Bebés de Julho de 2016 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Obrigada mamas!

Danb, força e tenta espairecer um pouquinho isso vai te ajudar a ti e ao baby! O meu esta manhã só queria sair do quarto e eu fiz lhe à vontade...foi ver tv com os irmãos e ainda esteve uns trinta minutos, lol não massacres a tua cabeça com esse assunto...tenta reagir. Força!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

ontem e hoje têm sido terríveis Triste
ele é difícil de dormir no berço mas é mais de dia e durante a noite tem ficado sempre la depois de mamar.. costuma de acordar entre as 2 e as 2:30.. depois adormece por volta das 4 e acordar por volta das 6 e às vezes voltava a dormir das 7h30 até as 8h30..
ontem à noite acordou à uma da manhã (o que estranhei) mas dei mama e adormeci-o como sempre faço e coloquei o no berço por volta das 2h30.. e começou a luta aí.. um bebé que, de noite ficava no berço, ontem não ficava por nada.. fartou se de chorar e eu claro também.. já não sabia o que fazer pq só tinha dormido 1h30 e estava exausta.. tentei tudo.. adormeci o e coloquei no berço tantas vezes e ele sempre a acordar.. no sling também não estava muito bem (e não tem estado).. Dorme meia hora no sling e acorda a chorar mesmo no meu colo Triste tou em modo zombie e não sei o que fazer para o conseguir adormecer um pouco para eu ir dormir também Triste e já estou com medo desta noite.. tou cheia de dores nas costas de o andar a embalar ao colo e de passar os dias (ontem e hoje) com ele no sling.. tou me a sentir horrível e péssima mãe pq não consigo acalmá-lo quando fica como esteve durante a noite e pq me sinto farta de andar com ele no sling para todo o lado.. eu só queria que ele dormisse um pouco de dia para eu também descansar Triste Triste

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Assim realmente é chato! Tenta por de parte o facto de ele não estar a dormir e analisa o resto...tem muita claridade, mesmo à noite, luzes no quarto? Experimenta desligar. Eu também tenho colocado uma fraldinha do nariz para cima e resulta com o meu...
Cólicas?! Mesmo estando a fazer bem coco e a dar puns...pode ter dores...eu deteto no meu pois ele começa a transpirar muito na cabeça...coloco bebegel e ele adormece tranquilo...
Verifica a tua alimentação...existe algo que estejas a comer que possa estar a estimular o bebe? Algo que a ti te de energia...ao bebe também dá através do leite...
Das só LM? Eu também mas percebi que mesmo 15/30min após mamar ele estava como se não mamasse a duas horas, resolvi comprar LÁ só para tirar dúvidas e após as maminhas, se ele chorar, dou lhe 60/90ml de LA e ele adormece tranquilo...não o faço em todas as mamadas pois nem sempre a vontade de mamar significa fome...
Sei que já tentas te mil e uma coisas, mas tem sempre alguma coisa que nos escapou, e se ele não está a dormir, alguma coisa o está a incomodar.
Fazes muito bem ir a terapeuta do sono pode ser que ela te elucide melhor!
O facto de chorares junto com o bebe, estás a transmitir lhe essa energia que sentes para ele e a resposta dele é essa...experimenta não chorares junto dele, para o vosso bem, tenta aguentar a vontade de chorar e faz lo depois de ele acalmar...faz uma experiência...quando ele estiver a chorar fala mais baixo que o choro dele, ou da lhe um toque no rabinho com mais força que o normal, para ele deixar de tomar atenção de estar a chorar e parar para ver o que está a acontecer, para ele ver o que foi aquele toque mais forte, e fala mais baixinho e mais meiguinha e vê se ele reage e acalma...nem sempre resulta, mas se te ajudar e bom!
Era bom que eles trouxessem manual de instruções, mas não trazem e não são todos iguais...(isto é para sorrires)
Tenta manter a calma à beira dele...assim vais transmitir segurança...lembras te de na gravidez dizerem " não te enerves que podes prejudicar o teu bebe" pois bem, depois de nascer igual!!
Força mama!!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

