Gravidez anembrionária? | De Mãe para Mãe

Gravidez anembrionária?

Responda
5 mensagens
claudiaigm -
Offline
Desde 17 Out 2018

Boa tarde meninas!
À partida também irei abandonar o grupo.. Pelas contagem da última menstruação estou grávida de 7s+3, no entanto, na ecografia de hoje o médico disse-me que o saco já está demasiado grande para não se ver o embrião e quase me confirmou de que é uma gravidez anembrionária. Pediu-me para lá voltar daqui a uma semana só para ter a certeza mas para estar a contar com o pior.. Estou de rastos! Só estou com alguma esperança devido à história da Joaninha, no entanto, não quero criar falsas expectativas. Há 2 semanas fiz uma avaliação ao hcg em que tive de tirar sangue 2 vezes com 48 horas de diferença e estava tudo de acordo com o suposto. Nos valores de hcg, eu estava grávida de 4 a 5 semanas.. O que acham desta situação conforme a vossa experiência?

BiaC -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Olá,
Não conhecendo o seu histórico, número de dias do ciclo, etc, etc, etc, 7s+3 daria para ver perfeitamente, não se vendo o embrião não é o melhor dos sinais. No entanto pode ter acontecido muita coisa, ovulação muito tardia, por exemplo, mantenha a calma até à próxima semana.
Não há muito que possa fazer.

ritinhamag -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Querida Cláudia, infelizmente não há nada que possa fazer para além de manter a esperança e tentar ter tranquilidade . O que tiver que ser , será e nada poderá mudar isso ...
Se correr bem , fantástico é mesmo que se espera.🤞
Se correr mal , é aceitar para seguir em frente com o coração aberto ! Infelizmente sabemos que milhares de mulheres passam por isso , é uma porta que se fecha mas inúmeras outras portas estão prontas a abrir !
😘😘 Boa sorte ! 😘😘

Iolanda28 -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Olá, a minha primeira gravidez foi assim, estava mais ou menos com o mesmo tempo. O saco gestacional estava com contornos irregulares e vazio, tirei sangue com diferença de 48h e os valores estavam a descer. Passados uns dias tive aborto espontâneo e passado um mês e meio estava grávida outra vez. Custa muito, é um balde de água fria. Se se confirmar que de facto é uma gravidez anebrionaria leve o seu tempo a recuperar. Vai tudo correr pelo melhor e se não foi desta vez é porque não era mesmo para ser. Muita força.