Vida sexual após gravidez | De Mãe para Mãe

Vida sexual após gravidez

Responda
6 mensagens
Anne Crystal -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Bom dia,

Criei este tópico para tentar perceber como foi a vossa vida sexual após o nascimento dos bebés? Ficou melhor, pior, igual? O desejo aumentou, diminuiu? Não sou mãe ainda, mas tenho alguma curiosidade em perceber o que acontece depois de se passar por tantas transformações e tendo um bebé/criança em casa.

Obrigada!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Acho que depende muito do bebé que nos "calha". Nos primeiro mês, como é óbvio, não apetecia fazer nada. No segundo, começou aquele bichinho do voltar a experimentar e ver se conseguíamos. Depois os próximos meses já houve algum desejo sexual. Já havia festa tipo uma vez por semana 😂 . Aproveitavamos quando ele dormia.
Agora ando completamente estafada. O rapaz dorme mal e sinceramente, quando ele adormece, a última coisa que me passa pela cabeça são estas coisas. No entanto quando a coisa se dá, não noto diferença de como era antes de engravidar.

sfrf -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Depende muito e nao devemos generalizar, contudo falavam que havia perda de vontade e eu senti isso. Já não apetecia. Era doloroso, sentia tudo menos prazer. Tudo relacionado com as hormonas. Baixo estrogenio. Agora tenho notado que está a passar e o desejo e vontade a querer voltar. Mas é como a CatiaS_S diz com razão. Por vezes o cansaço tambem nao ajuda.

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá a minha primeira vez foi quase 2 meses após o parto.. Sinceramente não tinha desejo nenhum.. Depois a minha filha foi uma bebé que dormia muito pouco.. Depois veio a curiosidade como estava a minha máquina nas primeiras vezes usei lubrificante pk estava seca agora já estou melhor..
Depois voltei ao meu trabalho e o tempo é muito pouco há dias que não penso mesmo nisso quero é descansar.. Há outros dias não me apetece muito mas tipo visto uma langeri para ser diferente e dá mais pica lol.. Mas há dias que estamos estão exaustas que não dá para nada.. Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Depende de muitos factores.
Sendo o desejo sexual despoletado pela mente e pelas hormonas logo se depreende que vai ser influenciado pela eventual ajuda que a mãe possa ter, pelo bebé e as noites que dá, pela retoma mais precoce ou tardia do ciclo menstrual, pelo AC utilizado, pela auto-estima da mulher etc.
Eu tive uma bebé excelente em termos de noites, mas confesso que só comecei a voltar a sentir desejo quando tive a minha primeira menstruação, com a regularização do meu ciclo. Optámos por não usar AC hormonal e a minha menstruação só apareceu com a introdução da alimentação complementar da minha bebé, pois passei a amamentar menos vezes. Quando se amamenta em exclusivo foi uma secura total. Isto n é válido para todas, pois há mulheres q têm a primeira menstruação ainda na fase do aleitamento exclusivo. E o desejo ainda aumentou mais quando deixei totalmente de amamentar. Com as hormonas totalmente regularizadas tudo é igual (ou melhor que antes). Tive parto normal e posso jurar que agora tenho maior sensibilidade e os orgasmos são mais intensos.
Isto dito, podes ver como é fácil um casal distanciar-se com o nascimento (particularmente do primeiro) de um filho. Sem vontade (espontânea) e sem fazer por isso, facilmente o casal se torna em "colegas de casa" e daí a taxa de separações ser muito elevada após o nascimento de um filho.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

A mamã Soph_713 disse tudo.
Por aqui tento manter a chama acessa para não "matar" a relação, mesmo quando não tenho vontade nenhuma. Com o cansaço, a rotina, as noites mal dormidas... até o marido perde a vontade.
Qdo veio a menstruação (11 meses depois do parto) voltou o desejo típico do período fértil, até aí tinha de me obrigar a ter vontade e chegava a usar lubrificante (importantíssimo nos primeiros tempos após o parto).
Em termos "técnicos" melhorou com os partos, talvez porque me conheço melhor.
Nem tudo pode ser mau. Sorriso