COLIMIL- posso dar??? | De Mãe para Mãe

COLIMIL- posso dar???

Responda
15 mensagens
sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

boa tarde a todas Sorriso
vou directa ao assunto já que as cólicas do meu bebé hoje não me permitiram dormir e nem consigo raciocinar Preocupado

O meu menino tem 15 dias, mais precisamente 16, até agora tivemos uns episódios de cólicas mas assim ao fim de tarde e as massagens ajudavam, após a 00 tudo regularizava até ao outro dia. -por isso quando fomos à medica na quarta passada (é sempre uma luta só para sermos bem atendidos que nem foi com a minha médica) que nem falei das cólicas. Ironia do destino hoje foi noite e dia nesta saga, está a prejudicar as mamadas e acorda de 2em 2h em prantos... massagens, termómetro...nada resultou, fez um cocó mas pouco e não alivia os gases não consigo ajudá-lo. as massagens eram minhas aliadas e agora parece que já nem sei fazer.

Li aqui boas opiniões sobre alguns produtos, e mesmo sendo algo que não queria fazer por ser tão pequenino, vejo-me obrigada a pensar no Colimil , já que dizem ser menos 'forte'. entretanto gosto muito de ler mais e mais e vi comentarem que devíamos perguntar ao médico antes. a grande questão é que só temos consulta para dia 12... tenho mesmo de ter a opinião da médica?tantas mamãs usam, nenhuma falou de alergias ou efeitos secundários, e sim dizem é que pode nem ter força pra resultar. o namorido fez pausa na licença, estou k.o e tenho de ser eu a tratar dele a noite toda...please digam-me que não tenho de esperar... Preocupado

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Bem aqui em casa o colimil foi o remédio santo para as malditas cólicas.
É um produto natural por temos que ter paciência. O Pediatra receitou da seguinte forma : na primeira semana tomava de manhã 8h e a noite 20h depois da primeira semana tomava só as 20h.
O teu bebé pode sim tomar

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

soraya torres acha então que posso comprá-lo apenas por minha iniciativa?

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

anasofia.matos -
Offline
Desde 21 Fev 2011

O pediatra do Simão só deixou dar colimil a partir de um mês de idade...
Cada cabeça sua sentença os médicos por vezes têm opiniões diferentes!!
Com o Simão resultava um saquinho com caroços de cereja q se aquece no microondas e se põe na barriguinha dos bebês começava logo a melhorar comprei numa ervanária tipo celeiro!

Bj e as melhoras

anasofia.matos - madrinha e afilhada de Rita Anti, afilhada da Sheera Beijinho
madrinha de SusydosSantos e da SH Piscar o olho GOSTO MUITO DE VOCÊS LINDAS!!Madrinha da Estrelinha da Querida Sparks!!
POSITIVO a 20/07/2011 - DPP 26/03/2012 - ♥ Simão ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40 ** Espero ansiosamente por ti minha Estrelinha ** És o meu MILAGRE - http://demaeparamae.pt/forum/endometriose-ovario-esquerdo-septo-recto-va...

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Mamã, remédio santo para as cólicas são as massagens ANTES de mamar.

Tem de fazer SEMPRE antes de todas as vezes que o alimenta.

E é remédio santo.

Como fazer:
1º no sentido do ponteiro do relógio.
Não tenha medo de exercer pressão. Faça massagem. (se não exercer pressão estará a amaciar a roupa Sorriso )

2º Veja video. Não precisa tirar a roupa. Pode ser mesmo sobre a roupinha desde que a sua mão deslize bem.
O meu bebé nasceu no outono e eu sempre fiz com a roupa vestida.
https://www.youtube.com/watch?v=7akZb16ZGsU

3º - Junte joelhos do bebé ao peito e role a anca (como neste video)
https://www.youtube.com/watch?v=aqIJwLsTQ4k
Na mesma: não tenha medo de rolar.
Ao rolar o bebé soltará os gazes.

Repita estes 3 movimentos como achar necessário e veja qual deles melhor resulta com o seu bebé.
Não tenha medo de exercer pressão na massagem.

Verá que resulta mesmo!
Ele dará pusecas em cada movimento.

Com o meu bebé resultou 10000%.
nunca tive uma noite mal dormida por causa das cólicas.

Creio que o segredo é fazer SEMPRE antes de mamar e em todas as mamadas (para não deixar acumular).

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Mãe Alex, no hospital ensinaram massagem,até um tanto mais agressiva que os videos ,eles apertam mesmo as perninhas deles contra a barriga ,mesmo com pressão. Tal como disse ajudaram-meaté agora ,neste episodio esta muito dificil, nao saiu nada e só chorou ainda mais. E o pior é que antes da mamada , ele está agitado sempre em busca da mama, não pára e chora também , agora então, por isso nem é fácil manobrar... de qualquer forma vou guardar todas as dicas e fazer o que puder, mas tal como muitas mamãs nem sempre conseguimos sozinhas...

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Fazendo antes de mamar, porque o estômago está vazio, facilita a saida do ar, além de não ter como bebé bolsar.
Acredite que resulta! Mas tem de o fazer.
E podem parecer agressivas, mas é assim que devem ser feitas. Tem de exercer pressão para forçar o ar a sair.

Sarah Barrocas -
Offline
Desde 30 Set 2014

Eu só pude experimentar o Colimil mais tarde (a recomendação foi não usar antes de um mês de idade) e também não foi grande ajuda. O Coliprev foi bem melhor. Na minha opinião solução para as cólicas não há. A minha filha sofreu horrores até bem depois dos falados 3 meses. Ela gostava de andar apoiada de barriguita para baixo deitada no nosso braço, era como adormecia muitas vezes quando as cólicas atacavam. Muita calma e paciência. É desesperante Triste Melhoras.

