Mamãs Janeiro 2018 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs Janeiro 2018

Responda
838 mensagens
DianaFrt -
Offline
Desde 23 Maio 2017

Bom dia Sorriso
Posso me juntar a vós?
Deu positivo hoje e pela APP, o DPP será dia 15/01 Espertalhão
Mãe de primeira viagem, gravidez planeada e muito desejada Espertalhão
Parabéns a todas nós Espertalhão Espertalhão

MFMF -
Offline
Desde 17 Out 2013

Bom dia mamãs!!

Muitos parabéns a todas as que chegaram ao nosso grupo nos últimos dias Sorriso Que tudo corra bem!

Tenho tido algumas dificuldades de acesso ao fórum e por isso está a listinha toda atrasada! Vou tentar actualizar entretanto!

Beijinhos

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Paula Alves1 ainda bem que foi só um susto. Isso das semanas é relativo.
Olha que quando fui à minha OB o ano passado, estava de 7 semanas (contas pela menstruação) e na eco, na medição do embrião, estava 6 semanas e 1 dia.
Quando fui à eco das 12 semanas, ao Hospital, pelas contas da menstruação estava exatamente a fazer naquele dia as 12 semanas. No entanto, na eco e pela medição do feto estava de 12 semanas e 1 dia. Por isso, não ligues a isso. Se fosse pela primeira medição, então estava de 11 semanas e 1 dia e não de 12.
A tuas semanas e de qualquer mulher grávida só são retificadas na eco das 12 semanas. Aí é que te retificam a DPP. Eu tinha DPP para 9 de Maio e passou a ser para 8 de Maio.
Por isso não dês importância. Contas sempre pela data do 1º dia da menstruação até às 12 semanas.

CatiaS_s também estás a precisar de levar um puxão de orelhas. Ai ai ai...
Bebe bastante água também para ajudar na infeção urinária. Esforça-te esta semana e bebe mais de 1,5lt. De certeza que não vais querer fazer antibióticos nesta fase.
Cuida de ti e do baby!

DianaFrt Parabéns! Uma Santa gravidez! Grande abraço

MFMF eu já reportei ontem ao departamento técnico do fórum os problemas que me apareciam e eles disseram que iam ver o que se tava a passar e iam tentar solucionar. Nem sequer consegui aceder durante 6 dias. Só consegui ontem à tarde no telemóvel, sem wi-fi ligado, só com 4G. Mas hoje de manhã tentei e já conseguia no telemóvel e no PC com wi-fi.

Beijinhos Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

É verdade eu estive 1 semana sem conseguir vim aqui, dava sempre erro. Mas parece que ja esta melhor. Bem menina vocês tem de beber muita agua para não ficaram com infecção ou falta de energia. Compram uma garrafa e andam sempre com ela Sorriso

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

E ontem que eu não suportava o sabor da água?! Essa é que foi a bonita.... quando cheguei a casa fiz logo uma limonada, é o que tenho estado a beber. Ao menos também tem a vitamina C, eheh.

Fui fazer hoje a eco, mas como não quero estar a escrever tudo outra vez, aqui fica o copypaste Careta

"Então hoje lá fui fazer a eco ginecológica à clínica de chelas. Fiquei muito triste quando me chamaram para entrar e disseram que o marido não podia Triste .

Depois, esperei um bocado até que acabassem uma eco e quando me chamaram, perguntaram se estava grávida. Eu confirmei e aí a sra (enfermeira? Assistente? Não faço ideia do que seja, sorry Preocupado ) comentou "ah, então era por isso que o marido queria entrar!" . O médico disse logo "ah então chame lá o marido!"

Perguntou-me o porquê de terem pedido aquela ecografia e não a outra da barriga mas quando lhe disse a DUM e que tinha ciclos longos, portanto era capaz de estar de menos tempo ele disse logo que era melhor aquela sim, pois a outra podia não se ver nada.

Mal ele enfiou a sonda, viu-se logo tudo Espertalhão . Ele mostrou a vesícula vitelina, o embrião, o coração a bater. Esteve a medir, 6mm certos , o que dá 6 semanas e 4 dias. Aqui no relatório diz que está no percentil 50. E a DPP pela eco dá 12 de janeiro Espertalhão . Andou depois à procura a ver se não haviam gémeos, mas não encontrou mais nada, ufa.

Depois pôs só um bocado para ouvirmos o coração, esteve a explicar que com este tempo de gravidez apenas bate ao ritmo da mãe, é que daqui a uma semana é que começa a acelerar.

Não esteve mais tempo, disse que com estas semanas não se devem fazer ecos muito alongadas.

E foi isso, eheh"

Ah e ele não disse nada do corrimento..

