Mamãs de Aveiro - Acompanhamento e Parto no Hospital de Aveiro | De Mãe para Mãe

Mamãs de Aveiro - Acompanhamento e Parto no Hospital de Aveiro

Responda
18 mensagens
loopym -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Anjinho Olá, a todas as grávidas de 2012!
Serei mamã em Setembro/Outubro de 2012 e moro cá em Aveiro. Conheço algumas pessoas de cá que foram ter seus bebés no Bissaya Barreto em Coimbra, por dizerem calamidades do Hospital de Aveiro. Soube a maternidade de Aveiro passou por remodelações em 2008, mas o que falam mal é da equipa. Gostava que mamãs do fim de 2011, ou de agora de 2012, que tenham tido seus bebés lá ou estejam a ser acompanhadas pelo Hospital de Aveiro dessem as suas opiniões, por favor. Pergunto isso, pois tenho uma amiga que trabalha no Bissaya Barreto, por isso, gostava de analisar até o meio do ano, onde seria melhor ter o bebé.
Obrigada pelas opiniões e dicas!
Uma linda gravidez para todas nós!!! E uma ótima primeira fase com os piolhos já cá fora para todas também! Sedutor

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

olá Piscar o olho
2010 conta??
Eu tive lá em 2010, sabes não posso dizer mal, ai espera digo mal é da comida.... enfim, só de me lembrar!! Mas de resto tudo ok.

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

catiaalmeida -
Offline
Desde 27 Fev 2011

Também sou futura mamã de Outubro e sou de Aveiro. Tal como tu também tenho muitas dúvidas, já ouvi falar bem do hospital, mas também já ouvi mal. Como estou a ser acompanhada no público, a minha médica de família enviou-me para o hospital, tenho a minha primeira consulta no dia 30. Posso dizer que já tive necessidade de ir às urgências obstétricas na semana passada e fui muito bem atendida.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

mmanelamm -
Offline
Desde 18 Jul 2011

Olá, já tive dois bebés lá em aveiro, em em 2009, outro em 2011.

A ala de partos, acho muito confortável, e bem equipada, pelo menos nas salas onde estive.

Equipas médicas,
do meu 1º filho, não gostei, tive negligencia no parto (foi o 1º parto de uma médica) e era o meu primeiro parto, estavam mais preocupadas com a médica do que comigo, valeram-me as enfermeiras parteiras...
do 2º parto, foi altamente, foi tudo muito rápido, nem tempo tiveram de me dar a epidural, tive de chamar um enfermeiro, pq o bebé estava a nascer, ele chamou a equipa toda, ambiente espectacular, a cantarem,a médica a dar-me os pontos com mt cuidado, (pq no primeiro tiveram de dar 2 x sem anestesia, e ficou mal feito), a explicar-me tudinho...

A minha cunhada teve o dela na maternidade em coimbra cesariana, e foi terrível...

Acho que vai das sortes, e da equipa que se encontra e da disposição com que estão...

Sobre mmanelamm

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmos 125:1

DanielaMaçana -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá Sorriso
Eu fui mamã no dia 3 de Janeiro e o meu pequeno nasceu no Hospital de Aveiro. Fui sempre acompanhada no Centro de Saúde e no Hospital porque tinha diabetes gestacionais, por isso ia com regularidade às consultas no hospital e digo-vos que adorei. Fui mais bem acompanhada no Hospital do que pelo meu médico de família... As consultas eram feitas com a Dr. Mª José ou pela Dr. Rosa Neto, elas são fantásticas muito atenciosas e preocupadas.
Nunca ponderei fazer o parto em Coimbra, porque só pensava 'e se não chego a tempo?' estava tudo indicado para ser parto normal e tinha receio de não dar tempo para chegar a Coimbra, por isso nunca pus essa hipótese.
Acho que como em todo lado existem boas e más experiências/opiniões que diferem de mulher para mulher. Podem sempre visitar o bloco de partos(nós fomos) para ficarem mais descansadas, tem condições óptimas até música tem na sala de partos Sorriso
Digo-vos, desde que entrei para indução do parto numa segunda até vir para casa na quinta foram todas impecáveis, desde as médicas às enfermeiras. Agora concordo com uma mamã que se queixou da comida, de facto não é a melhor.... Houve uma refeição ou duas mais ou menos mas Sorriso
Qualquer coisa passem no link abaixo em que conto como foi o meu parto.
Beijinhos e espero ter ajudado Sorriso Boa horinha para todas!

Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se! Piscar o olho
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new

http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-tomas-1

gisaalmeida -
Offline
Desde 29 Set 2010

Ola!
Eu sou de Águeda e fui parar a coimbra, tive na Daniel de Matos no dia 10 de Janeiro porque a minha GO me encaminhou para lá, mas as minhas colegas do centro de saude (e somos muitas) quase todas tiveram em Aveiro e disseram maravilhas, tenho houvido muita coisa boa de Aveiro ultimamente, mas é como uma mama disse aqui é uma questão de sorte em apanhar uma boa equipa e isso é em todo o lado. Quanto á comida lá tb não era das melhores, é comidinha de hospital.
Boa sorte e que tudo te corra pelo melhor.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

loopym -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Olá, grávidinhas ou mamães já!

