Relactação com bicos de silicone | De Mãe para Mãe

Relactação com bicos de silicone

Responda
15 mensagens
Maria323 -
Offline
Desde 01 Out 2018

Boa noite mamas! Eu deixei de dar mama totalmente ha quase 1 mês! Por conta de feridas que tinha nos mamilos fui dando suplemento para complementar! O meu bebe tem quase 2 meses! Acabei por desistir da mama totalmente por ele chorar e não ficar saciado! Mas ouvi falar na técnica de relactação e gostava de experimentar para insistir e dar de mamar novamente e quem sabe conseguir deixar o suplemento! Mas em toda a minha pesquisa não vi ninguém falar dessa técnica com bicos silicone! Gostava de saber se alguém experimentou e se sabe se é possível com os bicos!
Obrigada

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Acho que o problema é que com os bicos não há uma estimulação tão grande como ao natural. É por isso que é aconselhado usar com moderação e depois tentar deixar exactamente por causa disso, para não haver diminuição da produção de leite.
Mas nada como falar com uma CAM e colocar essa dúvida.

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Ols mama
Vim só para aconselhar a consultar uma CAM pois ss o bebe já n mama irá ser uma batalha voltar mas n impossível parabéns por tentar, logo de iniciou foi mal acompanhada pois existem varias técnicas para cicatrizar o peito e n parar a amamentação. Espero que consiga

Maria323 -
Offline
Desde 01 Out 2018

Obrigado mamas! Sim não quero desistir, só mesmo se não for possível! Até lá vou tentar! Sim no hospital aconselharam logo o suplemento, em vez de me ajudarem totalmente’ Vou seguir o vosso conselho e falar com uma CAM, e quem sabe conseguir! Obrigada

Mãe do gugas -
Offline
Desde 04 Mar 2019

Se tem feridas nos mamilos e se lhe custa a dar de mamar julgo que talvez o problema passe pela má pega do bebê ,como já foi dito procure ajuda médica e para não perder a estimulação do leite seria talvez aconselhável utilizar a bomba se possível para compensar até o bebê voltar a mamar
boa sorte

SusanaFelício -
Offline
Desde 05 Maio 2016

Olá Maria323... Por aqui passei pelo mesmo problema. No hospital aconselharam me a retirar leite com a bomba. Pois com os mamilos de silicone a bebé tem de fazer muita força para conseguir mamar e o leite assim seca mais rápido. Aconteceu o mesmo com o meu filhote e aos 2meses e meio já não tinha leite nenhum. Desta vez estímulo com a máquina e a maior parte das vezes tiro com a máquina porque o meu mamilo é pequeno e a bebé não consegue mamar direito.
No hospital aconselharam me a por o cicamel... É óptimo quando colocas uma vez vês logo melhorias nos mamilos. No entanto tens de retirar o creme antes de dar de mamar... Eu como retirava com a bomba era mais fácil pois a bebé não punha a boca diretamente no mamilo.
Força Maria fala com a pediatra ou a tua obstetra devem ajudar te mas não desistas. Boa sorte. Beijinhos

Susana F

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Venho só dar uma força!
Fazes bem em procurar a ajuda de uma CAM. O apoio nestas situações é sempre uma mais-valia e facilita o todo o processo.
Sucesso!

Mãe do gugas -
Offline
Desde 04 Mar 2019

Ponha (purelan) ajuda a sarar o peito , não tem de retirar para dar de mamar.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mãe do gugas escreveu:
Ponha (purelan) ajuda a sarar o peito , não tem de retirar para dar de mamar.

Mas não é tão bom cicatrizante como o cicamel ou o cicalfate (foi o que usei para cicatrizar). É excelente para lubrificar antes e evitar novas feridas ou para não deixar formar crostas duras, isso é.

Maria323 -
Offline
Desde 01 Out 2018

Obrigada pelo apoio! Vou seguir todos os conselhos* já falei com o SOS amamentação que me disse que é dificil fazer relactação com os bicos! E pra ir estimulando com a bomba, e tentando que ele vah estimulando também na mama para voltar a produzir o leite! Vai exigir muita paciência, mas não vou desistir!
Felicidades para todas!

Mãe do gugas -
Offline
Desde 04 Mar 2019

verdade, cicalfate uso quando o meu bebe começa a querer assar o rabinho e se aplicar na ultima muda de fralda da noite na manha seguinte quase nao tem nada

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Ah o bepathene muda fralda também e um bom cicatrizante foi o q me deram na maternidade e maminhas ao ar

PhilipaC -
Offline
Desde 23 Fev 2018

Mamã Maria323 já começou a relactação? Como está a correr? Também gostava de tentar essa técnica.

Maria323 -
Offline
Desde 01 Out 2018

Ola mama philipaC! Falei com o SOS Amamentação que me disse que ia ser difícil, porque eu uso bicos de silicone! Mas se não usa, ou consegue amamentar sem eles, acho que é uma ideia que devia tentar! Apenas me aconselharam a estimular com a bomba várias vezes ao dia, tentar que o bebe estimule, sempre que puder! E tomar promil!

PhilipaC -
Offline
Desde 23 Fev 2018

O meu problema é que os mamilos são um pouco rasos e sempre tive dificuldade que ela conseguisse pegar bem e mesmo com os de silicone por vezes não queria. Ainda tentei estimular com a bomba mas saía muito pouco.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?