Roupa pre mama duvidas | De Mãe para Mãe

Roupa pre mama duvidas

Responda
12 mensagens
ClaudiaARB -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Ola meninas!
Estou gravida de 6 semanas e sei que ainda e cedo e se calhar ate me estou a adiantar muito,mas queria aproveitar os saldos que costumam vir depois do natal para comprar algumas peças de roupa que irei precisar quando começar a crescer, mas não faço ideia dos tamanhos.tambem não queria gastar muito nem comprar muita coisa por isso queria coisas que dessem para aproveitar para as varias estações do ano se possivel.Alguem tem algumas dicas?😝

pipo_quita -
Offline
Desde 08 Abr 2015

ola... eu posso dar o exemplo...calças antes usava 38... na h&m comprei o 40 e agora com 7 meses ainda servem... a senhora disse que daria ate ao fim... camisolas usava M e comprei L, mas depende muitos dos modelos... camisolas de gravidas nao comprei..optei por mais largas mas nao de gravida... tb depende mt da estacao do ano..eu como estou de baixa nao preciso mt roupa... so mesmo para ir as consultas e pouco mais... nao sei se ajudei mas é como está a acontcer comigo... calças h&m sem duvida...eu as 8 semanas as minhas ja nao apetavam tive mesmo que comorar... tudo de bom

Rutequeen -
Offline
Desde 12 Set 2017

ola também estou de 6 semanas e também tenho duvidas em relação a isso, porque até estou a precisar de roupa mas não sei o que comprar pois daqui a uns mesinhos já nada serve e terei de comprar o numero maior ou de mama..

ClaudiaARB -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Pipo_quita.ajudou imenso.tinha duvidas no tamanho e assim ja sei k compro o numero acima.vou apostar tb nas camisolas basicas e kk coisa ha sempre a primark k costuma ter as camisolas baratinhas,mas principalmente vou aproveitar os saldos para as calças que costumam ser mais caras.obrigada
Rutequeen k bom estamos do mesmo tempo,espero k corra td bem.😉 cola-te ao topico e vais vendo tb asdicas!😉😘😘

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Posso dar a minha opinião.
Pelo menos umas calças de grávida acho que devemos comprar. Daquelas com aquela parte de elástico para por a barriga, são muito confortáveis. Aconselho as da H&M ou da Vertbaudet.
Depois, há sempre leggings, vestidos, camisolas que se consegue aproveitar mesmo não sendo especificamente pre-mama, pois a roupa de grávida por norma é muito mais cara, e usa-se pouco tempo.
Eu da primeira gravidez, acho que so comprei umas calças. Estava de baixa e praticamente só saia para consultas. Usei camisolas que já tinha e que eram mais folgadas, claro que a maior parte depois tive de mandar fora, pois ficaram todas deformadas.
Agora, já tive que comprar roupa, pois estou a trabalhar e preciso de roupa todos os dias, mas fui à primark, comprei umas camisolas mais largas e outras mais compridas que dão para usar tipo vestido, com legins por baixo, e tá feito. Mas preciso de comprar outras calças de grávida, pois so tenho umas da primeira gravidez, e outras normais que ainda me servem, estou a ver se aguento ate aos saldos. Agora o meu problema é casacos. Já nenhum abotoa, e as vezes passo um frio. Não queria estar a comprar casacos especificamente, pois são caros e depois não vou usar. Mas vamos ver como me safo. Por enquanto tenho posto um cachecol caído, sempre protege a barriga. A semana passada também comprei um poncho bem quentinho de malha, que da para usar por cima das camisolas e vai dar bem para aquecer a barriga o inverno todo, e depois posso ficar a usar à mesma depois do bebe nascer.
Voces se calhar já não vao apanhar tanto o inverno, e de verão acho que é mais fácil a questão da roupa. Mas acima de tudo acho que o importante é estarmos confortáveis e os bebecas tambem

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Eu de grávida só comprei umas calças de ganga escuras... foram carotas, da salsa, mas a bolsa elástica sai e agora são calças normais que continuo a usar. De resto, vestidos largos, leggings e túnicas. Tudo coisas que deu e dá para usar depois.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Mamã, depende muito de si, como grávida, se engorda muito ou não e se precisa de muita roupa.
Eu, felizmente, pouco engordo e a barriga é pequena, logo, mesmo grávida, tenho roupa normal que me serve (na segunda gravidez foi mais crítica nas ancas).
Na primeira gravidez tinha umas calças de grávidas (emprestadas da H&M) e não gostava nada porque fazia muito calor (pico da gravidez no Verão). Fora isso usei roupa normal, inclusivé calças de ganga (cintura baixa).
Na segunda gravidez (pico no inverno) por volta das 20's semanas já estava desconfortável (bebé estava mais em baixo q o irmão) e nessa altura comprei as únicas calças (H&M) de grávida que tive. Ficaram ligeiramente largas (pois o tecido alargou na lavagem), tive de colocar uns elásticos internamente. Mas adorava aquelas calças!
Fora isso usei leggings, vestidos, camisolões, túnicas, camisolas elásticas (tenho mta roupa elástica). Até os casacos de inverno fechavam (à justa). Pouco investimento fiz mas sentia-me linda.
Nasceram e voltei à minha roupa de sempre, mas conheço quem teve de continuar com a roupa pré-mamã. Neste momento (10 meses depois do parto) estou a comprar roupa nova pois está tudo larguíssimo!
Ah... cheguei a ver roupa de pré-mamã por volta das 12 semanas (nos saldos) e parecia um saco de batatas, decidi esperar. Gosto de roupa justa, então grávida ainda mais! Sorriso
Pela MINHA experiência não vale a pena investir muito (mas temos de nos sentir lindas!!), prefiro investir dinheiro depois de voltar ao normal. A comprar, devemos comprar à medida, pois a roupa pré-mamã adapta-se (a não ser que se engorde mto, aí não há milagres).
Boas compras!!

