Bebe 15 meses sempre doente | De Mãe para Mãe

Bebe 15 meses sempre doente

Responda
11 mensagens
Angela camilo -
Offline
Desde 10 Abr 2007

Estou a ficar completamente desesperada e sem ver resoluções o que me tem deixado muito muito triste...

O meu pequeno tem 15 meses de desde Dezembro que está constantemente em casa com viroses/diarreias que ninguém percebe de onde aparecem e que demoram imenso tempo a passar...
Por insistência minha fez análises e despiste a alergias alimentares sendo que deu tudo negativo e a gora em Março fez recolha de fezes também negativas...
Foi ontem a uma consulta de Gastro e a Pedi disse nos que não lhe parecia ser o retro irritável mas sim as diarreias típicas da infância... e lá continuamos nós... as fezes chegam a ser liquidas e quando não o são são amarelas tipo ovo mexido e muito pastosas...
Fui a uma naturopata que nos disse que deveria ser algum tipo de intolerância ao leite ou aos iogurtes, mas ele fez o despiste e deu negativo...

Sinto me completamente à deriva, é tão díficil vê-lo assim tadinho o que vale é que está sempre bem disposto Sorriso

Já perdi a conta às vezes que sucedeu... o mês de Fevereiro este em casa e agora em Março já teve duas vezes mas mais ao de leve sendo que à dois dias que a fezes começaram a ficar moles e novamente amarelas...

Já alguém passou por isto?
Chegaram a alguma solução?

Não sei o que fazer....

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

O meu esteve assim em Dezembro e é muito aflitivo ver o nosso filho assim.. Coitadinho, no fim ele já só fazia água e vomitava tudo o que comia... Estive duas semanas em casa com ele. Em Janeiro voltou a ter, mas muito menos agressivo...

Se o seu já fez todos esses testes e deu tudo negativo é provável que seja só mesmo as típicas maleitas da infância. Tente hidratá-lo o máximo possível, medicá-los e tiver medicação passada pelo médico e muito mimo. <3

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Conheço um bebé que quando estava um dente pra nascer as fezes mudavam..

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá mamã!
O meu filho era assim (e está agora assim de novo). Fazia cocó pastoso amarelo, com péssimo cheiro, 6 e 7 vezes ao dia. Eu stressava e não achava normal! A pediatra dizia que era o padrão intestinal dele assim e que passaria com a idade. Que haviam imensas crianças com esse padrao. Eu achava estranho pois até aos 6 meses ele era completamente obstipado. Chegava a estar 3 dias sem fazer! O que é facto é que passou, mas não era isso! Eram dentes! Sempre que nasciam dentes e mesmo antes de serem visíveis (15 dias antes), já ele começava assim. Como nasciam uns atrás dos outros, pareciam flores a brotar, andou assim meses. Passou muito com os dentes. Era isso, otites, conjutivites... tudo associado aos dentes. Quando pararam nascer os dentes e ele tinha já 16, melhorou do dia para noite, na altura com 13 meses. Hoje com quase 21, começou assim, há uns dias valentes... e ontem voilá, um belo molar a despontar!
Se só faz diarreia sem vómitos associados, talvez possam ser também dentes!
Com o meu, para ajudar, dava uns dias ultra levur 250, 1 saqueta 3 vezes ao dia (ajuda a repôr a flora intestinal), muita água e uns dias de dieta. Nada de gorduras, açúcar e leite sem lactose!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Não passei por isso mas já acompanhei o crescimento de montes de crianças, incluindo 2 filhos....

Se as análises dão negativo, tente vc mesma procurar a causa. provavelmente ele é intolerante a algo que come e que não é, por qualquer razão, detetado nas análises. reduza a diversidade alimentar ao mínimo possível. anule iogurtes e leites de vaca, substituindo por leite e iogurtes de soja. A lactose tb não ajuda nada à resolução destas diarreias.

Quando ele lhe parecer bem, vá introduzindo um alimento de cada vez, mas mantenha esse alimento por um período de 4 ou 5 dias. Se tudo continuar ok, adicione outro. os láctios é que poderá manter os de soja e sem lactose.

Quando o meu bebé teve uma gastrointerite, a primeira coisa a retirar foi logo o leite com lactose. Na altura ele tinha 8 meses, bebia leite adaptado nan2 e tive que substituir por um da farmácia sem lactose, ´caríssimo, já que era mais caro e tinha metade do tamanho do outro.

