Danos pre publica oculos | De Mãe para Mãe

Danos pre publica oculos

Responda
9 mensagens
JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

O meu filho usa oculos e infelizmente logo no 1 dia foi já vitima de 1 colega que embirrou c os oculos do meu filho tentou parti los arranhou o meu filho na cara e pelo que consegui perceber tentou mais que uma vez. Pois bem na pre publica nem sequer me iriam dizer nada. Posto isto está visto que o miudo nao vai parar. Se tiver sido o nome que o meu filho me deu foi o mesmo que agrediu outro miudo ( segundo o meu filho) tendo esse ficado c a cara em bastante mau estado. Tudo se terá passado dentro do jardim de infancia.
Se houver destruicao dos oculos ou lentes do meu filho quem paga??? Alguem c situacao similar???
Visto que o.meu filho está a guarda do jardim de infancia e tem apenas 3 anos na minha opiniao deveria ser o jardim ou algum seguro que eles tinham que ter por crianca mas gostaria de saber as vossas opiniões caso tenham passado ou tenham conhecimento de algo similar.

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Eu tive uma pequena situação sem grande importância perto de uns óculos. A minha filha veio com umas calças estragadas. A educadora enviou-me um e-mail a informar que ela tinha manchado as calças no wc depois das senhoras terem limpo. Disse que podia pedir o reembolso do valor das calças (a escola pagaria) e que tinha avisado para terem cuidado com os produtos de limpeza que usavam. Por acaso não pedi o reembolso porque era uma coisa pequena, agora uns óculos e ainda por cima tão importantes para a visão do menino... os miúdos têm seguro escolar mas não sei o que abrange. O melhor é falar com ela porque para além da questão dos óculos o menino não deve ser agredido.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

A primeira coisa que eu fazia era ir à escola e esclarecer com a escola e os pais do outro miudo o que se passou, e o que se iria fazer para que nao volte a acontecer.
Isso tudo que conta é muito grave.
É preciso atuar desde já.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Primeiramente devem tentar resolver a agressividade da outra criança, saber se tem por exemplo algum problema de saúde como por exemplo autismo. Tenho uma amiga que é auxiliar num jardim de infância com dois meninos autistas, um deles é calmo mas o outro que entrou este ano é muito agitado, destrói tudo e é agressivo e é claro que terão de trabalhar o comportamento daquela criança.
Quanto ao assunto dos óculos, o seguro escolar é obrigatório, no entanto devido a casos abusivos de falsos acidentes com óculos, neste momento existem agrupamentos em que é obrigatório usar fita para segurar os óculos, caso contrário em caso de acidente não pagam, assim como quem necessitar de usar óculos nas aulas de educação fisica, tem de levar declaração do oftalmologista em como precisa dos óculos nas aulas de educação fisica (o meu irmão foi um caso desse, mas ainda não era exigida a declaração). Consulte o regulamento interno da escola/agrupamento.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

A questão não é os óculos, é a situação em si. Tem de ir de saber o que se passa e atuarem com o outro menino, são crianças pequenas não é normal isso acontecer e ninguém fazer nada, mas a educadora ou auxiliar não viram?
O seguro escolar paga os óculos, mas só paga o que tiver danificado. Se for a armação, paga só a armação, se for uma lente, paga só uma lente e por aí fora. A escola tem de participar o acidente e a mãe tem de entregar os óculos danificados, não pode ir arranjá-los e apresentar fatura depois, tem de aguardar resposta do seguro.

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Na minha opinião, mais do que a preocupação com os óculos, deveria ser tratar dessa situação e perceber bem o que se passou para que não se volte a repetir. Se houve agressão, onde estavam a educadora e a auxiliar? Ninguém viu nada? Houve já agressão a mais do que uma criança por parte da outra criança? A que se deve essa agressividade e como deverá ser controlada? Acho importante conversar com a educadora do seu filho e perceber o que ocorreu.
Quanto aos óculos do seu filho não são inquebráveis? A minha filha usa óculos desde os 3 anos e sempre usou (e continua a usar) óculos e lentes inquebráveis, pode passar-lhes um autocarro por cima que não partem Sorriso Este tipo de óculos e lentes são também uma proteção para as crianças pois a correr podem cair e magoar-se nos óculos se não forem adequados a isso...

Espero que consiga resolver a situação a bem Sorriso

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

https://nanovista.com.br/

Os óculos da minha filha são desta marca, conforme vai crescendo vamos mudando os óculos mas sempre dentro destes. São mesmo como mostram, viram para todos os lados, pisam-no, batem com eles e eles não partem nem magoam as crianças.

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Preocupa-me tanto a questão da agressividade em crianças tão pequenas! Acho importantíssimo perceber de onde vem, o que a despoleta, como apoiar e guiar. Enfim!.....

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Ja fui à escola sim logo pela manha falar com a educadora.
Os oculos sao da nano quase indestrutiveis. Noto um risco numa lente que nao estava lá (embora n tenha ido pedir para colocar lente nova).
Apos conversa c a educadora vou dar o benefício da dúvida pois o menino gostou da escola e da educadora. A educadora nao viu mas umdas funcionarias viu pelo menos 1 situação (o meu filho disse que foram 2x que ele cisma de lhe arrancar os oculos para destruir,). O outro miudo n tem nrcessidades educativas mas já o ano passado fez este tipo de situações ou similares ( a educadora era outra) de acordo c o relato da educadora.
Tenho o coração apertado e como não tenho alternativa vou levar o meu filho para esta escola. Na segunda vi o que o miudo fez a um outro menino estava bem pior do que o meu mas estavam a explicar tudo á mae e eu a ouvir e de boca aberta já a pensar. No meu cso entregaram mo e eu reparo apenas um metro dali e volto imediatamente atrás pq.alguem tinha que me dizer pq o meu filho estava arranhado na cara junto ao sitio dos oculos e hoje ate uma pequena mancha tinha na cara junto à haste do oculo.
O mey filho de noite falava a dormir sei que aquilo o atormentou.... se voltar repetir não sei. O que pode provocar no meu filho....mas n vou aguentar ver o meu filho assim...ele que é sociavel brincalhão risonho...enfim....
No dia em que o trouxe da escola eu propria vinha revoltada ate disse a um vizinho que nao tinha ido buscar o menino á escola mas sim á selva ,( ja passou ja estou maiis calma)...

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?