FIV/ICSI Novembro 2021 | De Mãe para Mãe

FIV/ICSI Novembro 2021

Responda
65 mensagens
SanFrantunes -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Olá! A preparar-me para a punção na próxima semana e possível transferência. Muito nervosa, muito ansiosa. Não tenho tido muito efeitos secundários da medicação, à excepção de estar sempre com muita sede. Sou seguida no PMA dos Lusiadas em Lisboa, e sinto-me muito bem acompanhada. Força para todas.

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Ola. Tb vou fazer fiv. Estás em q dia do ciclo? Tenho eco na terca e dp devem marcar a punção. Q medicação tomas? Tudo a correr bem!

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Também entro na conversa! Começo hoje às picas se Gonal e Menopur.
Espero não ter grande sintomas ! Boa sorte para vocês!

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

SanFrantunes -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Olá! Já vou dia dia 11 do ciclo. Comecei com Elonva, depois cetrotide e menupor! A minha punção deverá ser quarta-feira, tudo correndo bem! 🙂 já estou um pouco dorida na barriga… mas tudo bem! Muita força

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Eu estou hoje no 10 dia. Estamos mt parecidas! Boa sorte!

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Olá,

Vou-me colar aqui Sorriso
Fiz a minha punção no dia 3/11. Mas não pude fazer logo a transferência.
Amanhã (22/11) tenho ecografia e análises para ver o endométrio e os níveis de estradiol... Quem sabe depois disso já se poderá marcar a TEC 🙏🙏
Não estou a fazer nenhuma medicação em especial, apenas ácido fólico ( mas isso sempre tomei por causa da minha anemia)

Boa sorte a todas 🙏☘️

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

<a href="mailto:Poc@hont">Poc@hont</a>@s escreveu:
Olá,
Vou-me colar aqui
Fiz a minha punção no dia 3/11. Mas não pude fazer logo a transferência.
Amanhã (22/11) tenho ecografia e análises para ver o endométrio e os níveis de estradiol... Quem sabe depois disso já se poderá marcar a TEC 🙏🙏
Não estou a fazer nenhuma medicação em especial, apenas ácido fólico ( mas isso sempre tomei por causa da minha anemia)
Boa sorte a todas 🙏☘️

Boa sorte! Qd fizeste a punção estavas em q dia do ciclo?

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

Boa sorte a todas 🙏☘️

Boa sorte! Qd fizeste a punção estavas em q dia do ciclo?[/quote]

Obrigada Sorriso
Estava no 14º dia.
Mas a menstruação foi provocada.
Em Outubro tive a primeira menstruação no dia 8/10 e nesse dia mandaram-me tomar a pílula durante 11 dias. Depois parei, e 3 dias depois veio novamente a menstruação.

Foi feito assim, para dar "Descanso" aos ovários.

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

SanFrantunes -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Novo update! 🙂 punção esta quinta-feira, termino hoje a medicação com ovitrelle! Já tenho a barriga toda picada! Parece um passador 😂 valha nos a boa disposição!!!

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Boa sorte! Quantos ovulos tens? Hoje tive eco mas só tenho 4 óvulos, 2 ainda pequenos. O medico mandou ir na quinta e falou na possibilidade de cancelar caso os ovulos n aumentem. Fiquei desanimada. Enfim.

SanFrantunes -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Estou com 6, um ainda estava um pouco atrasado, por isso passámos a punção de quarta para quinta. Eu também não tenho uma reação tão boa, nao tenho muitos óvulos. Torço para que esses 2 evoluam bem! No fim tudo se resume a qualidade! E não quantidade! Força!

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Hoje já estou mais conformada. Se calhar ate ja devia ter cancelado ontem. Escusava de gastar mais dinheiro na medicação.. boa sorte! Na primeira fiv tb tive 5 e ficaram 3 embriões. Mas o médico diz q n é de arriscar se tiver só um ou dois bons. Q stress.

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Olá Olá!
Junto-me a esta conversa pois estão a falar mesmo de algo que eu estou a passar.
Hoje tive a 1a eco, estou no 5o dia de estimulação.
O médico foi vago, disse que para a reserva que eu tenho está tudo normal. Falou em 7 / 8 óvulos mas não falou em tamanhos..
Ficaram ainda 2 para perceber se tinham potencial ...Amanhã começo o orgolatran e em principio punção para 4a ou 5a feira da próxima semana,
O que acham disto?

