Saber o sexo ás 11 semanas possível??? | De Mãe para Mãe

Saber o sexo ás 11 semanas possível???

Responda
32 mensagens
crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Boa tarde,

Andei aqui a ver tópicos antigos e pelo que li é por volta das 16 semanas que podem dar uma ideia e apartir das 20 uma certeza mais absoluta do sexo do bébé.

É que fui fazer a eco do com 11 semanas e uns dias e a medica perguntou-me o que é que eu achava que era menino ou menina. Eu respondi menino, mas tanto me faz.(Não sei porque meti na cabeça que é rapaz...) Pois ela virou-se para mim e disse: Vai ser menina!

Na altura não liguei muito aquilo, embora que pelo tom de voz dela quase me senti provocada. Não sei explicar, é como se me estivesse a contrariar de propósito.

Já li que os meninos se mostram mais cedo por vezes...Ora, se é menina, como ela diz, como pode ter tanta certeza ás 11 semanas????

Gostaria de saber se alguém soube antes e se acertaram!!!

borboleta87 -
Offline
Desde 15 Nov 2010

Ola minha querida.
É impossivel a medica dizer que é uma menina com 11 semanas de gestação uma vez que o sexo ainda se esta a formar e o mesmo acontece ate as 17/18 semanas so as 20 semanas e que se tem a certeza do sexo no entanto antes disso podera se saber por alto o que pudera ser mas nunca as 11 semanas.
Explico te isto porque vi uma reportagem onde fala que o sexo do bebe ainda em formação tem genero de um botao confundido muitas vezes pelo clitoris esse botazinho quando e menina fica da mesma forma e da asos ao crescimento dos labios vaginais quando é menino esse botao sai para fora e define o penis do menino.
se precisares de mais alguma informação diz..
beijinhos felicidades

***05/03/2012**** O sonho realizou se ter te nos meus bracos Iris:-)

Jones -
Offline
Desde 12 Mar 2009

Com 11 semanas é muito cedo. O médico até pode dar um palpite mas não passa disso mesmo. É um tiro no escuro...

Bjs e boa gravidez

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Obrigada!!

Eu estou farta de ler e não encontro lado nenhum onde diga que é possível ver ás 11 semanas. Acho mesmo que ela estava a gozar com a minha cara por eu ter dito que achava que era menino!!!

Bem, nada como esperar para ver!!! Sorriso

tarecas -
Offline
Desde 30 Mar 2011

As 11 semanas os orgãos ginitais do bebe já estão completamente formados, embora ainda não sejam visiveis!
Lê isto:
http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-11.html

Sobre tarecas

** Afilhada babadíssima da Maya Espertalhão Espertalhão **

tarecas -
Offline
Desde 30 Mar 2011

As 11 semanas os orgãos ginitais do bebe já estão completamente formados, embora ainda não sejam visiveis!
Lê isto:
http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-11.html

Sobre tarecas

** Afilhada babadíssima da Maya Espertalhão Espertalhão **

fabipaulo -
Offline
Desde 20 Jan 2011

foi como eu isso e um palpite k o medico da consuante o desenvolvimento do bebe o meu sempre disse k era menino pk tava se desenvolvendo mt rapido e tava mt desenvolvido e no final e menina. os meninos desenvolvem se mais rapido k as meninas dai ele dizr isso mas isso sao palpites ainda nem tem os orgaos sexuais fomrados nem nada kerida

Sobre fabipaulo

Amo te mt minha cristiana que estas pra chegar Espertalhão a ti e ao pápa super babadão Piscar o olho vces sao a mha razão de viver <3

FatimaCosta -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Quando fiz a morfologiaca às 12 semanas, a médica disse-me que em principio seria um menino (e frisou muito bem "em principio"). Às 16 semanas confirmou-se: era mesmo um menino!

catia nobre -
Offline
Desde 02 Jan 2011

ja ouvi dizer que pelos batimentos cardiacos existem medicos que é conseguem saber mais cedo!!! nao sei se é verdade!!!

CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Sorriso Vem ai a Lara!!! Sorriso

M.P. -
Offline
Desde 11 Mar 2010

Olha, nao concordo muito com o q aqui foi dito... As 12 semanas ja se consegue dizer com algumas certezas o sexo do bebé. Vai depender muito é da qualidade do aparelho e da experiencia do profissional. Eu faço as minhas ecos todas num centro de ecografias (Mamoeco-Porto), e conheço varias pessoas q tb fazem la e na eco das 12 semanas souberam o sexo do bebé. Claro q o medico diz sempre "80% de certezas..." mas o q é certo é q mesmo as meninas da recepçao dizem q ele nunca se engana:-) Nós nao tinhamos preferencia pelo sexo do bebé, e nem nunca perguntei ao medico se ja dava para ver, foi mesmo por iniciativa dele que na minha eco das 12 semaninhas (que por acaso foi feita as 11semanas) que ele deu logo 80% de cetezas de q seria um rapazinho, e na eco seguinte, as 15semanas ja me confirmou a 100% que vou ter um Joaozinho. Ja fiz a morfologica e ja tive direito a foto da pilinha:-))) Por isso, como vez, nao é impossivel!:-)

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

mamã da Flôr -
Offline
Desde 12 Jul 2010

Ola! Sorriso
olha,as 11 semanas eu não sei,mas eu soube o sexo da minha menina as 13 semanas.. fiz uma ecografia no privado,no Brasil e lá disseram-me logo que ia ter uma menina,mostraram a patarequinha dela e tudo na ecografia Careta

c_silva -
Offline
Desde 15 Jan 2009

ola mamas.. fui fazer a ecofrafia com 11 semanas e 6 dias e o medico disse k n dava a certeza mas k lhe parecia 1 menino.. a certeza axo k nao dao tao cedo pois o sexo da menina pode ser confundido com menino..mas s meninos axo k se revelam mais cedo:) bj as mamas

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Obrigada pelas vossas respostas! Sorriso

Agora estou ansiosa por fazer nova eco...
Se for mesmo menina nem sei o que por aí vem...
A minha mãe dizia sempre: " Quando tiveres uma filha é que vais ver o que eu passo!"
Se sair a mim estou bem tramada!!! Sorriso

Vero -
Offline
Desde 12 Fev 2008

Também tenho uma réstia de esperança que o médico se tenha equivocado no meu caso, pois às 11 semanas também me disse que quisesse começar a apostar para ir apostando numa menina, eheheh

Espero que a piloca tivesse adormecida e que quando la for para a semana às 13 semanas ela já la esteja firme e hirta:)

Também achei esquisito e eu no meu caso a 1ª filha só deixou ver qq coisa na ultima eco , acho que ate às 7 meses, daí ainda mais surpresa fiquei.

Beijinhos

Veronica

M_Marques -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Olá,

Na ecografia das 12 semanas, o médico perguntou-me se queria saber o sexo, disse que sim, e ele disse que não gostava muito de dizer assim tão cedo, porque Às vezes engana, mas disse que com 95% de certeza iria ser um menino, e que já se via o altinho muito bem, palavras dele, e acertou em cheio, tive um menino, por isso acredito que se for menino é mais fácil detectar.
Mas às 12 semanas já é possível, pelo menos, comigo foi Gargalhadas

Bjs e felicidades

Vero -
Offline
Desde 12 Fev 2008

Voltei para agradecer a quem colocou o link sobre as 11 semanas de gravidez. Isto porque acho que foi imprimir, colocar a florescente esta parte:

" Quando voltar para casa, surpreenda a sua mulher com um gd ramo de rosas e com um cartao a dizer: Obrigada querida, amo-te"

E depois deixo por acaso na secretaria do meu marido:)

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

penso ser cedo saber às 11 semanas o sexo do bebé. No meu caso, nesta 2.ª gravidez soube às 15 semanas que ia ter uma menina e até ao momento mantem-se a menina. Vou entrar nas 30 semanas.

Alexis81 -
Offline
Desde 28 Abr 2011

Olá!
eu acho que depende muito do profissional. Eu sempre fui ao mesmo médico das 2 gravidez e ele sempre me disse às 12 semanas que era menino e acertou sempre!

