Ideiateca Consultores - Alguém conhece ou tem valores a receber? | De Mãe para Mãe

Ideiateca Consultores - Alguém conhece ou tem valores a receber?

Responda
14 mensagens
MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Olá a todas,

Tenho andada afastada deste fórum por motivos de saúde, mas agora decidi colocar um tópico novo para ajudar uma pessoa amiga. Peço desculpa por não ser um tópico relacionado com o nosso estado de graça.

Esta pessoa pertence a um grupo que foi lesado por esta empresa - Ideiateca Consultores. Ao que parece contratavam para fazer visitas de cliente mistério e auditorias a empresas clientes, mas nunca chegaram a pagar. Muitas vezes tinham de fazer deslocações, pagar do seu bolso, e nunca chegaram a ser ressarcidos por isso.

Agora, a empresa ao que parece abriu falência e não vai mesmo pagar as dívidas.

Foi criado um movimento no facebook para todos os que se encontram nesta situação. Mas será necessário conhecer mais pessoas, para que todos em conjunto possam agir no sentido de receber o que é seu.

Por isso, questiono se alguma das mamãs se encontra nesta situação ou se conhece alguém.

Se preferirem, podem enviar-me uma mensagem privada.

Obrigada a todas pela atenção.

Beijinhos,

MVH

AndreiaCS -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Trabalhei com a Ideiateca ha uns anos atras e felizmente não tive qualquer problema de pagamento, embora tenha conhecimento que há uns tempos para cá têm andado a fugir aos pagamentos... mas respondo para dizer que se a Ideiateca abriu falência foi agora... ainda a semana passada estavam a recrutar.
Porquê que os lesados não vão directamente ao escritório deles?
Não tenho nada contra movimentos no facebook mas se ficarem por aí não vão longe, além de existirem entidades próprias nas quais podem e devem apresentar queixa formal também existe como disse a possiblidade de ir directamente falar com eles.

Sobre AndreiaCS

Bazar da Pequenada clique aqui

c062320 -
Offline
Desde 06 Ago 2012

Eu trabalho na CGD e eles eram nossos clientes. Acacbamos de fazer o último pagamento de uma vaga de visitas que fizeram às várias agências.
Sim, eles abriram insolvência agora, enviaram carta a explicar que em 2012 os custos foram superiores e que não estavam a suportar.

Sobre c062320

Alda Rodrigues

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

A minha amiga dirigiu-se ontem à tarde à sede da Ideiateca, depois de ligar diversas vezes para os vários números de telefone e telemóvel e nao ser atendida. Tocou, e não apareceu ninguém. Encontrou lá um rapaz que também ia falar com a empresa sobre pagamentos e que não sabia nada.

Ao fim de uns 10 minutos, quando ela e o rapaz estavam a vir embora, apareceu uma senhora à porta a perguntar se poderia ajudá-los. Foi essa senhora quem disse que a Ideiateca abriu falência há uns dias. O curioso é que esse rapaz tinha falado com um funcionário da Ideiateca 2 dias antes e que foi este que lhe disse para passar lá ontem.

A empresa não avisou nenhum dos clientes mistério que ia abrir falência. Aliás, continuou a enviar e-mails até Setembro a recrutar para projectos.

Desculpem-me, mas parece-me que este não é o modo correcto de funcionar.

A ideia de eu divulgar aqui a situação prende-se com a necessidade de conhecer mais pessoas que estejam com recebimentos pendentes, para que em conjunto se possam dirigir aos órgãos próprios - neste caso, o tribunal. Um grupo maior terá mais poder do que as pessoas individualmente.

Obrigada na mesma pela ajuda!

Beijinhos,

MVH

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Agradeço o teu comentário.

A minha amiga também efectuou diversas visitas à CGD no ano de 2011 e a Ideiateca nunca lhe pagou nada, alegando que os seus clientes (CGD e outras grandes empresas) não estavam a cumprir com as suas obrigações devido à crise.

Esta empresa enviou-vos uma carta a explicar o processo de insolvência? Pois não fez o mesmo em relação às pessoas que trabalharam para eles como cliente mistério.Pelo que pude perceber, eles não sabem de nada! Ainda andam a investigar se o processo de insolvência está a decorrer ou não.

Também me pergunto: se as empresas clientes, como a tua, pagaram as facturas, para onde foi o dinheiro destinado a pagar estes serviços aos clientes mistério?

Obrigada pelas informações.

Beijinhos,

MVH

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

A intençao da Ideiateca vos enviar uma carta a relatar que iriam pedir insolvencia terá muito provavelmente a ver com a vontade de manter uma relaçao no futuro convosco. Hoje fecham, deixam de pagar as dívidas a quem trabalhou para eles, alegando incapacidade, e amanha abrem com outro nome, sem dívidas e recorrem a vós como clientes, que certamente os irao recrutar.

Parece-me que se quisessem ser honestos com todos, enviavam também um e-mail aos seus prestadores de serviço - clientes mistério - a explicar a situaçao. Mas pelo que vi, até há bem pouco tempo eles andavam a recrutar pessoas para fazer mais visitas. Como é possível, se já sabiam que iam pedir insolvencia? Fecham portas, cancelam os telefones e estas pessoas é que tem de descobrir o que se passou com eles???

