Já nasceu o Diogo! Sou a ssrmg :) o meu percurso. Actualizado: 23.08.2010 | De Mãe para Mãe

Já nasceu o Diogo! Sou a ssrmg :) o meu percurso. Actualizado: 23.08.2010

Responda
46 mensagens
ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

2 anos feitos Piscar o olho

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

*A nossa história da gravidez do Diogo ;):)
*
--> Dia 30:
Olá meninas decidi criar o meu cantinho, por isso aqui está...
Tenho 29 anos.
Sempre fui regular deixei a pílula em Abril.
Comecei a tomar acido fólico desde Agosto.
Tomei o OGT em Setembro até meio de Outubro.
A minha ultima menstruação foi a 24 de Setembro, e começamos depois a treinar a sério...
Entre o dia 7 e 10 foi a minha ovulação de certeza pois senti dores no ovário esquerdo.
A 19 fiz o teste de urina deu negativo...
A 21, 22, 24, 25, 26 fiz testes de urina que deram positivo!
A 29 fiz o Beta HCG deu 31... E dizia que <4semanas de gestação.
Pelas minhas contas estou de 3semanas de gestação e 5semanas desde o UPM...
Sabem uma coisa... vou passar o fim de semana a pensar nisto...
Segunda estou a pensar ir ao médico para fazer outro Beta... até lá vou morrer de ansiedade....
Estou mesmo um bocado aflita... como me deu 31 e quando fui à médica ela disse que então devia de estar na 5ªsemana!!!???!!!
E a ECO é só dia 10 de Novembro!!!
_____________________ Fim 30.10.09________________
*
*
--> Dia 03: Hoje fiz o Beta por segunda vez mas só sei o resultado na 5ªF, é um tormento tanto tempo de espera, mas tem de ser...
Já fiz mais dois testes à Urina o ultimo ontem e deram novamente positivo!!!
Alterações que sinto: As mamas principalmente ao acordar doiem tanto....
_____________________ Fim 03.11.09________________
*
*
--> Dia 04: Era só para ter o resultado do Beta amanhã, mas não aguentava a espera e telefonei perguntando quando estaria mesmo pronto e disseram-me que a sede do laboratório era em Aveiro e que só amanha vinha para onde estou mas que já estavam prontas e lá fui eu fazer uns kms...
Abri logo a carta e o valor estava 18322mUI/ml Ufa! que alivio, que peso que saiu de cima de mim! já chorei tanto de tanta alegria Piscar o olho Vamos lá ver se já chega de sustos!
Dia 10 é a 1ª ECO!!
_____________________ Fim 04.11.09________________
*
*
--> Dia 11: Ontem fui fazer a 1ª ECO e sabem.... fiquei radiante quando ouvi o coração da minha pipoca e vi que estava no lugar certo. Mas...fiquei triste quando o médico me informou do descolamento de placenta... Pois é... estou com descolamento Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão
Segura-te forte minha pipoca!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não te quero perder....
A pipoca media 6,5mm, está no útero e vi o descolamento e ouvi o coração...
Hoje tive de vir trabalhar, e não tenho um trabalho fácil... Nunca sei o que vou apanhar em cada turno que faço...
Quando cheguei de um serviço senti picadas no útero, agora estou atenta a qualquer dor...
Amanha ás 8h vou logo à médica sem falta e vamos lá ver o que me vai acontecer... Estou cheia de medo....
Ontem quando vim da ECO fiquei o resto do dia no sofá e hoje quando posso é o que faço...
Ele no momento da ECO disse-me logo que não podia fazer nenhum esforço pelo menos durante 1 mês!! Buff no meu trabalho é impossível....
E as recomendações foram nada de levantar pesos, esforço físico, relações sexuais com penetração e evitar estradas com trepidação!
_____________________ Fim 11.11.09________________
*
*
--> Dia 13: Ontem fui à médica, a qual me deu baixa de alto risco imediatamente...
Bem, o que fiz foi entregar a minha entidade patronal e pronto!
Eu tenho ADSE será que preciso de fazer mais alguma coisa?? Aqui fica a minha duvida...
Agora é estar sempre no sofá ou na cama... Graças a Deus tenho uma sogra impecável, ajuda-me imenso. Os meus pais vêm para a próxima semana até o meu marido vir no final do mês.
Graças a Deus tenho estas maravilhosas ajudas em que não preciso de me levantar para quase nada...
A ver se cola esta pipoquita Piscar o olho Obrigada pelo apoio.
A única coisa que sinto foi ontem dores como se fossem da menstruação, hoje acalmaram. Os enjoos que já ando a tomar o Nausefe. As mamas continuam na mesma "caminhada" Careta
_____________________ Fim 13.11.09________________
*
*
--> Dia 19: Ontem fui à médica onde fiz a ECO das 12 semanas, e a médica disse que ainda não é seguro, mas que parece ser um menino. A mim também me pareceu, mas aqui vou deixo duas fotos, onde a segunda ele virou-nos o rabo e vê-se a perna esquerda a suposta pilocas e a perna direita...
Quem tem experiência diga-me lá com esta foto não dá pa enganar, pois não?!!!
Bem gostávamos de uma Diana, mas pelos visto sai-nos um Diogo Careta O que importa é que veja com saúde Piscar o olho É o nosso bebecas Piscar o olho
Já não tenho descolamento, o que é uma maravilha. Espertalhão E só falta resolver o constante má disposição, enjoos e vómitos! Ando mesmo cansada!! Não consigo ser uma grávida toda catita... Aiiiiiiiiiii