à noite ja eliminei tudo o que possa estimular o bebé.. tem uma rotina para dormir que tem funcionado: banho entre as 20h30 e as 21h, mama, swaddle e fralda a tapar os olhos com ruído branco e embalo.. adormece e vai para o berço entre as 21h30 e as 22h e costuma ficar até as 2..

sim ele só mama e como tem engordado +/- 300gr por semana supostamente fome não tem tido.. não tenho comido nada de diferente e já eliminei ha algum tempo coisas com muito açúcar como sumos, a partir das14h..
já me custa imenso quando o oiço a chorar que se não tiver a 100% de paciência e energia, vou abaixo e choro.. não consigo controlar :x

agora que as noites pareciam estar a entrar nos eixos é que parece que regrediu Triste é que fico mal pq ele de dia é uma luta mesmo para dormir no colo e se eu não conseguir dormir de noite não consigo descansar também de dia e fico com muito menos paciência Triste

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Danb Desculpa a pergunta mas não poderá ter refluxo ao ponto de o fazer acordar?

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Ja pensei nisso mas ele não vomita.. de vez em quando bolsa depois de comer.. nao é preciso ter vómitos para ter refluxo?

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Não necessariamente. Poderá ter aquilo que se chama refluxo oculto. O meu bolsa muito mas de vez quando acorda porque vem - lhe líquido à boca. Não bolsa mas fica a mastigar e nota - se que esta incomodado para além de fazer muitas caretas. Para além disso, em certas alturas não quer estar na posição horizontal. Desde que esta em casa que dorme com o berço elevado tal como a alcofa. Conheço alguns casos de bebes que acordavam aos berros sempre que os deitavam e foi - lhes diagnosticado refluxo oculto. É sempre uma hipótese.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Agora li o comentário da Rita e parece-me que a minha bebe já teve esse tal refluxo oculto algumas vezes. Por vezes chora e vê se que está a mastigar leite (até faz bolhinhas com os labios)... levanto-a e parece que melhora.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

é uma hipótese.. vou estar atenta.. ele às vezes até na mama chora Triste
e já reparei que de vez em quando parece que tem restos de leite na boca.. parece quase grânulozinhos brancos.. será que é leite que voltou do estômago para a boca?

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Olá mamãs! Há imenso que não vinha aqui, tenho ficado mais pelo grupo do Facebook porque é muito difícil aceder no telefone e para vir aqui tenho de ir ao tablet.
Por aqui tem sido tentativas e erros: o Vicente vomita, bolsa, chora horrores sempre que não está ao colo e as vezes já nem no colo está bem, o único sítio onde se cala é na mama.
Segunda temos a consulta com a pediatra e vamos ver, se é mau feitio ou se tem alguma coisa tipo refluxo ou assim. E que chora como se o estivessem a fazer mal, um choro horrível. Das cólicas desde que faço o biogaia tem estado tudo muito mais calmo. O leite de suplemento que a pedatria recomendou também não e do agrado do pequeno ou então não tem fome para o beber...
Por aqui li por alto que algumas mamãs estão aflitas com os pequenos ou com elas.
AnaIndia e Danb muita força e pensamento positivo.
AnaIndia acho que tomaste a decisão certa. Eu por aqui com o marido sempre que há discussão também adopto pelo bom dia boa tarde, e costuma resultar para que ele faça um exame de consciência... E ficar em portugal parece-me muito sensato...
Danb o meu faz isso também mas felizmente a partir das 20 o meu marido ajuda e eu fico um pouco mais aliviada. Não tens de te sentir má mãe. O meu para além de as vezes não querer o meu colo, as vezes está aos berros no meu colo, passo ao pai e ele cala-se. E eu pergunto: não deveria ser ao contrário? Ele ter uma uma maior ligação comigo? Mas eles são sempre surpreendentes Piscar o olho
Durante o dia passa-se o mesmo comigo: não há tempo quase para ir a WC.
BEijimhos para as mamãs e para os vossos babys

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Patpaulo, podes adicionar me ao grupo do Facebook?

