Enfrentando os obtáculos para que o meu bebé nasça saudavel no tempo certo e para que eu fique boa de saúde... | De Mãe para Mãe

Enfrentando os obtáculos para que o meu bebé nasça saudavel no tempo certo e para que eu fique boa de saúde...

Responda
6 mensagens
MSR_2013 -
Offline
Desde 18 Fev 2013

Olá mães.
A minha gravidez até aos três meses estava muito bem, a partir daí tudo mudou.
AS 17 semanas e dois dias, dei entrada nas urgências e tive que ficar internada com ameaça de aborto, tinha muitas dores devido as contracções, nem conseguia mexer,foi um pesadelo, mas nunca parava de sorrir quando aliviava apesar de estar a sofrer e preocupada. Tenho o cólo do útero muito baixo. Do dia 4 de Março ao dia 8 de Março estive internada,sempre a fazer medicação para as dores e introduzir comprimidos para segurar o útero. Mas começou-se a fazer outra intervenção pois tenho diabete gestacional, comecei a dieta alimentar e fazia a pica em cada uma hora após as refeição, depois do lanche, da ceia e ao acordar( jejum) tenho que ter cuidados a redobrar.Fui aconselhada por uma nutricionista, uma endócrinologista e por fim a médica que me passou a alta mas com aviso de que teria de ficar em repouso absoluto, sair da cama só para fazer as necessidades e higiene, por tempo indeterminado. Mas dado ao risco ela sugeriu que eu fizesse *Ciclage*, pela via vaginal, irão costurar o útero para o manter mais seguro, pois com o desenvolvimento do bebé o risco será maior... A médica perguntou se queria ficar até ao sábado para fazê-lo, como não tinha conhecimento desse processo preferi vir para casa me informar melhor e regressar no sábado ( amanhã). Pela 1ª vez desde de que internei chorei de tristeza e desanimo, mas tive que me conter para não afectar o meu amado irmão que sempre esteve comigo, sim porque o meu marido trabalha fora do país e tenho passado tudo sem ele, o que torna tudo mais dificil, e não somos de cá (Portugal).
Estou em casa a carregar-me de forças e coragem para amanhã e outros dias que virão, sinto medo mas prefiro não pensar nisso para ficar calma. Não sei de onde vem tanta força em mim e boa disposição para estar sempre de cabeça erguida e sorrir com tantas informações em momentos tristes.

Alguém a passar ou passou por isso??
Beijinhos e felicidade a todas as mamã.

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Linda eu não passei por isso, mas quero-te deixar um beijinho e animo e força, vais ver que esta tua "luta" irá ser recompensada.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

susana madalena -
Offline
Desde 21 Out 2009

Passei so para deixar um beijinho Beijinho Beijinho e desejar te k corra tudo bem

susana

MSR_2013 -
Offline
Desde 18 Fev 2013

Olá SUSANA, muito obrigada pela força. Já fiz a circlage no sábado e tive alta hoje, até então está tudo bem, tenho é k fazer muito repouso.

MSR_2013 -
Offline
Desde 18 Fev 2013

Olá Ana
Já fiz a circlage no sábado e tive alta hoje, até então está tudo bem, tenho é k fazer muito repouso, muito obrigada pela força.

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Que bom que agora está tudo bem. Aproveita este repouso pq depois não vai ter mais tempo para te dares a este luxo eheheheh.

beijocas grandes!

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279