Agora amanhã vou marcar consulta materna Espertalhão

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

CatiaS_S pela DUM estarias de quanto tempo?
Parabéns! É uma emoção ouvir o coraçãozinho dos nossos pequeninos Apaixonado
Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá mamãs, não estou grávida mas sou mamã de Janeiro17 e de Janeiro15. Passei só para vos desejar muitas felicidades, faz precisamente hj 1 ano que tive o meu positivo e hj tenho o meu príncipe de 4 meses nos braços. É bom, muito bom!

Um bj em especial para todas as mamãs que tiveram uma longa caminhada até ao tão desejado positivo! Na primeira tb tive 2,5anos em tentativas, sei o que custa.

Ines.Sequeira -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Olá!!! Por aqui o feijãozinho tem DPP 3/01/2018. Segunda viagem ^^ parabéns a todas:)

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sweet_Dream, pela DUM seria 7 semanas e 3 dias, mas eu fazia ciclos de +/- 34 dias, já sabia que a minha ovulação era mais para a frente, ou seja, que devia estar de menos tempo. Pela eco a data de concepção só dá um dia de diferença com a data que a app indicava como ovulação. Certeza certeza é que não tenho pois este foi o único mês em que não controlei a ovulação, lol xD

Milene, muito obrigada pela força, que corra tudo bem com os pequenotes Espertalhão

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Obrigada Milene Sorriso beijinho felicidades

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Lyce escreveu:

Camila88 escreveu:Olá meninas,hoje tambem tive a minha primeira consulta depois de saber que estava gravida..fizeram me o livrinho e essas coisas todas..pensei que fazia hoje as 7 semanas mas enganei me nas contas..a médica diz que devo estar de 4/5 semanas..
Entao a data do primeiro dia da minha ultima M foi a 5 de abril..ajudem me lá..fez me a Eco endovaginal e disse que ainda nao dava para ver bem pq era muiro recente..Nao gostei muito do ar dela dizer aquilo..parece que estava a duvidar que a coisa ia progredir..

Olá Camila,
Se o 1º dia do teu último red foi dia 5 de Abril então está correto as 4/5 semanas de gravidez.
O 1º dia do meu último red foi a 4 de Abril e nesta Quarta-feira se estiver tudo bem faço 5 semanas de gestação.
O meu obstetra também fez má cara, não conseguimos ouvir os batimentos cardíacos do bebé. Ele está com receio que o bebé tenha morrido, mas só esta Quarta é que vamos ter certezas pois às 4 semanas de gestação por vezes não se consegue ouvir os batimentos cardíacos.


Também tenho tido problemas em aceder ao fórum..
Ola lyce!:) sim também acho que fiz eco muito cedo e daí ter começado a stressar..sendo assim vou fazer nova eco quarta dia 31 e nesse dia farei penso eu as 6 semanas..espero que já de para ver e ouvir mais alguma coisa! Mas sinto que tudo vai correr bem Piscar o olho
Muito boa sorte a nos*******
Vai dando notícias!
Beijinho grande Apaixonado

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu estou com uma sorte..... já tinha contado que tinha tentado marcar uma eco para me puderem inscrever na consulta materna e que disseram que só 13 de julho (obvio, fui a outro sitio).

Hoje fui tentar inscrever-me na consulta materna....ah e tal, vaga 4 de julho . Oi? Um pouco tarde não? Não é suposto ser antes das 12 semanas?

Lá andou a ver melhor e conseguiu enfiar-me a 19 Junho.... a ver vamos. Mas disse para eu ir marcar já com a enfermeira..... penso que isso despacho já hoje, vou lá agora.

Wish me luck! Careta

Paula Alves1 -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Olá meninas ontem fui de urgência para o hospital comum corrimento escuro e com pouco sangue bem a medica fez me tipo papa Nicolau e disse m que tinha um pouco de sangue na vagina que não era grave pois era pouco e fez m o transvaginal e lá vi o saquinho mas não dava para ver o bebê pois Tava pequenino então como no livro dizia de quase seis ela me disse q Tava de cinco semanas mas para ir para a semana se Tava a desenvolver pois meus ciclos nunca são os mesmos em relação ao pequeno sangramento hoje tive semana e a tarde pouco e claro sem dor nem cheiro forte liguei a minha enfermeira obstetra ela disse para não m preocupar que amanhã é passado passa conclusão nada d relações durante um tempo

19/09/2016 Positivo
26/09/2016 AE
16/05/2017POSITIVO
04/06/2017Diagpnostico gravidez etopica
05/06/2017 opracao retirar trompa esquerda e bb :-(:-(:-( o vida injusta

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Milena obrigada e muitas felicidades com os teus pequenotes Beijinho

Ines.sequeira Parabéns!!! Uma Gravidez Santa querida Grande abraço

CatiaS_S eles só atualizam a DPP na eco das 12 semanas, por isso, para todos os efeitos estás de 7 semanas e 4 dias Sonhador
Conseguiste marcar a enfermeira?