A minha filha anda a bolsar agora grandes quantidades de leite... Até faz aflição. Às vezes parece um autêntico rio a escorrer pela boca... Não é sempre, mas acontece muitas vezes! Triste

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Se me pudessem também adicionar ao grupo do facebook eu agradecia Sorriso

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Bom dia mamas!
Posso adicionar vis ao grupo caso queiram, é só deixar o e-mail.

Bom fim de semana!

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Crisbalm escreveu:
Bom dia mamas!
Posso adicionar vis ao grupo caso queiram, é só deixar o e-mail.
Bom fim de semana!

[email protected]
Obrigada Sorriso

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

O meu email é [email protected]

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Tambem gostava de fazer parte do grupo...
[email protected]
Obrigada Sedutor

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Já está mamas!
Sedutor

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Crisbalm, não recebi nenhum convite para o grupo do Facebook..

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Eu tambem nao recebi nada.... mas obrigada na mesma!
Mamas como andam os vossos bebecas? E o soninho durante o dia? Qual é o habitual que voces fazem?

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Vou verificar novamente!

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

O meu Gui anda um reguila! Sempre atento às movimentações, as luzes...muito palrador...um fofinho!
Durante o dia, mama e fica desperto por 30/60min, depois adormece (sozinho ou embalado) e faz intervalos de 2/3h para mamar. A noite o primeiro soninho já faz 3/4h e depois 2/3h, estou a tentar que ele prolongue os tempos entre mamadas, quer de dia como de noite!

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

A minha continua a dormir mal e pouco durante o dia. Faz sestas de 10/20 minutos... O que é muito cansativo para mim. De noite dorme um pouco mais.

Meninas, quantas vezes os vossos bebés fazem cocó por dia? A minha ontem, por exemplo, fez 6 vezes. Não é muito?

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

A nível de coco o meu tem dias que só faz 1/2 vezes, o que é muito pouco mas a pediatra acha normal, diz que o organismo dele absorve bem o leitinho da mama e o que rejeita é pouco! Tem dias que só faz com bebege, tadito!
Dizem que normal e fazerem em quase todas as mudas de fralda!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

as sestas de dia continuam a ser um terror aqui Triste
se consigo sestas de 20 min/30 min fico já feliz pq dá para tratar de outras coisas como o almoço ou algo assim.. como não dão para eu dormir, vou tratando de outras coisas.. mas ando estafada e cada vez com menos paciência Triste o único dia que estou melhor é ao domingo que é quando tenho ajuda durante o dia, se quiser relaxar relaxo, se quiser ir tomar duche vou sem problemas, posso comer quando me apetecer...
já me dizem que o bryan faz de mim o seu berço já que adormece sem grandes dificuldades no colo/sling..
eu não quero que o tempo passe rápido mas estou desejando que esta fase dele passe bem depressa pq já não há quem aguente Triste
é que nem acordado lhe posso deixar no berço/tapete/ovo que chora logo...
o que eu mais adoraria era ele adormecer sozinho sem ajuda e que dormisse pelo menos 2 horas de manhã e outras duas de tarde..
Ando a dormir uma média de 4/5 horas por noite e a cada dia que passa sinto me mais cansada e esgotada...
ando a tentar aguentar até 5ª à tarde para ver o que a terapeuta me vai dizer..

