Bebés de Julho de 2016 | Page 17 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Eu dou a minha no primeiro biberão, no biberão das 16 e no último da noite, solta muitos gases o que a impede de ter colicas. Nao sei o que é uma cólica há mais de três semanas

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

nat onde compraste esse alivit? não encontro em lado nenhum,..

ascoisas não andam boas.. ando mesmo em baixo.. ao fim de quase uma semana com a terapeuta do sono, concluiu-se que por enquanto não serve de nada e por minha causa. ela diz que sou eu que transmito os meus nervos ao bryan e isso é que não lhe deixa relaxar Triste disse para enquanto eu não melhorar para fazer como sempre fiz e tentar descansar.. se ele dormisse a noite toda pelo menos a paciência era outra.. mas não.. e muitas vezes acorda a fazer força para dar puns.. cocó? se não for com bebegel não faz... o sling mais um pouco já não consigo pô-lo aqui dentro na posição que ele adormece..

só me dizem "isso vai passar, é uma fase" mas isso só me dá mais vontade ainda de chorar..

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Ha na farmácia, na wells e ja vi na farmácia do pingo doce também

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Experimente pode ser que aliviando cólicas durma melhor também, com a minha foi assim

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Rita eu dou LM e suplemento.
Nem sempre dou suplemento, só se ela mamar pouco ou esteja a fazer a birra dela.
De há 2 semanas para cá começou a fazer birra para mamar. Mama 10/15 minutos e poe se a chorar. Mudo a de mama, umas vezes mama bem outras não adianta. Quando é assim dou lhe suplemento.
Dou Aptamil confort 1.

Sobre Titizinha

Titizinha

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Danb não há maneira de o teu marido tirar uma baixa por assistencia à família? Acredito que te ajudaria a relaxar ter alguém por perto nem que fosse 3/4 dias.
Não desanimes, força mulher!!!

O meu Zé tá um mimo, adora as brincadeiras do papá e também já se farta de rir e "conversar" está a ficar com umas pernocas gorduxas e umas bochechas que só apetece beijocar a toda a hora, mas nem tudo é um mar de rosas, também faz as suas birras de sono e nem sempre é fácil adormece-lo, mas já conseguimos que adormece-se sozinho no berço à noite, demora um bocadinho mas temos conseguido, as cólicas não teem sido muitas e já voltou a fazer cocó sem ajuda de bebegel, o refluxo continua mas melhorou com a introdução de LA à noite.
Os nossos bebés estão a ficar uns crescidos!!!

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Obrigada Titizinha. A ver se o meu não leva muito tempo a dormir a noite toda. Infelizmente não me parece é que esteja para breve...

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Danb procura alguém que te possa ajudar. Não há uma amiga ou vizinha que te dê nem que fosse uma tarde de folga? Sei que é complicado o que estás a passar. Mas tens de fazer por ti. Muita força tens mais do que imaginas.

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

VeigaMaria30 -
Offline
Desde 13 Jun 2015

Olá a todas. A minha Inês tem quase 8 semanas e dou exclusivamente leite materno. Sempre fez uma boa pega e ficava satisfeita com 10 min na mama, mas nos últimos dias tenho notado que ao fim de 5 min começa a largar a mama e tenta agarrar la outra vez, aguenta uns segundos e volta a largar. Quase parece que está a brincar mas noto que ainda tem fome porque se a ponho para arrotar ela choraminga. Também não é falta de leite porque vejo que o leite sai bem. Acabo por trocar de mama para ela não ficar com fome e ela pega bem, só que ao fim de uns minutos volta a fazer o mesmo que na 1ª mama. Já aconteceu com alguém? O problema é que assim ela não esvazia nenhuma das mamas e não pode ser...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Titizinha dá o suplemento na última "mamada" da noite? já pensei que se calhar isso ajudaria o meu a dormir mais tempo à noite..