Espero que esteja a passar... pois com os comprimidos é uma soneira que não me levanto de tanto sono, sem os comprimidos é enjoos que não me consigo levantar e é só deitar fora!!! Para a semana faço 13 semanas pode ser que esteja mesmo a terminar!!!!!!
_______________________ Fim 19.12.09_______________
*
*
--> Dia 14 de JANEIRO de 2010:
Ora agora além de má disposição e enjoos e vómitos que ainda continuam, tenho azia!!Mas indo para coisas mais importantes...
Ontem fui fazer uma ECO basicamente por curiosidade de confirmação do sexo. E deu realmente um menino Careta
Bem, mas falando primeiro do lugar onde fiz a ECO... Nunca mais lá vou fazer nenhuma! O médico era um estúpido de primeira, não mostrou nada de nada, e não falou nada de nada, eu estava ali a sentir-me mesmo mal... Mas à saída perdi o medo e perguntei-lhe "mas está tudo bem?" ele responde "aguarde lá fora pelo relatório".
Epá detesto maus profissionais! Eu também sou uma profissional de saúde e sempre tive o cuidado com a parte humana!!
Quando 30minutos depois me dão o relatório e eu li caiu-me o mundo aos meus pés!
Quando li "...apresenta pieloectasia bilateral, quisto do plexo coroideu direito com 9,5mm, restante morfologia aparentemente normal."
Bem... uma explicação muito superficial é que a 1ª coisa é que os dois rins estão dilatados, e a 2ª coisa é um quisto na cabeça. Ambas as coisas podem regredir (ou não) caso negativo da 1ª coisa a informação técnica é que desde a nascença até regredir o meu filhote precisa de tomar antibióticos para não ter infecções... a 2ª coisa pode dar em trissomia 18 ou 21....
Na ECO da 12 semanas a TN=1,5mm e fiz o rastreio do 1ºtrimestre e está normal com risco reduzido, mas de qualquer forma o resultado desta ECO de ontem das 16 semanas não é nada bom!!!
Bem... cá estou eu novamente em sofrimento... Aguardar até ás 21semanas para saber se continua ou não e se continuar... fazer uma amiocentese a aguardar quase 2 semanas pelo resultado!! Ou seja... um mês e tal a aguardar!!!!!!!!!!!!! O desespero!!!!!
_______________________ Fim 14.01.2010_______________
*
*
--> Dia 19 de FEVEREIRO de 2010:
Bem, a nível de enjoos ando já bem, a azia é que ataca, mas sinto-me cansada! Hum... já assim cansada!!
Já fiz a eco morfológica...
E agora a médica disse:
-que não viu o quisto do plexo caroideo (bom, não é) ;
-a CIV pequena (comunicação interventricular) não o viu (também é bom ) Mas vou repetir no fim de Abril numa eco especifica ao coraçãozito do Diogo;
-os rins é que continuam os dois dilatados ( buff... isso não é bom) um tem 3,5 e outro 4,7mm;
Estou com anemia leve e infecção urinária!
A minha glicémia é sempre baixinha, baixinha algumas vezes demais mesmo... mas nas análises deu 74em jejum e 1hora após beber aquele liquido doce com sabor a limão que até gostei tinha 79, nada mau!
Voltando ao Diogo, está enormeeeee, ela diz que está num Percentil 75!!!! Que por este andar nasce com 4kg ou mais!!!
Quero sem duvidas cesariana!!!!!!!
Os valores da ECO morfológica:
Perimetro cefalico=202,4mm
Diametro bioparietal=54,6mm
Perimetro abdominal=179,1mm
Comprimento femoral=39,2mm
Cerebelo= 21,8mm
Este fim de semana pensar em fazer ou não a amniocentese! Ela está marcada para 3F dia 23, mas o papá tem medo e eu com medo se corre mal e ele me culpa para sempre... Como é que me vou sentir e se não a faço e existe algum problema!!!!!!!!!!!!!
Buff pensar e pensar!!!!
_______________________ Fim 19.02.2010_______________
*
*
--> Dia 25 de FEVEREIRO de 2010:
Decidimos em não fazer a amniocentese! Rezar que esteja tudo bem!
Pois estar com infecção urinária também não era bom!
Bem, vou fazer uma nova eco!!!! E ver no que dá!! Dia 26 lá vamos nós, vamos lá ver mesmo...
Beijinhos grandes e depois venho contar o que se passou na eco de amanhã. Ansiosa!!
_______________________ Fim 25.02.2010_______________
*
*
--> Dia 26 de FEVEREIRO de 2010:
Pois repeti a ECO noutro lugar para comparar resultados e deu mesmos resultados, ou seja único problema é o dos rins Careta
Estou mais descansada Sorriso Sorriso Ufaaaaa
Já estou a engordar agora desde o inicio da gravidez já tenho quase 6kg a mais Careta hum, ora num mês foram quase 3kg hum tenho já de ter cuidado!!! hihi
Tenho de vir cá por as nossas coisitas do Diogo Careta
_______________________ Fim 26.02.2010_______________
*
*
--> Dia 7 Março de 2010:
Ai... estou muito triste e em baixo....
Só penso no Diogo da Alexandra Vale, nela e seu marido!!
Nunca imaginei que fosse este o desfeito da história!!!! Buff Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão
Ai.... Depois tudo ajuda para estar triste, pois também hoje o meu marido teve de ir trabalhar para fora de Portugal e vem só no fim de semana da Páscoa... Buff, tanto tempo...
_______________________ Fim 07.03.2010_______________
*
*
--> Dia 18 Março de 2010:
Bem esta semana acordei mesmo bem disposta, porque embora o papá do Diogo agora esteja longe, o Diogo em sonhos disse-me o que era para fazer para ele para o dia do pai Piscar o olho