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Pois o meu desde ontem que está muito chato. Chora muito se estiver sem ser no colo ou na mama. Faz micro sestas de 15 min e fora esse tempo não faço absolutamente mais nada porque ou mama ou está a berrar na alcofa ou espreguiçadeira. Continua a precisar da mama para se acalmar. Caso contrário chora, berra e até já tem lágrima. À noite a partir das 5:30 não dorme nada de jeito porque é a altura dos cocós e puns. Eu também conto os dias para passar esta fase Triste

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

RitaVPD escreveu:
Pois o meu desde ontem que está muito chato. Chora muito se estiver sem ser no colo ou na mama. Faz micro sestas de 15 min e fora esse tempo não faço absolutamente mais nada porque ou mama ou está a berrar na alcofa ou espreguiçadeira. Continua a precisar da mama para se acalmar. Caso contrário chora, berra e até já tem lágrima. À noite a partir das 5:30 não dorme nada de jeito porque é a altura dos cocós e puns. Eu também conto os dias para passar esta fase

Descreveste na perfeição o que se passa aqui em casa! Sem tirar nem pôr. É bom saber que não estamos sozinhas nesta luta. Sorriso

EM_NS -
Offline
Desde 17 Jul 2014

Olá a todas as mamas! Depois de vos ler chego à conclusão que tenho um bebe super bem disposto. Vou partilhar convosco um pouco da nossa rotina pois pode ser que seja útil para vos (assim como muitas coisas que leio aqui me são úteis). O banho diário acontece por volta das 22:00 ou 22:30, que é a hora mais conveniente em função dos horários do papa e do nosso jantar. Brincamos cerca de 15/20 minutos sem estimular muito e de seguida deitamos o bebe na almofada de amamentação na nossa cama onde lhe contamos uma história para adormecer e damos um beijinho de boa noite (seguimos todas as noites o mesmo ritual). Logo a seguir embalo o até adormecer - regra geral quer seja ou não hora ele pede para mamar e mama mesmo, não é apenas para servir de chupeta, por vezes demora é menos: Quando vejo que ele parece adormecido conto mais ou menos 10/20 minutos dependendo da agitação dele e depois disso meto o na alcofa que está dentro da cama de grades e espero para ver o que acontece. Ele mexe um bocado os braços e pernas mas eu agarro o pelo rabo e dou umas palmadas e ele normalmente adormece passado uns 5/10 minutos e dorme conforme a fome que tenha até as 4 ou 5 da manhã. Ele acorda mas não chora, faz estalidos muito alto com a língua e se eu demoro muito começa a dar guinchos mas não chega a chorar porque eu normalmente não demoro, é só o tempo de ir fazer um xixi e lavar as mãos. Entre a troca da mama mudo a fralda sem demorar nem interagir com ele e depois de dar a outra mama ele adormece muito rapidamente e volta a acordar sozinho para mamar perto das 8:00 que é quando o papa acorda para ir trabalhar, parece mesmo um relógio. Depois de mamar dependendo da disposição dele ou tomamos o pequeno almoço juntos (eu como e ele fica na espreguiçadeira divertido) e depois fazemos uma sesta ou o contrário, ele dorme mais um bocadinho e tomamos pequeno almoço depois. Quanto ao resto das sestas diurnas ele ainda não está muito disciplinado porque ele mamava mais ou menos de 2 em 2 horas de dia e está agora a evoluir para de 3 em 3 horas, mas a tarde consigo que ele durma pelo menos uma sesta mais longa de 1:30 a 2:30. Ele faz muitas birras de sono durante o dia, não tanto de noite felizmente. Desculpem o testamento, mas achei que devia partilhar. Força e paciência a todas! Ele está assim mas foi um longo caminho até aqui chegar... Fui tentando estabelecer esta rotina para aí a partir das 3 semanas e só passado para uns 15 dias e que comecei a ver resultados!!! Não sei se faço bem ou mal em adormece lo ao colo mas por agora resulta!

