Ecografia com anomalias no cerebro | De Mãe para Mãe

Ecografia com anomalias no cerebro

Responda
24 mensagens
Raqueli -
Offline
Desde 17 Jan 2014

Ola mamas, inscrevi-me hoje neste forum, apensar de sempre que tenho duvidas do meus filhos venho ler quem passou por algo igual.
Mas hoje o que me traz aqui a participar e nao sei se estão no sitio certo é pela minha cunhada, ela esta grávida de 5 meses a ser sseguida na cuf e ontem na ecografia morfologica viram que o bebe tem bons movimentos, coração tb bate bem, é uma menina,mas viram que ten anomalias no cerebro, eu nao sei nomes especificos, segundo o que me disseram o médico mostrou ao pai um zona escura(como se nao tivesse nada) no cerebro,ela vai fazer aminiocentese segundo ele nao ha duvidas mas é para ver o que causou isso, mas como dizem estar a terminar o tempo para poder fazer um aborto tem que fazer um aborto(parto normal) nos proximos dias, ela esta muito em baixo, só grita e xora, ele tb muito mal, tiveram que ser medicados para se alcalmarem.
será que a amniocentese nao pode dar valores normais e tar tudo bem com o bebe? será que os médicos podem estar errados (ou a ecografica a dar valores errados).
Alguem que tenha passado por algo assim, preciso de testemunhos, preciso de força para ela.
Obrigada a todas

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Bom dia, que situação mais desagradável. O que uma gestante sofre não é verdade?! É cruel, aos 5 meses de gravidez ocorrer estes casos. Só de pensar....
Pois possivelmente eles já não erram nas ecografias com esse tempo de gestação. Mas ela que faça uma nova experiencia mas noutro sitio para ver o resultado. Porque erros médicos acontecem. Por isso corra e boa sorte.

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Raqueli -
Offline
Desde 17 Jan 2014

segundo o médico ela devia ter sofrido um aborto espontaneo até aos 3 meses mas por alguma razão isso nao aocnteceu.

anaoj87 -
Offline
Desde 28 Mar 2013

Eu não sei o que poderei dizer, é uma situação inimaginável Triste
Sou uma menina de fé e acredito que milagres acontecem... já pediram uma outra opinião a um outro especialista? Por favor, façam isso...
Este médico disse que deveria ter abortado antes e isso não aconteceu... será algum sinal? Não sei, mas sigam o vosso coração!
Muita fé e coragem para toda a família e um grande beijinho!!

susana madalena -
Offline
Desde 21 Out 2009

Se fosse cmg pedia 1 segunda opinião,tentem saber quem é o melhor na vossa zona e tentem marcar com urgencia explicando a situação. Existem mtos falsos positivos e erros médicos tb existem infelizmente. Neste momento de angustia alguém tem k tentar manter a calma e o 1 passo é tentarem fazer outra eco com o melhor. Eu tenho a minha morfologica marcada mas tb eco marcada com a melhor da minha zona(porto) caso surja algo fico logo mais descansada.
força e fé. beijinhos

Editei só para dizer k acho k o médico não deveria ter dito k deveria ter abortado até aos 3 meses, e k nao sabe o k aconteceu,isso não existe. Poderá a mal formação(caso exista) ter surgido posteriormente a essa data,por favor à médicos k sinceramente
Zangado Triste

susana

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

Fazer um aborto só porque a bebé tem uma anormalia no cerebro? Já agora porque não matam as pessoas deficientes que já estão cá fora?

Desculpem esta minha maneira de ver as coisas, mas quando toca ao assunto do aborto, faz-me ficar mto triste e magoada. Se a mãe correse risco de vida, isso sim posso compreender...

Desde o ínicio da minha gravidez eu e o meu marido tomamos a decisão de aceitar o nosso bebé...mesmo que os médicos detectarem alguma deficiência, não nos importa...

mas pronto, cada um sabe de si e o que quer fazer...

soniacss -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Eu também aconselho a pedir uma segunda opinião.

De qualquer forma nesta fase é muito dificil haver engano.

À cerca de 2 meses assisti a um caso do género bem próximo de mim.

O bébé estava bem, mexia, mas na ecografia morfologica verificaram que o bébé não tinha cerebro.
Depois de repetirem a ecografia em meia dúzia de sitios e sempre com o mesmo resultado, teve de ser feita uma interrupção médica da gravidez.

É um sofrimento muito grande, pois as mães são sujeitas a um parto normal.

susana madalena -
Offline
Desde 21 Out 2009

sim é dificil haver erro,mas eles existem. E havendo 2as opinioes é sp mais fiavel. E principalmente dps tentar perceber o pq.

susana

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Conheço uma rapariga aqui do escritório que tem um quisto no crânio desde sempre. Sucede que na altura da gravidez dela a mae não fez qualquer ecografia. Ela nasceu normal, cresceu normal, e só com 17 anos é que fez um TAC, por mero acaso e apenas e só porque partiu a cabeça.

