Fazer papa com bebida vegetal | De Mãe para Mãe

Fazer papa com bebida vegetal

Responda
5 mensagens
JellyBean -
Offline
Desde 26 Jan 2017

Olá. Tenho uma papa não láctea da Holle que é suposto preparar com o leite (LA ou materno). A minha bebé tem 10 meses, mama bem em livre demanda, por isso leitinho não lhe falta.
Fazer a papa com leite materno implica tirar leite com a bomba e nunca tive muito sucesso em extrair grandes quantidades.
Como só lhe dou papa de vez em quando, haverá problema em fazer com bebida vegetal aquecida (a que geralmente temos em casa é de aveia)? As últimas duas vezes que fiz, preparei com água e depois misturei com banana triturada. Mas se calhar se for feita com bebida vegetal fica com um sabor melhor... Que dizem?

Sobre JellyBean

✮ O nosso positivo: 27 de Junho 2017 ✮
✮ A maior alegria do mundo: a nossa bebé chegou aos nossos braços a 6 de Março de 2018 ✮
✮ O nosso segundo positivo: 23 de Setembro 2019 ✮

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Já li aqui no fórum quem fizesse com água.
Eu fazia papas caseiras de aveia e de arroz com àgua. Adoçava com fruta e canela e ficava muito bom.
Mas podes experimentar fazer com bebidas vegetais, penso que não há problema absolutamente nenhum. Não se deve é substituir o leite por bebedidas vegetais antes de uma determinada idade, mas usá-las como parte de uma alimentação diversificada não tem mal nenhum.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sim, parece-me bem .

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Podes experimentar que fica bom sim, como a Sansa disse não deves é substituir o leite totalmente por essas. Para o meu usava muito a água para fazer a papinha pq ele bebia muito leite sozinho. Mas claro que fica melhor com outro substituto que não a água, eu não bebo leite, nunca, não gosto e quando como cereais, apesar de usar muito a água prefiro a bebida vegetal 😊

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu fazia papa nao láctea com água, e por vezes juntava fruta cozida ou ralada.