Lá enviei então a fotografia que fiz, pedi ajuda a vóvó materna para escrever e pintar a barriga Careta O Diogo só dava voltas... hihi
Agora espero que chegue lá amanhã Sorriso vamos lá ver.
Aqui deixo o resultado do que depois fiz no computador.
_______________________ Fim 18.03.2010_______________
*
*
--> Dia 27 Março de 2010:
No dia do pai o postal chegou às mãos do papá Piscar o olho e ele adorou a surpresa! Gostava de ter visto a cara dele! Careta
Mas desde esse dia que estive constipada até dizer chega, mas estar agora em casinha dos papás ajudou muito pois eles fizeram imensas mezinhas para a tosse, constipação. Como mais tarde o Diogo também vai ler isto vou deixar aqui as "mixordias" que a mamã tomou Piscar o olho
-Xarope de um limão com duas colheres de sopa de mel, aquecer para dissolver melhor o mel.
-Chá de Rosmaninho (5cabecitas para um litro de água e adoçar com mel) Ir tomando durante o dia quentinho.
-Xarope de cerveja preta com duas laranjas totalmente picadas com um garfo e 250 gr de açúcar amarelo, deixar ferver em lume brando durante 1h, este xarope deve ser guardado num frasco, tapado. Deve tomar-se varias vezes ao dia. É bom para a tosse.
-Chá de 5 figos secos+ 1litro de água+2colheres de sopa de Mel+2cálices de aguardente+1colher de sopa de alecrim seco, tudo a ferver durante 20 min. Ir tomando quentinho durante o dia.
-Xarope de cenoura e cebola e açúcar amarelo, a cenoura é cortada tipo pala-pala finíssimas, depois cobrir com açúcar amarelo, cortar e colocar igualmente a cebola e por cima mais uma camada de açúcar amarelo e deixar repousar, o liquido deve-se ser coado e tomado durante o dia (hálito a cebola mas fez um bem!!!!)
-Vapores com folhas de eucalipto.
-Vapores de café de borras.
-Nebulizações com soro fisiológico.
Ainda tomei benuron pois tive temperatura e o corpo e cabeça estavam doridos!!!
Falaram-me ainda neste mas já não cheguei a fazer:
-Chá com uma laranja em quartos, uma cebola em quartos, 4 dentes de alho, um limão em quartos tudo com casca e um litro de água e depois beber com mel 3x ao dia, no dia seguinte fazer um chá novo.
Bem, agora já me sinto outra mas tive um fim de semana passado muito mauzinho!!!
Depois no dia 25 nasceu o Martim de uma amiga minha [parabéns aos papas Telefonema
E no dia 26 nasceu o Simão de uns amigos meus [Parabéns aos papas Piscar o olho ] Correu lindamente Piscar o olho que bom Piscar o olho
A minha maninha vem hoje ter comigo e estarmos uma semanita juntas, já não nos vemos desde o Natal!! Ai é o que faz estarmos espalhadas por Portugal.... Eu norte, pais no centro e maninha no sul!!!!
Eu só de vez enquanto tenho algum enjoos, azia mais vezes, mamocas e barrigota grandotes, peso ganho até agora uns 7kg (já gosto de comer Careta ) Movimentos do Diogo muitos e bons tirando quando se espeta nas costas ou pró meu lado direito!!!!
Desejosa de fazer a eco a 4D no dia 5 Piscar o olho vou a RIME Porto fazer Piscar o olho
Dia 7 vou ao hospital de Aveiro.
Dia 10 vou fazer uma sessão de fotografias, olha nós a primeira vez a tirarmos fotos vai ser giro vai Careta
Dia 14 médica do centro de saúde.
Dia 28 eco cardiograma fetal de repetição espero que esteja tudo bem...
Entretanto fazer uma eco para saber se está tudo melhor contigo Piscar o olho
Beijissimos
_______________________ Fim 27.03.2010_______________
*
*
--> Dia 21 Abril de 2010:
Fazendo uma actualização, deixei o cantinho de parte! :s
-No dia 4 de Abril veio por fim (ao final de quase, quase um mês) que o meu marido esteve no estrangeiro!
-Dia 5 lá fomos nós ver o Diogo, adorei a meia hora de vídeo que me deram, mas só alguns minutos é que foi a 4D o resto foi a 2D para ver se o Diogo estava bem, já que ele foi um tímido e não quis mostrar a carita, só mesmo o perfil! Mostrou-se a abrir a boca varias vezes, sai mesmo aos papás Piscar o olho Não parava quieto! Espertalhão Mostrou-nos também a posição dele que achámos tão fofo, estava de cócaras com o bracito direito esticado e com a mão a agarrar o joelhito dele. E vimos bem os seus testículos e a piloca Piscar o olho Ohh filhote já tens o teu T0 a ficar pequeno... Deixo três fotos que mostra o que falei.
-Dia 7 lá fui à médica do hospital de Aveiro, ela disse que eu estava bem acompanhada com a Dra Rosa Neto e também no centro de saúde por isso para continuar que estava bem. Dhaa claro que sei que estou bem acompanhada Careta
-Dia 10 lá fomos à sessão fotográfica com a Orchid Piscar o olho Epá foi um espectáculo, que tempo bem passado. Deixo a página onde se vê que adorei, até o meu marido que foge das fotografias ficou tão giro Piscar o olho A Orchid conseguiu apanhar o bom mesmo Piscar o olho
http://www.caixadeluz.net/pre-mama.html
E na página principal dela está com novidades para o dia da mãe, cusquem Piscar o olho
-Dia 14 a médica já passou a ECO do 3ºtrimestre e análises novamente do açucarzito aos 60min depois Sorriso vamos ver se vou gostar como da outra vez Piscar o olho
-E das tuas coisinhas Diogozito, já temos a roupinha quase toda lavadinha (pela minha mãezita que é uma avó também toda badada :P)