OH@82 como é que fazem para que ele adormeça sozinho no berço? não sei o que faça para o meu ficar no berço de dia lol.. já tentei mil e uma coisas e nada.. cada vez fica lá menos tempo.. para dormir de dia só no meu colo ou os dois juntos na cama..

mama matilde, não tenho mesmo.. agora aos poucos o trabalho vai diminuindo e o namorido vai tendo mais tempo.. eu já mandei vir uma bomba para ele também alimentar o miúdo e dar me um "descanso" de vez em quando..

VeigaMaria, o meu às vezes também faz isso.. tiro e ponho a arrotar ou insisto com ele, ou tento lhe fazer massagens na barriga.. às vezes são as malditas cólicas que lhe incomodam..

Mamãs, o meu bebé mamou às 17h, e agora as 19h bolsou uma boa quantidade de leite.. será normal bolsar tanto tempo depois de mamar??

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Danb escreveu:
Titizinha dá o suplemento na última "mamada" da noite? já pensei que se calhar isso ajudaria o meu a dormir mais tempo à noite..
OH@82 como é que fazem para que ele adormeça sozinho no berço? não sei o que faça para o meu ficar no berço de dia lol.. já tentei mil e uma coisas e nada.. cada vez fica lá menos tempo.. para dormir de dia só no meu colo ou os dois juntos na cama..
mama matilde, não tenho mesmo.. agora aos poucos o trabalho vai diminuindo e o namorido vai tendo mais tempo.. eu já mandei vir uma bomba para ele também alimentar o miúdo e dar me um "descanso" de vez em quando..
VeigaMaria, o meu às vezes também faz isso.. tiro e ponho a arrotar ou insisto com ele, ou tento lhe fazer massagens na barriga.. às vezes são as malditas cólicas que lhe incomodam..
Mamãs, o meu bebé mamou às 17h, e agora as 19h bolsou uma boa quantidade de leite.. será normal bolsar tanto tempo depois de mamar??

Danb às vezes não é fácil e ele tenta resistir ao sono, mas experimentamos sem muitas esperanças isto porque entre as 19/20h começava a birra do sono, ele esperneava, chorava e n´s stressavamos porque para o por a dormir tinha que ser embalado no colo (tipo em passo de dança e a cantar ou com o som da aplicação) durante pelo menos 1 hora, mas após várias tentativas falhadas, comecei a dar o biberon com LA por volta das 20:30/21h , dou-lhe o biberon no quarto e falo baixinho com ele, normalmente depois do biberon fica molinho e adormece, mas tenho que pô-lo a arrotar e aì parece que fica tudo estragado porque desperta, então faz um bocadinho de fita, eu ponho-lhe a xux com um bocadinho de aeron e embalo, quando está quase a adormecer ou já a dormir ponho-o no berço mas ás vezes a xuxa cai e aí demora um bocadinho mais tempo, ontém por exemplo pu-lo no berço ainda ele estava acordado, tirava a xuxa depois queria e teve nisto uns 30m, mas depois adormeceu.
Tenta dar-lhe o biberon de leite artificial na hora de ir para a caminha

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Sim Danb, normalmente dou suplemento na última mamada da noite.
Experimenta a dar também, pode ser que ele fique com o estômago mais aconchegadinho e aguente mais umas horinhas a dormir e assim te deixe descansar também.

Eu dou Aptamil Confort 1, foi a enfermeira do CS que me aconselhou esse. É recomendado para os bebés k sofrem com cólicas. A minha pequena até à data nunca sofreu com cólicas, e mesmo a beber LA continua a fazer bastante cocó.

Experimenta e se veres que ele aguenta mais tempo a dormir, continua a dar nem k seja só na última mamada.

