Elixires | De Mãe para Mãe

Elixires

Responda
4 mensagens
Rita Serra1 -
Offline
Desde 07 Dez 2019

Olá a todas! Este é o meu primeiro post! ☺️ Tenho andado preocupada com o elixir ideal para usar, ainda estou no primeiro trimestre e estava a usar o Eurodont do Aldi, entretanto a minha médica disse que tinha de ser sem álcool e como vi que este elixir tinha alcool fui à farmácia onde me deram o Arthrodont e me disseram que era ideal para grávidas. Entretanto reparei quando cheguei a casa que tem 4,8 de álcool. Fui à farmácia de novo e disseram-me que não havia mal e para eu confiar. Será que confie? Entretanto não consigo encontrar o valor de álcool do elixir Eurodont. Estive a ler na internet sobre o Parodontax, será melhor? Só tenho consulta agora em Janeiro e tenho uns dentes para arrancar então quero minimizar a possibilidade de infeção até os conseguir arranjar e daí a minha preocupação.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

A minha dentista deu-me o paradontax quando estava grávida.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Realmente o arthrodont é aconselhado a grávidas, por isso não foi mal aconselhado. Afinal de contas, não vai engolir o líquido. Vai bochechar durante um período muito curto. 🤷. Mas sim, o parodontax uso diário não tem álcool, é uma opção. Também sei que o eludril perio não tem álcool mas já não me parece tão bom para higiene diária

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Em primeiro lugar, nunca se deve usar um elixir permanentemente.
Depois, o álcool não faz mal, pois como a Cátia disse, não vai beber.
Na verdade, não há estudos sobre esses produtos nas grávidas, mas não farão assim tão mal uma vez q são de uso local ( reabsorção mínima)
O paradontax é bom, mas o arthrodent tb. Atenção aos q têm clorohexidina pois pigmentam....