Sobre Alexis81

Mamã do F. 19/05/2009 com 3880Kg e 49 cm
Mamã do V. a 24/08/2011 com 3880Kg e 51,5cm

ferreiramarta -
Offline
Desde 01 Abr 2011

olá.não leves muito a sério o que a médica te disse talvez fosse palpite a minha tambem o fez pelo bater do coração e disse que quase de certeza que era menina e ás 18 semanas o palpite era errado pois era menino, e ela disse parecia menina porque era muito mexerico quando ela escutava, e essa caracteristica isso é mais das raparigas segundo a medica, mas deu errado, mas como eu tambem não tinha dado importancia eu sabia que antes das 16/18 semanas é dificil dar ao certo o sexo do bebe, a menos que se faça amniocentese ! espera pela altura certa para saberes! esperar é duro mas no dia em que souberes ao certo e te derem a foto do sexo ai sim ficas descansada e o sexo que o bebe tiver passa a ser aquele que desejavas... é sempre assim...

**16Fev2011** Dia mais feliz da vida da mama e do papa do Tomás
És o nosso mais que Tudo. ADORAMOS-TE Sorriso

lifeliz -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Na eco do primeiro trimestre as 12 semanas o medico disse-me que era menina a 90%, o certo é que fui la outra vez na semana passada (as 17 semanas) e mantem-se a menina a 100% por isso sim pode se ver claro que sim!! Depende é muito da posiçao e do medico!! Eu nao queria saber sem ser de certeza e ele disse, ela estava de pernas bem abertas... nesta segunda vez ela estava de perna cruzada mas ele fez endovaginal e la estava a pipi dela, eu vi com os meus olhos e nao tava la pilinha nenhuma. Pode haver enganos sim sem duvida mas so se eles nunca estiverem numa boa posiçao e os medicos derem so "palpites"...outra amiga minha tbm soube as 13 semanas que era menina e nasceu uma bela menina por isso tenho a certeza que sim pode saber-se bem cedinho.
Jinhos

Sobre lifeliz

Positivo: 19/02
DPP: 12/10/2011
Nasceu no dia 16/10/2011 as 20h30 com 3k220 e 48 cm.
Afilhada da Jacintas Dias, obrigado pelas tuas dicas e simpatia!!

Enf_Rita -
Offline
Desde 13 Abr 2011

Quando fiz a minha eco ás 12 semanas, o médico garantiu-me sem qualquer duvida que era uma menina, e confirmou-se nas outras ecos seguintes... Ai vem a minha EVA Piscar o olho

Sobre Enf_Rita

********************

Eva 07 Setembro 2011
André 30 Novembro 2016

deinhac -
Offline
Desde 29 Set 2010

por acaso tens fotos da eco que queiras por aqui? se tiveres alguma de perfil, eu podia dar um palpite?? Sorriso

Sobre deinhac

♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Olá! Não trouxe porque deixei no meu médico para ele depois analisar quando vier o resto do resultado das análises...
Tenho uma imagem que tirei com o telemóvel que vou ver se consigo colocar aqui amanha, era a única que se via o corpo todo!!! Ele ou Ela estava muito irrequieto/a.;)
Sabes identificar? Ando tão ansiosa para saber...

bjnhs

mãe_ursa -
Offline
Desde 20 Maio 2011

Boa noite!
Antes de mais parabéns Sorriso
Por volta dessa altura o dr tb me disse o sexo do bebé.:)
E ate agora mantem-se. Sorriso
Conheço alguns casos que não bateu certo.

deinhac -
Offline
Desde 29 Set 2010

Eu nao sou nenhuma expert, mas dependendo da imagem, da posiçao do bebe, posso sim adivinhar. Por exemplo, fiz uma eco ás 12 semanas e perguntei á ecografista se tinha algum palpite quanto ao sexo, ela disse que nao. Quando saí de lá olhei para as ecografias e disse logo ao meu marido "è rapaz!"
E agora, na consulta com a minha medica do privado, ela fez eco e disse que acha que é rapaz...

