Tipo de roupa bebé julho | De Mãe para Mãe

Tipo de roupa bebé julho

Responda
6 mensagens
ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Ola a todas,

Venho pedir opinião a mamas de bebes de verão. A minha vai nascer em julho (2a semana), e ia toda contente aproveitar saldos para comprar interiores e babygrows. As lojistas todas disseram para n comprar pk os bebes dps têm calor e etc. Mas a percepção q tenho é q no 1o mês eles tem sempre frio. A minha nasceu em finais de marco, estava frio, e vestia com interior cardado, babygrow veludo, casado veludo/lã e ainda a embrulhava em cobertor. Ora pensava q num bebé de verão iria vestir na mm interior manga comprida, babygrow quentinho e uma manta (ou tirava a manta). Ando a ver as roupinhas da primeira e sendo assim pouco ou nada aproveito para re utilizar.
Vi algumas roupinhas de verão e n tenho coragem de comprar um peças de manga caveada e andar de perna ao léu! É só preconceito meu? Como fizeram?

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Olá.
A minha bebé está prevista para os primeiros dias de Agosto. O que tenho feito é comprar um misto de peças de manga comprida e outras de manga curta. Não comprei nada de veludo, mas sim tudo de algodão, se precisar faço camadas com roupa interior e/ou casacos.
Em relação às pernas ao léu, eu já tenho 2 ou 3 vestidinhos e, se o tempo permitir, irei vestir-lhe sim. Sorriso

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

De facto os bebés recém-nascidos têm mais dificuldade em manter a temperatura, mas até suportam melhor o frio que o calor. O que eu faria seria comprar interiores de algodão sem ser cardados e dos 3 tipos, manga comprida, manga curta e alças, calças interiores não compraria, mas compraia meia-calça das fininhas e meinhas de pé. O que o meu pediatra me disse sempre é que durante o primeiro mês devem ter mais uma camada que nós, ou por exemplo, eu ando de manga curta, ele devia andar de comprida. Se eu andasse de manga comprida a ele vestia um casaquinho fino, por aí. Em dias de mesmo muito calor em que só estamos bem de cavas ele pode andar manga curta mesmo sem nada por baixo. Depois do primeiro mês são como nós e não têm mais frio nem mais calor. Acho que o ideal é apostar em variedade para ir vendo, porque o tempo em junho às vezes é incerto.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

não compres de veludo não. nem cardado.
algodão fino. bodies e babygrows.
depois compra uns casacos de malha para as noites ou dias mais frescos.
calças também mais finas.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Tudo em algodão. Nas primeiras semanas, incluindo na maternidade andam só de body e calça com pé de algodão. Nem me deixavam pôr o babygrow. Acabei por os usar apenas em noites mais frias por cima dos interiores tb de algodão.
Depois 2 casacos de malha mais fresca ( sem ser lã), uma manta tb de algodão ou malha...
E depois do primeiro mês pode ter uns vestidinhos ou daqueles fatinhos de uma só peça ( super práticos)
Não cheguei a comprar body’s de alças nesse primeiro verão. Apenas de manga comprida e manga curta .

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

E tenha tb em atenção como é a sua casa e a zona onde mora. Há casas que no verão são um forno, outras mais frescas, e isso também interfere com o que vai vestir Piscar o olho