Descobriram o quisto, andaram em montes de médicos, exames atrás de exames, e sabes que mais? Houve um abençoado médico que afez parar. Disse que se ela sempre viviu com aquilo e se o cérebro se acomodou tão bem ao quisto, seria uma estupidez tirar ou tratar o quisto.

A natureza não tem de ser sempre uma regua e esquadro, e o diferente nem sempre significa anormalidade.

Claro que ela deve fazer a amniocentese para despistar trissomias mais graves, mas se não acusar nada, eu manteria a gravidez.

Bjs

Sobre An_A

An_A

Lucia1 -
Offline
Desde 29 Jul 2011

nem imagino a dor dessa mae!!
Concordo com as restantes mamãs, ela que peça uma 2ª opiniao!!
Deus queira que esteja tudo bem e que tenha sido um erro médico!!!

bjs

Sobre Lucia1

Vg

cris_lady -
Offline
Desde 16 Dez 2013

Olá! Desculpe se estou escrevendo no lugar errado ainda nao sei usar direito este forun.
Só queria dizer que eles estao em minhas oracoes e como as meninas aqui disseram...procure uma 2 opiniao, vá consultar outro médico.
Muita paz aí!!!

joanacamp -
Offline
Desde 07 Abr 2013

desculpem la mas como é possível como uma mae disse aqui que soube de um caso que o bebe estava bem e se mexia mas que não tinha cérebro? bem que eu saiba para nos se mexermos fazermos qualquer coisa tems k ter cérebro afinal ele comanda tudo... fikei baralhada agora!

susana madalena -
Offline
Desde 21 Out 2009

é claro k tinha cerebro poderia era ter mal formação. Durante toda a gravidez podem surgir complicações,o bebe hoje esta bem e por qq razão pode acontecer alguma coisa. A minha mãe teve um aborto aos 6 meses e sem explicações,o bebé "nasceu" aparentemente bem mas o k é certo é k ele estava morto na barriga,algo se passou naquele tempo nao havia a medicina avançada como à hoje em dia.

susana

Inexitah -
Offline
Desde 02 Maio 2012

joanacamp escreveu:
desculpem la mas como é possível como uma mae disse aqui que soube de um caso que o bebe estava bem e se mexia mas que não tinha cérebro? bem que eu saiba para nos se mexermos fazermos qualquer coisa tems k ter cérebro afinal ele comanda tudo... fikei baralhada agora!

por acaso ate existe! chama-se anencefalia! o feto nao desenvolve o cerebro nem o cerebelo.. ás vezes nem tudo o que parece mentira, é..

que tudo corra pelo melhor para esses pais..

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

raquel_oliveira -
Offline
Desde 08 Fev 2010

bom...pelo que contas, e tendo em conta o que o médico disse, parece ser um caso de anencefalia... e que sim, é descoberto na morfológica, caso não seja feita um amniocintese antes...
nesses casos, o bebe mexe sim! pode até nascer com vida, mas a partir do momento que o cordão umbilical é cortado, a criança morre...
há casos em que a criança nasce com um pouquinho de cérebro só, o que não é suficiente para a criança ter uma vida de qualidade ou mesmo aguentar-se muito tempo viva!
acho que nenhuma mãe devia passar po isto...é muito cruel!
neste caso não se trata de matar uma criança com uma deficiência... trata-se de poupar uma criança de nascer morta ou morrer à nascença, uma vez que o único desfecho é realmente a morte... Coração despedaçado
mas lá está...quem sabe é um erro... quem sabe numa nova eco aparece uma imagem dentro do crânio em vez de um fundo preto...
espero de coração que seja apenas um erro... um engano...sei lá!
bjos

https://www.facebook.com/pages/AmoraBaby/1455754304681764 visitem Sorriso
tudo feito à mão com muito carinho Sorriso

soniacss -
Offline
Desde 20 Abr 2010

pitalina escreveu:
Fazer um aborto só porque a bebé tem uma anormalia no cerebro? Já agora porque não matam as pessoas deficientes que já estão cá fora?

mas pronto, cada um sabe de si e o que quer fazer...

Só porque tem anómalia no cerebro?!?!?!?!? Mamã, uma coisa é um bebé com trissomia ou outra deficiência, outra coisa é um bébé com anomalias no cerebro!!!!