Estamos a tratar da casa para estar impecável na tua chegada Piscar o olho envernizar as madeiras, depois pintar paredes, Prioridade ao nosso quarto onde ficaras os primeiros tempos, o teu bercito já está montado, a tua cama de grades vamos busca-la este fim de semana, falta o carrinho com o ovo, mas é o roadmaster da zippy Piscar o olho
Acho que não nos falta muita coisa, o teu enxoval foi sendo feito aos poucos e de coisas em 2ªmão, pois a vida não está fácil filhote...
-Dia 28 lá vamos até Lisboa ao hospital para saber mesmo se está tudo bem com o teu coração Piscar o olho
_______________________ Fim 21.04.2010_______________
*
*
--> Dia 03 Junho de 2010:
No dia 28 de Abril lá fui a Lisboa ao hospital e com o coração do Diogo está tudo bem Sorriso A mim foi-me encontrada uma taquicardia de rrepouso e mandaram-me fazer um electrocardiograma e caso a minha tensão arterial estive-se alta é que era grave e teria de tomar medicação, agora após o electrocardiograma feito fico mais descansada em saber que não é nada de grave Piscar o olho só que ando com um pulso acelarado...
No dia 4 de Maio quase com as minhas 32 semanas fiz a eco do 3ºtrimestre e mais uma vez se confirmou que ele está mesmo grandinho, a médica só dizia está em percentil 75% (a média é estar com um pouquito mais de 1700gr e ele já tem mesmo quase 2200kg, vai ter uns 4kg ou mesmo passar e mais de 50 cm,eu só sorria pois estava a ver o meu filhote Piscar o olho Ele continua com ambos os rins dilatados e vai ser logo seguido desde inicio e tomar antibiótico desde inicio, mas já estou mentalizada disso!
Fiquei também a saber, pois já desconfiava, mas confirmou-se, que para alem de todo o meu historial clínico, também tenho diastese da sínfise publica, explicando por miúdos- os ossos lá, em vez de estarem bem pegaditos não!! Roçam um no outro ao andar, ao fazer qualquer movimento provocam-me dores desgraçadas! Irra, tudo a ajudar!!!! Bem, e com tudo junto eu deverei ter cesariana quando tiver 38 semanas se ele lá chegar!
O medo chegou, mas tanto se fosse um ou se fosse outro!
E logo eu, que sei todos os passos em ambos partos! Mas são pensamentos que me passam pela cabeça várias vezes, buff nunca pensei que fosse tão parvinha!!!!
Espero que corra tudo bem, isso é que sim, mas vamos lá ver!
Ele não vai estar até ás 40 semanas decerteza, mas vamos tentar por tudo que nasça na semana de vintes de junho, ou seja daqui a 20dias mais ou menos, aiiiiii....
Já fiz a mala (por fim) andava a dizer que a fazer já nem sei à quantas semanas!!!
O papá está a acabar de pintar o quartito do Diogo eu tambem ajudei aos bocadinhos e sentada a pintar, mas o Diogo vai estar é no nosso que já está pintado, falta limpar e arrumar as coisinhas (mas só faço de engenheira!! Fazer alguma coisa já não dá, demoro eternidades e sinto-me inchada, não engordei inicialmente, mas agora já tenho 11kg ou mais a mais desde inicio!
Tenho a barriga enorme, com uma estria junto às costuras das cuecas!!!!!! São as estrias do Diogo...
Vou deixar umas fotos de mim com 34 semanas (2semanas atrás), de como está o quartito, do bercito e do carrito e ovo que já está em casita Piscar o olho
_______________________ Fim 03.06.2010_______________
*
*
--> Dia 18 Junho de 2010:
Ora cá estou eu com a ansiedade de ver o Diogo Piscar o olho E já temos as 38 semanas Piscar o olho
As contracções estão irregulares mas cá estão, e agora sem magnésio claro!
Deixo uma foto das minhas 36 semanas
O quartinho falta o cortinado e o candeeiro, de resto já tá! Ah e falta uma cómoda, quando houver uma em promoção compramos Careta Mas vou deixar fotos de como está agora.
Estive até ao inicio desta semana com o meu maridito de férias em que facilitava muito tinha uma grua à minha disposição. Piscar o olho
Mas agora vieram os meus papás estar comigo, não se vá dar der repente o desenlace Espertalhão Assim tem sido bom, tenho estado sempre acompanhada Piscar o olho
A mudança da lua é este fim de semana, pelo que li no fórum é também a minha lua Careta Vamos aguardar e ver Piscar o olho
Mas e muito provável que venha dia 23, pois com os antecedentes aqui da mamã, eu tenho medo e a medica também não quer arriscar a partir para parto normal, e então vou à "faca" Preocupado aiiiiii o nervoso miudinho não me deixa! Mas a felicidade que sinto por ter o filhotezinho nos meus braços, ou seja passar à fase seguinte, é tanta Piscar o olho
Que dualidade!! Espertalhão
Para todas as meninas que leram a história que vou deixar para o Diogo ler mais tarde, desejo uma hora pequena para todas vós Piscar o olho
_______________________ Fim 18.06.2010_______________
*
*
Dia 23.06.2010
-
É HOJE...
Quando conseguir venho dizer novidades...
Por agora é o nervoso miudinho, e desejosa de conhecer o pimpolho! Sorriso
Deixo as ultimas fotos da minha gravidez desta semana Piscar o olho
_______________________ Fim 23.06.2010_______________
*
*
Dia 05.07.2010
-
O meu querido Diogo já nasceu, e estou apaixonadissima!!!!!! É calminho graças a Deus Piscar o olho

