Básicos primeiros 3 meses | De Mãe para Mãe

Básicos primeiros 3 meses

Responda
5 mensagens
_Pan_ -
Offline
Desde 23 Mar 2019

Olá!
Estou um pouco perdida com as primeiras roupinhas, pois não queria comprar coisas a mais nem a menos para os primeiros 3 meses.

Pensando apenas nos básicos e num bebé de outubro, qual a quantidade de cada um dos itens abaixo que aconselham?

- babygrows
- bodies
- calcinhas
- gorros
- meias

Obrigada!

Wind Of Hope -
Offline
Desde 24 Set 2018

Olá! As quantidades a adquirir de cada vão depender da sua capacidade para lavar as peças. Se puder/ quiser lavar frequentemente não precisa de ter muita quantidade mas se apenas fizer, por exemplo, 1 máquina por semana, deverá ter mais roupa disponível.
A minha experiência... tive só 2 gorros e apenas os usei na maternidade e os babygrows e bodies são aquilo que mais usei/uso, logo tenho mais quantidade, pois o meu bébé bolsa um bocado e tenho de o mudar algumas vezes ao dia. As meias e calças interiores usava normalmente apenas 1 por dia.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Gorro e meias necessita pouco, dois gorros e 4 ou 5 pares de meias.
O resto acho que pode contar 2 por dia e depois ver a sua capacidade para lavar/secar. 7 é uma boa média, mas se só lavar roupa uma vez por semana necessita de mais.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu tinha 8 conjuntos de interiores (bodie mais calça, nasceu em Abril e estava imenso frio) e babygrows, mas depois o que me safou foram os dos meus sobrinhos, porque ela fazia cocó muitas vezes (cada vez que mamava praticamente) e houve uma noite que fez tanto cocó que se não fossem esses dos meus sobrinhos não tinha o que lhe vestir de tantas vezes que a tive que mudar 😂 acho que no geral tinha uns 12/13 conjuntos de interiores e 20 babygrows. Mas penso que 12 é um bom número para não ter que estar sempre preocupada com lavar e secar roupa.

_Pan_ -
Offline
Desde 23 Mar 2019

Obrigada 😄
Também ando com a dúvida dos tamanhos. Não queria coisas muito pequenas mas também não quero que falte e fique a boiar. Estou a apostar mais a partir dos 56 cm. Espero não falhar por muito, pois o percentil foi de cerca de 80