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

SanFrantunes escreveu:
Estou com 6, um ainda estava um pouco atrasado, por isso passámos a punção de quarta para quinta. Eu também não tenho uma reação tão boa, nao tenho muitos óvulos. Torço para que esses 2 evoluam bem! No fim tudo se resume a qualidade! E não quantidade! Força!

Boa sorte para amanhã! Dp diz como correu!

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

[quote=Anokas86]Olá Olá!
Junto-me a esta conversa pois estão a falar mesmo de algo que eu estou a passar.
Hoje tive a 1a eco, estou no 5o dia de estimulação.
O médico foi vago, disse que para a reserva que eu tenho está tudo normal. Falou em 7 / 8 óvulos mas não falou em tamanhos..
Ficaram ainda 2 para perceber se tinham potencial ...Amanhã começo o orgolatran e em principio punção para 4a ou 5a feira da próxima semana,
O que acham disto?[/quot

Olá! Qual é a reserva que tens? Ter 7 ou 8 acho q é bom! Qd tens a proxima eco? Na minha primeira eco tb n me falaram das medidas. Só nesta última.. amanhã tenho novo eco. Vamos ver..

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Olá!
Tenho à volta de 1 com uma contagem de foliculos antrais de 10/11 normalmente nas ecos de rotina que fiz estes meses todos passados.
Estranhamente, com estimulação tive uma contagem menor..
Tenho amanhã nova eco. O médico disse que estava normal para o meu registo ( baixa reserva )...
Isto é duro!
Como tens passado? Hoje tens nova eco?

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

O tratamento foi cancelado. Tinha 4 mas apenas 2 tinham bom tamanho. O medico disse q era uma decisão nossa mas que as probabilidades eram baixas. Como estamos no privado decidimos n arriscar. Temos consulta em janeiro e até lá é descansar a cabeça. De qq das formas passou me o ovitrell e no fds vamos tentar naturalmente (fui eu q perguntei se era possivel). O medico disse q a taxa de serem gemeos eram baixas. Isto por ter estimulado. É mais uma tentativa c pcs probabilidades..

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Anokas86 escreveu:
Olá!
Tenho à volta de 1 com uma contagem de foliculos antrais de 10/11 normalmente nas ecos de rotina que fiz estes meses todos passados.
Estranhamente, com estimulação tive uma contagem menor..
Tenho amanhã nova eco. O médico disse que estava normal para o meu registo ( baixa reserva )...
Isto é duro!
Como tens passado? Hoje tens nova eco?

A minha reserva tb anda em 1. O medico disse q achava estranho n ter tido mais ovulos. Em jan vou fazer novamente essa análise.. boa sorte!

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

mmmariann escreveu:

Anokas86 escreveu:Olá!
Tenho à volta de 1 com uma contagem de foliculos antrais de 10/11 normalmente nas ecos de rotina que fiz estes meses todos passados.
Estranhamente, com estimulação tive uma contagem menor..
Tenho amanhã nova eco. O médico disse que estava normal para o meu registo ( baixa reserva )...
Isto é duro!
Como tens passado? Hoje tens nova eco?

A minha reserva tb anda em 1. O medico disse q achava estranho n ter tido mais ovulos. Em jan vou fazer novamente essa análise.. boa sorte!


Lamento que não tenha corrido bem ! Vou ler dizer o que diria a mim mesma, perceber o que pode mudado e não desistir. Siga o seu sonho !

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

SanFrantunes -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Olá! Lamento muito que não esteja a correr bem. Daqui a punção foi feita, 4 ovocitos. O mesmo número que na minha punção anterior em 2019. Vamos ver como corre. Esta punção custou me mais, ainda estou com algumas dores.

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Ola , junto me a voces tenho 34 anos reserva ováricabaixa e o meu marido so 2%de zoides normais,das tres fiv icsi(no público) tambem so tinha 4 óvulos que 2 fecundaram e so me transferia 1 e o outro nao congelava do primeiro tratamanto fiz ciclo longo Decapeptyl menopur e ovitrelle no 2 tratamento fiz ciclo curto pergoveris orgalutran Decapeptyl +ovitrelle nesse foi o pior os ovocitos tavam vazios.... e neste último fiz enlova pergoveris orgalutran ovitrelle +Decapeptyl e também sempre com 4 ovulos com 2 embrioes so transferi 1e o outro nao deu para congelar ainda nao obtive o meu tao desejado positivo, pra semana vou ter consulta na procriar....
Boa sorte a todas!!

