Parto no hospital de Leiria | De Mãe para Mãe

Parto no hospital de Leiria

Responda
7 mensagens
Maria Leonor C -
Offline
Desde 17 Jan 2018

Olá Mamãs!! Sorriso
O parto do meu baby está previsto para 18 de Maio, e pretendo tê-lo no hospital de Santo André, em Leiria. Gostaria de saber algumas opiniões e relatos mais recentes, visto que o pouco que encontro já tem algum tempo!
Alguma mamã apresentou o plano de parto? Aceitaram e agiram de acordo com os vossos desejos? Há algumas coisas que não quero que sejam feitas e outras que quero muito, e visto que o parto é um momento nosso (e provavelmente na altura não vou estar para grandes discursos lol) gostaria que corresse de acordo com as minhas vontades... Queria muito saber se têem por hábito respeitar os planos das Mamãs, para ter uma noção com o que hei de contar... Sorriso
Obrigada Mamãs e um beijinho desta mamã de primeira viagem cheia de preocupações e ansiedades! Espertalhão

jkel -
Offline
Desde 29 Abr 2012

Também irei ter a minha baby em Leiria, no Santo André, mas em Julho... por isso colo-me a este post para obter mais informações. Para a semana inicio as minhas aulas de PP no hospital pelo que espero já esclarecer algumas questões, mas dos casos que conheço tem tudo corrido bem, mas claro que também depende das exigencias de cada uma Sorriso

VaniaCardoso -
Offline
Desde 15 Nov 2017

Eu respondi a outra mamã, sobre este tópico, à uns tempos. Posso copiar para aqui a resposta, se quiserem 😉

Maria Leonor C -
Offline
Desde 17 Jan 2018

Siim por favor hehe eu já me fartei de procurar e não encontro nada! :p

VaniaCardoso -
Offline
Desde 15 Nov 2017

ARTIGOS
FÓRUNS
LOJA
Separadores primários
Retrato de VaniaCardoso
VaniaCardoso
Editar conta
Informação básica
Histórico de compras
Mensagens
Nova mensagem
Caixa de entrada
Enviadas
Todas
Utilizadores bloqueados
Amigos
Atividade
Contadores
Caixa de entradaNew message
Linked email address
Participantes jkel, VaniaCardoso | 4 Abr 2018 - 15:45
Retrato de jkel
jkel 4 Abr
Eliminar Bloquear
Olá Vania! Obrigada por ter respondido ao meu tópico sobre relatos de partos recente em Leiria.
O que eu gostaria de saber:
Como foi quando chegou, se fez alguns exames antes do parto tipo eco ou analises, o que foi fazendo durante o trabalho de parto, se esteve num quarto ou se podia andar, se tinha companhia, como eram as equipas medicas com que se cruzou, se respeitaram as suas vontades, no internamento os quartos tinham muitas maes ou conseguiu ter algum sossego?
Enfim, um pouco de tudo Espertalhão

Retrato de VaniaCardoso
Você 4 Abr
Eliminar
Boa tarde.
Então vamos lá por tópicos 😜

Eu cheguei já com contrações de 4 em 4 minutos. Fui à Triagem, fiquei com pulseira laranja e fui chamada logo de seguida à médica, para ela analisar. Ela fez o toque, disse que o colo ainda estava muito subido e que eu só tinha 2 dedos de dilatação. Mas que ia ficar internada (isto foi dia 7, uma quarta, e eu tinha indução marcada para esse domingo, dia 11, visto já estar de 40s+3d). Assim que me levantei, rebentaram as águas. A médica disse que ia era diretamente para o Bloco de partos, então.
Levaram-me numa cadeira de rodas e disseram para trocar de roupa (ficar só de camisa de dormir) e deixar a primeira roupinha do bebé preparada em cima da bancada. Colocaram o cateter, as fitas do ctg e, só após isso, é que o meu acompanhante pode entrar na sala de partos também. Não fiz mais nenhum exame.
No início estive deitada, porque a enfermeira assim mo disse, mas quando a médica me foi visitar, perguntei se podia ficar em pé, porque conseguia aguentar melhor as contrações. Ela deixou. Não pude andar a passear pelo bloco, visto ter as fitas do ctg agarradas a mim e também o soro. Tinha, talvez, um metro e meio de liberdade.
Toda a equipa com que me cruzei foi estupenda. Não tive problemas com qualquer assistente, enfermeiro ou médico, mas educação pede educação. Tive sempre muito cuidado com a forma como me dirigia a cada um e lhes pedia ou explicava as coisas, para que tivessem a mesma atenção comigo. Não desapontaram.
A única situação que tive, foi quando a epidural deixou de funcionar e, como ninguém sabia porquê, disseram que iam fazer o processo todo novamente. Eu tenho pavor a agulhas, não queria. A anestesista insistiu e eu expliquei o porquê da minha reticência. Ela garantiu que ia fazer pelo melhor e iríamos parar as vezes que fosse preciso. Correu tudo bem e ainda bem que ela insistiu 😅
Há vezes que pedem para o acompanhante se retirar, sim. Quando fazem o toque ou colocam a epidural, são alguns dos casos, mas assim que isso está feito, ele volta a entrar. (só está do outro lado da porta, na verdade...).
Ah, o acompanhante pode sair à vontade da sala, se quiser ir comer ou outra coisa. É só despir a bata quando sair e voltar a vestir quando entrar, não pode é mudar de acompanhante.

No internamento o meu quarto tinha 3 camas, já contando com a minha, mas no último dia reparei que existem quartos com 6 camas. Ambas as mamãs foram muito cordiais e os bebés fáceis de "aturar" visto passarem o dia agarrados à maminha 😝
Aconselho a ser cordial com as colegas que lhe calharem porque, quando precisar de ir ao WC ou ao duche, vai precisar que elas dêem um olho no seu bebé. São ajudas fulcrais.

(e as cuecas fralda também foram maravilhosas! 😂😝)

No geral correu tudo bem e a parte chata são mesmo as dores.
Mais alguma dúvida, diga 😉

VaniaCardoso -
Offline
Desde 15 Nov 2017

Foi demais 😝

Clau_leiria -
Offline
Desde 09 Dez 2012

Alguma mae vai ter no hospital de Leiria?
Ja agora conhecem a Medica Helia Santiago?
A minha data esta prevista para 19 de Setembro

Clau_leiria