Sobre Titizinha

Titizinha

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Eu tambem tenho em casa o Aptamil 1 Confort. A minha bebé, às vezes, não fica saciada com a mama e eu tenho que fazer-lhe um biberão.
Danb, acho que podias experimentar... Piscar o olho não tem mal nenhum.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Por aqui também é assim...Aptamil confort 1

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu pensei nisso pq normalmente ele mama só numa mama em cada mamada e ontem à noite antes de dormir esvaziou uma, e continuou à procura de mama e dei lhe a outra.. esvaziou a outra e ainda bebeu o cha alivit gases.. e quando acabou o chá ainda choramingou.. sera fome? Confuso

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Danb escreveu:
Eu pensei nisso pq normalmente ele mama só numa mama em cada mamada e ontem à noite antes de dormir esvaziou uma, e continuou à procura de mama e dei lhe a outra.. esvaziou a outra e ainda bebeu o cha alivit gases.. e quando acabou o chá ainda choramingou.. sera fome?

Mas ele chora sempre que acaba de mamar?Pode ser e se procura a mama... tenta dar o biberon com LA se isso for benefico para ele e para ti, não vejo mal, tenta!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Hoje também começou a chorar na mama.. pus na outra chorou.. dei lhe o cha e quando acabou choramingou..
Tenho receio que dar suplemento baixe a minha produção de leite.. mas se continuar assim vou comprar uma lata de LA.. nem que seja so para a última mamada..

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Danb a minha também anda assim. Está a mamar muito bem e de repente começa de chorar. Por vezes resulta mudar de mama, outras vezes ainda chora mais. Depois dou lhe biberon e bebe sem refilices. Já lhe dou suplemento há algum tempo e nem por isso deixei de ter leite. Aliás, tenho bastante, mas aqui a donzela não lhe apetece Sedutor

Compra uma lata de leite e experimenta dar lhe. Não vem mal ao mundo por isso. E se ele ficar melhor tu também irás descansar mais.

A minha a noite passada não bebeu suplemento na última mamada e dormiu 11 horas seguidas.

Experimenta para veres como ele reage.

Sobre Titizinha

Titizinha

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Hoje vou experimentar o LA.. foi uma noite terrível Triste
esta manhã foi má também.. teve acordado das 9h30 ao meio dia e meia e começou a ficar rabujento.. pedi À minha mãe para ficar com ele pq eu não estava bem para isso e ela conseguiu acalmá-lo e adormecê-lo 2 ou 3 vezes ao cólo mas assim que o punha no berço chorava.. assim que se pegava nele o choro passava a berros autênticos.. esperneava e esticava-se todo para trás Triste
será isto só sono???

já anda com o alivit gases há uns dias e hoje já fez dois cocós pequenos sozinho (pelo menos tenho uma coisa boa para partilhar)...

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

...

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Vou comprar o aptamil confort 1 para começar a dar esta noite para ver se ele fica mais saciado e dorme mais um pouco de noite.. primeiro dou lhe a maminha e depois dou lhe o biberão.. ou vocês dao só o biberão?

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Sim, primeiro dá a maminha e só depois o biberão.

Eu faço a medida consoante o que ela mama. Se mamar relativamente bem faço 60ml. Por vezes bebe todo, outras vezes bebe metade.
Se não mamar nada de jeito faço 90 ou 120ml.

Sobre Titizinha

Titizinha

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

bem já dei.. mamou até rejeitar a mama e ainda bebeu 110ml Cara séria

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Tinha bastante fome o teu rebento Sorriso

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

É que tenho reparado que quase sempre chora na mama.. tenho oferecido com maior frequência e muitas vezes ofereco as duas mamas mas é a mesma coisa.. acaba por choramingar.. a produção do meu leite aumentou por lhe estar sempre a dar mama e mesmo assim... esta semana chega a minha bomba e assim vou poder ver quanto é que ele come numa mamada.. eu preparei hoje 150ml e ele deixou 40ml.. ficou todo molezinho depois do biberão..
Ele tem engordado e crescido bem e nunca pensei que tivesse fome Confuso

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Há por aqui mais alguém com bebés a acordar quase de 2 em 2 horas durante a noite?! Confuso