Bebé na praia | De Mãe para Mãe

Bebé na praia

Responda
8 mensagens
Diana T Carvalho -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Olá mamães,
Tenho um bebé e gostava de ir até à praia. Tenho a tenda com proteção UV, mas a minha dúvida de mãe de primeira viagem é: será confortável ele ficar deitado em cima de uma toalha por exemplo? Tem 2 meses e geralmente durante o dia em casa está na alcofa ou no tapete. Mas não queria levar a alcofa. Obrigada desde já.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Com 2 meses, se puder, evite a praia, é a minha opinião e de muitos pediatras. Mas se for, escolha uma hora bastante fresca. Essas tendas até podem proteger dos raios UV (não sei qual a eficácia real ou se têm testes adequados), mas muito facilmente provocam sobreaquecimento, o que num bebé tão pequeno pode ser muito perigoso.

Ana1416 (não verificado)

Com dois meses nem me passava pela cabeça ir com o bebé à praia..
Eu não o faria.. Uma coisa é ir dar uma voltinha à beira mar sempre em horas de menor calor e sempre por pouco tempo.. Fazer praia efetivamente acho que tem tudo para correr mal.. A parte o que mencionou a guialmi o bebé pode estranhar, ficar agitado hiper estimulado tendo dificuldade para dormir e a coisa depressa se transforma num pesadelo.
O meu com 12 meses ainda não fez praia, vai esta semana mas só mesmo de manhãzinha, antes do almoço vimos para casa, acho que ainda é pequenino para aguentar o dia todo quanto mais o seu com 2 meses mas a mãe é que sabe.
O risco de sobreaquecimento da tenda é perigosíssimo não a use..

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Acho que a alcofa seria demasiado quente para o bebé, mas tem que levar uma superfície almofadada para ele estar, um colchãozinho de rolo ou assim. E claro, ir apenas de manhã cedo ou ao final do dia e não deixar que apanhe sol direto... Portanto muita atenção ao chegar e sair da praia... Um bebé dessa idade não pode "fazer praia" portanto tem que estar na praia como se não estivesse.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Acredito que a vontade seja muita.
O meu filho foi já tinha 3-4 meses. Mesmo assim ainda achei pequeno.
O que eu fiz foi besuntalo com protetor mineral e vestido com roupas frescas, maanga comprida e calças. E chapéu.
Nós íamos de manha muito cedo ou a tarde muito tarde. E nada de apanhar sol.
Sim... uma toalha na areia nao é confortavel para um bebe.
Leve uma espreguiçadeira, algo tipo um ninho, etc.

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Opinião pessoal : Tente evitar, bebé não deve ir à praia, muito menos tão pequeno. Exposição solar é muito perigoso, mesmo com roupas e guarda sol.

Diana T Carvalho -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Agradeço as respostas à minha dúvida Sorriso
Quanto às opiniões de ir ou não ir com o bebé à praia, obviamente que já falei com a pediatra e sei todos os cuidados a ter, mas obrigada pela preocupação. A minha dúvida prende-se mais com o conforto do bebé ao ficar deitado e pretendia saber opiniões de mães mais experientes quanto a isso Sorriso

Ana1416 (não verificado)

Diana T Carvalho escreveu:
Agradeço as respostas à minha dúvida
Quanto às opiniões de ir ou não ir com o bebé à praia, obviamente que já falei com a pediatra e sei todos os cuidados a ter, mas obrigada pela preocupação. A minha dúvida prende-se mais com o conforto do bebé ao ficar deitado e pretendia saber opiniões de mães mais experientes quanto a isso

O problema é que dificilmente o bebé fica confortável.. Numa alcofa estará quente demais, na tenda nem se fala, mesmo num colchão fino em cima de uma toalha na areia não ficará propriamente confortável para descansar.
Se a sua ideia for ir por exemplo as 8h e vir antes das 11h pode sempre levar a alcofa que por essa hora não estará muito calor.
Acho que dificilmente encontrará opiniões de mães que tenham levado crianças à praia com essa idade porque lá está.. Não é recomendado. O bebé ainda nem sabe que está fora da barriga da mãe.. Não beneficia em nada de uma ida à praia