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

No caso do meu filho, ele teve cólicas bem fortes até aos 3 meses (não dormi sequer 3 horas seguidas nessa altura), no caso dele o biogaia foi o meu "milagre", a primeira vez que o tomou foi a primeira vez que dormimos (eu e ele) uma noite inteira seguida.
No entanto, a pediatra que o seguia na altura não me autorizou a dá-lo antes de fazer 3 meses mas sei de casos mais recentes de crianças a quem foi receitado após 1 mês de vida...até lá não lhe foi receitado nem recomendado medicação para as cólicas.

Eu sempre fui muito picuinhas com medicação, nunca dei nada sem ser com o aval dos médicos que o seguem. Como possível recurso porque não telefonas para a saúde 24 (808 24 24 24) e perguntas ou vais a uma farmácia e perguntas lá a opinião de um farmacêutico?
É difícil dizer para dares ou não dares pois cada cabeça sua sentença mas, pessoalmente, eu não daria medicação sem falar com alguém primeiro com algum conhecimento de causa.

vnfs -
Offline
Desde 11 Jul 2013

Olá eu tb não dei nada a minha bebê antes de um mês o colomil só dei com um mês e pouco mas tb só resultou três dias e fiz tudo certinho cada bebê e cada bebê depois dei coliprev já ela tinha dois meses e pouco mas por conta própria falei só com o farmacêutico q m aconselhou beijinhos muita calma n dormir e o bebê chorar i tempo todo n e nada fácil mama mas e uma fase de adaptação q mais cedo ou mais tarde termina Sorriso

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Antes da minha fazer o mês de vida, quando passei por uma noite assim como a mama descreve (juro que essa noite foi A noite pra mim! A tal falada de quando nos da vontade de os atirar pela janela fora (salvo seja)...) de manha eram 11h e ja n a podia ver a frente. Tava cega de cansaço e os super pulmões da minha n ajusavam a festa. Entao peguei li e reli opiniões daqui do forum e fui ao jumbo a parafarmacia e comprei o alivit gases. Dava uma colher de sobremesa mal cheia com o leitinho da noite e juro que fez milagres. Quando fui a pedi falei-lhe claro, (notei que torceu um bocadito o nariz ) mas disse logo se funcionou e o que interessam. Perguntou-me quanto lhe dava e quando lhe disse mudou o semblante. Devia tar com receio que tivesse a dar em exagero... de qualquer forma ela receitou entretanto o infacalm para dar a cachopa caso lhe desses colicas, mas dps desse malfadado dia nunca mais tive um episódio desses. Começou a ter dor de colica aos 2 meses ao final da noite, so sossegava de barriguinha pra baixo, emtao peguei fui novamente ao jumbo e comprei colimil e o infacalm. Dava o colimil as 09h (e a primeira mamada do dia) e as 21h (a ultima) e nos intrecalados dava o infacalm... e mais uma vez.... bye bye dorzinhas! Sorriso

Desculpe o testamento mamã mas isto tudo para poder guardar umas dicas de uma mamã que passou por uma noite dessas! Os produtos para as colicas sao na base de produtos naturais por isso so mesmo em exagero ou alergia e que podera fazer mal. E alergia nao tem como prever com estas idades....

Ah e ia-me esquecendo.... dizem que se nos tomaros 20min antes de dar de mamar cha de funcho ajuda nas cólicas... (se ajuda neles n sei mas que em nós funciona, ai isso funciona!!!! Loooooool )

Boa sorte Piscar o olho

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Obrigada a todas. Realmente não é bom nem ajuizado dar medicação sem opiniões mas vendo pelo forum 80%ds mães ja usaram e muitas de certeza usaram medicação sem ter perguntado.

Mamã Uaninhas tenho que lhe agradecer pelo testemunho pq hoje estou num dia desses. "cega" e até surda... Ontem o dia correu menos mal mas hoje foi o inferno na terra.. É me totalmente impensável andad assim até ir à médica. Digamos que desde as 15 não posso largá lo inclusive estou sem comer porque deixá lo berrar mais não sei se os vizinhos não chamam alguém . Por isso por mais que concorde que é mau medicar sem aval de médico acho que o bebé ganha mais tendo a mãe capaz de tomar conta dele, coisa que maes que não dormem nem comem não são. Por isso tenho de apelar ao que me salve da insanidade. Vou ter que testar uma ajuda qualquer. Hoje fartei-me de fazer massagens e mesmo quando libertou gases continuou a berrar aos 7ventos e até agora nada a acrescentar. É. Mesmo um demónio as cólicas

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

É mesmo mamã.... Triste a minha quando lhe vinha uma crise mais a sério só sossegava deitada de barriga pra baixo e connosco a andar com ela no colo pela casa. Ainda hj comentamos que n tardava muito abriamos um sulco no chão tipo os bonecos animados na tv quando andam as voltinhas.... Graças a deus que assim como veio, assim como foram.... nem tudo pode ser mau... mas estes dias de inferno na terra tira-nos completamente do serio... o meu namorado até gozou cmg... eu tava literalmente tresloucada ja....

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Eu usei o simicol. Nao tem corantes nem acucar. Mas boa sorte.....isto das colicas so passa mesmo quando o intestino fica mais maduro!! E mesmo uma saga

Sandra Correia ... -
Offline
Desde 19 Mar 2020

Eu usei na minha mais velha e foi remédio Santo mas já tinha um mês. Esta semana já comprei para a minha bebê k já fez um mês ontem.