Obrigada pelas vossas opiniões.
Fui a tal primeira consulta na maternidade, enviada pelo médico de família que mandou eu levar todos os exames de sangue feitos até agora e que eles iriam me recomendar o que tomar de suplementos, uma vez que o primeiro passado pelo médico de família acabou....Mas foi uma desilusão...a médica disse logo que essa consulta era diferente, pois só ia fazer a ecografia e que todas as minhas dúvidas deveriam ser levadas ao médico de família na próxima consulta (que será somente depois da primeira metade de Abril)...e a médica tinha pouca sensibilidade com o aparelho de ecografia ou parecia estar muito atrapalhada naquele dia.
Vou continuar a tomar Natalben por conta própria e ter que esperar todas as dúvidas que tenho para esclarecer daqui há 3 semanas somente, sendo que o eu pretendia era clarificar dúvidas com ginecologistas/obstetras...mas pronto..fazer o que...
Depois disso, somente vamos ao Hospital por volta das 24 semanas...sorte tem as mamães que podem acompanhar pelo privado e público ao mesmo tempo...

loopym -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Que bom que tem mais uma mamãe de Aveiro e que terá na mesma época que eu..mas acho que vou antes..pois está previsto para o fim de Setembro/início de Outubro.
Se você está sendo acompanhada somente pelo público, como é que conseguiu fazer ecografias antes das 12-13 semanas? Foi no privado ou nas urgências?
Está tudo a correr bem com o teu bebé e contigo?
Se calhar vamos é fazer o curso de preparação para o parto mais ou menos na mesma altura...
Beijinhos e uma santa gravidez para nós e nossos bebés!!!

loopym -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Adorei o seu relato! Também me veio lágrima aos olhos...acho que nessa fase ficamos mais sensíveis e bem no fundo, estamos todas ansiosas por essa hora (e que seja uma boa hora e rápida, para termos logo o rebento no colo, sem sofrer horas a fio).
Você teve sorte na equipa que apanhou..pareceu tudo organizado. Você conhecia alguma médica ou enefermeira do hospital? Pergunto isso, pois sei que quando existem "amizades" lá dentro as coisas podem correr melhor...Mas espero que mesmo sem conhecer ninguém lá dentro...e só ir conhecer a médica ou o médico com 24 semanas, as coisas corram bem na hora.
Você fez a preparação para o parto na maternidade de Aveiro? Gostou? Fazemos depois das 24 semanas, é isso? E em agosto será que tem ou por ser férias as coisas ficam meio paradas para o curso? é que aí tenho que ir fazer antes do tempo, para não pegar o agosto todo...pois deve nascer no fim de setembro (30 de Setembro ou 1 de Outubro - datas pela ecografia)

Curta bastante essa primeira fase do bebé!!! Obrigada pela ajuda!

Beijinhos!

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Eu sou de Aveiro, estou a ser acompanhada no privado e em princípio, senão houver nenhum imprevisto, o parto vai ser no Hospital.

As condições neste momento são boas, as equipas médicas que lá fazem serviço também e os contratempos acontecem em todo o lado, por isso sinto-me confiante e à vontade para ter o meu bebé aqui no Hospital.

Beijinhos a todas as mamãs! e tudo a correr pelo melhor! Beijinho

DanielaMaçana -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá loopym!
Obrigada Sorriso
Não, não conhecia ninguém no hospital só mesmo três médicas obstretas que conhecia das consultas, mas nenhuma delas fez o meu parto! é como diz tive sorte com a equipa que apanhei Sorriso mas temos que pensar sempre positivo e vai ver que com o seu também corre tudo bem!
Eu fiz as aulas de preparação para o parto no centro de saúde em Aveiro e adorei mesmo, lá era só apartir das 30/32 semanas porque o curso dura entre 6 a 8 semanas só porque são duas vezes por semana, era ás terças e ás quintas. Por acaso as minhas semanas calharam bem e só me chamaram em Setembro, mas pelo que sei em Agosto fazem uma paragem por causa das férias... não sei bem, é uma questão de ir já inscrever-se e depois eles ligam a chamar.

Beijinho e qualquer coisa disponha Sorriso

Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se! Piscar o olho
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new

http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-tomas-1

catiaalmeida -
Offline
Desde 27 Fev 2011

Às 7 semanas e uns dias fui à minha ginecologista habitual que me fez a 1.ª eco. Combinei com ela fazer acompanhamento misto, ou seja, nos meses em que tiver consulta no hospital faço lá as ecos, nos outros vou ao particular.No entanto se não ficar satisfeita com o acompanhamento no hospital, vou à minha médica todos os meses.É um grande esforço económico, pois estou desempregada, mas tudo pelo meu bebé.
A 2.ª eco foi feita nas urgências do hospital, porque tive um descolamento de placenta. Agora na 6.ª é que vou ver como está a cicatrizar. Ando extremamente ansiosa e parece que o tempo não passa....