Ana Svensson -
Online
Desde 23 Abr 2017

Especificamente de grávida só comprei calças pretas e de ganga. Também prefiro as da salsa, que agora dão para usar como calças normais, mas encontra facilmente outras mais baratas. Comprei sempre o meu tamanho normal 25/26 na salsa (34 noutras marcas). Camisolas e vestidos optei por comprar modelos mais largos ou elásticos na zona da barriga, mas sempre no meu tamanho. Comprar o tamanho acima também pode ser uma opção, mas em mim nunca gostei de ver porque apesar servir bem na barriga, depois fica largo/comprido noutras zonas do corpo (braços, ombros, pernas, até costas...). E isto apenas para o final da gravidez e para não deformar as minhas roupas porque fiz sempre barrigas pequenas e muito tarde, por isso durante a maior parte da gravidez usei a minha roupa normal. Sinceramente, acho que o ideal é ir comprando em função das necessidades porque nunca sabemos se vamos ter uma barriga grande ou pequena, nem se teremos apenas barriga ou se vamos engordar (muito ou pouco) noutros lados.

mariasalgueiro -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Olá, o meu conselho é que não invistas muito dinheiro em roupa de grávida neste momento, dado que quando realmente precisares dela o tempo já vai estar diferente e as roupas que há agora nas lojas (de inverno) já não vão ser adequadas.
As roupas "normais" servem perfeitamente a não ser que gostes de roupa muito justa e sempre dá para usares mais tarde..
Se achares que as calças "normais" neste momento já apertam compra sim umas calças de grávida, mas são capazes de te ficar bem largas na zona da barriga já que não vais ter enchimento para o elástico!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu uso calças de grávida desde as 8 semanas. Estava mais desconfortável no início da gravidez do que agora com 22 semanas. Ainda são as mesmas,comprei o mesmo número que usava (42) da HM e depois comprei 2 pares 44 da vertbaudet (porque geralmente vestem mais pequenas) mas essas estão-me um bocado largas nas pernas e na barriga ainda,mas uso-as todas. Depois tenho um ou dois vestidos que ainda me servem (e eu já engordei imenso,só que só ganhei barriga,as pernas e braços estão na mesma),e como trabalho em casa uso fato de treino o resto dos dias. Há também umas saias giras justas,que custam uns 15 euros,que mesmo não sendo de grávida,como são de cinta subida e elásticas servem bem. Meias-calças de grávida comprei na HM e na Calzedonia,e as da HM são bem melhores,mais confortáveis,tem números maiores e custam dois pares 10 euros. As camisolas são as mesmas,aliás tenho umas 3 ou 4 que me servem,vou ver se consigo fazer a gravidez até ao fim com as mesmas,são o M que era o que já usava,mas são de malha e esticam. Os casacos tenho um que só aperta com cinto tipo robe,e outro de malha que estica,e a minha sogra ainda me ofereceu um mesmo de grávida. Sempre disse que não queria ser uma grávida mal vestida e acho que me safo bem com está meia dúzia de peças 😝 não vale a pena investir muito porque depois deixa de usar.

ClaudiaARB -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Obrigada a todas pela ajuda vou sim aproveitar os saldos para as calças pre mama pk ja me começo a sentir desconfortavel com as minhas e camisolas vou a primark pk tb ja começo a ficar de barriga de fora (pareço os bebedos 😝) mas vou tentar coisas k consiga vestir depois.bjs a todas

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá! Eu comprei umas calças pretas e umas de ganga da h&m, sempre usei o tamanho S e comprei assim, mas a verdade é que para o final só me cabiam as pretas porque eram mais elásticas, aumentei muito de perna devido à retenção de líquidos.
Partes de cima só comprei um top de grávida usei roupa que tinha larga na barriga e dei-me muito bem. Fiz uma barriga enorme e consegui usar tops de material elástico...ficava super confortável, desenhava bem a barriga e ficava muito elegante, roupa muito larga como sou baixa ficava muito mal!
Sinceramente leggins pretas é sempre um bom investimento, confortável e dá com tudo! Os tops ou blusas também são importantes arranjar uns 3 ou 4 que vistam bem e depois é juntar um casaco mais grosso ou mais fino conforme o tempo e um lenço giro e está feito conjunto.
Quando chegou o calor usei vestidos...tipo 2 vestidos pretos que tinha da zara, não eram de grávida, mas super elásticos e lá conseguia encaixar a barriga, depois ia mudado os acessórios e deu.
Eu inchava imenso nos pés por isso a partir do 6º mês só usei sapatilhas e depois alpercatas!

Sobre AneteS

Anete