Se esta bébé tiver Anencefalia é realmente uma situação muito grave e metade dos bébés morrem antes de nascer.
A outra metade morre ao nascer ou ao fim de umas horas....

clara... -
Offline
Desde 25 Mar 2010

ola! antes de mais quero desejar muita forçaa para essa mae que deve estar a sofrer muito. pelo que descreves deve ser um caso de "anencefaleia" que e uma malformação rara do tubo neural, caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana. existem casos de pais que nao fizeram o aborto quando descobriram,mas estas crianças tem pouco tempo de vida depois de nascerem. tenho uma colega que fez o aborto quando descobriram foi muito duro mas naa minha opiniao sincera foi o melhor, eu nao quero ser fria ao dizer isto mas todos tem direito a sua opiniao e na minha eles evitaram o sofrimento de um inocente, mas cada um tem as suas convicçoes e nao devemos julgar o proximo.eles tb descobriram na morfologica que e quando descobrem este problema. e o facto de o bebe mexer nao quer dizer que esteja saudavel, o da minha colega tb mexia, alias dependendo do problema eles nascem vivos e duram mais ou menos anos mas so vendo um destes casos e que se percebe realmente a dimensao do problema; vou deixar o link; espero que a sua cunhada consiga ultrapassar este momento que deve ser horrivel para todos.muita força
http://www.youtube.com/watch?v=5ItJJrIXdb4
existem outros videos mas muito chocantes qu eu neste momento nao consigo partilhar.

Raqueli -
Offline
Desde 17 Jan 2014

Brigada mamas pelas respostas , e pela força, eu falei ao inicio da tarde com o meu cunhado e tal como algumas mamas disseram antes o bebe nao tem "cerebro" e tal como a raquel_oliveira disse é o que ele me disse o bebe pode nao chegar ao fim da gravidez e se chegar morre quando nascer e os médicos nao deram esperanças nao como errar nisso ;( fiquei imensamente triste, nem consigo imaginar o sofrimento dela, consigo só imagina-la imensamente feliz com a gravides que levava, ela ja teve anteriormente um aborto espontaneo, penso que lhe deviam ter feito amniocentese mais cedo(nao sei se isso seria detectavel). Ela esta medicada para descansar e conseguir dormir,tb teem o acompanhamento da familia e tb de vários médicos. Muito obrigada mesmo pelas palavras. Ela está a ser seguida na cuf, e vai para a semana fazer o parto ;( só de pensar me parte completamente o coração.

rita-k -
Offline
Desde 25 Nov 2013

Olá Raquel, antes demais sinto muito... Eu passei pelo mesmo e vai fazer dois meses... Descrevi a minha experiência aqui (http://demaeparamae.pt/forum/interrupcao-gravidez-anencefalia) mas ainda hoje me custa a digerir tudo... Já passei por diversas fases - luto, depressão e até já senti arrependimento por ter interrompido a gravidez.. Enfim acho que faz tudo parte do processo...

Só desejo que ela consiga recuperar porque é mesmo muito complicado...

E para as pessoas que falam ou julgam sem saber o que é anencefalia, informem-se primeiro. Não sejam ignorantes nem julguem as mães que passam por isto.

Um abraço grande e dá-lhe muita força porque ela vai precisar.

Raqueli -
Offline
Desde 17 Jan 2014

rita li a tua experiencia e tb enviei para ela ler e sentir que nao é a unica, para lhe dar mai força para se levantar depois do que vai passar, muito obrigada

Amnf -
Offline
Desde 14 Jan 2014

Olha, nada como uma segunda opinião.
Quantos casos em que se dá prognósticos errados!
Muitas força e rezemos para que não seja nada!

rita-k -
Offline
Desde 25 Nov 2013

Raqueli escreveu:
rita li a tua experiencia e tb enviei para ela ler e sentir que nao é a unica, para lhe dar mai força para se levantar depois do que vai passar, muito obrigada

De nada, na altura queria muito ter conhecido alguém que tivesse a passar pelo mesmo mas como são casos incomuns...
Às vezes ajuda libertar o que temos cá dentro com pessoas q passaram pelo mesmo.. Se ela quiser ou estiver em condições para isso, eu posso enviar o meu contato (email, skype ou facebook) em mensagem privada, se acharem que isso poderá ajudar em alguma coisa... Mas só e apenas se ela quiser, claro...
Um abraço e mais uma vez, muita força!

Raqueli -
Offline
Desde 17 Jan 2014

Eu vou tentar falar com ela depois digo-te alguma coisa, brigada

Adriana do Ó -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Nem sei o que dizer :'( Eu também fui fazer a minha eco ontem e no meu já se vê tudo formado... Que tenha muita força essa mãe nem quero imaginar se fosse com o meu menino.

Muita força mesmo!!

Depois de ter perdido os teus irmãos vieste encher a nossa vida de alegria meu tesourinho :')

Positivo a 02-10-2013

DPP- 22-05-2014