Nasceu por cesariana, quase às 39 semanas, dia 23 de Junho, às 11:55h com 3760gr e 51cm.

Foram lágrimas de felicidade, as que tive no momento em que o ouvi chorar. Mas que momento único!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E sabem uma coisa! Entendo teóricamente um pouco destas coisas da gravidez...mas só vos digo uma coisa, até agora não tive tendência para depressões. Mas nos primeiros dias quando pensava que não teria leite e coisas assim que não era capaz de isto ou aquilo...entrava num estado de choro que com o apoio dos meus papás e do meu marido superei Piscar o olho Graças a Deus!! Mas ando bastante sensível e irritadiça mas ao falar com eles sinto-me melhor! Por isso cuidado meninas as hormonas andam mesmo ao saltos Espertalhão , a depressão pós parto anda por aí, não se deixem apanhar e falem das tristezas que vos assombram!!!!

Deixo aqui fotos do nosso rebento:
- a primeira tem 4horas de vida
- a segunda sou eu completamente babada e ele
- a terceira foi tirada ontem
- a quarta hoje Piscar o olho

Ai as ansiedades da gravidez já ficaram todas para trás Piscar o olho e de tudo o que suspeitavam ao Diogo já estou descansada, nada Piscar o olho yupi nem os rins dilatados ele já tem Piscar o olho que feliz fiquei com esta noticia Piscar o olho

Depois logo escrevo como foi desde à chegada ao Hospital, agora lá vou dar de mamar Sorriso

Obrigada e beijinhos lindas
_______________________ Fim 05.07.2010_______________
*
*
* 2 meses 13-08-2010 *
Um resume de 2meses de vida:
- Está cada vez mais fofo, mas que amor é este que desconhecia e cada vez mais me surpreende! Fico "drogada" cada vez que olho para ele... Sou capaz de passar imenso tempo a olhar somente para ele.

--> 2 meses:
-Peso: 5600gr
-Perímetro cefálico: 40cm
-Comprimento 61cm

- A dormir:
o colo e a nossa cama (papás) é que é bom, mas o berço ou cama dele é que é mau! Isto no entender do Diogo! O normal é fazer mamadas de 3h/3h/3h sempreeeeee Bocejo é assim que ando ainda! Mas algumas, poucas faz 4h ou 5h Espertalhão Antes adorava dormir e já não sei o que isso é à tantooooo!! Mas já me habituei e quando faz imensas carantonhas quando está a nanar fico completamente derretida, e adoro quando sorri e manda gargalhadas e quando eu lhe faço uma festinha ele manda um sorriso tão fofinho... Dorme de barriga para cima e para os lados e barriga para baixo quando tem cólicas (como tenho um aparelho que me avisa que ele está bem, fico mais descansada e ele sossega melhor)

- No banho:
adora a banheira de shantala portuguesa Careta detesta quando o tiro de lá... Dou-lhe banhito dia sim, dia não. Como tem muito cabelinho e ele é fininho fica logo "oleoso" Que raivaaa!!! Utilizo os produtos da johnson bons sonhos Piscar o olho Uso a agua de colónia da pré natal e gosto dela.

