Recuperação pós Parto | De Mãe para Mãe

Recuperação pós Parto

Responda
3 mensagens
Patricia Teixei... -
Offline
Desde 21 Jun 2018

Olá Mamãs e futuras Mamãs Sorriso

Sou nova por aqui, e estou com um dilema. Fui mamã a 7 anos atrás e tenho uma princesa linda :\\\"> sou a tal mamã babada Babão ahah fui mamã com 19 anos, muito jovem mas tive uma gravidez super tranquila e um parto até razoável.
Mas infelizmente engordei 26 kgs com a gravidez Triste Desde então que ando em uma luta constante para voltar ao normal e confesso que venci essa luta, nesnte momemto sinto-me muito bem com o meu peso (53 kg) mas a barriga é a minha desgraça Triste

Já fiz dietas, exercícios já gastei balúrdios em ginásios e nada Triste tenho excesso de pele na zona abdominal. Já estive muito perto de uma depressão e chegando o verão sinto-me muito em baixo.

Já ouvi falar de uma operação a nível abdominal para esses casos, mas pelas informações que consegui ter é uma operação caríssima.

Alguém tem conhecimento que essa operação seja feita através do sns?
Neste momento estou a tentar ter o meu segundo filho (menino) mas queria ter informações sobre essa operação ou se alguém já a fez e como correu?

Pf mamãs ajudem -me nesta luta desesperada !

Apaixonado

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A abdominoplastia pode ser feita através do SNS, mas só quando, para além da questão estética, existe razão médica para tal, por ex. diástase (separação) dos músculos abdominais, hérnias, ou algo semelhante. Se for "apenas" pele flácida é difícil que aprovem, mas não custa nada tentar. Peça opinião ao médico de família.
Como é evidente, só convém fazer a operação depois de todas as gravidezes previstas, pelo que para já não há muito que possa fazer, até porque esta segunda gravidez pode piorar (ou não) o problema.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Como a guialmi referio pelo SNS não se faz por motivos estéticos. Tenho uma amiga que fez pelo SNS mas depois da terceira gravidez, já tinha um problema de diástase deste o primeiro e foi piorando. Convém mesmo só pensar nisso depois das gravidezes.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?