No meio disto, vejo um casal amigo que só quis aumentar os seus rendimentos para poder dar melhores condiçoes ao filho que acabou de nascer. Mas afinal, esse casal acabou por ter de pagar para a Ideiateca vos prestar um serviço. Ou seja, ainda perdeu dinheiro em combustíveis e portagens para fazer as visitas às vossas agencias e a de outras empresas, que seria melhor empregue no seu bebé.

Espero que a CGD fique a saber disto.

Desculpem-me, mas como futura mae, isto revolta-me!

c062320 -
Offline
Desde 06 Ago 2012

Olá,
Eu trabalho na área de contrato de serviços e tenho a gestão do contrato da Ideiateca. Sempre que vinham faturas, passavam por mim e quando as mandava pagar, eram processadas logo no prazo máximo de 3 dias! Eles nunca podem dizer que o atraso é por causa do cliente!!! É mentira pura e sei que esta última fatura demorou mais tempo porque ele não nos enviavam a declaração da segurança social! Se não pagam o que devem, são como as outras empresas, ficam com o dinheiro e dizem que a culpa é dos clientes! Enfim.

Sobre c062320

Alda Rodrigues

c062320 -
Offline
Desde 06 Ago 2012

Por normas internas da CGD não posso enviar a carta que eles nos fizeram chegar, mas segunda-feira vou ler a carta (sim, não li, apenas li o e-mail lol) e posso dizer +- o que eles mencionaram na carta. É o máximo que posso fazer. Mas uma coisa é certa, vou falar com a área de negociação e uma próxima vez que eles venham abrir empresa (com outro nome) não serão chamados para apresentar proposta, uma vez que estão a colocar a CGD em causa por "falta" de pagamentos! A CGD é um grande banco, como toda a gente sabe, tem os seus defeitos, mas em questão de pagamentos a empresas, é certinha! Isso posso garantir e não é por trabalhar lá que estou a "defender", mas porque é simplesmente verdade!

Sobre c062320

Alda Rodrigues

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Ninguém duvida que a CGD tenha pago todas as suas facturas.

Aliás, penso que estas pessoas que colaboraram com a Ideiateca confiaram nesta empresa porque ela tinha como clientes grandes empresas, com volumes de negócio elevado, e com grandes lucros anuais.

Penso que ninguém estava à espera que a Ideiateca não pagasse os serviços que contratou a estas pessoas, uma vez que de certeza que os seus clientes pagavam as facturas todas.

Mas afinal abriram falência.

Para onde foi o dinheiro que vocês pagaram e que se destinava, em parte, a remunerar as visitas efectuadas às vossas agências por parte destas pessoas?

Ninguém sabe, e alguém encheu os bolsos à custa do trabalho de pessoas que pagaram para trabalhar e não receberam nem um cêntimo.

Eisbrecher -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Até à bem pouco tempo atrás recebia mails deles para recrutamento.
Cheguei a fazer um trabalho para eles... Pagaram mais tarde do que era suposto mas pagaram.

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Posso perguntar se esse trabalho pago foi realizado há muito tempo?

A minha amiga passou um recibo em Janeiro deste ano e nunca lhe pagaram!

A Ideiateca enviava e-mails a dizer que não dispunha de verba para lhe pagar o trabalho que já tinha feito. Por fim, deixaram até de enviar e-mails e colocaram um aviso no site a dizer que a contabilidade estava de férias até ao início de Setembro.

MVH -
Offline
Desde 13 Abr 2012

Pelo que tomei conhecimento, existe uma outra empresa que pertence ao mesmo presidente da Ideiateca. A empresa chama-se Data Crítica.

Pode ser que de futuro a Data Crítica pretenda apresentar propostas à CGD para fazer o mesmo tipo de serviço e que venha a actuar da mesma maneira que a Ideiateca.

Eisbrecher -
Offline
Desde 26 Jan 2012

MVH escreveu:
Posso perguntar se esse trabalho pago foi realizado há muito tempo?

A minha amiga passou um recibo em Janeiro deste ano e nunca lhe pagaram!

A Ideiateca enviava e-mails a dizer que não dispunha de verba para lhe pagar o trabalho que já tinha feito. Por fim, deixaram até de enviar e-mails e colocaram um aviso no site a dizer que a contabilidade estava de férias até ao início de Setembro.

Esse trabalho fiz ali por volta de abril/maio.

saywhat -
Offline
Desde 28 Set 2012

Sim, só agora tive conhecimento desta situação através do e-mail que recebi ontem... Confiava na empresa pelo facto de trabalhar com grandes empresas, mas pelos vistos isso não quer dizer nada...
No movimento do fb já somos mais de 100, estamos em conjunto a tentar perceber quais as melhores formas de resolver esta questão.
São milhares de euros em dívida e há informações que o mesmo sr. já utilizou as mesmas instalações para nova empresa na mesma área...
Vamos reunir esforços e em conjunto vamos conseguir reaver aquilo que é nosso por direito, a parte mais triste é que de facto investimos o nosso tempo e dinheiro em gasoleo, portagens etc... Para este senhor manter os seus luxos e a sua fama de "empreendedor" que é muito bom e que tira mais de 5000€ por mês e que é muito fácil ser milionário... Às custas de quem??? Consta que a base de dados continha mais de 1500 consultores... Façam-lhe as contas...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?