Sobre Sara12345

Desde 14 Jan 2020

E eu só agora tive coragem de escrever para vocês.
Ainda bem que o fiz.
Obrigada por tudo meninas. Mesmo sem falar, os vossos testemunhos, que acompanhei ao longo do tempo foram muito importantes para mim.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?