Pormenores dum parto maravilhoso!Martim.. | De Mãe para Mãe

Pormenores dum parto maravilhoso!Martim..

Responda
16 mensagens
xuuninha -
Offline
Desde 25 Abr 2012

Bem,agora tenho mais um pouquito de tempo para escrever!

Entao,chegou o dia 14 de novembro ,e lá vou eu a primeira consulta de ctg no hospital.Na noite anterior,tinha mudado a lua,e a minha mãe fartou se de dizer que o martim ia nascer na mudança da lua.Passou a noite e nada,nem sinais sequer!
Fui para a consulta mentalizada que o martim ia aguentar até as 41 semanas,mal sabia eu o que me esperava!
cheguei ao hospital cedinho,para não ser das últimas...fui para as cintas,estava tudo normal,algumas contracçoes,mas nada de mais,nem as sentia!
Quando passei ara o consultório do médico e um deles me fez o exame do toque,olhou com cara de espanto para o outro médico e disse "3 a caminho de 4!"e virou se para mim e perguntou se nao tinha dores...eu muito tranquila disse que não,e o que se passava!é quando ele diz "se nao tem ,vai passar a ter",mexeu me em qualquer coisa que até dei um grito de dor...tirou as luvas e disse me "a menina já está com quase 4cms de dilatação por isso daqui já não sai,pode dizer para lhe trazerem as malas porque o seu bebé nasce hoje"...fiquei em choque!!!HOJE?????logo a seguir fui invadida por uma felicidade....finalmente ia conhecer o meu principe!
telefonei logo para casa a acordar o meu namorado para me trazer as coisas que o nosso filhote ia nascer...passado um bocado ele apareceu no hospital e já estava eu deitada na cama com as cintas preparadinha!

a enf./parteira estava também admirada como eu nao sentia nada!porque já estava com contraçoes fortes e estava na maior..digo vos já que sentia mais as contracoes de Braxton hicks do que propriamente as verdadeiras contracçoes...nem sentia a barriga ficar dura nem nada!
como o exame que tinha feito na outra consulta,o de ver se temos aquele microbio com nome estranho deu positivo,tive de tomar um antibiotico,o que atrasou um bocadinho o trabalho de parto...isto começou logo as 9.30h!deram me duas tomas de antibiotico,e as 14h a enfermeira disse me que ia dar me a epidural porque as dores podiam vir todas de repente e depois ficava mais dificil colaborar (diga se que ja estava com contraçoes super fortes e nada de sentir,lol).
Logo de seguida,rebentaram me as aguas...e por volta das 15h comecei a sentir a vontade de puxar...um bocadinho incomoda,mas ainda nao tinha a dilataçao completa,ainda estava nos 7cms!
as 17h já estava com a dilaçao completa,esvaziaram me a bexiga e as 17h.10h lá comecei a puxar!como nao sentia nada,o meu namorado é que via quando tinha contracçoes e lá dizia "puxa mor,é agora"!papel fundamental o do nosso companheiro,ajudou me bastante,no incentivo!estava a puxar muito bem,mas o martim estava virado pro lado direito ,o k dificultava um bocadinho a descida dele,mas entretanto eu dei o ultimo puxo,pensando eu k ainda estava longe dele nascer,e só ouço a enfermeira "aqui vem ele,já está cá fora mãe"..foi quando espreitei e vi a maozinha dele e de repente ouvi o choro dele...aí foi quando começamos a chorar de alegria!puseram no em cima de mim e foi automatico,calou se logo!
estive com ele meia hora em cima de mim,a comtempla lo!depois levaram no pra limpar,vesti lo e trouxeram no novamente para mamar!pegou num instante na maminha e mamou como se não houvesse amanhã!sensaçao fantástica!maravilhosa....
e foi assim ,40 minutinhos,e o Martim estava cá fora...passou uma noite fántastica,sossegadinho!e aí começou o verdadeiro papel de mãe....

beijinho a todas

martasilva309 -
Offline
Desde 30 Nov 2012

Muitos parabens kerida, lindo bébe.