- A mamar:
Só LM e tiro poucas vezes com a bomba eléctrica da avent, mas ela é óptima. Como tenho mamilos bem formados e ele pega muito bem. No início era sonolento agora parece que tem medo que o leite fuja e bebe à louco normalmente durante 10/15min e parou não quer mais! Estou a tomar prenatal dia sim dia não e promil 1 saqueta dia sim dia não, só porque quero assim e pronto Gargalhadas e mal não faz e por isso tomo! Só me faz mal a carteira porque o promil é carito! Ele está a tomar 1gota de vigantol pois o nosso leite não tem a quantidade necessária de vit.D Ele não gosta de agua manda-ma beber a mim Gargalhadas

- As cólicas, fraldas e cocos:
Tantas noites que têm sido uma festa, mas também partes do dia... Deixo-me dormir a fazer massagens... Já terminei o colimil, a 1ªembalagem parece ter efeito, a 2ªquase nada!! Agora está com o chá alivit gases e acho-o bom Piscar o olho e ele bebe muito bem, como não quer agua, assim é uma forma de lhe molhar a boquita Piscar o olho
Faz normalmente 1 ou 2 cocozinhos por dia, alguns com tanta "pressão" que lá tenho de mudar a roupinha... No inicio pensava que podia ser diarreia, mas é normal Piscar o olho
E ainda não me habituei que ao mudar a fralda... urina quase sempre, e por duas ou três vezes e por isso a 1ªvez apanho-a a tempo, as outras não e preciso de mudar novamente a roupinha! Gargalhadas Adoramos as fraldinhas dodot sensitive e activity (que são a continuação das sensitive), são caras mas merecem o dinheiro! Já estamos com o tamanho 3 Sorriso

--> Passear:
O primeiro mês só saímos para a médica e centro de saúde…
Agora já passeamos muitas vezes e ele gosta de "cu tremido” deixa-se logo nanar!!! É só entrar no carro! Já fez a viagem até à minha cidade natal (durou 2:15h de viagem e correu tudo bem).

--> Interacção:
Chora quando tem quer algo, já sorri muito e palra muito, tenho de tirar o curso de bebeguês Sorriso
Interage muito com as pessoas, segue-nos com a cabeça e olhar e adora ver televisão e computador Piscar o olho sai á mãe e pai mesmo Sorriso

--> Família e Papás:
Nós os dois estamos completamente babados com a evolução dele Piscar o olho Ele é o nosso querido filho! Fez-me perceber que o amor de mãe e muito maior que o amor de filha que já era tão grande!
A avó paterna anda babada também, mas sinceramente ela é muito boazinha, mas irrita-me que cada vez que vem aqui a casa (mais do que 1 vez por dia) quer sempre mas sempre pegar no Diogo! E depois custa pensar que ele vai ficar algumas vezes com ela, pois ela não faz o que eu digo! Na minha frente diz que sim, que está bem… Mas viro costas para ir ao WC quando regresso já o tem no colo e diz que ele estava a chorar (o que era mentira!!) Gostava que ela respeitasse isso e aí até lhe iria ser eu a dizer que lhe podia pegar mais vezes! (Desculpai, mas este assunto é o que me dá volta à barriga sempre que penso nele!)
Os avôs maternos só o viram no momento do nascimento e agora quase após 2 meses (coitados queriam estar sempre perto de nós os dois, mas não pode ser… Quando lá fui desta vez ficaram a chorar quando eu parti!) Triste Mas estes respeitam, podem dar a opinião sobre as coisas mas fazem o que eu digo, esteja eu à frente deles ou não! Ou seja posso ficar descansada e posso confiar! Piscar o olho
A maninha e que é a madrinha anda mesmo babadíssima!!! Até lhe diz que vão ser só raparigas aqui à porta, mas que para ele andar só com uma de cada vez Gargalhadas

--> Médicos:
Tenho médico de família no centro de saúde e tenho pediatra cá fora (mas ando lá porque só pago 4 euros, porque ele em 15 min faz a consulta, sem nos dar muita importância a nada!!!!!! Triste
Também anda no médico no hospital de Aveiro para a situação dos rins dilatados estarem mesmo, mesmo, completamente resolvidos, vamos lá ver no final do mês o que a médica no hospital diz!!
Hoje dia 23.08 está constipado! Triste Triste Triste

Ora resumindo:
Estou muito feliz por ter conseguido engravidar logo á 1ªvez e ter uma coisa tão querida Piscar o olho Mas não penso repetir tão rapidamente, ou mais alguma vez! Um filho por mim está bom Piscar o olho

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

mariah lu -
Offline
Desde 03 Set 2009

ola linda nao te preocupes e normal dar margem de erro, ate nas ecos se da..eu por exemplo pela data da ultima mestruaçao estao de quase 20 semanas e pelo eco tenho menos uma semana...
nao fique nervosa e os meus parabens e benvidas ao clube das gravidas...
bjos

Sobre mariah lu

Quem janeiro de 2013 chegue rapido pa ter o meu bebe nos braços..
mariah lu....

