Colégio Creche Nossa Srª da Bonança - Candal - V. N . Gaia | De Mãe para Mãe

Colégio Creche Nossa Srª da Bonança - Candal - V. N . Gaia

Responda
10 mensagens
tix.a.lex -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Boa tarde,
Alguém tem opinião sobre o colégio Creche Nossa Senhora da Bonança, no Candal? (Não é o mesmo Colégio da Bonança que é perto do hospital)

Gostava mesmo de ter opiniões de pessoas que tenham conhecimento recente deste colégio, queria tentar colocar a minha menina na sala dos 3 anos. E este parece-me boa opção por ter também a primária depois.

Eu fiz lá o ensino primário e gostei bastante mas já foi há muitos anos e entretanto sofreu muitas alterações.

Espero obter respostas porque quando se pesquisa não aparecem muitas opiniões e geralmente é confundido com o outro.

Muito obrigada! Sorriso

Desde 20 Out 2014

Ola mamã.

Eu também andei no colégio, tal como a minha irma, e ainda frequentam lá neste momento 3 priminhos e o filho de uma amiga.
Todas me falam maravilhas daquilo Piscar o olho Essa minha amiga transferiu o filho do infantário JIPE para la e diz que não se arrepende nada.

O do Candal não é o mesmo que o que é a beira do hospital, penso que esse nem infantário tem, e também há o colégio de Gaia mais acima mas também é difirente.

O do Candal tem 3 instalações, uma no Candal, outra na Afurada de cima e ainda outra na Madalena, mas a da Afurada e da Madalena é só ate aos 3 anos, no Candal mesmo é que tem tudo.

As inscrições são em Março, vou la inscrever a minha pequena para entrar em Setembro. Mas eu é para o berçário.

Para fazer a inscrição tem de ser mesmo março mas tem informações no Site do colégio Piscar o olho

Espero ter ajudado.

Sorriso

Joana Ferreira

tix.a.lex -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Muito obrigada Joana!

É esse mesmo que que falo e no qual andei e também tive lá uma prima minha que também gostou muito mas já foi há alguns anos.

Quanto às inscrições também já me tinha informado, o que queria mesmo era uma opinião de quem tenha conhecimento de agora.. e sendo assim fiquei muito contente com as opiniões que tem Piscar o olho

Helena_A. -
Offline
Desde 18 Jan 2016

Olá, boa tarde

Estava interessada em inscrever a minha filha nesse colegio, na sala de 1 ano.
Recomendam?
E quais são as mensalidades?

Obrigada! Sorriso

nika_ -
Offline
Desde 23 Abr 2018

ola, como estão mãmas!?
Desculpem desenterrar este assunto mas alguém têm mais informação sobre Creche Nossa Senhora da Bonança, no Candal?
Quem já teve ou tem os meninos.. esta contente pré-escolar/1o ciclo!? em termos de preço das mensalidades, segurança, educadoras/auxiliares, se fazem muitas actividades (além das tais extra curriculares), paga se tudo?? será q
vi no site que tem 1o ciclo também... como é?.. é complicado obter resposta.. já tentei em outros foruns.
Se puderem contar a vossa e dos meninos/as experiência agradecia.

Beijokas e obrigada.

tix.a.lex -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Olá!
Coloquei lá a minha filha e não estou nada arrependida! Eles têm pré-escolar e também funciona lá nas mesmas instalações a pré de Santa Marinha que, na minha opiniõa, em termos de acompanhamento dos meninos e relação com as auxiliares/educadoras é ainda melhor.
Neste momento a minha filha já está no 1º ciclo e continuo bastante satisfeita.
As actividades extra curriculares (música, Ed. física, Ingles...) já estão incluidas na mensalidade depois existem outras que podem ser escolhidas para inscrição mas pagas à parte . Costumam também depois ter pontualmente algumas actividades lá no colégio como o dia da criança, magustos, contos de historias etc que têm também um custo extra que podem aceitar participar ou não...
As mensalidades, sendo uma IPSS funciona com base nos rendimentos e IRS, tem diversos escalões. As refeições no caso da pré estão incluidas, no 1º ciclo são pagas à parte (e é nesse ponto que se nota uma diferença maior de preço).
Espero ter ajudado de alguma maneira.
Beijinhos

Dúnia Dias -
Offline
Desde 08 Maio 2019

Olá mamãs.
Pegando novamente neste tema, gostava de ter opiniões mais recentes deste colégio.
Tenho um pequeno que este ano irá frequentar o pré escolar e este colégio parece-me ir de encontro ao que procuro.
Devido á pandemia sentem que os vossos filhos têm sido bem acompanhados? Existe por parte do corpo docente realmente cuidados com os mais pequenos de forma a se sentirem acolhidos e seguros?
O 1o ciclo continua com os parametros de mensalidade mediante os rendimentos?
Obrigada pela ajuda!

MariaSofia60 -
Offline
Desde 18 Out 2018

Colada

Alexandra Couto -
Offline
Desde 05 Abr 2020

A minha filha vai entrar este ano e também gostava de ter alguns feedbacks Sorriso

Alexandra Couto -
Offline
Desde 05 Abr 2020

Deixo o feedback para ajudar próximos. É uma creche muito old fashion. São muito fechados, há pouca interação com os pais. Felizmente este ano aderiram à app e recebemos alguma informação. A minha filha não se adaptou bem, demorou meses a parar de chorar quando a entregava (nunca chorava na outra creche) e ainda agora diz todos os dias que não quer ir. Acredito que vá de miúdo para miúdo. Há colegas delas que vão muito bem. Tenho mesmo pena que não aproveitem o recreio grande que têm e que não haja muita interação com os pais e que os conteúdos não sigam tanto a linha montessori. No entanto, as auxiliares são umas queridas, o desfralde correu magnificamente bem e acho que são muito bem tratados. Fotógrafo péssimo, não peçam fotos de natal 😂