às 11, 12 semanas ambos os sexos têm uma proeminencia, daí a dificuldade em dizer se é piloca ou clitoris... mas nos rapazes a proeminencia tem uma determinada inclinaçao e nas meninas tem outra (e nem todos os medicos sabem disto, ou nao estão para saber, eu sei la...)

Existe um site que podemos por fotos das nossas ecos e pessoas experientes dáo opiniao quanto ao sexo, seguindo uma teoria chamada NUB THEORY. Pois que coloquei lá as minhas ecos e tooodos disseram que era um rapaz!!

Por isso, talvez possa dar um palpite Piscar o olho

Sobre deinhac

♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥

hannahmi -
Offline
Desde 06 Dez 2010

ola,sim e posivel eu tb soube que era menina,antes de 11 semanas.
parebens

Sobre hannahmi

A minha estrela Hannah já nasceu 22 de Setembro,cesariana,com 50 cm e 3,360kg

fabipaulo -
Offline
Desde 20 Jan 2011

hannahmi escreveu:
ola,sim e posivel eu tb soube que era menina,antes de 11 semanas.
parebens

desculpa podes ter sabido depois das 12 sem mas antes das 11 impossivel nem tem os orgaos formados como e k viste antes das 11?? lool

Sobre fabipaulo

Amo te mt minha cristiana que estas pra chegar Espertalhão a ti e ao pápa super babadão Piscar o olho vces sao a mha razão de viver <3

JulianaPalavra -
Offline
Desde 27 Maio 2011

Olá Cris Sorriso

Eu quando fiz a minha 1ª eco na Dr.ª Ana Barbosa deveria ter o mesmo tempo que tu, e perguntei se já dava para saber qual o sexo do bébé. Ao qual ela me respondeu que ainda era cedo para saber, mas pela experiência que ela tinha e o seu conehcimento para nós contarmos com uma menina, nesse dia estava de costas e de pé.

Eu andava toda contente pois queria uma menina (embora menino também é igual desde que venha perfeito), já tinha nome e tudo. Ando a ser seguida em particular e todos os meses vou à minha médica, o bébé ou estava de gatinhas ou virada. Até que por volta dos 4 meses e meio mais ou menos, ela me pergunta já sabe o que é? E eu respondi que era uma menina, e ela diz logo de imediato "Não. É um menino!"

Esperei pela 2ª eco na Dr.ª Ana Barbosa, e la estava ele sentado de pernas à chinês Sorriso

Já conheci alguns casos que dizem que é menina e sai menino. Acho que todos os médicos na 1ª eco nunca deveriam de dizer o que acham, porque a meu ver é uma questão de sorte se acertarem, mesmo sendo super profissionais no que fazem.

Bjs

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Olá Juliana!!!

Pois eu ainda não sei. A médica disse que parecia menina...
Eu quero é que venha com saúde mas até a médica dizer aquilo pensava que era menino...sei lá era como soubesse que era menino...

Pode ser que quando fizer a próxima eco já saiba...

BJ

Ladyhawke -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Na minha última eco (13 semanas) a médica deu 90% de hipóteses de ser menina, porque diz que lhe pareciam os lábios da vagina.
Mas o que é certo é que o bebé é super irrequieto, mexe-se tanto que não dá tempo para ver nada. Portanto só vou ter a certeza daqui a muito tempo... às 22 semanas Chorão Chorão

Sobre Ladyhawke

http://osvoosdajoaninha.blogspot.com/

Afilhada (sortuda) da star28 e Ana Pimenta

Ladyhawke -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Na minha última eco (13 semanas) a médica deu 90% de hipóteses de ser menina, porque diz que lhe pareciam os lábios da vagina.
Mas o que é certo é que o bebé é super irrequieto, mexe-se tanto que não dá tempo para ver nada. Portanto só vou ter a certeza daqui a muito tempo... às 22 semanas Chorão Chorão

Sobre Ladyhawke

http://osvoosdajoaninha.blogspot.com/

Afilhada (sortuda) da star28 e Ana Pimenta