cici -
Offline
Desde 26 Mar 2007

mas és uma gravida ansiosa, heim, isso faz mal. quanto ás semanas isso é relativo, eu as 14 a GO disse k tava de 13... normal.

eu tb tenho um tópico, desde antes de engravidar... era muita a vontade. vai passando por lá que eu vou passando por aqui.

beijocas e be happy

Sobre cici

o amor aconteceu... e já deu frutos...
A MINHA GRAVIDEZ PASSO A PASSO:
http://demaeparamae.pt/forum/2o-fase-treino-gravidez-confirmada-bebe-mar...
Gabriela, 26 de Março de 2010
Madrinha/afilhada de Tiniwini,Cati, Angelmalda

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Então amiga como estás tu, sempre fizeste outro beta?
Espero do fundo meu coração k tenhas melhores noticias do k eu tive.
Estou muito em baixo.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Buff pois sofia já te escrevi no outro post....
Ai miga.....
Como te disse:
"Aiiiiiiii estou tão arrepiada, Sofia muita força... Buff que raiva que não tenha corrido bem...
Buff eu fui hoje fazer o novo Beta mas só 5f é que tenho o resultado e estou aflita não vou mentir... mas se não tiver olha é toca a treinar novamente, mas o aperto de coração está cá Preocupado
Tenho é dores nas mamas e já fiz 8 testes de urina e dão positivo....
Ai Sofia é amanhã para chorar que também faz falta e depois de amanhã é novo dia para sorrir Piscar o olho ok?!"
Tu tinhas ou sentias alterações ??? Buff que vida cheia de provas a ultrapassar, mas tem de ser...

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Já te felicitei no outro post, mas aki fica mais felicitações.
Qt à pergunta k me deixaste sobre os sintomas, sim tive: bicadas na barriga, gases, mamilos doridos e gângleos mamários aumentados(tipo caroços no peito).

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Ai Sofia minha querida
Temos para a próxima dar uma mochila ao óvulo com o espermatozóide, nessa mochila deve conter cola super três Piscar o olho
E dizer-lhe para se agarrar com unhas e dentes Careta
ok? Piscar o olho

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

cici -
Offline
Desde 26 Mar 2007

muitas novidades por aqui, nada de stressares... sim, a tua estrelinha vai continuar a brilhar dentro de ti, ta bem?! mentaliza-te

apesar do k tem acontecido vai correr tudo bem, era bom se conseguisses descansar um pouco, não podes falar com o teus patrões, ou meter baixa?

beijo
felicidades

Sobre cici

o amor aconteceu... e já deu frutos...
A MINHA GRAVIDEZ PASSO A PASSO:
http://demaeparamae.pt/forum/2o-fase-treino-gravidez-confirmada-bebe-mar...
Gabriela, 26 de Março de 2010
Madrinha/afilhada de Tiniwini,Cati, Angelmalda

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Querida ssrmg, vais ver k tudo não vai passar de mais um susto/prova que tens de suportar mas que no fim tudo se vai resolver.
Tens de ter muita fé. Vai ser uns dias de ansiedade mas vais ver k quando voltares a fazer a eco tudo vai estar bem.
Se não te sentires bem o melhor será mesmo procurares a tua GO e expor o problema, porque ficares nessa anciedade tb não te faz bem nem ao bebé.
Aqui deixo uma forte corrente positiva para ti e para o teu bebé +++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

P.S: Não sei se já reparaste mas já tive novamente o meu positivo a 29 de dezembro, tou de 6 semanas e muito anciosa e nervosa até fazer a eco k vai ser dia 26.

Beijinhos

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Fofa tenho-te seguido e já te felicitei no outro post ;);) Deus queira que tenhas uma gravidez mesmo santa Piscar o olho
Muito obrigada pelo apoio, lá vou pedir a deus que faça desaparecer os problemas do meu bebecas.

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Olá volta e meia ando aqui a procura das novidades.como estas ?
Lembro me de ti no cantinho das treinantes .
Tens que vir aqui trazer novidades Sorriso
bjocas

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Muito obrigada por seguires a minha gravidez Piscar o olho
Já estão as minhas ultimas novidades, mas amanha espero que tenha mais e boas!!!!
Hoje estou mesmo ansiosa!!!

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Olá!
Estou ansiosa por novidades, amanhã cá voltarei ao teu topico para as ver.
Tenho a certeza k está tudo bem, vais ver.

Corrente positiva ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Curiosidade: Fiquei com a sensação de k fazemos anos no mesmo dia, segundo percebi um post teu para a popota, eu faço anos a 13 de Agosto e tu tb?

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Fofa eu sigo-te no teu cantinho e vou-te deixar uma mensagem para ti Piscar o olho
Que giro, sim faço anos a 13 de Agosto (este ano é sexta feira Sorriso já tinhas reparado?! ) A única diferença é que fazemos em anos diferentes, tu vais fazer 35 e eu vou fazer 30 Sorriso e a coincidência é que vamos ser mamas neste ano Yupi Sorriso Sorriso

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

É verdade tantas coencidências entre nós.
Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Olá querida:)
Então essa eco?Vem cá contar novidades!
As fotos estao muito bem !estas uma mama muito elegante!
Já vi que decidiram nao fazer a amniocentese.
Voces sabem concerteza o melhor!
Bjinhos

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Então novidades da eco?????
Tou curiosa por ver novamente o teu bebe e confirmar k tudo está bem.