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Ola , junto me a voces tenho 34 anos reserva ováricabaixa e o meu marido so 2%de zoides normais,das tres fiv icsi(no público) tambem so tinha 4 óvulos que 2 fecundaram e so me transferia 1 e o outro nao congelava do primeiro tratamanto fiz ciclo longo Decapeptyl menopur e ovitrelle no 2 tratamento fiz ciclo curto pergoveris orgalutran Decapeptyl +ovitrelle nesse foi o pior os ovocitos tavam vazios.... e neste último fiz enlova pergoveris orgalutran ovitrelle +Decapeptyl e também sempre com 4 ovulos com 2 embrioes so transferi 1e o outro nao deu para congelar ainda nao obtive o meu tao desejado positivo, pra semana vou ter consulta na procriar....
Boa sorte a todas!!

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Boa sorte a todas! Estou desanimada. Mas há de passar e terei q me preparar para em janeiro estar no meu melhor! Ja pensei em meter baixa logo no inicio do tratamento porque o meu trabalho é algo stressante. N sei se influencia.

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Olá a todas!
Hoje fiz a minha 2a eco. Realmente não é nada fácil esta espera..
O resultado não foi espetacular. No ovario esquerdo tenho cerca de 4 foliculos ( na melhor das hipóteses 6, mas para quem tem endometriose nem sempre se consegue perceber...). No ovário direito 2 folículos. Estão todos com dimensão de 10/ 12mm. Tenho nova eco na 2a feira.
O médico diz que é o esperado para a minha reserva e que é para continuar, mas estou com muito receio ... O que acham disto, pela vossa experiência?

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Na minha primeira fiz tive 5 e 3 fecundaram e tive os meus gémeos. O medico aumentou a dose ou manténs a mesma medicação?

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Tudo se mantém.. o meu médico não é a favor de aumentar dosagem porque os folículos já foram recrutados agora é só crescer mais um bocadinho.. não são é muitos ;(

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

6/8 acho q é um bom número. Pelo q tenho lido aqui quando há mts tb se perdem mts. Confia!

SanFrantunes -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Olá! Update: as biólogas ligaram ontem, dos 4, apenas 2 fecundaram e hoje ja fiz a transferência! 🙂 6/8 a meu ver é um ótimo numero! O que interessa é mesmo a qualidade! Das minhas 2 punções tive sempre 4, na primeira apenas 1 fecundou (e resultou o meu pequenote) e agora fecundaram 2! Hoje e amanhã sofá e cama! 🥰

Anokas86 -
Offline
Desde 21 Jun 2020

Obrigada pelas vossas mensagens de esperança! O importante é que sejam de qualidade , espero que cresçam o suficiente para chegar à punção,

Sobre Anokas86

Gravidez natural- junho 2020
IMG- setembro 2020- Uma estrelinha no céu
IUU lusiadas- setembro 2021 (-)
ICSI ginemed- nov 2021 1 embrião D3 8a (+) 🙏 Beta 110

Poc@hont@s -
Offline
Desde 29 Jun 2021

SanFrantunes escreveu:
Olá! Update: as biólogas ligaram ontem, dos 4, apenas 2 fecundaram e hoje ja fiz a transferência! 🙂 6/8 a meu ver é um ótimo numero! O que interessa é mesmo a qualidade! Das minhas 2 punções tive sempre 4, na primeira apenas 1 fecundou (e resultou o meu pequenote) e agora fecundaram 2! Hoje e amanhã sofá e cama! 🥰

Isso!
Que corra tudo bem 🙏☘️
Tenho a minha TEC agendada para dia 2/12

26/07/2021 - 1° IIU (-)
24/08/2021 - 2° IIU (-)
02/12/2021 - ICSI transferência embrião D5 (-) 😭😭
03/03/2022 - TEC 2 embriões D5 (uso de soro Atosiban cerca de 2h30 antes, durante e depois da TEC) - + 🥰🥰
09/03/2022 - 1° Beta 😍😍 69UI/L 🙏🙏
14/03/2022 - 2° beta 890 UI/L 🥰🥰

mmmariann -
Offline
Desde 03 Abr 2013

SanFrantunes escreveu:
Olá! Update: as biólogas ligaram ontem, dos 4, apenas 2 fecundaram e hoje ja fiz a transferência! 🙂 6/8 a meu ver é um ótimo numero! O que interessa é mesmo a qualidade! Das minhas 2 punções tive sempre 4, na primeira apenas 1 fecundou (e resultou o meu pequenote) e agora fecundaram 2! Hoje e amanhã sofá e cama! 🥰

Boa sorte! Segunda vais trabalhar ou ficas em repouso?