O seu menino frequenta alguma creche? É que, se sim, isso pode explicar as viroses, mas ele teria que ser muito sensível para as contrair sempre. Uma virose pode surgir, até duas, mas constantemente com diarreia não se pode explicar apenas por uma virose... essa é a explicação para tudo quando os médicos não valorizam o que se está a passar com o bebé. Afinal só o veem na consulta.... o problema é que somos nós, pais, que temos que lidar com a situação, logística e emocionalmente, sendo que nenhuma é fácil.

As melhoras

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Angela camilo -
Offline
Desde 10 Abr 2007

Sim o bebecas está na creche desde Setembro...

Os dentes começaram a nascer com 6 meses sendo que tem os de cima e de baixo na totalidade faltando as presas e os queixais.

Neste momento está a beber leite sem lactose sim, desde a ultima suposta gastro que o introduzi e não mais o retirei se bem que tenho algum receio uma vez que está a beber o da mimosa especial crianças mas tenho algum receio que não seja o suficiente devido ao calcio e afins... a pedi não é muito apologista da soja neste idade pelo que nem nunca lhe dei.

A dificuldade de controlar os alimentos que ingere passa muito pelo estar na creche e comer lá sendo que tenho acesso as ementas mas não sei como é efectivamente elaborada a confecção, em casa à noite por norma é só sopinha ligeira e com uma base muito soft... já em relação à abóbora que ele tanto gosta, acabei por retirar por ser laxante, faço a base com batata, cenoura, coloco um pouco de arroz, pescada ou frango ou peru e nem legumes verde tenho colocado por receio que lhe faça mal.

NSRB -
Offline
Desde 03 Jun 2011

Eu passei por algo semelhante entre os 12 meses e os 18 meses +/- da minha filha. Dos 12 para os 15 meses nem engordou uma única grama! E estava em casa nessa altura. O pediatra resolveu fazer a desparasitação da giardia aos 15 meses e voltou a repetir aos 18 meses. Aos 18 meses também me aconselhou a dar-lhe tudo sem lactose (leite, iogurte, papas). E a verdade é que ela melhorou e voltou a engordar e a crescer. Depois aos poucos fomos reintroduzindo a lactose, primeiro começou com os iogurtes, depois as papas e a última coisa foi o leite, sendo que lhe passei a dar em casa (porque entretanto começou a ir para a creche e lá come e bebe tudo igual aos outros meninos) leite com baixo teor em lactose (da mimosa) e não voltei a ter problemas. Por volta dos 6 meses, e durante muitos meses, ela também era muito obstipada. Desejo que o seu pequenino melhore depressa!

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã,

Já experimentou retirar o gluten da alimentação dele? Pão, bolachas e afins..

As análises antes dos 3 anos de idade, podem não dar respostas muito viáveis, pelo menos foi a explicação da pediatra do meu filho.

No seu caso, eu experimentaria. Tratar dessas diarreias não é só complicado pelos riscos de desidratação, como assaduras,peso, etc.

Espero ter ajudado. Beijinho e as melhoras do pequenino.

Angela camilo -
Offline
Desde 10 Abr 2007

Retirando o gluten e a lactose... o que lhe posso dar?! Triste

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Boa noite, passei pelo mesmo. Segundo a pediatra, estes meninos melhoram por volta dos três anos e efectivamente foi o que aconteceu. Há crianças que adoecem imenso. O meu semana sim, semana sim estava em casa. Os dois primeiros anos passei mais tempo com ele em casa do que trabalhar. Começou a adoecer com a entrada para a creche e nunca mais parou. Há pediatras que recomendam retirar estes bebe´s da creche mas não era a opinião da minha e de qualquer forma eu não poderia deixar de trabalhar e não me agradou a ideia de que ele ficasse em casa com uma ama. Ele apanhava tudo na escola mas adoecia sobretudo com bronquiolites. Retirei o leite e melhorou um pouco. Substitui por leite de arroz. Durante um tempo dei papas sem lactose e iogurtes de soja mas depois voltei a dar iogurtes de leite de vaca e só mantive o leite de arroz.

Angela camilo -
Offline
Desde 10 Abr 2007

Obrigado pela ajuda

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?