Beijinhos

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Que bom k tás mais animada Sorriso e k as noticias são melhores.
Fico feliz por ti.

Agora fico a aguardar uma nova foto do bebé Sorriso

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Estou muito mais optimista Piscar o olho O papazinho só diz: "vês ele já está bem!" E eu respondo logo pois graças a Deus!!!
Bem... vou com 71kg Careta Ainda bem que achas que estou elegante Sorriso Vamos lá ver como me porto até ao final Sorriso Espertalhão
Beijokitas grandes

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Pois é estou mesmo Piscar o olho
E estou a tratar já das fotitas, mas o vídeo é que é giro Careta

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Maiainha -
Offline
Desde 26 Set 2009

Palhaço <:P <:P <:P
Que bom que está tudo bem Espertalhão
eheheh!tava morta por saber do bebecas e de ti claro Espertalhão
Quanto aos kilos ...tas maravilhosa!
Eu engordei 30 cheguei aos 95 ,tenho 1.74 note se .estava grande
Depois foi tudo ao sitio com força de vontade claro Ufa! Ufa!

Sobre Maiainha

Maiainha( http://maiainha.blogspot.com/ )Mãe da Pipoca com 8anos de vida Apaixonado
Madrinha da Jerry,SJS,Enigmas e do Santiago Apaixonado
Afilhada da Querida Magaliida Apaixonado
Um dia quem sabe...talvez o regresso da Cegonha!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Adorei a tua prendinha para o Papá do Diogo, por coencidência tb eu fiz uma moldura com fotos para oferecer ao meu marido. Piscar o olho se quiseres ver vai ao meu topico.

Beijinhos

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Olá!
Pelo que percebi já fizeste um ecocardiograma fetal antes e agora vais repetir, certo?
Como é feito o ecocardiograma fetal? Funciona como uma eco normal? Será k dá para ver o sexo do bebe? Tou tão ansiosa por saber Careta .
Porque razão fizeste este exame? Eu pensava k todas gravidas tinham de fazer, mas ja percebi k não! Como pensava ser um exame normal nem perguntei a medica pq tinha de fazer.
´
Beijinhos

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Oi Sofiazita
Pois eu fiz porque aqui a mamã já tem uma CIV pequena que irá morrer comigo Careta
E então o meu médico do coração disse logo que queria fazer uma ECO dirigida especialmente ao coraçãozito do bebecas, não vêm mais nada só mesmo investigam ao pormenor o seu coraçãozito e viram também o meu porque a gravidez altera-nos o nosso coração e queriam ver se estava tudo bem, graças a Deus foi-me dito que só tenho as alterações normais de gravidez, ao Diogo é que desconfiaram que também apresente uma CIV pequena e por isso querem repetir, mas estou confiante que esteja bem Careta
Mas sabes... eu não sei se eles te vão procurar o sexo do teu bebecas, tudo porque está mesmo indicada para ver o seu coraçãozito, mas eu já sabia o meu e mesmo assim foi a 1ª coisa que ele mostrou também nessa eco Careta Pode ser que se mostre bem desta vez que vais fazer a eco Careta

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

O que é uma CIV?

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Comunicação InterVentricular Piscar o olho

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Amiga adorei as tuas fotos que tiraste com a Orchisd
Estão magnificas Palmas!

Quando tiver um "barrigão" tb quero, mas tenho de procurar um bom fotografo aqui na zona centro.

Beijinhos

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Sofia Lourenço -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Então como se tem portado o Diogo?
O meu Lourenço mexe-se muito, penso k esteja tudo bem mas so tenho consulta na proxima quinta-feira dia 27.

Beijinhos

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

carina anjo -
Offline
Desde 16 Nov 2008

ola linda XD eu tnho o msm tempo k tu ..na morfologica a minha bebe tbm tinha um dos rins dilatads mas agra na ultima esta td bem XDDD k td t corra as mil maravilhas XDD bjs

1ªfilhota Lara Sofia 26 de junho 2010. 2,980 49cm
2º Ana Leonor 16 de outubro 3,580 48cm
Minha razão de ser, minhas luzes da vida amo vos tanto

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa... está quase!! era tão giro fotografar a tua barriga agora Gargalhadas Pela tua imagem estás linda, linda, linda, com um barrigão daqueles! Piscar o olho Não tarda tens o teu Dioguinho... ai que bom, que emoção! Espertalhão
Beijocas docinhas!

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

ssrmg -
Offline
Desde 29 Maio 2008
I Love DMPM

Olá Sofia o Diogo mexe-se muito também o que é bom, quando não mexe lá estou eu a chatea-lo para se mexer Piscar o olho
Alguns movimentos doiem bastante, mas faz parte da gravidez Espertalhão
Paciência já está quase, mas já sinto saudades do sentir dentro de mim Espertalhão Espertalhão
A tua barriguita, já é uma barrigota Piscar o olho
A mim faltam uns 20 dias aiiiiiiiiiii Careta

Sobre ssrmg

Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.

A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!