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

EM_NS escreveu:
Olá a todas as mamas! Depois de vos ler chego à conclusão que tenho um bebe super bem disposto. Vou partilhar convosco um pouco da nossa rotina pois pode ser que seja útil para vos (assim como muitas coisas que leio aqui me são úteis). O banho diário acontece por volta das 22:00 ou 22:30, que é a hora mais conveniente em função dos horários do papa e do nosso jantar. Brincamos cerca de 15/20 minutos sem estimular muito e de seguida deitamos o bebe na almofada de amamentação na nossa cama onde lhe contamos uma história para adormecer e damos um beijinho de boa noite (seguimos todas as noites o mesmo ritual). Logo a seguir embalo o até adormecer - regra geral quer seja ou não hora ele pede para mamar e mama mesmo, não é apenas para servir de chupeta, por vezes demora é menos: Quando vejo que ele parece adormecido conto mais ou menos 10/20 minutos dependendo da agitação dele e depois disso meto o na alcofa que está dentro da cama de grades e espero para ver o que acontece. Ele mexe um bocado os braços e pernas mas eu agarro o pelo rabo e dou umas palmadas e ele normalmente adormece passado uns 5/10 minutos e dorme conforme a fome que tenha até as 4 ou 5 da manhã. Ele acorda mas não chora, faz estalidos muito alto com a língua e se eu demoro muito começa a dar guinchos mas não chega a chorar porque eu normalmente não demoro, é só o tempo de ir fazer um xixi e lavar as mãos. Entre a troca da mama mudo a fralda sem demorar nem interagir com ele e depois de dar a outra mama ele adormece muito rapidamente e volta a acordar sozinho para mamar perto das 8:00 que é quando o papa acorda para ir trabalhar, parece mesmo um relógio. Depois de mamar dependendo da disposição dele ou tomamos o pequeno almoço juntos (eu como e ele fica na espreguiçadeira divertido) e depois fazemos uma sesta ou o contrário, ele dorme mais um bocadinho e tomamos pequeno almoço depois. Quanto ao resto das sestas diurnas ele ainda não está muito disciplinado porque ele mamava mais ou menos de 2 em 2 horas de dia e está agora a evoluir para de 3 em 3 horas, mas a tarde consigo que ele durma pelo menos uma sesta mais longa de 1:30 a 2:30. Ele faz muitas birras de sono durante o dia, não tanto de noite felizmente. Desculpem o testamento, mas achei que devia partilhar. Força e paciência a todas! Ele está assim mas foi um longo caminho até aqui chegar... Fui tentando estabelecer esta rotina para aí a partir das 3 semanas e só passado para uns 15 dias e que comecei a ver resultados!!! Não sei se faço bem ou mal em adormece lo ao colo mas por agora resulta!

Obrigada pela partilha! Sorriso O meu problema é quando tenho de por a minha bebé para arrotar depois da mamada nocturna. Até adormece a mamar, mas depois desperta por causa disso. E então quando tenho de mudar a fralda é que fica tudo estragado. E como ela bolsa muito não posso ir logo mudar. Tenho de esperar sempre um pouco...

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Mel, li algures que para os bebés 'bolsadeiros ' o melhor é trocar a fralda com eles deitados de lado para não pressionar o estômago. À noite mudo a fralda desta forma. É preciso habilidade mas resulta :). EM_NS Obrigada por partilhares a tua experiência. O meu até é calminho mas tem estado um pouco alterado. O que não consigo mesmo é que adormeça com chucha, embalado ou não. Mama mama e mama e a seguir bolsa bolsa e bolsa e que voltar a mamar. Parece muito desregulado. Ah e so aguenta 2 horas sem mamar no maximo

EM_NS -
Offline
Desde 17 Jul 2014

Mel já experimentaste não trocar a fralda de noite? Eu sei que faz confusão mas de início quando custava muito adormece lo eu fazia isso e também o punha a arrotar sentado para ele não despertar. Quanto a chucha o meu também odeia mas eu prendo o contra o meu peito com a chucha até ele deixar de resistir, tem mesmo de ser senão ele cospe a chucha e ela acalma o imenso, eu acho que ele a cospe por vezes por não conseguir segura la (outras vezes arranca mesmo...)