Lyce e Camila88 eu na 1ª gravidez só ouvi no dia que fazia 7 semanas e que pela eco estaria de 6 semanas e 1 dias Piscar o olho
O que interessa é ele estar lá e bater Sorriso

Paula, vou ser sincera, não consegui perceber bem o teu post. Em relação ao sangramento de hoje. Perdi o fio à meada.
Desculpa.

Beijinhos a todas Apaixonado

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sweet-Dream, pois, como na eco o médico no relatório pôs as duas datas (DPP segundo DUM e DPP segundo Eco) estava-me a guiar pela mais correcta, ainda bem que me informas Careta .

E quanto ao post da Paula também não percebi tudo (a falta de pontuação e os typos / correção automática baralha-me os neurónios) mas pelo que percebi andava com a urina escura e depois começou também com corrimento vaginal com sangue mas pelos vistos não é preocupante, nada que repouso e abstinência não curem. E pela eco notou-se que está de menos tempo do que o epserado pela DUM, mas é normal pois os ciclos eram irregulares. Era isto não era Paula?

Quanto á minha saga.... Depois do almoço voltei ao centro de saúde para falar com a enfermeira tal como a sra do guichet tinha dito. Tirei senha e esperei um bocado, quando fui atendida a rapariga do guichet disse que não era naquele piso, era mesmo no 2º andar. Fui lá..... secretaria estava fechada! Ainda dei uma olhadela mas não vi ninguém então voltei para baixo.

Expliquei a situação e ela só rolou os olhos "a sério?!!" e depois pediu-me para eu lhe explicar melhor o que pretendia. Disse que tinha marcado consulta materna hoje de manhã, que me tinham marcado para 19 de Junho mas que a senhora do guichet disse para ir marcar com a enfermeira esta tarde. Ela perguntou de quantas semanas eu estava e eu disse que era 6. Aproveitei e contei que a primeira data que me tinham sugerido tinha sido em Julho. Mais um rolar de olhos, pediu-me para ver o papel da marcação, admirou-se eu já ter o livrinho da grávida ("então mas já tinha ido a alguma consulta?" não, foi a sua colega que me deu e preencheu...")... depois começou a olhar para a folha de marcações e a murmurar com ela própria ("consulta de 20min mas para quê..?"...."ah pois, só podia ter sido ela a marcar...") .

Depois disse-me "vamos marcar para mais cedo, afinal este é um período crítico....bem, não é "critico critico" mas precisa de maior acompanhamento" (a não me querer preocupar, lol). E marcou para 1 de Junho. Tipo, a outra não conseguia arranjar nada neste mês, desencantou a outra muito a custo, esta arranjou logo consulta daí a uma semana! Choque! . e explicou-me que nesse dia, era só aparecer meia hora mais cedo para ir á enfermeira e depois tinha a consulta (tal como tenho ouvido falar aqui).

Olhem, digam lá se eu por acaso não andasse informada, não frequentasse aqui o fórum... andava o 1o trimestre todo sem acompanhamento Choque! . Primeira consulta na altura das 13 semanas... Havia de ser giro. Careta

Editei pois até a mim me estava a aborrecer ter escrito "tipo" tanta vez e tão junto, lol

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

CatiaS eu descobri o meu positivo no outro domingo, na terça liguei para o centro de saúde e arranjei logo consulta no dia a seguir por estar grávida, o meu médico de família nestas coisas não facilita, fiz consulta com ele, passou as análises, marcou consulta com ele já para junho, julho e agosto, disse que depois marcamos mais porque ele diz que eu tenho que ir lá todos os meses, marcou tb para julho na maternidade, mas eu tenho seguro entretanto vou fazendo no privado e segunda feira vou fazer a primeira eco no privado com a minha go que é obstetra, e depois fui à enfermeira e preenchemos o boletim de grávida Sorriso eu e tu devemos estar mais ou menos iguais eheh deve ser diferença de uns dias mas segunda na eco já sei melhor Sorriso estes centros de saúde realmente....enfim...ias passar o primeiro trimestre sem acompanhamento... não tem lógica nenhuma. Beijinhos que corra tudo bem

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

MiniMe84 -
Offline
Desde 18 Out 2016

Olá a todas!
Mais uma para se juntar ao grupo. 8) Se tudo correr bem a DPP está para 22/01.
Depois de uma gravidez bioquímica em abril, maio trouxe boas noticias. Ainda sem muitas comemorações, porque a outra perda nos deixou amedrontados. Mas já fui à minha obstrecta e fiz a primeira eco. Como ainda é muito recente (5s+3) não deu para ver mais que o saco gestacional e a VV. Marquei novamente para daqui a 15 dias para ir fazer novo exame e ver se está tudo a evoluir como o esperado. Já tenho o meu boletim de grávida e as indicações todas para os primeiros tempos! Piscar o olho
Amanhã vou tentar marcar no centro de saúde, já que pretendo ser acompanhada no privado e no público. Só desejo que tudo corra sem sobressaltos de maior, para mim e pata todas as que por aqui andamos!