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

loopym -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Olá, espero que esteja tudo bem....e se você não teve nenhuma perda mais (corrimento escuro) e tem feito repouso, deve estar tudo certinho sim! Tive uma amiga que no ano passado entre a 9ª e a 14ª semana teve que ficar de repouso por causa de um descolamento..e ficou tudo bem..depois teve vida normal a gravidez toda e hoje tem uma linda menina!
É uma boa isso do acompanhamento misto...estou a pensar em ir no privado em Abril..pois agora só temos eco de novo no meio/fim de Maio..é tanto tempo...e sim..cada semana parece um século...mas temos que nos controlar e nos distrair ao máximo!
Beijinhos..que corra tudo bem!

upon_a_star -
Offline
Desde 08 Maio 2012
I Love DMPM

Olá catiaalmeida,tb sou da zona de aveiro tou de 12 semanas e também andava indecisa entre onde ter o bebe, a melhor opção a nivel de GO, e depois lá me decidi, por muito que me custe também, tou a ser assistida no particular e publico. Faço tudo o que mandam pelo centro de saude, mas todos os meses vou a minha medica, o acompanhamento é 5 estrelas e mais pormenorizado e todos os meses vejo o bebe.Amanha vou a primeira eco no hospital de aveiro, vamos lá ver, mas ja tive uma ectopica e nao me posso queixar, o tratamento foi mto bom. Amanha digo como correu.Jinhos!

Ah, como tou a ser acompanhada nos dois,tenho datas de parto diferentes..LOL
Publico - 10/11 Privado - 25/11 Sorriso
Digam se aconteceu a mais alguma de voces Sorriso

--------------------------------------------------
Ectopica 2007
DPP-25/11/2012 Positivo a 12/032012

Treinante desde 04/2011 Positivo 12/03/2012

DPP 22/11/2012 Sorriso
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥38+1! Cheguei Sorriso
Vem aí o nosso Gabriel Sorriso

Su M -
Offline
Desde 03 Mar 2012

Vou-me colar para ir segundo as opiniões.
Obrigado e Beijinhos a todas

Sobre Su M

A 15/07/2012 nasceu o meu AMOR
Sou a mãe mais babada!!!

De novo abençoada, TESTE POSITIVO!!!!! 25/11/2014 Triste Ovo Claro - teve de ser provocada interrupção da gravidez...

De volta ao mundo das fraldas Piscar o olho Espero que desta tudo corra bem!!!

Patriciatita -
Offline
Desde 17 Jul 2012

ola
sou da zona de agueda e optei por ter o parto no hospital de aveiro, este previsto para novembro...
das mamas q conheco e que lá tiveram seus bebes falam me bem do serviço, a minha irma tambem la teve a minha sobrinha há 4 anos atrás e foi bem atendida...
como todas tambem tenho medos e receios mas a nossa sorte so no dia e na hora é q sabemos... desejo a tdas um bom quarto de hra e q corra td bem Piscar o olho Anjinho

luna21 -
Offline
Desde 09 Abr 2011

Também vou ser mamã de Outubro (30 de Outubro-previsão) e tb vai ser no hospital de Aveiro.
Tenho uma amiga que teve bebé lá à cerca de 1 mês e disse que foi mt bem tratada Sorriso

Sobre luna21

DPP: 30 Outubro

minita72 -
Offline
Desde 02 Ago 2011

Olá mamãs

Fui mãe de 3ª viagem no dia 29 de Janeiro, os meus dois primeiros filhos, com 16 e 13 anos, nasceram em Coimbra, na Daniel de Matos e nem correu mal, os meus partos foram sempre rápidos, poucas horas de "agonia" Cara séria , agora nasceu o Gui, em Aveiro, onde a minha GO trabalha e só posso dizer maravilhas, Visitei a Maternidade 1 mês antes para conhecer as instalações e uma das equipas que está nessa ala, as salas de partos são muito modernas, acolhedoras e extremamente bem equipadas. No dia 29 de Janeiro, quando ele deciciu nascer, cheguei ao Hospital às 14 horas, fui vista na surgências de Obstetrícia e encaminhada logo para um dos blocos de partos pq metade do caminho já estava feito Sorriso , a equipa que estava comigo era composta por dois enfermeiros que foram 5*, fantásticos mesmo, muito profissionais, e pela auxiliar que foi tb muito amiga, além do marido ali a dar força. As 16 h nasceu o Gui, nem epidural deu tempo de levar. Na enfermaria são todas fantásticas, as enfermeiras são muito queridas e meiguinhas para os bebés. A diferença que noto mais, é que no Hospital de Aveiro as equipas são muito jovens, e muito bem preparadas. Recomendo com nota 10.