quantas babetes e quantas fraldas | De Mãe para Mãe

quantas babetes e quantas fraldas

Responda
8 mensagens
ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

ola mamas ja soube k o meu bebe é uma menina e queria ja começar a comprar as fraldas de pano e as babetes para a minha princesa mas como sou mae de primeira viagem nao tenho muito a ideia d quantas poderei vir a precisar.... quantas mais ou menos voces compraram para os vossos bebecas?

maria@s -
Offline
Desde 17 Fev 2012

Olá, a minha prima teve há pouco um bebecas e fraldas de pano tinha 8. Babetes é que já eram mais, antes de nascer ao mostrar-me o enxoval chegamos a contar 12, mas entretanto devm ter oferecido e assim. Parabéns pela menina, tudo de bom... Beijocas Sorriso

Sobre maria@s

Afilhada da querida Isismoon, que é uma pessoa fantástica!
+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*
http://babyrsblog.blogspot.pt/
Babetes, sacos maternidade, fraldas,porta-chupetas, entre outros:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134490

Dada_123 -
Offline
Desde 14 Fev 2012

Babetes convem teres muitos mas fraldas pouco se utiliza no maximo 5

Sobre Dada_123

Positivo a 14.Fevereiro DPP:20.09.2012 babada pela estrelinha
ASCarvalho a melhor madrinha-.-
Cbarros afilhada
Mónica Fitas afilhada *.*

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Isso vai depender da tua bebé.
Eu, no meu caso, tive dois bebés muito bolsadores e muito babões.
Fraldas de pano dão imenso jeito: ou para limpar o leite bolsado, ou para os tapar quando vais sair, para pôr a segurar a chucha quando estão a dormir...eu tenho mais de 20 e,às vezes, o stock reduz para 2 ou 3!

Podes comprar por agora 1/2 dúzia de cada (babetes, compra das pequeninas, por agora, porque as grandes parecem um vestido) e depois vês como é que a tua bebé "as usa" ;).

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

vempnave -
Offline
Desde 25 Jan 2012

Olá mamã. Olha eu aconselho-te a teres um stock generoso...Pelo menos 12 de cada. E quanto aos babetes compra dos que têm velcro são bem mais simples de apertar.

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

eu fraldas de pano tinha umas 10 ou mais, e dava uso a praticamente todas. lavava roupa a cada 3 dias, e as vezes tinha 1 so na gaveta.
babetes sempre usei menos, e só usei quando começou a comer. nunca usei babetes pra dar o biberao. (sei la, devo ser esquisita) tinha uns 7 ou 8. lavava-os sempre ao fim do dia, depois da sopa, os babetes nao esperavam pela roupa pra lavar na maquina.

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

Mysti -
Offline
Desde 30 Ago 2010

fraldas tenho + de 20...tendo em conta q o meu filho as usa pra dormir, nesta fase. Mas usava pra limpar leite bolsado, baba, pra o tapar, pra o adormecer...babetes sou suspeita...com biberon n usava, mas qd passou à papa e sopa....tenho uns 10 ou mais (ele cospe, chora de boca aberta e cheia de comida, tenta comer sozinho mas vira a colher...)

Sobre Mysti

Patrícia André

28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé Sorriso

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá ana cardoso87.

Ando a preparar uma checklist, fazendo uma média das várias opiniões, daquilo que as mamãs acham necessário para os bebés. No geral, no início a maioria das mamãs prefere as fraldas de pano aos babetes. Fazendo média das várias listas que vi, vou optar por ter PELO MENOS 14 fraldas de pano (2 por cada dia da semana) e apenas 4 babetes para iniciar (depois compro mais se e quando achar necessidade, mas também acho mais práticos os de velcro). Depois vou colocá-la no meu tópico, se quiseres ir ver (link abaixo).

Beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013