P.s. gostava de me adicionar ao grupo do FB!

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Catia grande aventura essa Gargalhadas
Eu por acaso não liguei para a secretaria, ontem como era dia de atendimento telefónico para a minha médica das 8:30 às 9:00, liguei para falar com ela e pedi-lhe diretamente para marcar que ela assim arranjou para dia 1 Piscar o olho
Vamos as duas no mesmo dia Sorriso

Eles aconselham que a 1ª consulta de pré-natal seja marcada no centro de saúde lá para as 6 semanas, que é para depois ter outra +/- às 9 semanas e por aí em diante.

Catia tens de atualizar o teu contador. Estás de mais uma semana. Deves ter retificado quando vieste da consulta.

MiniMe84, muitos Parabéns!!! Vai tudo correr bem desta vez Piscar o olho

Beijinhos a todas Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Diriusa Veiga -
Offline
Desde 30 Jun 2013

Ola a todas as mães. Serei mae de 1° viagem e a DPP é 11 janeiro 2018 Espertalhão

D.V

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Parabéns Diriusa Veiga Espertalhão
Uma Santa Gravidez Cegonha

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Rita.isc. -
Offline
Desde 17 Abr 2017

Olá mamãs!
Estou grávida de 7 semanas, fui ontem à primeira consulta e a data prevista de parto é dia 10 de janeiro! Junto-me a vocês nesta feliz etapa.
Hoje tenho sentido algumas picadas na zona do umbigo, o que me deixou um pouco nervosa. Alguém já teve? será normal? Obrigada.
Beijinhos.

Marisinh@ -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Ola todas Sorriso ha aqui mamas que ja me conhecem, mas mesmo assim vou contar a minha história: a minha ultima M foi no dia 18 de março e so me veio 2 dias e ate agora nada, fiz um teste de farmacia no inicio de abril e deu negativo e fiz outro de sangue no final de abril e tambem deu negativo mas o que me deixou mais esperançosa foi a medica ter dito que ainda posso estar de pouquissimos dias e nao ter hormona suficiente, entrando em maio aparece me uma borra de cafe mas so sabia que tinha essa borra ao limpar porque o pensinho diario metia o branquinho saiu branquinho e essa borra durou me 2 dias passado um dia começo a sentir umas colicas no lado direito que ficavam mais fortes ao fim da tarde e azia mas era uma azia que ate me vinha o vomito a boca, cheguei a minha medica e expliquei lhe tudo e ela disse para esperar ate dia 1 de junho e se caso nao viesse para fazer um teste ou ir a uma urgencia por isso meninas rezem pelo meu positivo Sorriso

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Olá olà. Amanhã vou fazer beta. Atraso de uns dias e cólicas e barriga inchadíssima. Quase de certeza que vos farei companhia eheehe

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Btw.. parabens a todas Sorriso

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Btw.. parabens a todas Sorriso

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Btw.. parabens a todas Sorriso

Binolas -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Btw.. parabens a todas Sorriso

NinaHG -
Offline
Desde 02 Nov 2016

Bem vinda as novas mamas.
Por aqui baixa de grávidez de risco. Tenho a placenta deslocada. Vou tomar progesterona até as 12 semanas. Ouvi o coração e vivi o meu bebé o que me deixa feliz.

Sobre NinaHG

Gonçalo nasceu 10.10.14
Aborto(sem evolução as 11 semanas) perdi a minha estrelinha no dia 10.06.17
Carolina nasceu 20.03.18

Diana Cortez -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Olá Sorriso como estão todas? Tou ansiosa pela minha primeira eco na segunda feira Sorriso existe um grupo no Facebook? Beijinhos

Treinante desde Abril de 2016; Julho Dikirogen e duphaston; Setembro a dezembro dufine; Janeiro letrozol; Fevereiro injectáveis Gonal; Março Letrozol; Abril 2017 parei tudo e deixei nas mãos de Deus pois é Ele que está no comando 🙏;
POSITIVO - 14-05-2017 Sorriso
❤❤❤❤❤❤

Ines.Sequeira -
Offline
Desde 08 Fev 2017

Obrigada Sorriso muita sorte para todas e muita força meninas. Também já enviei o email para ver se me adicionam ao grupo do face Sorriso beijinhos