Quero muito ser mãe mas ainda não aconteceu por vários factores.
Deve ser linda a sensação de amamentar, espero conseguir fazer porque tenho muito pouco peito.

Bjs e felicidades

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

que maravilha! quem me dera ter um parto assim Sorriso

muitas felicidades!

PS: a enfermeira deu-te logo a epidural, sem te perguntar se querias?

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

LI_MA -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Podes contar o segredo? Prometo q nao conto a ninguém... Sorriso
Muitas felicidades!!

Good_Feeling -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Muitos parabéns, <:P

Muitas felicidades para os 3 Sorriso

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Que relato maravilhoso,vieram me as lagrimas aos olhos e a foto é linda. Espero ter um parto parecido com o teu Sorriso Felicidades pra voces.

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Mas que bem!...

Quando for grande quero um parto assim! Espertalhão

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

Inexitah -
Offline
Desde 02 Maio 2012

parabens aos papás! que lindo que ele é. tambem conheço uma rapariga que nao sente as contracçoes lol quem me dera! ando tao assustada com tudo.. beijinhos e muitas felicidades

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

searadetrigo -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Muitos parabéns! Quero apenas dizer a todas as futuras mamãs que não vale a pena idealizarmos o nosso parto, porque tudo pode ser diferente. Eu desejava um parto normal, de preferência sem epidural e no final tive que levar epidural para realizar uma cesariana, pois a minha dilatação parou. O mais importante é irem calmas e confiarem nos profissionais que vos acompanham. Para mim o meu namorido foi IMPORTANTÍSSIMO. Sem ele não sei como teria aguentado as quase 15h que estive à espera do João Sorriso Respirem fundo e pensamento positivo. O principal é que tudo corra bem e vos garanto que com mais ou menos dor, com mais ou menos tempo de espera, tudo passa e tudo compensa Sorriso Beijos

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Muitas felicidades mamã! Sorriso

bem! isso é que foi um parto santo!! era bom que todos fossem assim Piscar o olho

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

MG Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2012

Muitos parabéns!!!! Estou cheia de inveja...lol. Quem me dera que o meu parto seja assim. Muitas felicidades para vocês.

margarida26 -
Offline
Desde 03 Maio 2012

Parabens mamã... o etu principe é lindo... felicidades=)

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

xuuninha -
Offline
Desde 25 Abr 2012

nao...perguntou me primeiro,foi logo uma das primeiras coisas que me perguntou quando me acompanhou ao bloco de partos para me despir e preparar!e eu disse que sim..por isso e k ela deu!

xuuninha -
Offline
Desde 25 Abr 2012

Marta nao tenhas medo por ter o peito pequeno,porque isso nao tem nada a ver.tenho uma amiga que tem um peito muito pequeno mesmo e amamenta o filho e ele ja tem 15 meses.para tu veres que o tamanho nao interessa...mas vais conseguir,é tudo psicologico..temos de nos concentrar nisso e vais ver que consegues!pode custar um bocadinho ,mas tudo passa!

se eu soubesse qual o segredo para um parto assim,acreditem que divulgaria a todas as mulheres...

o maior segredo é irem para lá sem medos nem receios,porque isso interfere muito em todo o processo...

beijinho ...obrigada e felicidades a todas!

Sarahli -
Offline
Desde 31 Jan 2012

Isto é um relato de parto muito lindo

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

mama1vez -
Offline
Desde 27 Jul 2012

Fico feliz por teres tido essa experiência!
estamos á espera do nosso 1º e poderá ser este fim-de-semana ou até ao fim do ano. Depende da vontade dele ou de amanhã se decidir antecipar, não por uma questão pessoal/festiva mas por ser um bebé grande.

Sobre mama1vez

Nasceu às 38 semanas e 4 dias: a melhor prenda de Natal e melhor começo de novo ano <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?